PDA

Ver Versão Completa : S-10 - Dá pra colocar blocante ????



Octavio
27/11/2005, 17:37
Pessoal,

Boa tarde,


gostaria da ajuda de vcs. prá matar minha dúvida : tenho uma s-10 advantage, 2.4 gasolina e portanto, não tem tração, porém, gostaria de saber se dá prá colocar um blocante, prá ajudar nas horas difíceis , por exemplo, hoje, tinha uma areinha de nada, e pum............ afundou a traseira, tivemos que dar uma empurradinha, que raiva, se tivesse tração, não precisava e acho que se tivesse um blocante, também não, mas será que estou certo ??

Obrigado pelas opiniões.......

Abraço,

Walter L. L. Casitta
27/11/2005, 18:04
As Picapes já são naturalmente muito desequilibradas e as 4x2 atolam mais que um simples automóvel com tração dianteira. Acho melhor você investir num guincho.

Octavio
27/11/2005, 18:51
Walter,

boa tarde,

Realmente, um guincho seria uma ótima alternativa, porém, a idéia dessa pick-up não é para grandes aventuras, e sim para passeios light, por isso pensei num blocante,onde poderia me ajudar nesses lugares um pouco piores,lógico, nem pensar em grandes aventuras nem atoleiros.............você acha que o um sistema de blocante não ajudaria na saída de um areial ou num pqno atoleiro, onde o próprio embalo passaria 85 , 90 % e o resto no blocante ??????

Abraços,

Walter L. L. Casitta
27/11/2005, 19:57
Octavio,

Pode ser que ajude em algumas situações. Eu só acho R$1500,00 muito só pra essas algumas situações...

Octavio
28/11/2005, 09:45
Walter,

realmente esse valor é prá se pensar, com certeza é meio alto prá ser utilizado apenas algumas vezes.............acho que o negócio é investir essa $$$$ em outros acessórios mais úteis........

Obrigado e um abraço............

Homero
28/11/2005, 11:20
Octavio,

Tenho um sobrinho que tem uma Ranger 96(4x2) que tem blocante e ele colocou pneus tipo AT.
Elé é meio louco e vai com esse carro em lugares muito dificeis e costuma sair de todas as situações complicadas em que se mete .



Homero

Wallace
28/11/2005, 12:42
Oi Octavio,

Se voce me informar qual o eixo traseiro que sua S-10 tem posso ver quais são os bloqueios disponiveis.
Mas como foi falado acho realmente mais interessante comprar um guincho, mesmo porque vai poder tirar o guincho e usar num outro veiculo se vender a S-10, coisa que com o blocante pode ser impossivel.
Vendo guincho e sugiro para você o HDW 9000 G que custa R$ 2.300,00 a vista, mas também parcelo com pequeno juros ou tem até consorcio.

Octavio
28/11/2005, 22:46
Homero,


Relamente dá vontade de colocar um blocante , pois a idéia é usar em passeios light, onde às vezes o uso do guincho nem é necessário, pelo trabalho que daria, porém, pela comparação de preço entre um blocante e um guincho..........

Wallace,

Vou descobrir o eixo que tenho, pois é uma s-10 Advantage 2.4 o km, e nem tenho idéia da marca, vou tentar descobrir e lhe informo,


Abraços,


Ranger 98 4x4 4.0 V6 CS - Petroleira
S-10 Advantage 2005 4x2 :cry: - amaciando :twisted: :twisted:

Wallace
29/11/2005, 13:42
Se for um Dana 44 de 30 estrias um bloqueio tipo lock Right fica em uns US$ 400,00.

Turtle
01/12/2005, 09:04
Wallace,

Esse bloqueio que vc vende joga 100% do torque pra roda tracionada? Senão, qual a proporção?

Por este preço, vale a pena...
Tem como colocar em uma Ranger 94/97 ???

Obrigado!!

Wallace
01/12/2005, 13:13
Ambas as rodas do eixo do bloqueio vão girar, quanto de tração vai depender da tração do pneu em si, mas com a outra roda no ar, vai girar ambas e se tiver tração na roda que esta no chão ela vai tracionar o veiculo e não vai ficar parado com a roda sem tração girando no vazio e a do chão paradinha como acontece quando não se tem bloqueio ou mesmo um bloqueio de deslizamento limitado.
Cuidado com o que o pessoal ai fala em bloqueio de 70% ou algo assim, não tem nada a ver.

Precisa só ver que eixo é o seu, se for um Dana 40 de 30 estrias é este mesmo a este preço.
E certamente é a melhor relação de custo beneficio de bloqueio do mercado.

Walter L. L. Casitta
01/12/2005, 13:42
:stop: Lock Right Wallace? Você não tem medo de ser amaldiçoado até a décima geração não? :putz:

Wallace, o pessoal aqui usa a picape no dia-a-dia. O único locker usável seria um com acionamento manual. Um torsen poderia ser útil pra quem tem Hilux automática.

Wallace
02/12/2005, 02:31
Sim, um Lock Right, quem ai já usou um e não gostou?
Justamente quero provar que muitos que não gostam dos bloqueios nacionais que tem no Lock Right uma opção real que trabalha com mais suavidade .
Claro que em manobras e se acelerar mais ele vai querer bloquear ou estralar; ai um ou outro pode realmente não gostar, mas muitos, acho que a grande maioria, não vai se incomodar e vão ficar satisfeitos com o Lock Right.
E quem não quiser errar jà vai para o Lock Right.

É o Zexel Torsen que você se refere?
Este só tem para eixos Ford e GM, mas é similar ao True Track que tem para estes e para outros eixos.

Walter L. L. Casitta
02/12/2005, 09:14
Um ou outro poderia gosta sim, eu já tive o Lock Righ num Samurai e gostei muito também, mas na trilha e indico pra quem tem como prioridade o desempenho no offroad como era o meu caso. No asfalto é terrível, e o problema não são apenas os estalos, tem também os trancos e folgas que tiram o prazer de dirigir literalmente.



É o Zexel Torsen que você se refere?
Este só tem para eixos Ford e GM, mas é similar ao True Track que tem para estes e para outros eixos.

Poderia ser o truetrac sim...

Wallace
02/12/2005, 11:27
Quanto mais pesado e maior o penus mais suave o Lock Right fica.

Octavio
04/12/2005, 21:01
Wallace,

Obrigado, mas tenho uma dúvida: este bloqueio trabalha como o original que vem nas s-10 diesel ??

Wallace
06/12/2005, 01:37
Não sei qual o blloqueio original, mas dever ser um de discos que tentam frear a roda que gira em vazio.
Se for assim nada a ver com o original que não serve para muitoa coisa (tenho um destes na XJ).
O Lock Right é muito melhor no fora de estrada.

ArthurC
06/12/2005, 13:05
Octavio, vc comentou que o carro é zero, vai mandar a garantia pro espaço mesmo?

[]s

Octavio
10/12/2005, 20:04
Arthur,

Sabe que nem tinha me atentado para esse detalhe.................agora que vc. comentou, realmente, acho que vou me acalmar, senão fico sem garantia.........


Obrigado,

Abraço,

Walter L. L. Casitta
10/12/2005, 23:40
No caso, perde só a garantia do eixo.

Octavio
11/12/2005, 11:08
Walter, também acho, porém vc. sabe como é o pessoal de concessionária, se dá um problema em qualquer outro local ( por exemplo, no rádio!!!!), é capaz de falarem que é por causa da "modificação efetuada fora das normas de fábrica"..........vai saber!!!!!!!

Abraço,

Edintruder
11/12/2005, 12:06
Isso é verdade! Concessionária é o típico lugar onde se escuta as mais engraçadas piadas! Um verdadeiro circo cheio de Palhaços! :dance:

Walter L. L. Casitta
11/12/2005, 13:31
Não é bem assim. Na primeira revisão da minha Ranger perguntei como ficaria a garantia se eu instalar amortecedores Rancho. O consultor disse que perderia a garantia da suspensão. Só da suspensão.
Em outra concessionária o consultor disse o seguinte: Perde a garantia da suspensão, mas se tiver qualquer problema é só trazer Ranger com o amortecedor original.
A concessionária não tem tanto interesse com a perada da garantia. Eles são remunerados pelos serviços em garantia e sabem que poucos carros voltam depois do termino da dela.

Octavio
11/12/2005, 19:03
Pior de tudo é que o Walter está certo, quando fui comprar minha s-10, perguntei para um dos gerentes de uma concessionária, o que aconteceria se colocasse gás no carro , e ele me respondeu " se vc. trouxer aqui nas revisões, ninguém vai falar que viu o kit gás no carro............" isso só para não perder a revisão feita lá, onde são remunerados, conforme o Walter falou..............


Abraços,

bruno LEONARDO SILVA
14/02/2006, 23:55
seria + facil vc compra um diferencial de uma S10 ano 96 q ja vem com blokeio de fabrica dai eh + facil d fazer a adaptaçao

João Pedro
15/02/2006, 05:49
Wallace, como ficou o consórcio dos amortecedores HDS?
Não houve mais informações suas.
Vai rolar? Está rolando?
Estou no aguardo, qualquer informação me passe, por favor.

Wallace
15/02/2006, 13:36
Não é um consorcio, mas uma compra em grupo parcelada.
Ainda não dei inicio ao processo, estou aguardando umas mudanças na importadora.

cbridi
15/02/2006, 15:58
Wallace,

Qdo iniciar o processo, favor avisar, tenho interesse em amortecedores para Ranger.

[]'s

Bianor
15/02/2006, 21:22
seria + facil vc compra um diferencial de uma S10 ano 96 q ja vem com blokeio de fabrica dai eh + facil d fazer a adaptaçao

Meu amigo calma ai voce já reparou que o diferencial das 96 é outro não tem nada haver com o atual, de longe já da para ver olha a roda veja se não tem um parafuso a mais, sim roda eixo diferencial todo o conjunto traseiro é diferente até o bloqueio se chama positron ou coisa parecida.
Sem chance de colocar um destes na sua pick-up, compra a caixa de satélites com o trac-lock e substitua pela original. Um cara bom faz isso em tres horas.

Albertocuritiba1
23/07/2008, 19:19
Eu tambem estou interesado em colocar um bloqueio destes em minha pick-up s 10 ano 2000, eu como o companheiro ai da advantage apenas gostaria de brincar um pouco mais em algumas trilhas bem leves, porem sem o bloqueio é impossível patina até em terreno plano basta agrama estar molhada. sendo assim conforme sua indicação liguei para o fabricante e me informaram não existir bloqueio para a minha que usa o dana modelo 35......