Ver Versão Completa : Furo no Bloco
Aloou alou
Tudo certo pessoal?
Eu estou com uma hilux 96/97 e o eixo balanceador abriu um furo no bloco do motor.
Pelo tamanho e localização do buraco, a solda não é possível.
Portanto tenho 2 opções:
-Achar um bloco 2.7 gasolina
-Trocar o motor por outro
Minhas dúvidas são:
-Alguém conhece algum lugar que possa vender o bloco com nota fiscal?
- Surgiu a oportunidade de colocar o motor da hilux 2010. É possível? São muitas adaptações? Alguém ja fez?
Renato Camargo
24/01/2014, 20:15
Segundo eu saiba os motores da hilux tem muitos sensores, o que dificulta o trabalho, mas possível é. Quanto a achar um bloco talvez só na concessionária.
Acho que não consegue documentar pela diferença de potência entre os motores.
Acho que não consegue documentar pela diferença de potência entre os motores.
Consegue sim! desde que atenda todas as normas do denatran! Temos colegas foristas com essa motorização! O amigo anda sumido do fórum, se chama Urbano Meirelles! Ele colocou o motor 3.0 D4D na Sw4 antiga!
Opa. Então to enganado. Eu sabia que podia aumentar um tanto (não lembro agora) de potência. Aí teria um limite para o novo motor. Desculpem a informação errada.
Encontrei um motor completo 2.7 2010. Estou quase colocando este.
Herick, eu pesquisei no site do Denatran e não encontrei muita coisa. Você sabe onde encontro as normas a respeito?
Valeeeu pessoal!!!
448562
Só por curiosidade, pra quem quiser ver
448563
E as lagrimas da coitada
Consegue sim! desde que atenda todas as normas do denatran! Temos colegas foristas com essa motorização! O amigo anda sumido do fórum, se chama Urbano Meirelles! Ele colocou o motor 3.0 D4D na Sw4 antiga!
A unica coisa que encontrei é que pode ser 10% de potência a mais.
elmestizo
28/01/2014, 20:16
IMHO pode colocar o motor que quiser que os caras fazem vista grossa!!!
Já pensou em colocar um diesel?? =)
A unica coisa que encontrei é que pode ser 10% de potência a mais.
Era a isso que me referia e nao lembrava do valor (10%).
guilhermeabreu
29/01/2014, 21:44
ADIB1
A lei é clara e tem que ser respeitada , MAS ESTAMOS NO BRASIL.IL.IL.IL.IL , e aqui se consegue de tudo , MAS NÃO TE ACONSELHO A COLOCAR UM D-4D , pelas razões acima e a dificuldade de vc conseguir fazê-lo ligar por causa da parafernália de eletrônica , se vc comprar o motor sem o chicote elétrico , ESQUECE PQ NINGUEM CONSEGUIRÁ FAZER O MOTOR FUNCIONAR fora o valor exorbitante que vc vai gastar e ter problemas com a LEI .
Sem falar que vc terá tb que trocar os dois eixos , pois a relação do carro a gasolina é diferente do díesel , VC VAI PROCURAR SÓ ENCRENCA .
SUGESTÃO :
Venda o seu carro como esta e compra outro , ou compra outro motor igual ao seu num desmanche . Ou até outro a gasolina 3.4 , vai gastasr bem menos e ficar satisfeito e sem aporrinhações que eu chamo de TAXA " TA " ( Taxa de Aporrinhações )
Abraço
Elias_qf
31/01/2014, 08:11
minha opinião
documentar vc consegue qualquer coisa... eu ja fiz isso eu tinha um mazda mx3 motor 1.6 ranquei o motor coloquei um ap 1.8 turbo e documentei coisa simples fui reprovado no teste do INMETRO pq meu freio traseiro nao estava iguais a roda esquerda freava menos que a direita e por insulfilme que retirei na hora...
tenho amigos com motor de opala 4 e 6 cilindro em chevete td com documento...
ai vai do seu bolso procura um despachante e se informa eles vai falar td como funciona o sr. passa na vistoria do inmetro e faz uma documentação nova onde vai sair veiculo modificado motor e a numeração do motor...
quanto a relação do diferencial ser diferente do diesel e gasolina pode ser no caso de vc colocar um motor de potencia inferior... ai vc vai ficar com um carro muito ruim...
se a potencia do novo motor for superior ao seu atual pode ir que vai tranquilo...
minha opniao
vai no mercado livre tem um cara que tirou o motor diesel e colocou um ap turbo na hilux... é questao de gosto... e bolso...
na ponto diesel ele estava vendendo um sprinter batida, a trazeira dela nao existia rsrsr porem motor cambio td zero por 9 mil se nao me engano motor 2.8 mwm diesel
ADIB1
A lei é clara e tem que ser respeitada , MAS ESTAMOS NO BRASIL.IL.IL.IL.IL , e aqui se consegue de tudo , MAS NÃO TE ACONSELHO A COLOCAR UM D-4D , pelas razões acima e a dificuldade de vc conseguir fazê-lo ligar por causa da parafernália de eletrônica , se vc comprar o motor sem o chicote elétrico , ESQUECE PQ NINGUEM CONSEGUIRÁ FAZER O MOTOR FUNCIONAR fora o valor exorbitante que vc vai gastar e ter problemas com a LEI .
Sem falar que vc terá tb que trocar os dois eixos , pois a relação do carro a gasolina é diferente do díesel , VC VAI PROCURAR SÓ ENCRENCA .
SUGESTÃO :
Venda o seu carro como esta e compra outro , ou compra outro motor igual ao seu num desmanche . Ou até outro a gasolina 3.4 , vai gastasr bem menos e ficar satisfeito e sem aporrinhações que eu chamo de TAXA " TA " ( Taxa de Aporrinhações )
Abraço
Concoordo! Ja to por aqui com a TAXA TA! haha
Pessoal, consegui um bloco novo zero!
Agora o carro vai ficar show.
Alguém sabe se consigo comprar apenas a junta do escape? Ou só o jogo completo?
minha opinião
documentar vc consegue qualquer coisa... eu ja fiz isso eu tinha um mazda mx3 motor 1.6 ranquei o motor coloquei um ap 1.8 turbo e documentei coisa simples fui reprovado no teste do INMETRO pq meu freio traseiro nao estava iguais a roda esquerda freava menos que a direita e por insulfilme que retirei na hora...
tenho amigos com motor de opala 4 e 6 cilindro em chevete td com documento...
ai vai do seu bolso procura um despachante e se informa eles vai falar td como funciona o sr. passa na vistoria do inmetro e faz uma documentação nova onde vai sair veiculo modificado motor e a numeração do motor...
quanto a relação do diferencial ser diferente do diesel e gasolina pode ser no caso de vc colocar um motor de potencia inferior... ai vc vai ficar com um carro muito ruim...
se a potencia do novo motor for superior ao seu atual pode ir que vai tranquilo...
minha opniao
vai no mercado livre tem um cara que tirou o motor diesel e colocou um ap turbo na hilux... é questao de gosto... e bolso...
na ponto diesel ele estava vendendo um sprinter batida, a trazeira dela nao existia rsrsr porem motor cambio td zero por 9 mil se nao me engano motor 2.8 mwm diesel
Elias.
Essa restrição de potência é coisa relativamente nova, pelo que eu soube, e mesmo assim, em alguns estados demorou mais para começas a exigir. Soube também que andou dando problema nas transferências de algumas adaptações (documentadas) para outros estados.
Como falei, esta é a informação que tenho, porém eu nunca fiz esse tipo de mudança, por isso não sei maiores detalhes.
Abraços.