Ver Versão Completa : Cambio Original Willys encavalou
ZEWADOLFO
26/01/2014, 11:10
Senhores,
Preciso de ajuda.
Comprei um Jeep Willys 1981 com cambio e motor originais. Segundo o antigo dono o cambio ainda está na garantia do serviço feito.
Andei pouco com ele no asfalto, notei logo de inicio que em 3a o cambio vibrava um pouco.
Ao subir uma rampa uma vez o cambio encavaou engatado, mas aos pouco consegui desencavalar, porém a 4a nao entrou mais.
Depois de uns 5 km, estava em 3a e o cambio ficou duro, consegui puxa para a posicao neutra, mas agora o cambio parece estar travado, sem aquele jogo normal do neutro. Nao conigo engata nada.
Alguem sabe o que pode ter acontecido? Alguma ideia de como desencavalar?
Grato
Pablo.pinto2007
26/01/2014, 11:20
Senhores,
Preciso de ajuda.
Comprei um Jeep Willys 1981 com cambio e motor originais. Segundo o antigo dono o cambio ainda está na garantia do serviço feito.
Andei pouco com ele no asfalto, notei logo de inicio que em 3a o cambio vibrava um pouco.
Ao subir uma rampa uma vez o cambio encavaou engatado, mas aos pouco consegui desencavalar, porém a 4a nao entrou mais.
Depois de uns 5 km, estava em 3a e o cambio ficou duro, consegui puxa para a posicao neutra, mas agora o cambio parece estar travado, sem aquele jogo normal do neutro. Nao conigo engata nada.
Alguem sabe o que pode ter acontecido? Alguma ideia de como desencavalar?
Grato
Isso é característico dos câmbios willys, mau revisados... tá mais pra garfo...
Procure alguém que realmente entenda de câmbio willys!
Pablo
Senhores,
Preciso de ajuda.
Comprei um Jeep Willys 1981 com cambio e motor originais. Segundo o antigo dono o cambio ainda está na garantia do serviço feito.
Andei pouco com ele no asfalto, notei logo de inicio que em 3a o cambio vibrava um pouco.
Ao subir uma rampa uma vez o cambio encavaou engatado, mas aos pouco consegui desencavalar, porém a 4a nao entrou mais.
Depois de uns 5 km, estava em 3a e o cambio ficou duro, consegui puxa para a posicao neutra, mas agora o cambio parece estar travado, sem aquele jogo normal do neutro. Nao conigo engata nada.
Alguem sabe o que pode ter acontecido? Alguma ideia de como desencavalar?
Grato
Provavelmente sao os macaquinhos da 3ª e 4ª que devem ter escapado.
ate mais.
ZEWADOLFO
26/01/2014, 11:46
Para arrumar soh tirando ele do carro? Pelo visto nao conseguirei arrumar isso na minha garagem, correto?
marciorank@gmail.com
26/01/2014, 12:46
Para arrumar soh tirando ele do carro? Pelo visto nao conseguirei arrumar isso na minha garagem, correto?
provavelmente deve estar com a luva da 3 gasta e os cachoretes da 3 e 4 quebrados.
ZEWADOLFO
29/01/2014, 20:20
Ilustrado o problema.
Segue foto do cambio aberto.
Na foto aponto com o parafuso uma peça moida.
Amanha vou ao mecanico que mexeu nesse cambio… vamos ver no que da.
antonio umino
29/01/2014, 21:27
O que vc aponta. é o anel sincronizador.
Parece ter fundido..
Agora só tirando o cambio (conjunto) e reduzida. e levar em uma bancada e substituir as peças danificadas.
até mais.
abçs
ZEWADOLFO
29/01/2014, 22:14
O que vc aponta. é o anel sincronizador.
Parece ter fundido..
Agora só tirando o cambio (conjunto) e reduzida. e levar em uma bancada e substituir as peças danificadas.
até mais.
abçs
Valeu Antonio,
Anel da 3a e 4a, certo?
antonio umino
29/01/2014, 22:20
Certo.
terceira e quarta marcha.
Mas o que está danificado é o sincronizado da quarta marcha..
Em tempo.
Coloca a cidade e estado em seu perfil.
Ok.
abçs
ZEWADOLFO
29/01/2014, 22:30
Amanhä deixo ele com o "mecanico" que fez este serviço, mas to pensando seriamente em ir para o cambio de chevette.
Que acha Antônio? A ideia é passear com a familia e trilhas leves.
antonio umino
29/01/2014, 22:57
Com certeza deve ficar muito bom..
E caixa de chevette tem muito em concessionária de jeep. FV. (ferro velho)
Mas tem que mudar, caixa seca e adaptador da caixa de reduzida...
Mas vale a pena.
Ok.
abçs
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.