Ver Versão Completa : problema com geometria da Tracker pós lift 2''
MARCANGIANE
24/01/2014, 13:50
Boa tarde amigos,após o lift de 2'' (rc4x4)percebi que quando esterço a direção para ambos os lados a mesma não retorna ao centro
EX:se eu esterçar a direção para esquerda o carro puxa para esquerda e não volta a ficar reto,só se eu corrigir e se esterçar toda para esq ou dir,ele fica andando em circulo. a cambagem está como manda o original,segundo o especialista da RC,com a instalação do kit 2'' pode-se usar a mesma configuração original.
e também estou sentindo barulhos,estalos quando freio e que antes do lift não tinha.
o problema e que aqui na cidade não tem mão-de-obra especializada.
Alguma sugestão? fora mudar de cidade!
abraço a todos
aleilario
24/01/2014, 13:52
Não sou entendido...mas com certeza tem algo errado, pois tenho o lift da rc na minha tracker e não apresenta estes sintomas...
Logo logo aparece alguem mais entendido para dar idéias...
MARCANGIANE
24/01/2014, 13:55
Ok amigo muito obrigado pela gentileza.
eu sei que não há nada errado com o kit,pois um parente meu tem uma com kit rc 2'' e é uma beleza andando.
Vc verificou a convergência? Depois de instalar o kit e no caminho para o alianhamento o meu carro estava assim. A cambragem estava certa, mas a convergência não. Convém verificar o cáster tb.
Abs,
LFC
MARCANGIANE
24/01/2014, 14:41
grato pela resposta amigo,mais está tudo zeradinho.
Então pode ser algum problema de montagem ou mesmo nas balanças (alteração do cáster e convergência por desgaste das buchas, p. ex., com o carro andando).
Abs,
LF
MARCANGIANE
25/01/2014, 14:28
o espaçador do amortecedor tem uma posição especifica?
Os espaçadores de amortecedores eu não sei pq o meu lift não tem, mas acredito que ficam na ponta da haste, bem apertados para não possibilitar movimentos ou folgas..
Já os espaçadores de nylon das MOLAS DIANTEIRAS ficam em cima, conforme foto. Estou passando isso pq qdo montei fiquei na dúvida sobre isso, mas há um chanfro no espaçador de nylon que tem que encaixar certinho no ferro superior de apoio do carro (espero que ajude).
448366
MARCANGIANE
26/01/2014, 23:40
obrigado amigo chuva, acho que solucionei o problema hoje vou testar durante a semana e falo pra voçes.
tive que diminuir o calço da mola de nylon (frente mais alta que a traseira) e calços na barra estabilizadora (2 bieletas quebradas em 4 dias de uso com lift) estava forçando (Amarrando as homocinéticas)
vou testar e digo o resultado.
grato a todos.
MARCANGIANE
27/01/2014, 16:23
os amigos teriam alguma idéia de bieleta mais resistente que a do vectra/astra/ou civic? só falta isto para ficar ok.
o restante está 100%
grato a todos.
em algum lugar a muito tempo atrás algo sobre as bieletas da hilux, mas não tenho certeza.. acho q são maiores.. mas tem q ser algo parrudo sim!! [ ]
dirceuximenes
27/01/2014, 19:00
Eu coloquei agora as do Civic, se quebrar vou tirar a barra.
Já fiz algumas trilhas e as bieletas, com os calços na barra, estão ok.
Abs,
LFC
MARCANGIANE
28/01/2014, 22:40
obrigado pela gentileza dos amigos, e problema resolvido.tirei 10mm do calço de nylon da rc pois a frente tinha ficado mais alta que a traseira ficando sem geometria mesmo com o amortecedor ablongado ,comprei o nylon e fiz os calços em casa mesmo com as medidas postas aqui no forum e instalei as bieletas da cofap para tracker mesmo e ficou uma beleza.
vou tirar umas fotos para postar aos amigos.
gtavalanche
30/01/2014, 16:44
Fazer o lift na tracker tem que estar disposto quebrar um pouco a cabeça, vai aparecer estalos, rangidos, e outras coisas mais, tive as seguintes configurações:
1) dianteira: amortecedores originais, molas originais com calços RC4x4 / Trazeira: molas originais com calço RC4x4 e cofap GBL1024
2) dianteira: Offshox standart, molas originais com calços RC4x4 / Trazeira: molas originais com calço RC4x4 e cofap GBL1024
3) dianteira: Offshox standart, molas originais com calços RC4x4 / Trazeira: molas do opala alipert e cofap GBL1024
4) dianteira: Offshox performance, molas originais com calços RC4x4 / Trazeira: molas do opala alipert e Offshox performance
E monta, desmonta, reaperta, troca parafuso e por ai vai, a única certeza é que vai ter mão de obra.....
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