PDA

Ver Versão Completa : Gaiola - motor V8 ou 1.5 ar?? Montagem/Dicas/Peças.



zoega
27/11/2005, 11:31
Estou querendo começar a montagem da minha gaiola no começo daqui algumas semanas. O que já tenho de peças:

-4 rodas 16
-4 pneus Yokohama 16
-3 tubos de 6 metros cada, de 2' e chapa 13 (não é sufuciente né? Quantos a mais?)
-1 par de faróis
-1 farol auxilar
-Volante
-Solda elétrica e ferramentaria

Motor:
Meu irmão conseguiu me arrumar 2 motores V8 de Maveric com cambio e 1 motor 1.5 ar com câmcio tb.

Gostaria de saber de vcs sobre o V8 em gaiolas, já que ele possui a vantagem de ser torcudo, forte, ainda mais com uma preparaçãozinha, mas por outro lado é mais pesado, gasta mais combustível, e precisará de uma adaptação e reforço da estrutura para aguentar o tranco.

O 1.5 ar é conhecido de todos, né, nem precisa falar.... hehehe

Estou atras de um chassi de fusca, bancos concha, tanque, e outras coisinhas que faltam ainda. Se alguém lembrar mais algo aí, poste! :D

Estou aceitando dicas, fotos, ou qquer coisa a ser acrescentada ao projeto.

Abraços,
Lucas.
Londrina-PR

Alexandre STZ
27/11/2005, 21:52
da uma olhada nestes sites, são de fabricantes de chassis:
http://www.autocrossonline.com.br/home.html

http://www.meumundo.americaonline.com.br/__121b_Mmc4VDmUQArnzH1R4t/9kXdJ4hHmeUTZd5NNqjk1vkA=

http://www.gaiolaclub.com.br/miltrilhas/

http://www.bycolella.com.br/

Tenho uma da Autocrossonline com motor 1600 2 carb., a gaiola é o bicho! tanto no estradão quanto em trilhas..

zoega
27/11/2005, 23:05
Pois, é...Essas gaiolas prontas são show mesmo! Impecáveis.

Mas minha idéia é fazer uma, não comprar pronta, já que tenho bastante material em mãos e já estou me programando pra meter a mão na massa pra estar rodando antes do fim do ano. :D

Valeu! Abraço.

Edintruder
29/11/2005, 22:27
Pra fazer made in quintal, faz com o 1500 que terás menos problemas com adaptações, reforços, peso e consumo! O bom das gaiolas é justamente o baixo peso, se colocar o V8 será mais fácil ficar enterrado por aí.

zoega
29/11/2005, 22:31
Pensando por esse lado, é vero mesmo...

Tava assistindo uns vídeos de gaiolas americanas, rock crawling, com uns V8 preparado e fiquei empolgado...hehehe

Tem um que os caras até andam por cima da água!!!

Mas pelo geito o 1.5 vai ser mais fácil de fazer e mais dentro da realidade né...

GermanoMax
03/01/2007, 14:22
ou me manda o projeto da gaiola meu e-mail é dj.mano007@hotmail.com
valeu.

Denilson Maçaneiro
16/01/2007, 11:52
e ai galera blz?
tenho um motor de brasilia com 2 carburadores e estou pensando em tira-los e colocar apenas 1 conversei com um mecânico que me disse que é simples so teria q comprar 1 carburador 1 tubo e mais algumas peças.... ele acredita que eu não gastaria mais que 200 reais entre mão de obra e peças, mas ele disse tb que o motor ficaria mais fraco...
o q vc´s acham? compensa fazer esta troca? o motor fica mais fraco mesmo?
abraços

zoega
16/01/2007, 12:36
Eu acho que não é simples assim não...

Geralmente os motores com dupla carburação possuem cabeçotes com admissão de 2 furos, assim como os 2 coletores (ou pézinhos dos carburadores). Os motores com carburação simples possuem admissão diferente com 1 furo, assim como o coletor. Então o coletor de 1 carburador não dá certo no motor de 2 carburadores...

O motor deve perder potencia sim, pois ao invés da area de 2 borboletas 32 vai ter 1, admitindo menos ar e combustível, mas a perda não deve ser algo muito absurdo não.

E ainda, veja se seu cabeçote é do 1600, que tem as valvulas maiores que as do 1500, 1200, 1300, etc...

Tenho um amigo que tb queria fazer essa troca pois estava tendo muito problema com as varetas, regulagem, acionamento, etc...

Marcelo A. Marchiodi
16/01/2007, 13:56
Eu vou contar uma história pra vocês:

Certa vez estava fuçando no Mercado Livre atrás de alguma coisa interessante quando me deparei com uma "gaiola" diferente, abri o anuncio e de cara vi que ela se parecia muito com os bajas americanos, que correm no Baja 1000, comecei a assuntar com o sujeito na seção de perguntas e descobri que ele era americano e participou de corridas no deserto por lá por 15 anos!

Bom, onde quero chegar?
Pelo que vi nas palavras dele e pelo que vi na "gaiola" o cara manjava muito disso! Talvez não tivesse todo o equipamento pra montar ou os materiais ideais mas ela foi feita mesmo assim.

Enfim, ele montou no motor 1600 um único carburador, de Opala!
E se ele fez assim, é porque tem alguma excelente razão de ser, certo!?
Além disso ele montou suspensão de Kombi, suspensão com mola helicoidal atrás (chama-se trailing arms) motor invertido, é uma "gaiola" feita pra correr!
Que história longa pra chegar aqui hein! hehe

Denilson Maçaneiro
17/01/2007, 11:54
Eu acho que não é simples assim não...

Geralmente os motores com dupla carburação possuem cabeçotes com admissão de 2 furos, assim como os 2 coletores (ou pézinhos dos carburadores). Os motores com carburação simples possuem admissão diferente com 1 furo, assim como o coletor. Então o coletor de 1 carburador não dá certo no motor de 2 carburadores...

O motor deve perder potencia sim, pois ao invés da area de 2 borboletas 32 vai ter 1, admitindo menos ar e combustível, mas a perda não deve ser algo muito absurdo não.

E ainda, veja se seu cabeçote é do 1600, que tem as valvulas maiores que as do 1500, 1200, 1300, etc...

Tenho um amigo que tb queria fazer essa troca pois estava tendo muito problema com as varetas, regulagem, acionamento, etc...



Mas e ai cara..
o teu amigo chegou a fazer a troca de 2 para 1 carburador?
vc sabe se ficou bom?
o problema de 2 carburadores são os ajustes, regulagens, por isso estou pensando em trocar...
pessoalmente o que vc acha?

zoega
18/01/2007, 22:59
Meu amigo acabou se enrrolando com outras coisas aí e não trocou até agora...

Olha, vc não é o primeiro que eu vejo reclamando do sistema de 2 carburadores, eu não tenho como falar, pois a minha é de 1 carburador, porém ela vai muito bem, não tenho o que reclamar...

De qquer geito se vc for trocar, veja os esquemas dos coletores, e dos cabeçotes, pois creio eu que vc terá que trocar os cabeçotes tb... Aí pode encarecer a troca...

ed_flk
19/01/2007, 11:24
não precisa trocar os cabeçotes não, usa os pezinhos da dupla carburação e a admissão do 1600 com carburação simples.

a admissão do 1500 não serve ai sim vai precisar trocar os cabeçote.

Denilson Maçaneiro
19/01/2007, 11:33
não precisa trocar os cabeçotes não, usa os pezinhos da dupla carburação e a admissão do 1600 com carburação simples.

a admissão do 1500 não serve ai sim vai precisar trocar os cabeçote.

Cara na verdade eu nao entendo nada de mecânica, não sei nem se o motor é 1500 ou 1600,
eu tenho q levar a gaiola num mecanico ai ele verá o que tenho e o que vou precisar....
mesmo assim obrigado...

Kim
02/02/2007, 18:29
Pessoal, olhem esse vídeo:

http://www.livevideo.com/video/0142CFFDE24C47FC855D25F04727324C/wild-sand-machines-1-of-11.aspx

Acho que é V8tão.

Abraços.
Kim.