Ver Versão Completa : F75 sem estabilidade
Gabriel Bittinger
24/01/2014, 16:50
Tenho uma F75, 1975, coloquei as molas por cima do eixo, para fazer trilha e competições off road, só que depois que levantei ela, ficou sem estabilidade alguma, (já balançava antes, porem conseguia chegar a 100, 110 km/h) agora ela não passa de 50 km/h sem balançar...
Já ouvi pessoas falarem que se colocar um estabilizador de direção (mola deitada que vai da barra de direção ate o eixo) ou se colocar a barra estabilizadora da ranger resolve.
Gostaria de dicas de quem ja teve o mesmo problema e conseguiu solucionar ou sequer amenizar.
Ou de quem tem ideias para tentar melhorar a situação!
Aqui vai algumas fotos dela. (ainda sem carroceria de lata, que esta sendo restaurada)
RogérioNunes
25/01/2014, 11:14
Corrigiu o cáster depois que levantou?
Se o cáster estiver muito negativo não tem amortecedor nem estabilizador que resolverá, no máximo ameniza.
Veja, também, as folgas nos rolamentos do munhão, nas ponteiras de direção, buchas dos feixes de mola.
Gabriel Bittinger
26/01/2014, 17:06
Sim Rogério corrigi, antes da correção nao tinha nem condições de andar, depois de corrigir deu uma melhorada, mas ainda é complicado de andar com ela assim.
Será que colocar amortecedores maiores adianta?
Diogo4x4
27/01/2014, 12:00
Tem algumas fotos das barras de direção ?
Alguma coisa ta errada ai, já fiz Spoa em 3 F-75 do nosso clube aqui e nunca aconteceu isso.
Ta com cara de que o Caster ta errado.
RogérioNunes
27/01/2014, 19:58
[QUOTE]Sim Rogério corrigi,
E ficou com quantos graus?
antes da correção nao tinha nem condições de andar, depois de corrigir deu uma melhorada, mas ainda é complicado de andar com ela assim.
Será que colocar amortecedores maiores adianta?
Não vai resolver.
E os outros pontos que relacionei foram verificados?
Marcão Volux
28/01/2014, 09:40
Bom dia, pelo pouco que sei, deves ser o ângulo de cáster mesmo, vc deve reparar se ao virar numa esquina, por exemplo, o volante volta e alinha novamente, ou se precisa voltar no braço... Se estiver acontecendo isso, com certeza é o cáster, deve estar negativo...
Valeu... Abç...
Dantas Guedes
10/03/2014, 17:09
Estou com a mesma situação, mas como está sendo reformada ainda, não pude verificar o cáster, mas verificarei os demais quesitos. Como nunca tinha andado com ela, troquei o carburador e fui dar uma volta neste final de semana, em linha reta, de repente vai para esquerda e corrijo, de repente vai para direita e corrijo, nem um pouco confiável.
Dantas Guedes
16/03/2015, 19:20
Coloquei uns calços, melhorou muito para dirigir, agora não consigo puxar com o towbar, a roda vira toda pra direita e sai arrastando.
Rafaelopaleiro
16/03/2015, 21:58
CAbamba que tenso tenho mor medo de fazer Spoa e ter problemas assim.
bem que a minha ''F'' tbm nem tem estabilidade rsrs
Gordinhocross
28/03/2015, 06:44
Bom dia pessoal, também estou pensando em SPOA a minha viatura mas já estou ficando cabreiro com estes incidentes, alguém mais para ajudar?
lucianobarbosa
28/03/2015, 17:07
Bom dia pessoal, também estou pensando em SPOA a minha viatura mas já estou ficando cabreiro com estes incidentes, alguém mais para ajudar?
ola a todos que estao pensando em fazer spoa peguei umas fotos e dicas com o Nito, material bem detalhado ainda não fiz porque estou terminando reforma do chassi:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por lucianobarbosa http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85-a/139979-preparando-f75-para-trilha-post2251955.html#post2251955)
Ola Nilo
vc que fez o spoa ? quanto vc girou o munhao tem mais fotos do trabalho de spoa abraços
ola fui eu sim girei 6mm que é oque normalmente fazem mas eu recomendo até poco menos uns 4,5 mascimo 5 pois axei que fico bastante virado mas fico bom, pra girar tem que ir cortando ao lado solda original mas com certo cuidado pois tem q aprofunda uns 3mm mascimo, segue fotoshttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/rural-f-75-e-f-85-a/495110d1405027827t-preparando-f75-para-trilha-100_3151.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/rural-f-75-e-f-85-a/495110d1426038848-preparando-f75-para-trilha-100_3151.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/rural-f-75-e-f-85-a/495111d1426038920t-preparando-f75-para-trilha-100_3154.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/rural-f-75-e-f-85-a/495111d1426038920-preparando-f75-para-trilha-100_3154.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/rural-f-75-e-f-85-a/495112d1405027998t-preparando-f75-para-trilha-100_3159.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/rural-f-75-e-f-85-a/495112d1426039020-preparando-f75-para-trilha-100_3159.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/rural-f-75-e-f-85-a/495113d1426039078t-preparando-f75-para-trilha-100_3160.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/rural-f-75-e-f-85-a/495113d1426039078-preparando-f75-para-trilha-100_3160.jpg)ultima foto deixei no nivel para soldar suporte das molas...
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