Conectar

Ver Versão Completa : Furo no Bloco

aDib1
24/01/2014, 14:49
Aloou alou

Tudo certo pessoal?

Eu estou com uma hilux 96/97 e o eixo balanceador abriu um furo no bloco do motor.

Pelo tamanho e localização do buraco, a solda não é possível.

Portanto tenho 2 opções:
-Achar um bloco 2.7 gasolina
-Trocar o motor por outro

Minhas dúvidas são:
-Alguém conhece algum lugar que possa vender o bloco com nota fiscal?
- Surgiu a oportunidade de colocar o motor da hilux 2010. É possível? São muitas adaptações? Alguém ja fez?

Renato Camargo
24/01/2014, 20:15
Segundo eu saiba os motores da hilux tem muitos sensores, o que dificulta o trabalho, mas possível é. Quanto a achar um bloco talvez só na concessionária.

Clandio
24/01/2014, 22:29
Acho que não consegue documentar pela diferença de potência entre os motores.

HERICK
25/01/2014, 05:48
Acho que não consegue documentar pela diferença de potência entre os motores.

Consegue sim! desde que atenda todas as normas do denatran! Temos colegas foristas com essa motorização! O amigo anda sumido do fórum, se chama Urbano Meirelles! Ele colocou o motor 3.0 D4D na Sw4 antiga!

Clandio
26/01/2014, 15:17
Opa. Então to enganado. Eu sabia que podia aumentar um tanto (não lembro agora) de potência. Aí teria um limite para o novo motor. Desculpem a informação errada.

aDib1
27/01/2014, 15:57
Encontrei um motor completo 2.7 2010. Estou quase colocando este.

Herick, eu pesquisei no site do Denatran e não encontrei muita coisa. Você sabe onde encontro as normas a respeito?

Valeeeu pessoal!!!

aDib1
27/01/2014, 15:59
448562

Só por curiosidade, pra quem quiser ver

aDib1
27/01/2014, 16:06
448563

E as lagrimas da coitada

aDib1
27/01/2014, 16:07
Consegue sim! desde que atenda todas as normas do denatran! Temos colegas foristas com essa motorização! O amigo anda sumido do fórum, se chama Urbano Meirelles! Ele colocou o motor 3.0 D4D na Sw4 antiga!

A unica coisa que encontrei é que pode ser 10% de potência a mais.

elmestizo
28/01/2014, 20:16
IMHO pode colocar o motor que quiser que os caras fazem vista grossa!!!

Já pensou em colocar um diesel?? =)

Clandio
29/01/2014, 07:35
A unica coisa que encontrei é que pode ser 10% de potência a mais.

Era a isso que me referia e nao lembrava do valor (10%).

guilhermeabreu
29/01/2014, 21:44
ADIB1

A lei é clara e tem que ser respeitada , MAS ESTAMOS NO BRASIL.IL.IL.IL.IL , e aqui se consegue de tudo , MAS NÃO TE ACONSELHO A COLOCAR UM D-4D , pelas razões acima e a dificuldade de vc conseguir fazê-lo ligar por causa da parafernália de eletrônica , se vc comprar o motor sem o chicote elétrico , ESQUECE PQ NINGUEM CONSEGUIRÁ FAZER O MOTOR FUNCIONAR fora o valor exorbitante que vc vai gastar e ter problemas com a LEI .

Sem falar que vc terá tb que trocar os dois eixos , pois a relação do carro a gasolina é diferente do díesel , VC VAI PROCURAR SÓ ENCRENCA .

SUGESTÃO :

Venda o seu carro como esta e compra outro , ou compra outro motor igual ao seu num desmanche . Ou até outro a gasolina 3.4 , vai gastasr bem menos e ficar satisfeito e sem aporrinhações que eu chamo de TAXA " TA " ( Taxa de Aporrinhações )

Abraço

Elias_qf
31/01/2014, 08:11
minha opinião

documentar vc consegue qualquer coisa... eu ja fiz isso eu tinha um mazda mx3 motor 1.6 ranquei o motor coloquei um ap 1.8 turbo e documentei coisa simples fui reprovado no teste do INMETRO pq meu freio traseiro nao estava iguais a roda esquerda freava menos que a direita e por insulfilme que retirei na hora...

tenho amigos com motor de opala 4 e 6 cilindro em chevete td com documento...

ai vai do seu bolso procura um despachante e se informa eles vai falar td como funciona o sr. passa na vistoria do inmetro e faz uma documentação nova onde vai sair veiculo modificado motor e a numeração do motor...

quanto a relação do diferencial ser diferente do diesel e gasolina pode ser no caso de vc colocar um motor de potencia inferior... ai vc vai ficar com um carro muito ruim...

se a potencia do novo motor for superior ao seu atual pode ir que vai tranquilo...

minha opniao

vai no mercado livre tem um cara que tirou o motor diesel e colocou um ap turbo na hilux... é questao de gosto... e bolso...

na ponto diesel ele estava vendendo um sprinter batida, a trazeira dela nao existia rsrsr porem motor cambio td zero por 9 mil se nao me engano motor 2.8 mwm diesel

aDib1
31/01/2014, 10:13
ADIB1

A lei é clara e tem que ser respeitada , MAS ESTAMOS NO BRASIL.IL.IL.IL.IL , e aqui se consegue de tudo , MAS NÃO TE ACONSELHO A COLOCAR UM D-4D , pelas razões acima e a dificuldade de vc conseguir fazê-lo ligar por causa da parafernália de eletrônica , se vc comprar o motor sem o chicote elétrico , ESQUECE PQ NINGUEM CONSEGUIRÁ FAZER O MOTOR FUNCIONAR fora o valor exorbitante que vc vai gastar e ter problemas com a LEI .

Sem falar que vc terá tb que trocar os dois eixos , pois a relação do carro a gasolina é diferente do díesel , VC VAI PROCURAR SÓ ENCRENCA .

SUGESTÃO :

Venda o seu carro como esta e compra outro , ou compra outro motor igual ao seu num desmanche . Ou até outro a gasolina 3.4 , vai gastasr bem menos e ficar satisfeito e sem aporrinhações que eu chamo de TAXA " TA " ( Taxa de Aporrinhações )

Abraço

Concoordo! Ja to por aqui com a TAXA TA! haha

aDib1
31/01/2014, 10:14
Pessoal, consegui um bloco novo zero!

Agora o carro vai ficar show.

Alguém sabe se consigo comprar apenas a junta do escape? Ou só o jogo completo?

Clandio
31/01/2014, 17:10
minha opinião

documentar vc consegue qualquer coisa... eu ja fiz isso eu tinha um mazda mx3 motor 1.6 ranquei o motor coloquei um ap 1.8 turbo e documentei coisa simples fui reprovado no teste do INMETRO pq meu freio traseiro nao estava iguais a roda esquerda freava menos que a direita e por insulfilme que retirei na hora...

tenho amigos com motor de opala 4 e 6 cilindro em chevete td com documento...

ai vai do seu bolso procura um despachante e se informa eles vai falar td como funciona o sr. passa na vistoria do inmetro e faz uma documentação nova onde vai sair veiculo modificado motor e a numeração do motor...

quanto a relação do diferencial ser diferente do diesel e gasolina pode ser no caso de vc colocar um motor de potencia inferior... ai vc vai ficar com um carro muito ruim...

se a potencia do novo motor for superior ao seu atual pode ir que vai tranquilo...

minha opniao

vai no mercado livre tem um cara que tirou o motor diesel e colocou um ap turbo na hilux... é questao de gosto... e bolso...

na ponto diesel ele estava vendendo um sprinter batida, a trazeira dela nao existia rsrsr porem motor cambio td zero por 9 mil se nao me engano motor 2.8 mwm diesel

Elias.

Essa restrição de potência é coisa relativamente nova, pelo que eu soube, e mesmo assim, em alguns estados demorou mais para começas a exigir. Soube também que andou dando problema nas transferências de algumas adaptações (documentadas) para outros estados.

Como falei, esta é a informação que tenho, porém eu nunca fiz esse tipo de mudança, por isso não sei maiores detalhes.

Abraços.