PDA

Ver Versão Completa : Motor do Bora 2.0



Carolino
23/01/2014, 22:46
Pessoal, boa noite.

Seguinte, meu JPX Montez esta com motor do Bora 2.0, eu uso pra trilhas pesadas, e estou achando que falta um pouco mais de torque, em trilhas o que interessa e o torque forte em baixas rotacoes ne.

Ai queria ajuda de vcs pra dar uma melhorada nele, o motor esta com 65000 KMs originais,o que seria mais facil pra aumentar esse torque?

Nao me importo muito com o desgaste que essas alteracoes vao causar ao motor, ja que roda no maximo uns 3.000 km/ano.

Muito obrigado!

leogc
24/01/2014, 14:54
Pessoal, boa noite.

Seguinte, meu JPX Montez esta com motor do Bora 2.0, eu uso pra trilhas pesadas, e estou achando que falta um pouco mais de torque, em trilhas o que interessa e o torque forte em baixas rotacoes ne.

Ai queria ajuda de vcs pra dar uma melhorada nele, o motor esta com 65000 KMs originais,o que seria mais facil pra aumentar esse torque?

Nao me importo muito com o desgaste que essas alteracoes vao causar ao motor, ja que roda no maximo uns 3.000 km/ano.

Muito obrigado!

fala carolino, tem gente aqui que não gosta muito de motor turbo em carro de trilha por causa da questão da água.....mas essa era a solução ideal. uma turbina bem pequena (não sei a especificação), com no máximo 0.8Kg de pressão já ia mudar radicalmente o carro.

Se não fosse injetar meu motor de opala era o que eu iria fazer. Motor AP 2.0 turbo.

Acho conversando com esse pessoal que vende turbinas, eles podem te indicar uma boa configuração.

abs

Rubens Linhalis
24/01/2014, 17:00
Pesquisa sobre um blower para esse motor.. o turbo só vai entrar quando a rotacao subir. O blower trabalha desde o 1º rpm..rs

leogc
24/01/2014, 17:13
Pesquisa sobre um blower para esse motor.. o turbo só vai entrar quando a rotacao subir. O blower trabalha desde o 1º rpm..rs

acho que o blower é meio complicado no brasil. uma turbina bem pequenina já resolveria.

abs