PDA

Ver Versão Completa : Angulo de saida Galloper?



Slade
24/01/2014, 23:59
Pessoal, esse ano estou começando a me preparar para comprar minha Galloper diesel. Uma coisa que me preocupou um pouco foi o angulo de saida. Algum trilheiro ja teve algum problema com esse angulo? Tem como aumentar a suspensao?
Valeu

Marconi MBW
25/01/2014, 17:53
Olá Slade... sou amante das Galloper, não vendo a minha por nada, adoro essa caminhoneta - manutenção barata, MUITO conforto, ótimo 4x4. Adoro fazer viagens longas com ela. A Galloper é muito forte para trilhas, mas o ângulo de saida é pequeno, não faço trilhas pesadas, mas trilhas normais pelas dunas do litoral e pela serra vou tranquilo, mas já tive que ajustar 2 vezes meu para-choque devolta.
O que melhora muito é usar molas da Pajero a GNV, são molas maiores e mais firmes. Pode também fazer um Lift na suspensão, o pode também fazer uma estrutura tubular de ferro por baixo do para-choque, protegendo a saída.
Grande abraço

Slade
26/01/2014, 00:59
Olá Slade... sou amante das Galloper, não vendo a minha por nada, adoro essa caminhoneta - manutenção barata, MUITO conforto, ótimo 4x4. Adoro fazer viagens longas com ela. A Galloper é muito forte para trilhas, mas o ângulo de saida é pequeno, não faço trilhas pesadas, mas trilhas normais pelas dunas do litoral e pela serra vou tranquilo, mas já tive que ajustar 2 vezes meu para-choque devolta.
O que melhora muito é usar molas da Pajero a GNV, são molas maiores e mais firmes. Pode também fazer um Lift na suspensão, o pode também fazer uma estrutura tubular de ferro por baixo do para-choque, protegendo a saída.
Grande abraço
Valeu Marconi, já me deixou mais seguro saber que tem solução. Acho que vou comprar as molas da Pajero (mas estou me adiantando ja que nem tenho o carro ainda kkkkk, talvez minha Galloper ja venha equipadinha, nao sei ainda). Mas valeu o esclarecimento.
Abraços

Marconi MBW
26/01/2014, 21:15
Isso ai, eu adorei as molas da Pajero a GNV na Galloper, ficou muito melhor que as normais. E esteticamente ficou legal, com a traseira mais empinada.
Abraço

SAPO-BOMBA
27/01/2014, 01:50
Pessoal, esse ano estou começando a me preparar para comprar minha Galloper diesel. Uma coisa que me preocupou um pouco foi o angulo de saida. Algum trilheiro ja teve algum problema com esse angulo? Tem como aumentar a suspensao?
Valeu


Isso vai depender dos pneus que vc está usando.


Com pneus "originais" 255/75 R15 os ângulos de ataque e saída são os seguintes:


Ataque: 41º

Saída: 24º


Com pneus maiores, com certeza melhora alguma coisa ainda...


O ângulo de ataque já é excelente, o de saída requer cuidados com o parachoque traseiro....