Ver Versão Completa : Frustração ao tentar comprar um Troller Zero!!!!
Caiogaucho
25/01/2014, 16:12
Hoje pela manhã saí decidido a comprar um Troller Zero direto da concessionária daqui de Porto Alegre, e que me foi indicada por um amigo que possui uma parceria (passeios com a concessionária). Peguei meu Jimny HR 2010/2010 praticamente zerado (as revisões em autorizadas são por tempo pois a km é pouca), e fui até a concessionária atrás do meu tão sonhado Troller. Como pela Fipe o Jimny está em 38.883,00, calculei que naturalmente houvesse um deságio para a troca (pensei em algo ao redor de 34 mil) o restante seria no cash. Qual não foi minha surpresa quando o vendedor (após contatar outra "revenda" - Caxias do Sul - interior do RS) e propôs 24 mil!!!!!
Achei que era brincadeira!!!! Não era!! Perguntei por que razão a própria concessionária não o aceitava. Disse-me que a "concessionária" não aceita nem o veículo da própria marca (TROLLER) na troca!!!! Mais uma vez achei que fosse brincadeira! Ora, se o proprietário de um Troller 2014 resolvesse trocá-lo por um 2015, a concessionária não o aceitaria na transação!!! Ou seja, a própria marca não corrobora a confiabilidade do seu produto atestando a "baixa valorização da própria mercadoria". Evidentemente que saí dali p#t0 da vida. Passei na Sagara Suzuki e pedi uma avaliação do meu Jimny para compra de um Grand Vitara automático 2014 -cujo valor é o mesmo do Troller: 96 mil) e o valor do Jimny entraria por 36 mil!!!! Precisa falar mais???!!!
Pena que a Troller/Ford despreze de tal forma o potencial consumidor de seu único produto "OffRoad".
Voltei pra casa extremamente frustrado e decepcionado com o tratamento proporcionado pela Marca!!
Como está extremamente difícil conseguir um Troller semi novo por estas bandas, resolvi desembolsar mais e ir atrás do Zero, e acabei estragando meu final de semana (deveria ter ido pra praia pescar !!!)
Desculpem o desabafo! Mas estou p*to da cara!!
Abs
Carlo Pecca
25/01/2014, 16:30
CARA, de graças a DEUS por não ter entrado numa FRIA, pois tu ias comprar um BAITA problema, homi!
Compre qualquer outro 4x4 menos o TROLER, é só acompanhar nesse site o que o pessoal tem sofrido.
Boa sorte!
homerohermida
25/01/2014, 18:15
Tenha um pouco mais de paciência, venda o Jimny no ML, Webmotors ou afins e compre o Troller novo. Isto aí acredito ser uma exceção pois aqui no RJ, eles aceitam Troller usado nas trocas normalmente.
maico lapschies
25/01/2014, 18:37
e 96mil num zero? não tem por 89,500?
Caiogaucho
25/01/2014, 20:39
Estes de menor preço eram só os 2013, cujo estoques já foram. Aio menos aqui em P. Alegre, só os 2014 - cuja única diferença são os para choques de aço!
e 96mil num zero? não tem por 89,500?
rodrigo28
26/01/2014, 10:05
Me parece que aqui em Belo Horizonte ainda tem o 2013 por 88 mil e uns quebrados.
Caiogaucho
26/01/2014, 10:15
Pois é Rodrigo, em outros estados até disponibilizam, porem a distância e a falta de tempo complicam!! E, aqui em P. Alegre só tem esta autorizada.
Vou atrás de um semi novo. Vai ser "um parto" pra achar!!! Mas confesso que fiquei extremamente frustrado com a concessionária da marca.
abs
homerohermida
26/01/2014, 14:01
Pois é Rodrigo, em outros estados até disponibilizam, porem a distância e a falta de tempo complicam!! E, aqui em P. Alegre só tem esta autorizada.
Vou atrás de um semi novo. Vai ser "um parto" pra achar!!! Mas confesso que fiquei extremamente frustrado com a concessionária da marca.
abs
A diferença de preço pode compensar as passagens de avião, estada e a viajem de retorno. Pense melhor! Pois são uns 8.000 José Dirceu de diferença!
Armindo Neto
26/01/2014, 15:47
Hoje pela manhã saí decidido a comprar um Troller Zero direto da concessionária daqui de Porto Alegre, e que me foi indicada por um amigo que possui uma parceria (passeios com a concessionária). Peguei meu Jimny HR 2010/2010 praticamente zerado (as revisões em autorizadas são por tempo pois a km é pouca), e fui até a concessionária atrás do meu tão sonhado Troller. Como pela Fipe o Jimny está em 38.883,00, calculei que naturalmente houvesse um deságio para a troca (pensei em algo ao redor de 34 mil) o restante seria no cash. Qual não foi minha surpresa quando o vendedor (após contatar outra "revenda" - Caxias do Sul - interior do RS) e propôs 24 mil!!!!!
Achei que era brincadeira!!!! Não era!! Perguntei por que razão a própria concessionária não o aceitava. Disse-me que a "concessionária" não aceita nem o veículo da própria marca (TROLLER) na troca!!!! Mais uma vez achei que fosse brincadeira! Ora, se o proprietário de um Troller 2014 resolvesse trocá-lo por um 2015, a concessionária não o aceitaria na transação!!! Ou seja, a própria marca não corrobora a confiabilidade do seu produto atestando a "baixa valorização da própria mercadoria". Evidentemente que saí dali p#t0 da vida. Passei na Sagara Suzuki e pedi uma avaliação do meu Jimny para compra de um Grand Vitara automático 2014 -cujo valor é o mesmo do Troller: 96 mil) e o valor do Jimny entraria por 36 mil!!!! Precisa falar mais???!!!
Pena que a Troller/Ford despreze de tal forma o potencial consumidor de seu único produto "OffRoad".
Voltei pra casa extremamente frustrado e decepcionado com o tratamento proporcionado pela Marca!!
Como está extremamente difícil conseguir um Troller semi novo por estas bandas, resolvi desembolsar mais e ir atrás do Zero, e acabei estragando meu final de semana (deveria ter ido pra praia pescar !!!)
Abs
caio, ai não aceitam?
aqui aceitam qualquer carro na troca.
Armindo Neto
26/01/2014, 15:48
caio, teria problema pra você , vir busca aqui no Rio?
Armindo Neto
26/01/2014, 15:49
CARA, de graças a DEUS por não ter entrado numa FRIA, pois tu ias comprar um BAITA problema, homi!
Compre qualquer outro 4x4 menos o TROLER, é só acompanhar nesse site o que o pessoal tem sofrido.
Boa sorte!
Carlos, o problema é só no 2013.
NÃO GENERALIZE!!!
TODOS SABEMOS QUE DE 2012 pra BAIXO, O TROLLER É EXCELENTE !
Engº Gil
26/01/2014, 16:28
Abs
Buneas, Caio
Tenho uma admiração muito grande pelo estado RS, a família da minha esposa de o interior das missões. Morei em Canoas, tomo chimarrão e gosto de costela gorda, ainda mais se for fogo de chão.
Assim tomo a liberdade de comentar o fato ocorrido.
Em 2010 tinha uma pajero glsb lindaça, interira, referencia, couro, resumindo “Falta distância de pago e sobra cavalo” se e que me entende. Mas queria uma viatura mais nova e a diesel.
Pensei em uma SAVANA.
Então, cheio de esperança e com a prata na guaiaca, segui rumo a uma concessionária MIT em POA.
Tu não tem ideia do que eu ouvi, me disseram que o carro era “velho” e que a concessionária não tinha interesse em absorver meu carro no negocio da SAVANA, e que a única alternativa era passar para uma garagem de repasse.
Veja bem, eu ainda não falei de valores, pois nem de valores foram falados.
Frustrado e com dor na cabeça, fui ate Novo Hamburgo, em outra MIT e conversa foi a mesma.
Resumo da opera, a marca, a concessionária nem eles valorizam os próprios produtos, pois a pajerinho era top e não faria vergonha no pátio deles.
Assim vendi a minha particular para um rapaz de Esteio pela FIPE e comprei uma HILUX.
A minha mensagem e a seguinte, MAS BAH, QUE PESSOAL RUIM DE NEGÓCIO.
No começo achei que esta atitude era por eu ser de fora, mas contigo patrão cria do estado, e uma vergonha.
Faz uma pesquisa em SC tem duas da TROLLER ou ate mesmo no PR tem uma em CTBA.
Boa Sorte e faz com eu fiz, compra o T4 novo e vai na concessionária de POA tomar café, conversa com o vendedor e pergunta para ele se ele trabalha por comissão, ele vai entender a mensagem.....................perdeu............... ...........perdeu.........................perdeu negocio e futuro cliente.
Abraço
AndréAngra
26/01/2014, 17:55
Caio, vende esse Jimny com calma na Webmotors ou Mercado Livre, pega o dinheiro e vem aqui na Trilha serramar em Taubaté comprar!!!
Muito mais simples!!!
JEFFCATUNDA
26/01/2014, 18:03
A falta de padronização das operações das autorizadas parece ser um dos grandes calcanhares de Aquiles da troller... Tudo é muito variável de CCs para CCS...
Caiogaucho
26/01/2014, 18:17
Armindo, realmente é complicado pra eu ir ao RJ (ao menos nos próximos dois meses. E, tambem teria de levar o Jimny pois é minha "moeda de troca"!!
Abs
caio, teria problema pra você , vir busca aqui no Rio?
Caiogaucho
26/01/2014, 18:26
Grande Gil!!
Pois é tchê, e isto que eu fui recomendado por um parceiro comercial deles e que através de passeios e expedições acaba angariando mais clientes!!! Pois então tu bem sabes como fica um gaúcho quando "lhe ronca as tripas", se não fosse a lei do desarmamento, teria capado aquele vivente como se capa touro sem raça definida lá nos pampas!!!!!
abs
[QUOTE=Engº Gil;2078065]Buneas, Caio
Tenho uma admiração muito grande pelo estado RS, a família da minha esposa de o interior das missões. Morei em Canoas, tomo chimarrão e gosto de costela gorda, ainda mais se for fogo de chão.
Assim tomo a liberdade de comentar o fato ocorrido.
Caiogaucho
26/01/2014, 18:29
André,
Até fico tentado em fazer isso. Mas como comecei a utilizar o Jimny na atividade que estou iniciando (170 km/dia de asfalto), teria de usa a Disco V8 neste trajeto. Aí já viu....o lucro escorrerá pelos tubos de descargas!!!!
Abs
Caio, vende esse Jimny com calma na Webmotors ou Mercado Livre, pega o dinheiro e vem aqui na Trilha serramar em Taubaté comprar!!!
Muito mais simples!!!
AndréAngra
26/01/2014, 19:31
É....170 km de V8 fica tenso!!!
Jaimesales
27/01/2014, 02:07
não é so em css troller que acontece isso de receber por valor abaixo ou sequer receber, em varias outras css simplesmente não tem interesse em receber carros que para eles são ruim de revenda e ou demoram a ser vendidos, burrice, podiam receber e assim movimentar o estoque.......
perde um futuro consumidor, fora o que vai ter de falatório negativo, tal como este aqui, uma vez fui cotar quanto recebiam meu wrx 2006 para pegar um wrx zero, acho que foi em 2011, simplesmente eles não recebiam, sequer falaram em valor, disseram que não tinha interesse!! isso é frustrante.
Caiogaucho
27/01/2014, 13:07
Pois é, Jaime. Como mencionei, na CSS Suzuki, além de ter sido muito bem atendido, fizeram uma cotação dentro da normalidade (7 % abaixo da Fipe) e se eu optasse pelo Grand Vitara automático top (mesmo valor do Troller zero -96mil-) levaria emplacada 2014 sem mais despesas. Aí tu ficas com "dois corações": um que era o teu objetivo inicial - comprar um Troller Zero - e outro já computando prós x contras, custo x benefício, de um Grand vitara luxuoso - confortável - sem problemas de atendimento na CSS, porem abdicando de aventuras mais radicais.
Olha, tenho uma Discovery 2001 e quando entro na Eurobike (CSS Land Rover daqui) sou tão bem atendido quanto tivesse uma Range Rover!!!
Realmente não entendo. Pois mesmo que a revenda seja autorizada da marca, o seu "dono" deveria impor um procedimento que ao menos não afastasse os futuros (ex) proprietários de Troller.
É isso!!!
Abs
não é so em css troller que acontece isso de receber por valor abaixo ou sequer receber, em varias outras css simplesmente não tem interesse em receber carros que para eles são ruim de revenda e ou demoram a ser vendidos, burrice, podiam receber e assim movimentar o estoque.......
perde um futuro consumidor, fora o que vai ter de falatório negativo, tal como este aqui, uma vez fui cotar quanto recebiam meu wrx 2006 para pegar um wrx zero, acho que foi em 2011, simplesmente eles não recebiam, sequer falaram em valor, disseram que não tinha interesse!! isso é frustrante.
Armindo Neto
30/01/2014, 22:30
Armindo, realmente é complicado pra eu ir ao RJ (ao menos nos próximos dois meses. E, tambem teria de levar o Jimny pois é minha "moeda de troca"!!
Abs
O problema é que você tem que levar o jimny, por que se não fosse isso, tem um amigo, vendendo o dele.(2005) muito inteiro.
Mas a trilha rio, aceita seu carro.
GPBarbosa
31/01/2014, 23:12
Carlos, o problema é só no 2013.
NÃO GENERALIZE!!!
TODOS SABEMOS QUE DE 2012 pra BAIXO, O TROLLER É EXCELENTE !
Troller excelente? Tão bom quanto o atendimento da CCS!!!!!!!!!
troller fica bom depois q o dono termina de montar, antes disso é só desgraça.
só quem tem ou teve um zero q sabe.
GPBarbosa
31/01/2014, 23:16
Abs
Lei da oferta e da procura., pelo que tenho percebido as vendas estão bombando!!!
cara pagando quase 6mil @ mais só para pegar o parachoque de série e o modelo 14.
queria ver se no auge dos problemas do 3.2 eles fariam isso.
Tmb depende de CCS para CCS tem, um amigo esteve negociando um em Taubaté e recebeu uma boa proposta no seu usado...
se vc realmente gosta do T4, da um pulo em SC ou tenta vender o Jimny particular...
homerohermida
01/02/2014, 14:10
O meu veio com a roda-livre parcialmente montada! A mola que faz o engate e desengate propriamente ditos, veio solta lá dentro! Resultado: permanentemente engatada 24/7!!!!!!
A Troller só sobrevive por praticamente não ter concorrência.
Caiogaucho
01/02/2014, 19:45
Pois é pessoal, como diz o ditado "Cachorro comedor de ovelha....só matando, e morre com a cabeça voltada para o rebanho":mrgreen:
Quem teve ou tem Land Rover sabe do que estou falando. Agora para coroar e cumprir minha saga, preciso de um TROLLER :mrgreen::mrgreen:
abs
Armindo Neto
02/02/2014, 13:53
Concordo em partes com você, Guilherme.
Discordo quando fala, que é só desgraça, não é, e não é mesmo!
Porém, concordo quando diz que tem que terminar de montar.
Ele 0km, vem com infiltração, os faróis de milhas não são bons(isso é contraditório, pois o Troller antes de 2008, tinha bons faróis, resistentes).
Alguns vem com porta desalinhada.
ele é duro, barulhento.
Porém tudo isso se resolve facilmente.
E depois que é resolvido, é um Excelente jipe.
o fato de ser duro, não é um problema, é uma característica, é dele mesmo.
Da pra melhorar o conforto trocando amortecedores.
O fato de ser barulhento, também não é problema.
O A/C dele é um tanto "extremista"ou gelo pra caramba ou não gela nada.
Porém sua mecânica, é muito confiável.
Eixos robustos, Caixa robusta, motor robusto, a carroceria é de fibra(não enferruja nunca), o chassi é forte, Caixa de transferência é robusta.
O troller peca nos detalhes, e no acabamento.
Abraço!!
Caiogaucho
02/02/2014, 19:05
...Só quem já teve Land Rover é quem entende os Trolleiros:cool:
Companheiro, vcs entraram numa furada com o 3.2, acho foda o que vcs passaram na mão da Troller (já tive experiências similares com a Chevrolet em 2009), e parei de dar palpite porque no outro tópico me mostraram (inclusive vc) que o pessoal do 3.0 e anteriores não eram bem vindos lá.
Agora generalizar e dizer que o Troller é só desgraça, vindo de um sujeito como vc, que queria cortar os cabos de segurança dos cardãs há 1 ano atras e fez meia duzia de passeios light na copa troller não cabe.
O meu 3.0 2010 comprado 0KM a exatos 4 anos, agora com 80.000km rodas, sendo 70.000km chipado e com uma viagem pro Atacama - 6300km (2011) e outra até o Ushuaia - 12.407km em dezembro de 2013, não foi desgraça nunca.
De garantia foram farois trincados e o atuador de embreagem e só!
Probleminhas menores de montagem/fabricação? Me aponte qual carro não tem? A diferença para os outros veiculos, como tantos outros já disseram aqui no forum, é que no T4 vc arruma es pronto, não dá mais problema.
Agora, condenar o carro que se mantém desde 1994 em produção por uma série que deu problemas mais graves, cchamando de "só desgraça"?
Aí V. Sa tá extrapolando.
GPBarbosa
02/02/2014, 22:17
Companheiro, vcs entraram numa furada com o 3.2, acho foda o que vcs passaram na mão da Troller (já tive experiências similares com a Chevrolet em 2009), e parei de dar palpite porque no outro tópico me mostraram (inclusive vc) que o pessoal do 3.0 e anteriores não eram bem vindos lá.
Agora generalizar e dizer que o Troller é só desgraça, vindo de um sujeito como vc, que queria cortar os cabos de segurança dos cardãs há 1 ano atras e fez meia duzia de passeios light na copa troller não cabe.
O meu 3.0 2010 comprado 0KM a exatos 4 anos, agora com 80.000km rodas, sendo 70.000km chipado e com uma viagem pro Atacama - 6300km (2011) e outra até o Ushuaia - 12.407km em dezembro de 2013, não foi desgraça nunca.
De garantia foram farois trincados e o atuador de embreagem e só!
Probleminhas menores de montagem/fabricação? Me aponte qual carro não tem? A diferença para os outros veiculos, como tantos outros já disseram aqui no forum, é que no T4 vc arruma es pronto, não dá mais problema.
Agora, condenar o carro que se mantém desde 1994 em produção por uma série que deu problemas mais graves, cchamando de "só desgraça"?
Aí V. Sa tá extrapolando.
Ok Dr. estou pedindo para o moderador deletar o post.
quanto a cortar o cabo do cardã sim pensei em cortar mesmo, afinal ñ nasci sabido. E vim aqui pedir ajuda aos sabidos.
quanto a rally sim competi em 4 copas e 2 fora da marca e por sinal vtr nunca deu problema competindo. Vai entender sempre falhou passeando no shopping. Agora o q vc quer dizer com "vindo de um sujeito como vc" eu ñ entendi? Vc me conhece?
quanto a dizer q vc ñ era bem-vindo, ñ lembro, se fiz me desculpe ñ foi a intenção.
Sergio c
02/02/2014, 23:16
Eu acho que o Troller peca um pouco no acabamento, mas foi feito para viagens curtas e trilhas, leves e médias, e com alguns up grades, encara qualquer trilha pesada. Que quer só conforto e 4x4, compre uma Grand Cherokee e vai pras trilhas kkkkkkkkkk
Del Carlo
03/02/2014, 11:21
Fala ai Caio !! Vamos tentar resolver esta sua frustração e começar a semana com o pé direito ...
... Te enviei um e-mail sobre o assunto ...
ABS
Fabrício
GPBarbosa
03/02/2014, 18:33
Bom pelo visto o moderador ñ apagou o post então venho retratar.
Posso falar somente por mim, e ñ generalizar, visto q eexistem clientes satisfeitos e vtrs sem PROBLEMAS
vale lembrar q a minha vtr é de passeio na copa Troller e nunca fez expedição mas em 11meses de uso (e 1,3mes parado na ccs) está com 33mil km e uma planilha com mais de 40linhas de problemas.
ate onde me lembro do tempo q trabalhei em montadora expedição é serviço leve.
Falando do assunto do topico... Ja passei pelo mesmo problema com outras marcas, eles até recebem o carro, agora colocam o preço lá embaixo. Venda a um particular e compre seu 0km ;]
Caiogaucho
03/02/2014, 23:09
Email respondido!!!
abs
Fala ai Caio !! Vamos tentar resolver esta sua frustração
e começar a semana com o pé direito ...
... Te enviei um e-mail sobre o assunto ...
ABS
Fabrício
Caiogaucho
03/02/2014, 23:11
è João, acho que vai ser por ai mesmo!!
abs
Falando do assunto do topico... Ja passei pelo mesmo problema com outras marcas, eles até recebem o carro, agora colocam o preço lá embaixo. Venda a um particular e compre seu 0km ;]
Thales Rezende
04/02/2014, 01:25
Fala meu caro. Recentemente troquei meu wrangler 4.0 I6 ano 98 por um troller 2011 semi novo. O engraçado é que olhei muitos carros inclusive cogitei em comprar um suzuki jimny zero e o que me aconteceu foi exatamente o contrario de você, ou seja literalmente não pegaram meu carro pois também ligaram para um "parceiro" deles e o mesmo ofereceu cerca de 10 mil a menos do real valor de mercado do jipe. Acabei olhando melhor e percebi que o jimny não iria me atender, fechei negócio em um troller entrando com o meu por um valor bem mais real. Vale ressaltar que comprei o troller de um revendedor pois na troller concessionária também não queriam pegar o carro na troca.
Moral da historia: carros específicos necessitam de uma paciência maior para entrarem em negócios. Se tratando de 4x4 existem modelos que são realmente muito difíceis de serem vendidos. Além disso tudo vale considerar que o mercado anda beeemmmm parado nos últimos tempos.
A ultima dica que dou é para você pensar bem qual carro você necessita, afinal troller é totalmente diferente de grand vitara e essa diferença também reflete em várias coisas como a própria desvalorização. Também vale a pena considerar quesitos como manutenção e consumo é claro. Abraços
tratroller
09/02/2014, 00:28
Pior mesmo é tentar levar um troller em qualquer outra conssecionária como entrada, da vergonha simplesmente não aceitam.
Paulo Peitudo
09/02/2014, 01:34
Sou dono de um 3.2 TGV. O bichão é 13/13, tá com 12500 km rodados. Nunca me deixou na mão. Levei alguns sustos com a LUZ DE INJEÇÃO ACESA. Depois do recall, o defeito sumiu. O bicho é duro. É barulhento. É fedido. A direção é cansativa. A porta é desalinhada. A embreagem às vezes falha. NUNCA RECLAMEI, PARA NINGUÉM NEM DE NINGUÉM, PORQUE GOSTO DO JIPÃO E ACEITO RESIGNADO AS CARACTERÍSTICAS DO LAZARENTO. PORÉM, SE EU TIVESSE SOFRIDO O QUE O BARBOSA SOFREU, COM CERTEZA DIRIA PARA QUALQUER UM, INCLUÍDO AÍ O PAPA, QUE TROLLER É DESGRAÇA TOTAL.
Bom pelo visto o moderador ñ apagou o post então venho retratar.
Posso falar somente por mim, e ñ generalizar, visto q eexistem clientes satisfeitos e vtrs sem PROBLEMAS
vale lembrar q a minha vtr é de passeio na copa Troller e nunca fez expedição mas em 11meses de uso (e 1,3mes parado na ccs) está com 33mil km e uma planilha com mais de 40linhas de problemas.
ate onde me lembro do tempo q trabalhei em montadora expedição é serviço leve.
Eder Bonesi
09/02/2014, 08:31
Sou dono de um 3.2 TGV. O bichão é 13/13, tá com 12500 km rodados. Nunca me deixou na mão. Levei alguns sustos com a LUZ DE INJEÇÃO ACESA. Depois do recall, o defeito sumiu. O bicho é duro. É barulhento. É fedido. A direção é cansativa. A porta é desalinhada. A embreagem às vezes falha. NUNCA RECLAMEI, PARA NINGUÉM NEM DE NINGUÉM, PORQUE GOSTO DO JIPÃO E ACEITO RESIGNADO AS CARACTERÍSTICAS DO LAZARENTO. PORÉM, SE EU TIVESSE SOFRIDO O QUE O BARBOSA SOFREU, COM CERTEZA DIRIA PARA QUALQUER UM, INCLUÍDO AÍ O PAPA, QUE TROLLER É DESGRAÇA TOTAL.
Caro Paulo. Vc acompanhou o sofrimento de alguns amigos aqui no fórum e diferente do seu, o meu foi rebocado se não 7, 10 vezes. E por isso eu reclamei e muito, até conseguir a edição do recall. Tentei primeiramente ser atendido pela Ford e Troller, mas não houve eco...
Mas também elogiei várias vezes o atendimento a mim dado pela NAVESA. Tudo com muito respeito, tudo na garantia, tudo esclarecido e identificado. Além da cortesia do Sr Carlos que é um cavalheiro, mesmo sob a pressão durante o auge do problema.
Quanto ás características que vc descreveu, elas podem ser superadas e esquecidas, devido ao desempenho, força e capacidade no off road. E neste quesito, uma é máquina.
Mas para isso, o Jepp deveria estar na sua garagem, nas suas mãos, para curtir o bicho. E depois do recall, o meu TGV já foi 4x de plataforma pra CSS. E ele é de uso leve.
Como diz o Pelé: entende??
Abraço.