Ver Versão Completa : Defender 110 chegou no "Polo frio" na Siberia.
MarceloH
25/01/2014, 21:24
Official Land Rover News & Information | Jaguar Land Rover Media Centre (http://newsroom.jaguarlandrover.com/en-in/land-rover/)
http://newsroom.jaguarlandrover.com/media/6446324/lr_pole_of_cold_expedition_220114_01_Cropper_Hero. jpg
Marcelo, saudações do verão brasileiro!!!
Parabéns peda expedição, conte-nos quando possível, como foi o planejamento e logística para tal feito.
E muitas, muitas fotos daí...
Abraço.
Marcos_sc
26/01/2014, 01:55
Que loucura!....
MarceloH
26/01/2014, 12:12
Marcelo, saudações do verão brasileiro!!!
Parabéns peda expedição, conte-nos quando possível, como foi o planejamento e logística para tal feito.
E muitas, muitas fotos daí...
Abraço.
Não fui eu que fiz, tem o link no tópico, foi um teste da Land Rover de 14 semanas, agora eles tem que voltar a Londres.
Renato Franco
26/01/2014, 16:32
Será que essa eles vedaram e prepararam bem na fábrica??? Ou tiveram que seguir a lista de providências do Clemente aqui no forum para chegar até lá....
Segue trecho extraído da notícia :
"The Defender has also become a star of the expedition in its own right. As Felicity explains, "The Defender has not just been a mode of transport during the Expedition, it has been our security and our talisman! Thanks to a minor modification, the Defender can be heated even when the engine is off, which means it has been a refuge for us when the temperatures outside have been really punishing.""The Defender has also attracted a lot of attention as we have passed through cities, towns and villages which has led to lots of interactions and encounters that wouldn't have happened otherwise - being red helps to get us noticed! Right the way across Siberia we've been getting hoots and thumbs-up, waves and smiles. Pedestrians in the street come up to pat the bonnet in approval and we've come to recognise the phrase 'Machina Harosho' (Good Car). Getting such appreciation makes driving a lot of fun."
Def 1 X 0 Disco
Renato Franco
31/01/2014, 08:16
Amigo,Dê uma voltinha em Moscou e St. Peters. e veja a quantidade de Discos e RRs, utilizadas praticamente nas mesmas condições climáticas, todos os dias, o dia todo, e depois voltamos a falar, Ok? Essa expedição é puro marketing pra ver se vende alguma lá. Vê se russo rico anda de Defender, rapaz, lá é a terra das RRs, acorda...Discos e RRs 1000 x Defs. 0
Waldmartins
31/01/2014, 10:01
Andar no asfalto e asfalto com neve = Disco e RR
Andar em estrada de NEVE, terra, lama, erosão (sem deixar o parachoque), etc = Defender
Agora, se vc foi mesmo a Moscow Renatão, saberia que os carros preferidos lá são as mercedes...em termos de SUV, Mercedes G, por exemplo.
Abs
Wald
Waldmartins
31/01/2014, 10:04
ahhhh...e esqueci de falar que o carro mais vendido na Rússia é um LADA!!! (os niveiros iriam adorar entrar nessa discussão...rsrs):dance:
ToribioMalagodi
31/01/2014, 10:09
Conforto Off Road Disco :euforico: x :parede: Defender !
Gente... Já tivemos essa discussão antes, cada um ame o seu carro sem desmerecer carro do outro, portanto não vamos começar a :fight: e vamos unir os nossos carros e :brinde: por termos LR que nos deixam realizados!
Evand®ofm
31/01/2014, 10:26
lé vem o Toribio de novo... acho q ele está se sentindo um landeiro sem compania... nao grila não a Disco também tem potencial...
449110
Porque será que não foram nos confortáveis e rápidos RR's ou Discos? ... :pensativo:
Sinceramente não entendo!
:chorandoderir:
Official Land Rover News & Information | Jaguar Land Rover Media Centre (http://newsroom.jaguarlandrover.com/en-in/land-rover/)
http://newsroom.jaguarlandrover.com/media/6446324/lr_pole_of_cold_expedition_220114_01_Cropper_Hero. jpg
Waldmartins
31/01/2014, 10:33
Mas o "chato" aqui é o Renato...
ele adora cutucar... cutucou? Aí tem que aguentar... :chorandoderir:
Conforto off road sem deixar o parachoque na erosão = Defender
Conforto off road na areia = Disco...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abs
Wald
Evand®ofm
31/01/2014, 10:35
Porque será que não foram nos confortáveis e rápidos RR's ou Discos? ... :pensativo:
Sinceramente não entendo!
:chorandoderir:
bom... se um niva chega pq um RR ou Disco não chegaria...
Evand®ofm
31/01/2014, 10:38
que tal um siberian lift??
TURN YOUR CAR INTO A TANK | GADGE.IT (http://gadge.it/turn-your-car-into-a-tank/)
ToribioMalagodi
31/01/2014, 10:45
huhuHUhAU Niva com Siberian Lift 1 x 0 Defender, Discos, RR
neilsonhenriques
31/01/2014, 10:52
Porque se fizessem a alteração que foi feita no Defender pra esquentar a cabine com o carro desligado (algo extremamente importante, dadas as condições) num Disco ou RR, os computadores travariam o carro, apertariam as bolas do seu saco e usariam seu celular através do bluetooth pra declarar guerra a 3 países diferentes. :chorandoderir:
Tirando a sacanagem que tá rolando aqui, ... deve ter sido uma senhora expedição !
Valeu pelo post !
Abraços, :concordo:
Neilson
Precisa desenhar?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Galera, assim como o Neilson disse, tudo de sacanagem mas na amizade.
Não me interpretem de forma equivocada, por favor.
Abraço!
huhuHUhAU Niva com Siberian Lift 1 x 0 Defender, Discos, RR
Calma...
e veja isto:
http://danevz.files.wordpress.com/2012/02/snow_defender-scaled10001.jpg
Na verdade, existem muuuuuitos Defenders desse jeito. Procure os vídeos no youtube e atualize o placar!!!
ToribioMalagodi
31/01/2014, 14:08
Atualizando o placar com a ajuda de uma Disco limpando o caminho para o Defender....
449133
E sempre ajudamos os Defenderes a se manterem na terra para manter o placar...
449134
:dance:
Que bonita pazinha ...
Só parece que nunca foi usada de verdade né? :pensativo:
Já esta parece que funciona bem:
Defender-Snow Plow - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b4dtBHirOsQ)
Renato Franco
01/02/2014, 15:32
Calma gente, não é "chatice" nem "cutucada", é genuína curiosidade. Se o carro entra ar e poeira, como todos vcs dizem aqui no fórum, tanto que há não sei em que post uma "lista de providências" que o Clemente postou para acertar esses e outros problemas, evidentemente deve entrar o frio, então fiquei curioso para saber se fizeram alguma preparação especial de vedação na cabine para encarar a expedição, pois senão seria impossível aos pobres pilotos encararem as temperaturas polares. Evidente, pelas próprias imagens, que o caminho em si não teve grandes dificuldades, o problema era exatamente o frio... Ninguém está querendo recomeçar a polêmica sobre as tranqueiras descartáveis que só andam em asfalto, sobre isso eu já me conformei...:master:
MarceloH
01/02/2014, 19:15
Calma gente, não é "chatice" nem "cutucada", é genuína curiosidade. Se o carro entra ar e poeira, como todos vcs dizem aqui no fórum, tanto que há não sei em que post uma "lista de providências" que o Clemente postou para acertar esses e outros problemas, evidentemente deve entrar o frio, então fiquei curioso para saber se fizeram alguma preparação especial de vedação na cabine para encarar a expedição, pois senão seria impossível aos pobres pilotos encararem as temperaturas polares. Evidente, pelas próprias imagens, que o caminho em si não teve grandes dificuldades, o problema era exatamente o frio... Ninguém está querendo recomeçar a polêmica sobre as tranqueiras descartáveis que só andam em asfalto, sobre isso eu já me conformei...:master:
EL EQUIPO GANADOR DE LA BECA OTORGADA POR LR Y THE ROYAL GEOGRAPHICAL SOCIETY ULTIMA LOS PREPARATIVOS DE SU EXPEDICIÓN.. | Land Rover España (http://www.landrover.com/es/es/lr/about/news-overview/pole-expedition-of-cold/)
....Suspensión, protección de bajos y transmisión, calentadores auxiliares para el motor y ocupantes, tanque de combustible de largo alcance, equipamiento adicional y una mayor capacidad de almacenamiento de equipaje, son los principales apartados sobre los que se ha trabajado para facilitar la labor de los aventureros....
Renato Franco
01/02/2014, 21:20
Gracias. C.Q.D.
Alexandre Tietsche
02/02/2014, 00:14
1) Porque o Niva não tem uma suspensão com bolsa de ar pra te deixar na mão depois de alguns km.
2) Porque a Russia ainda esta na era do computador 486 e se pifar ninguém vai saber programar uma centralina
3) Porque carro que vai ao shopping, não precisa ir na Sibéria, vai na Selfridge ou na Harrolds em Londres mesmo. :chorandoderir:
Evand®ofm
02/02/2014, 12:34
1) Porque o Niva não tem uma suspensão com bolsa de ar pra te deixar na mão depois de alguns km.
2) Porque a Russia ainda esta na era do computador 486 e se pifar ninguém vai saber programar uma centralina
3) Porque carro que vai ao shopping, não precisa ir na Sibéria, vai na Selfridge ou na Harrolds em Londres mesmo. :chorandoderir:
Bom... bolsas nem minha esposa usa mais... minha disco por hora tb nao...
e se minha esposa for em shopping com a Disco já falei pra ela nao entrar na parte coberta e tomar cuidado pra nao enroscar na cancela e nas placas... isso pq ainda nao coloquei o bagageiro no teto... imagina então depois de um lift +2´´
kkkk
Renato Franco
02/02/2014, 13:53
Alexandre, porque vcs insistem com essa história das bolsas, e nós que somos os "chatos"??? Eu já rodei 150 kkm por tudo quanto foi buraco, possivelmente mais que vc, com sua "lindinha" sem nenhum risco, que está com cara de off-road de exibição, e não tive nenhuma pane que me "deixou na mão". Isso é preconceito, é ignorância, é desconhecimento sobre como o carro funciona, por mais que tentemos mostrar, numa boa e com educação.
Sabe, parece que vcs são os donos da verdade, dos verdadeiros e únicos Land Rovers, dos insubstituíveis, dos legítimos, e que pena que outros são fabricados, e que o de vcs não vão mais ser mais fabricados como em 1948, na primeira versão, pois aí seriam melhores ainda (mesmo que a fábrica estivesse quebrada desde 1970). Deveriam também viajar de Douglas DC-3, e não de Airbus, pois aí também seria confiável, pois, afinal,, não teria nada eletrônico...
Como sempre digo, respeito o gosto de vcs, mas já encheu o saco de escutar as besteiras repetidas sobre as Discos, e, talvez vcs não percebam, MAS TUDO O QUE FALEI DAS DEFS EXTRAÍ DOS PRÓPRIOS TÓPICOS DE VCS, apenas ressaltei as informações que vcs mesmo postam, tá bom!!! Nunca inventei nada, nunca aumentei nada, apenas fico pasmo com o tanto de ajustes e problemas que vcs enfrentam para usar o carro, e ainda vem falar dos nossos, como se o de vcs fossem imunes a qualquer oficina. O Neilson definiu bem: para ter Defender tem que ter MUITA GRANA!!!
A questão, como já discutimos, é de gosto, e eu não gosto de andar de carroça (é, isso mesmo, carroça, é a palavra certa, podem meter o pau e xingar, é o que eu acho e pronto), antiquadas e inseguras, assim como Trollers, Bands e outros que tais. Podem ser bons na trilha, não nego, mas moro a 500 km de qualquer lugar legal para me divertir com off-road, e para chegar até eles preciso de algo que me leve com conforto e segurança, e que minha família encare ir junto, e que não destrua meus ouvidos e minha coluna até lá. Fui...
Caríssimos, desculpem-me por me intrometer nessa deliciosa discussão....alguém me passaria o tópico do Clemente sobre a Lista de Providências para o Defender, fiquei muito curioso por lê-la.
Agradeço.
Abraço.
ClaudioMartins
02/02/2014, 15:40
Eu não estou entrando nesta discussão propriamente dita.
Apenas esta frase "fico pasmo com o tanto de ajustes e problemas que vcs enfrentam para usar o carro" me chamou mais atenção.
Ela é constante em muitos posts sobre Defender, sempre aparece, embora escrita de maneiras variadas. A questão central, a meu ver, é que todos os outros carros que são referência nestas conversas, não duram o que dura uma Defender. Ninguém enfrenta nada para usar uma SUV, por exemplo, simplesmente porque ela não existe mais daí a alguns anos.
Estamos falando, ao falar de Defenders, de cults. É como se os donos de Jaguar, Porsche, Citroen DS, Mustang 68, etc. e tal, estivessem discutindo sobre uma peça determinada ou um ajuste que se fez necessário e chegasse alguém e dissesse: "fico pasmo com o tanto de ajustes e problemas que vcs enfrentam para usar o carro". Seria uma opinião tola, de desconhecimento total de conceitos, etc.
Defender é Leica, por exemplo. Não posso explicar para o vizinho a razão das minhas seis, uma de cada modelo representativo. Se ele me falar algo tipo; "por quê não usa uma destas japonesas que todo tem e que faz fotos ótimas" eu vou fazer o quê?
Alexandre, porque vcs insistem com essa história das bolsas, e nós que somos os "chatos"??? Eu já rodei 150 kkm por tudo quanto foi buraco, possivelmente mais que vc, com sua "lindinha" sem nenhum risco, que está com cara de off-road de exibição, e não tive nenhuma pane que me "deixou na mão". Isso é preconceito, é ignorância, é desconhecimento sobre como o carro funciona, por mais que tentemos mostrar, numa boa e com educação.
Sabe, parece que vcs são os donos da verdade, dos verdadeiros e únicos Land Rovers, dos insubstituíveis, dos legítimos, e que pena que outros são fabricados, e que o de vcs não vão mais ser mais fabricados como em 1948, na primeira versão, pois aí seriam melhores ainda (mesmo que a fábrica estivesse quebrada desde 1970). Deveriam também viajar de Douglas DC-3, e não de Airbus, pois aí também seria confiável, pois, afinal,, não teria nada eletrônico...
Como sempre digo, respeito o gosto de vcs, mas já encheu o saco de escutar as besteiras repetidas sobre as Discos, e, talvez vcs não percebam, MAS TUDO O QUE FALEI DAS DEFS EXTRAÍ DOS PRÓPRIOS TÓPICOS DE VCS, apenas ressaltei as informações que vcs mesmo postam, tá bom!!! Nunca inventei nada, nunca aumentei nada, apenas fico pasmo com o tanto de ajustes e problemas que vcs enfrentam para usar o carro, e ainda vem falar dos nossos, como se o de vcs fossem imunes a qualquer oficina. O Neilson definiu bem: para ter Defender tem que ter MUITA GRANA!!!
A questão, como já discutimos, é de gosto, e eu não gosto de andar de carroça (é, isso mesmo, carroça, é a palavra certa, podem meter o pau e xingar, é o que eu acho e pronto), antiquadas e inseguras, assim como Trollers, Bands e outros que tais. Podem ser bons na trilha, não nego, mas moro a 500 km de qualquer lugar legal para me divertir com off-road, e para chegar até eles preciso de algo que me leve com conforto e segurança, e que minha família encare ir junto, e que não destrua meus ouvidos e minha coluna até lá. Fui...
orlandogon
02/02/2014, 16:09
Renato Franco,
Apesar de achar que uma Disco nunca vai superar um Def em trilha, ou em uma expedição de volta do mundo, Eu concordo 98% com vc em relação a Disco.
Como já disse, meu filho tem uma disco3 e apesar das brincadeiras, eu sei muitas qualidades de uma disco.
Esse pessoal que fica falando mal, querendo comparar, falando que é descartável, que não presta, que se estragar no meio do nada, que isso, que aquilo, é por que tem medo do mundo, isso mesmo, tem medo do mundo.
Muitos acham que o que te leva ao fim do mundo, ao lugar mais distante, é o carro, e não é, quem te leva é vc mesmo. Muitos dizem, e se der problema no meio do nada? e ai o que vai fazer? Isso tudo é questão de coragem, é questão de paixão, para alguns ir a tal lugar só é legal se for de defender (esse é meu caso) para outros, ir a algum lugar é questão de ir (não importa o meio). E se der problema? (pode acontecer com qualquer viatura, qualquer mesmo, inclusive problemas que vc seja obrigado a abandonar a viatura no meio do nada). se de problema, será só mais uma história para contar.
Ai alguns dizem que daqui a quinze anos o carro vai pro lixo, será mesmo, daqui a quinze anos o governo pode proibir os carros poluidores de trafegar, e ai meus amigos o que a "velha guarda" vai fazer? no mínimo terão que trocar os motores por eletrônicos. Terão que trocar o lendário 300 TDI pelo puma ou similar (falei isso, mas sou apaixonado pelo 300 hem rsrrsrrs)
Se daqui a quinze anos uma disco ou range rover vai funcionar é outra coisa, a verdade ao meu ponto de vista é que o aventureiro vai a qualquer lugar com qualquer meio.
Um exemplo é o Defender com motor puma, muitos dizem que não presta para ir a tal lugar, será mesmo ????? Sabem qual a diferença entre um puma e um 300 TDI? apenas o motor e a cx de marcha, pois da transferência pra trás é tudo igual. e cfe as Transit forem dando problemas, as peças vão ficando mais baratas.
Muitos que criticam hoje, mordem a língua depois, uma exemplo á o próprio Alenxandre Tietsche que em um tópico antigo, onde o CGauer comentou que Def bom é aquele que não tem carpet, teto solar, rodas de liga leve, etc. e etc, e hoje ele morde a língua, pois comprou uma black e está vendendo sua "canela seca", enfim landeiro é landeiro em qualquer lugar.
Abraço Orlando
Galera, assim como o Neilson disse, tudo de sacanagem mas na amizade.
Não me interpretem de forma equivocada, por favor.
Ué? Alguém aí tem um Evoque? Eita tranqueira!
KKKKKKKKKKKKKKK
Evand®ofm
02/02/2014, 17:41
Ué? Alguém aí tem um Evoque? Eita tranqueira!
KKKKKKKKKKKKKKK
muito boa essa.... kkkk
Evand®ofm
02/02/2014, 20:54
ei, procurando arquivos da camel Trophy... achei uma tabela q mostra q houveram mais disco do que Def na parada... e acreditem, teve ate freelander e range rover...
Camel Trophy Forever (http://www.cameltrophy.com.br/edicoes.php)
Camel Trophy Land Rover Years - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UGWp8R-IqoE)
A turma está perdendo a elegância!
Não é de hoje, mas está piorando.
Uma cutucada aqui, acolá, tudo OK, principalmente entre os colegas que sempre contribuem de maneira positiva.
Convenhamos; quem realmente acredita que vão proibir veículos antigos e rodar por conta das emissões?
Podemos sim ser taxados como fazem no Japão, mas jamais poderão nos obrigar substituir o motor.
Não vejo nenhum valor nos posts que servem apenas para provocar os demais, posts sem qualquer fundamentação, geralmente oriundos de foristas que não contribuem com qualquer informação importante.
Abs
Clemente
Renato Franco,
Apesar de achar que uma Disco nunca vai superar um Def em trilha, ou em uma expedição de volta do mundo, Eu concordo 98% com vc em relação a Disco.
Como já disse, meu filho tem uma disco3 e apesar das brincadeiras, eu sei muitas qualidades de uma disco.
Esse pessoal que fica falando mal, querendo comparar, falando que é descartável, que não presta, que se estragar no meio do nada, que isso, que aquilo, é por que tem medo do mundo, isso mesmo, tem medo do mundo.
Muitos acham que o que te leva ao fim do mundo, ao lugar mais distante, é o carro, e não é, quem te leva é vc mesmo. Muitos dizem, e se der problema no meio do nada? e ai o que vai fazer? Isso tudo é questão de coragem, é questão de paixão, para alguns ir a tal lugar só é legal se for de defender (esse é meu caso) para outros, ir a algum lugar é questão de ir (não importa o meio). E se der problema? (pode acontecer com qualquer viatura, qualquer mesmo, inclusive problemas que vc seja obrigado a abandonar a viatura no meio do nada). se de problema, será só mais uma história para contar.
Ai alguns dizem que daqui a quinze anos o carro vai pro lixo, será mesmo, daqui a quinze anos o governo pode proibir os carros poluidores de trafegar, e ai meus amigos o que a "velha guarda" vai fazer? no mínimo terão que trocar os motores por eletrônicos. Terão que trocar o lendário 300 TDI pelo puma ou similar (falei isso, mas sou apaixonado pelo 300 hem rsrrsrrs)
Se daqui a quinze anos uma disco ou range rover vai funcionar é outra coisa, a verdade ao meu ponto de vista é que o aventureiro vai a qualquer lugar com qualquer meio.
Um exemplo é o Defender com motor puma, muitos dizem que não presta para ir a tal lugar, será mesmo ????? Sabem qual a diferença entre um puma e um 300 TDI? apenas o motor e a cx de marcha, pois da transferência pra trás é tudo igual. e cfe as Transit forem dando problemas, as peças vão ficando mais baratas.
Muitos que criticam hoje, mordem a língua depois, uma exemplo á o próprio Alenxandre Tietsche que em um tópico antigo, onde o CGauer comentou que Def bom é aquele que não tem carpet, teto solar, rodas de liga leve, etc. e etc, e hoje ele morde a língua, pois comprou uma black e está vendendo sua "canela seca", enfim landeiro é landeiro em qualquer lugar.
Abraço Orlando
Alexandre Tietsche
02/02/2014, 23:59
Renato,
Fiquei 10 minutos pensando se responderia seu post, divaguei se deveria ser educado ou responder da mesma maneira que você escreveu.
O Post #5 tem um baita de um deboche seu falando sobre as "providências do Clemente" desmerecendo o carro. Na verdade eu nem entendi como deboche, entendi como piada e brincadeira mesmo pois geralmente donos de Defender riem das próprias desgraças e fazem ironias com os próprios problemas e achei que você compartilhava do mesmo sensor de humor. Nos posts seguintes eu também achei que todos estavam brincando, ao menos o tom ficou bem explícito. Talvez seu Land Rover não tenha vindo equipado com esse acessório de série. Humor. E nem adianta procurar no Microcat que não vai achar.
Agora, seu post foi extramente grosseiro, até um pouco infantil eu diria. Tipico de pessoas que gostam de brincar com a irmã dos outros mas ficam p-uto quando brincam com a sua, sabe ? Reveja o que você escreveu pois você pegou pesado não só comigo mas também com outros donos de Defender e porque não com os donos de Discovery que também postaram.
Agora, se você pegou pilhas pelas inúmeras brincadeiras, bem, vamos as respostas usando do mesmo tom.
(até ia responder mas apaguei pra não me exceder).
Minha única curiosidade é saber porque insiste em participar de tópicos relacionadas a carroças...
Boa semana pra você!
Alexandre Tietsche
03/02/2014, 00:27
Orlando,
Eu mesmo já disse que gostaria de ter uma uma Disco. Portanto, antes de abrir a boca pra fazer comentários tolos leia um pouco mais o fórum.
Eu tenho 2 Defenders, um carro ano 75 e uma moto.
Se eu quisesse ter um Discovery teria amanhã. A questão é que eu não quero (apesar de sonhar e poder) pois não chegou a hora. Talvez porque meus 30 e poucos anos ainda me permitam sentir um pouco de dor na coluna, coisa que alguns donos de Disco relatam não aguentar. Eu mesmo já brinquei que não é o banco da Defender que é torto, é a coluna de alguns que é muito alinhada.
Talvez porque eu sempre quis ter um Defender?
Talvez porque eu ache legal trocar piscadas de faróis com outro "Defendeiro" porque o termo Landeiro não se aplica a esse propósito.
Talvez porque meus filhos ainda pequenos possam comer biscoitos, chocolates, fazerem um chiqueiro dentro do carro e eu poder limpar com vassoura sem melindres de sujar carpetes.
Tem coisas que não se explica, apenas se sente.
uma exemplo á o próprio Alenxandre Tietsche que em um tópico antigo, onde o CGauer comentou que Def bom é aquele que não tem carpet, teto solar, rodas de liga leve, etc. e etc, e hoje ele morde a língua, pois comprou uma black e está vendendo sua "canela seca", enfim landeiro é landeiro em qualquer lugar.
Abraço Orlando
Evand®ofm
03/02/2014, 09:55
Orlando,
Eu mesmo já disse que gostaria de ter uma uma Disco. Portanto, antes de abrir a boca pra fazer comentários tolos leia um pouco mais o fórum.
Eu tenho 2 Defenders, um carro ano 75 e uma moto.
Se eu quisesse ter um Discovery teria amanhã. A questão é que eu não quero (apesar de sonhar e poder) pois não chegou a hora. Talvez porque meus 30 e poucos anos ainda me permitam sentir um pouco de dor na coluna, coisa que alguns donos de Disco relatam não aguentar. Eu mesmo já brinquei que não é o banco da Defender que é torto, é a coluna de alguns que é muito alinhada.
Talvez porque eu sempre quis ter um Defender?
Talvez porque eu ache legal trocar piscadas de faróis com outro "Defendeiro" porque o termo Landeiro não se aplica a esse propósito.
Talvez porque meus filhos ainda pequenos possam comer biscoitos, chocolates, fazerem um chiqueiro dentro do carro e eu poder limpar com vassoura sem melindres de sujar carpetes.
Tem coisas que não se explica, apenas se sente.
Dou valor ao Tietsche...
quando comecei a garimpar as Lands minha intenção era pegar uma Def, mas como inicialmente não conseguiria ter outro carro um 110 seria muito grande pra patroa manobrar e uma 90 não seria muito boa pra fixar a cadeira do bebê que hoje já está com 4 anos... ai acabei indo mesmo de Discovery... mas o que eu buscava mesmo era algo rústico e grosseiro q não precisasse se preocupar em limpar os pés pra entrar, pirulito grudado no banco, chocolate e outras coisas q só quem tem criança entende... e quem mora em apartamento pequeno o carro acaba virando uma extensão da casa e quanto maior o carro mais tranqueira você junta... hoje em dia já estou pensando em ter um segundo carro... e a porcaria eh q esse segundo carro pode acabar sendo uma defender...kkk quem sabe agora eu possa pegar uma 90tinha... meu negócio é pegar carro diferente, moto diferente... andar diferente do restante do sistema... ja tive opala 6cil, já tive caravan 3 marchas, fusca, chevette, um monte de carro véio que ama dar problema e ficar na oficina... correr atrás de peças e pesquisar soluções alternativas, isso já faz parte da rotina... já virou hobby... e com isso também da pra tirar uma grana e ajudar os amigos... por mais q encomode, de problema, viva na oficina, quebre, de pane elétrica, arrebente a centralina, estoure a turbina, sempre vou recomendar uma land rover... seja ela Discovery ou Defender... (desculpa ai, mas Freelander não... ) perguntem se já andei numa Def... sim... já dei uma volta na quadra e foi só... mas é uma Land Rover e pronto... quando encontro por ai uma Def na estrada até dou umas piscadas de farol, mas raramente respondem... tenho mais resposta de bandeirantes, jeep, troller... até com as evoque tento dar umas piscadas... kkkkk espírito aventureiro é isso, pois nunca sabemos quando vamos ficar na estrada e acabar precisando de ajuda... se um dia eu passar por uma Def parada no acostamento com o alerta ligado pode ter certeza que vou encostar e oferecer ajuda...
é isso ai galera...
minha ideia é essa...
;o)
Nelson Defender 110
03/02/2014, 11:11
Claudio,
muito boas as suas considerações.
Meu carro está com 18 anos e sigo trocando a minha peças defeituosas... a ultima foi a valvula termostática.
Eu não estou entrando nesta discussão propriamente dita.
Apenas esta frase "fico pasmo com o tanto de ajustes e problemas que vcs enfrentam para usar o carro" me chamou mais atenção.
Ela é constante em muitos posts sobre Defender, sempre aparece, embora escrita de maneiras variadas. A questão central, a meu ver, é que todos os outros carros que são referência nestas conversas, não duram o que dura uma Defender. Ninguém enfrenta nada para usar uma SUV, por exemplo, simplesmente porque ela não existe mais daí a alguns anos.
Estamos falando, ao falar de Defenders, de cults. É como se os donos de Jaguar, Porsche, Citroen DS, Mustang 68, etc. e tal, estivessem discutindo sobre uma peça determinada ou um ajuste que se fez necessário e chegasse alguém e dissesse: "fico pasmo com o tanto de ajustes e problemas que vcs enfrentam para usar o carro". Seria uma opinião tola, de desconhecimento total de conceitos, etc.
Defender é Leica, por exemplo. Não posso explicar para o vizinho a razão das minhas seis, uma de cada modelo representativo. Se ele me falar algo tipo; "por quê não usa uma destas japonesas que todo tem e que faz fotos ótimas" eu vou fazer o quê?
ClaudioMartins
03/02/2014, 11:22
Legal! 18 anos, um jovem! Com cinco/dez anos, 90% do que roda por aí virou sucata...
Claudio,
muito boas as suas considerações.
Meu carro está com 18 anos e sigo trocando a minha peças defeituosas... a ultima foi a valvula termostática.
Dou valor ao Tietsche...
quando comecei a garimpar as Lands minha intenção era pegar uma Def, mas como inicialmente não conseguiria ter outro carro um 110 seria muito grande pra patroa manobrar e uma 90 não seria muito boa pra fixar a cadeira do bebê que hoje já está com 4 anos... ai acabei indo mesmo de Discovery... mas o que eu buscava mesmo era algo rústico e grosseiro q não precisasse se preocupar em limpar os pés pra entrar, pirulito grudado no banco, chocolate e outras coisas q só quem tem criança entende... e quem mora em apartamento pequeno o carro acaba virando uma extensão da casa e quanto maior o carro mais tranqueira você junta... hoje em dia já estou pensando em ter um segundo carro... e a porcaria eh q esse segundo carro pode acabar sendo uma defender...kkk quem sabe agora eu possa pegar uma 90tinha... meu negócio é pegar carro diferente, moto diferente... andar diferente do restante do sistema... ja tive opala 6cil, já tive caravan 3 marchas, fusca, chevette, um monte de carro véio que ama dar problema e ficar na oficina... correr atrás de peças e pesquisar soluções alternativas, isso já faz parte da rotina... já virou hobby... e com isso também da pra tirar uma grana e ajudar os amigos... por mais q encomode, de problema, viva na oficina, quebre, de pane elétrica, arrebente a centralina, estoure a turbina, sempre vou recomendar uma land rover... seja ela Discovery ou Defender... (desculpa ai, mas Freelander não... ) perguntem se já andei numa Def... sim... já dei uma volta na quadra e foi só... mas é uma Land Rover e pronto... quando encontro por ai uma Def na estrada até dou umas piscadas de farol, mas raramente respondem... tenho mais resposta de bandeirantes, jeep, troller... até com as evoque tento dar umas piscadas... kkkkk espírito aventureiro é isso, pois nunca sabemos quando vamos ficar na estrada e acabar precisando de ajuda... se um dia eu passar por uma Def parada no acostamento com o alerta ligado pode ter certeza que vou encostar e oferecer ajuda...
é isso ai galera...
minha ideia é essa...
;o)
......... Venerável Evandro, acho que agora voce está pronto gafanhoto!!! eheheh!
Continuo piscando para as Lands, mas só os Def respondem.
Até para Evoque eu insist, claro, sem resposta.
Não acho que seja por falta de educação e sim por desconhecimento das "leis" Landeiras.
Renatão e Neilson poderiam divulgar mais na comunidade, sei lá. Li algo sobre os "mandamentos" no grupo do FB. Vou tentar copiar aqui depois...
Ah, quanto ao meu carro ser uma carroça, não é bem verdade. Talvez uma carruagem!!! Hein Moura? rsrsrrsss
Mas de boa, às vezes me perguntam sobre o carro. Geralmente em postos de gasolina, mas acontece até em semáforos... Respondo que não serve para a maioria, que procurem andar em um antes de comprar e que é um carro mais rústico. Alguns até entendem....
Abraço tchurma!!
Aqui no Vale do Paraíba os Defender respondem. Até o pessoal da GDK respondia. Agora os outros modelos da marca nunca responderam.
A propósito, uma das coisas mais legais é vc cumprimentar e ser cumprimentado por outro Defender. Uma camaradagem que tem que ser incentivada. Tínhamos que fazer uma campanha no fórum . E que tal levar a campanha para o encontro de 2014.
Abs
Sergio
Evand®ofm
03/02/2014, 16:16
Poderíamos mobilizar o pessoal tb através da pagina do facebook da Land Rover Brasil... atualmente só postam evoque e Disco4... vms mobilizar e mandar todos juntos fotos das nossas "senhoras" ... e fazer tipo uma campanha mesmo incentivando a piscada de farol...
essa é a pagina... https://www.facebook.com/LandRoverBR?fref=ts
só ir la em fotos e mandar uma foto da sua viatura...
Evand®ofm
03/02/2014, 16:21
percebi que no perfil "global" aparecem defenders... no Brasileiro não... :o(
https://www.facebook.com/landrover?fref=ts
Luciano Valois
03/02/2014, 17:26
Legal! 18 anos, um jovem! Com cinco/dez anos, 90% do que roda por aí virou sucata...
A minha é uma jovem, está com 14 anos.
A cada ano fica melhor, rsrsrs.
Renato Franco
03/02/2014, 18:14
Renato, Fiquei 10 minutos pensando se responderia seu post, divaguei se deveria ser educado ou responder da mesma maneira que você escreveu.O Post #5 tem um baita de um deboche seu falando sobre as "providências do Clemente" desmerecendo o carro. Na verdade eu nem entendi como deboche, entendi como piada e brincadeira mesmo pois geralmente donos de Defender riem das próprias desgraças e fazem ironias com os próprios problemas e achei que você compartilhava do mesmo sensor de humor. Nos posts seguintes eu também achei que todos estavam brincando, ao menos o tom ficou bem explícito. Talvez seu Land Rover não tenha vindo equipado com esse acessório de série. Humor. E nem adianta procurar no Microcat que não vai achar.Agora, seu post foi extramente grosseiro, até um pouco infantil eu diria. Tipico de pessoas que gostam de brincar com a irmã dos outros mas ficam p-uto quando brincam com a sua, sabe ? Reveja o que você escreveu pois você pegou pesado não só comigo mas também com outros donos de Defender e porque não com os donos de Discovery que também postaram.Agora, se você pegou pilhas pelas inúmeras brincadeiras, bem, vamos as respostas usando do mesmo tom.(até ia responder mas apaguei pra não me exceder).Minha única curiosidade é saber porque insiste em participar de tópicos relacionadas a carroças...Boa semana pra você!Alexandre,DESCULPAS PÚBLICAS!!!Estava estressado com outro tema nada a ver, me tranquei no quarto para ver se me desligava do mundo falando do que gosto - carros, viagens, etc. - e me deparei com seu comentário - e vc acabou virando alvo involuntário de um ataque grosseiro, incompatível com o respeito com que sempre nos tratamos neste fórum.Retiro o que disse, e sei reconhecer quando cometi uma enorme besteira. Peço a todos que entendam e acolham minhas desculpas, pois o pedido é de coração, e que continuemos a nos dar os pitacos e cutucadas, mas sem grosserias e sem perder a elegância, como bem destacou o Clemente. Não é e nunca foi a ideia, foi somente um mau momento.Abraços envergonhados.Renato
ocimarpelegrino
03/02/2014, 18:47
Alexandre,DESCULPAS PÚBLICAS!!!Estava estressado com outro tema nada a ver, me tranquei no quarto para ver se me desligava do mundo falando do que gosto - carros, viagens, etc. - e me deparei com seu comentário - e vc acabou virando alvo involuntário de um ataque grosseiro, incompatível com o respeito com que sempre nos tratamos neste fórum.Retiro o que disse, e sei reconhecer quando cometi uma enorme besteira. Peço a todos que entendam e acolham minhas desculpas, pois o pedido é de coração, e que continuemos a nos dar os pitacos e cutucadas, mas sem grosserias e sem perder a elegância, como bem destacou o Clemente. Não é e nunca foi a ideia, foi somente um mau momento.Abraços envergonhados.Renato
Legal suas palavras :palmas:
Abraço
Alexandre Tietsche
03/02/2014, 19:26
Tudo tranquilo Renato!
Acontece com qualquer um.
Quando quiser andar de carroça, empresto uma delas... :chorandoderir:
Ah. Andei de carroça outro dia que fui em Petrópolis, achei mais confortável que meu Defender...kkkk
hehehe.
Abraço e boa semana!
Alexandre,DESCULPAS PÚBLICAS!!!Estava estressado com outro tema nada a ver, me tranquei no quarto para ver se me desligava do mundo falando do que gosto - carros, viagens, etc. - e me deparei com seu comentário - e vc acabou virando alvo involuntário de um ataque grosseiro, incompatível com o respeito com que sempre nos tratamos neste fórum.Retiro o que disse, e sei reconhecer quando cometi uma enorme besteira. Peço a todos que entendam e acolham minhas desculpas, pois o pedido é de coração, e que continuemos a nos dar os pitacos e cutucadas, mas sem grosserias e sem perder a elegância, como bem destacou o Clemente. Não é e nunca foi a ideia, foi somente um mau momento.Abraços envergonhados.Renato
MarceloH
03/02/2014, 22:34
deixando polemicas de lado, tem um twitter @poleofcold2013 (https://twitter.com/poleofcold2013) onde se pode acompanhar um pouco e ver mais fotos.
Waldmartins
04/02/2014, 14:45
Só um comentário de alguém que venha a ler o tpc inteiro.
Do polo frio siberiano:???:, o clima esquentou bastante:shock:...deve ser a onda de calor... :parede:
Bom de ter uma carroça é:
Se o carroça estragar, vc pode usar o cavalo pra chegar onde vc quer chegar... :cavalo:iiiiihaaaaaaaa!!!
Abs
Wald
Waldmartins
04/02/2014, 14:49
Aproveitei pra CUTUCAR no facebook os donos de Discos, RR e FREELA...
Abs
Wald
Falando em Facebook, achei o que foi postado pelo amigo Vinícius no nosso grupo.
Poderíamos fazer a versão brasileira... :pensativo:
neilsonhenriques
04/02/2014, 18:26
Falando em Facebook, achei o que foi postado pelo amigo Vinícius no nosso grupo.
Poderíamos fazer a versão brasileira... :pensativo:
Nem adianta, Hailton. Desde que tinha Freelander eu sempre cumprimentava outros landeiros e alguns poucos cumprimentavam de volta. De Discovery, acho que ninguém nunca mandou saudações e eu já desisti de estabelecer contato. :chorandoderir:
A marca Land Rover hoje é muito popular. Aqui no Rio é uma praga. Todos os carros deles venderam absurdamente.
Ficou meio igual ao fórum mesmo. Todos juntos, porém separados.
Acho que quem tem espírito de jipeiro ou expedicionário, ainda vai manter alguma cordialidade com os colegas. Mas quem compra o carro só por status (majoritariamente Discovery, Range Rover, Freelander ou Evoque), esses nem sabem dos bastidores.
Abraço ! :concordo:
Neilson
ClaudioMartins
04/02/2014, 19:00
Bem, eu sempre achei, e posso estar totalmente errado, que a piscada de farol era entre Defenders, podendo incluir um ou outro modelo de quem se sentisse mais dentro do espírito da marca, ou que fizesse trilhas, ou sei lá o quê.
Me parece totalmente improvável que 90% dos donos de Evoque pisquem farol para outros Lands.
Sei não, mas isso é coisa para "iniciados".
Me desculpem se estiver errado...
Nem adianta, Hailton. Desde que tinha Freelander eu sempre cumprimentava outros landeiros e alguns poucos cumprimentavam de volta. De Discovery, acho que ninguém nunca mandou saudações e eu já desisti de estabelecer contato. :chorandoderir:
A marca Land Rover hoje é muito popular. Aqui no Rio é uma praga. Todos os carros deles venderam absurdamente.
Ficou meio igual ao fórum mesmo. Todos juntos, porém separados.
Acho que quem tem espírito de jipeiro ou expedicionário, ainda vai manter alguma cordialidade com os colegas. Mas quem compra o carro só por status (majoritariamente Discovery, Range Rover, Freelander ou Evoque), esses nem sabem dos bastidores.
Abraço ! :concordo:
Neilson
Renato Franco
04/02/2014, 21:53
Bem, eu sempre achei, e posso estar totalmente errado, que a piscada de farol era entre Defenders, podendo incluir um ou outro modelo de quem se sentisse mais dentro do espírito da marca, ou que fizesse trilhas, ou sei lá o quê.Me parece totalmente improvável que 90% dos donos de Evoque pisquem farol para outros Lands.Sei não, mas isso é coisa para "iniciados".Me desculpem se estiver errado...Acho que aí não tem muito do modelo não, tem do espírito mesmo...Tenho amigo que já teve Troller e Defender, e passou para Freelander porque precisava de um carro para uso diário e com a família, mas adora viagens e trilhas, e tenho certeza que responderia a uma piscadela. Tenho outro que tem Evoque para uso diário e um Troller para trilhas, que é jipeiro até a alma, daqueles que todo domingo procuram o buraco para enfiar o Troller dentro, e assim vai.Já aconteceu também, algumas vezes (raras, reconheço), de piscar farol para Defs em estrada e não ter resposta...Agora, de RRs grandes e novas, nem arrisco (risos), aí é da alta bacanagem...Abraços.
Waldmartins
04/02/2014, 22:07
É até bacana e tals (e eu sempre faço com Defender...e olha que tem gente com Defender que não sabe o que isso significa), mas o "problema" é vc fazer isso na estrada e o cara achar que é algum acidente ou que quer sinalizar um perigo. O ideal seria piscar os faróis e gesticular ou "abanar" com as mãos pra mostrar que é um cumprimento...
Abs
Wald
aeroboero
05/02/2014, 00:48
Eu SEMPRE pisco e aceno para as Def. Porém algumas vezes me esqueço que estou em um outro carro que não a Defender e aceno e dou piscada do mesmo jeito.
Uma vez estava dirigindo um Golzinho pela Transamazonica quando encontrei uma 90tinha branca na minha frente, mas ela tava chutada, voando. Junto dela um CJ5! E atrás uma Toyota Hillux. Todos adesivados.
Fiquei louco quando vi que era uma expedição, queria parar e conversar com eles. Colei neles, acenei. Nada. Ultrapassei, fiquei esperando eles passarem lá na frente e tirei fotos. Eles passaram voando e nem deram bola. rsss
Ultrapassei de novo, tirei mais fotos e segui viagem. Eles não entenderam muito.
Depois fui saber pela foto que era uma expedição transamazônica de um pessoal do nordeste. o site é esse Por SÉRGIO HOLANDA...OFF ROAD 4X4 (http://sergioholanda.blogspot.com.br/)
A foto que tirei dos carros aqui:
http://2.bp.blogspot.com/-QSuEaotshm4/TZUl5K66iHI/AAAAAAAAAJQ/NPrUsYHvSMw/s1600/P3242336.JPG
http://4.bp.blogspot.com/-1a4ed9gJ9uk/TZUmFvWpSRI/AAAAAAAAAJU/K2lW1HWb_So/s1600/P3242338.JPG
close na 90tinha http://3.bp.blogspot.com/-ofm2q5Xm2pM/TZUmgBukt_I/AAAAAAAAAJY/Qjqt9TEHqxs/s1600/P3242339.JPG
http://4.bp.blogspot.com/-AK-If4hUWNo/TZUqgobW4yI/AAAAAAAAAJs/RcCsW9oF0_8/s1600/P3202268.JPG
http://2.bp.blogspot.com/-8REpNd6nwpY/TZUnitQTytI/AAAAAAAAAJo/CSt59JhmEZs/s1600/P3242355.JPG
paulo.serejo
05/02/2014, 08:43
Bom, pessoal, eu sempre pisco e respondo quando vejo outra Def. (as Disco nunca me responderam, infelizmente). Acontece que normalmente ando com a cabeça na lua (sem drogas, é de nascença mesmo) e já me aconteceu de não responder ao cumprimento. Aí o sentimento de culpa é enorme. Me sinto um sujeito grosseiro e estúpido, o próprio elo perdido. De modo que se vocês cumprimentarem uma Def 110 branca e o motorista com olhar nas nuvens não responder, sou eu!
Achei perfeito o aviso postado pelo vwinit. É só colocar abaixo de Portugal "e Brasil" eheh
abs.
Paulo
Evand®ofm
24/02/2014, 16:54
chegamos!!! 452626