PDA

Ver Versão Completa : Qual delas? Ranger XLT 2,5 2001 x Hilux 99 x Dakota Sport



marcusjf
27/11/2005, 08:00
Caros amigos, sou uma negação no que se trata de picapes. Sou médico e pego estradas muito ruins, esburacadas e mesmo alguns trechos em que t6em mais terra do que asfalto. Há uma semana caí em um buraco com meu celta --> 1 roda destruída, 2 empenadas e 1 pneu estourado.
hehehe, não era um buraco, era uma cratera :lol:
Conversando com outros médicos que têm picapes há mais de 10 anos, me convenceram a comprar uma picape a diesel --> robustez, confiabilidade, estabilidade, pouca mecânica (?) e consumo aceitaval por ser diesel.
Procurei e achei 3 carros que me interessaram:
RANGER XLT TURBODIESEL 4X4 CABINE DUPLA 2,5 - $ 46.000 - 94.000KM - TECIDO
HILUX SR5 CABINE DUPLA 2,8 4X4 DIESEL (SEM TURBO)- $ 39.000 - 95.000 KM - TECIDO
DAKOTA SPORT CABINE EXTENDIDA 2,5 4X2 DIESEL TURBO - $40.000 - 104.000KM - COURO
Todas tres equipadas com estribos, para-choque de impulsao, etc...
Andei vendo em alguns sites opinioes sobre cada uma das picapes. O interior está impecável nas três, as caçambas nao estão riscadas, não vi vazamentos no chão onde estão estacionadas, cada uma delas há pelo menos 3 dias....
Segundo os relatos que vi, resumidamente:
Dakota - muito boa ,muito bonita, chama atençao, consumo elevado, peças com preços exorbitantes e quase impossíveis de se achar.
Hilux - excelente, o carro que nao dá defeitos, robusta, consumo elevado, pouco conforto interno, no ano de 99 bem simples o instrumental.
Ranger - excelente, dos motores o melhor (?), consumo razoável, peças a preços razoáveis, seguro exorbitante.
O que vcs podem me ajudar? Um abraço!!! Agradeço a todos antecipadamente e me desculpem se escrevi alguma besteira, como disse, nao entendo nada de picaps...

murilloaquino
27/11/2005, 13:47
marcos...
para o seu uso, vai de Ranger. No asfalto, ela tem um desempenho beemm melhor q a hilux.É resistente e ainda um pouco mais macia, alem do espaço interno.A dakota e um bom carro, mais as peças sao importadas, principalmente do motor.Os bancos, depois vc pode colocar couro se for do seu gosto...VA de ranger e seja Feliz...

Pequeno jr
27/11/2005, 18:21
Marcus,

Como tbm sou de Brasília deixa t dar algumas ajudas.

Primeiro, procure veiculos que sejam sempre do DF ... qdo fui procurar a minha, achei diversas camionetes de GO, MG, TO entre outros estados e tdas as que olhei q foram de fora do DF eram muito judiadas tanto no interior como na suspensão. A maioria das camionetes do DF rodam basicamente no asfalto durante a semana e poucas vezes vão para terras nos finais de semana.

Segundo, você comenta do seguro da Ranger ser exorbitante. Bem, no meu caso o seguro da ranger ficou quase que o preço da minha Parati GIII 2002 Turbo, ou seja, proximo aos R$ 2800,00. Sinceramente não acho este valor alto se comparado outros estados. Se você quiser, te passo o telefone dos meus dois corretores para vc fazer uma pesquisa. Aqui em Brasília o Bradesco sempre tem bons preços.

Terceiro, qdo comprei o meu veiculo atual, andei em diversos carros no valor que eu poderia pagar. Ranger, S-10, L-200, Hilux, frontier(antiga) além de Pajero e Blazer. Como no "meu caso" eu também precisava de conforto tanto para mim, como também para a minha família dessa lista sairam L-200, Hilux e Frontier principalmente pelo aperto que é os bancos traseiros. Depois tirei a S-10 e Blazer da lista devido a suspensão dianteira e também a questão do motor, pois no valor que eu teria, pegaria uma S-10 com motor 2.5 de 99cv a Ranger tem 115CV. A Pajero so não fechei nela devido ao preço e ao Seguro.

Quarto Outra coisa que eu fiz, você comenta da Manutenção e sinceramente ate o momento, o custo de manutenção que tenho tido na ranger é uns 15% maior do que um Tempra 2.0 que eu tive, sendo que no tempra eu rodava com algumas peças X e na Ranger eu Rodo com a mesma peça 3X ou até mais. Sendo que desde que peguei a Camionete, o que fiz de manutenção nela foi um motor de tração, uma bomba d'agua e um rolamento e olha que desde que peguei o carro, o que não tem ainda nem dois anos, ja rodei perto dos 100.000km.

Quanto ao consumo, as médias da minha Ranger tem sido entre 10.5 a 11.5 na cidade e de 11.5 a 12.6 na estrada (viagem para Recife 2004).

Optei pela Ranger por diversas questões e inclusive preço e estado de conservação.

Pegue os Carros, ande neles, e leve no seu mecanico de confiança "Mecanico DIesel Ok?" ...não faz como alguns amigos meus que nunca tiveram carro diesel e levaram os carros para avaliar em mecanicos que nunca abriram um motor Diesel e BOA COMPRA. Caso você queira Indicação de um Mecânico Bom e Barato eu te indico o meu que é Mecanico da PCDF.

Se tiver duvidas estou a disposição.

marcusjf
27/11/2005, 21:11
Pequeno Jr.

Poxa, muito obrigado pelas dicas. Estou em BSB há pouco tempo e nao conheço quase nada por aki. Segundo outras opinioes que peguei no Orkut e com outras pessoas que têm picaps, e agora mais ainda com a sua opinião decidi pela Ranger tb.
Se você pudesse me passar o telefone ou endereço da oficina que conhece motores a diesel e que seja de confiança eu agradeceria.
Um abraço. MARCUS.

Edintruder
27/11/2005, 22:48
Ótima escolha!
Quando eu comprei a minha eu andei em todos os modelos disponíveis antes de decidir pela Ranger, e como sempre digo, não pude ter tomado decisão melhor! Eu pago em seguro com desconto nível 8 $1400,00, sendo que eu tenho 26 e a minha esposa 24.

Pequeno jr
29/11/2005, 00:52
Marcus,

Te respondi via MP.