Conectar

Ver Versão Completa : Marcador de velocimetro defender 110 marcando errado!!

Marcosdelucena
23/01/2014, 18:46
Olá Pessoal,
gostaria de pedir ajuda a vocês!

estou na minha segunda defender, agora uma 110!

então, o marcador de velocidade não está marcando direito, assim como os kms rodados!

a velocidade marcada está abaixo da real, em torno de uns 10-15%, e os kms não fiz uma medição certa, mas marca mais que o que eu vejo nas placas da estrada.
(quando estou a uns 100km/hr e o marcador marca +- 90km/hr)

Como posso arrumar isso?
é o pneu (ele é um pouco maior que o original)?
problema no marcador? tem como calibrar?

eu troquei o sensor lá em baixo do carro, e continuou na mesma!

obrigado por qualquer ajuda!!

Marcos

Djalma Inoue
23/01/2014, 23:14
Marcos acredito que seja o pneu pois, na minha viatura também marca diferente só que para mais quando estou no GPS a 100 o meu velocímetro marca 110 esta diferença melhorou um pouco depois que troquei os pneus 265/70 por 265/75.

Waldmartins
24/01/2014, 00:20
Na verdade, eu nunca ouvi falar de um carro que a velocidade do velocímetro seja IDÊNTICA do GPS. Mesmo porque tanto o GPS quanto o velocímetro tem uma margem de erro...

Mas os pneus com certeza ajudam nessa diferença.

Outra coisa que nunca vi é marcar pra menos... :pensativo: O meu velocímetro marca QUASE igual a velocidade que passo nos redutores de velocidade. A diferença é uns 5 a 4 km/h a mais...

Abs

Wald

Djalma Inoue
24/01/2014, 00:49
Porque quando eu passo nos radares que marcam a velocidade eles marcam a mesma velocidade do GPS e não a da viatura???

Wald qual o pneu que vc esta usando na viatura.

Na verdade, eu nunca ouvi falar de um carro que a velocidade do velocímetro seja IDÊNTICA do GPS. Mesmo porque tanto o GPS quanto o velocímetro tem uma margem de erro...

Outra coisa que nunca vi é marcar pra menos... :pensativo: O meu velocímetro marca QUASE igual a velocidade que passo nos redutores de velocidade. A diferença é uns 5 a 4 km/h a mais...

Abs

Wald

Waldmartins
24/01/2014, 09:57
Porque quando eu passo nos radares que marcam a velocidade eles marcam a mesma velocidade do GPS e não a da viatura???

Wald qual o pneu que vc esta usando na viatura.

O mesmo que a sua Djalma... AT BFgoodrich 265/75 R 16. Dura que é uma beleza. O meu com quase 40 mil km parece que só tirei os cabelinhos dele...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Djalma Inoue
25/01/2014, 00:37
:concordo: Alem de durar ser bom para todo o terreno fica lindo não rsrsrsrsrs.

O mesmo que a sua Djalma... AT BFgoodrich 265/75 R 16. Dura que é uma beleza. O meu com quase 40 mil km parece que só tirei os cabelinhos dele...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

MarceloH
25/01/2014, 16:25
Olá Pessoal,
gostaria de pedir ajuda a vocês!

estou na minha segunda defender, agora uma 110!

então, o marcador de velocidade não está marcando direito, assim como os kms rodados!

a velocidade marcada está abaixo da real, em torno de uns 10-15%, e os kms não fiz uma medição certa, mas marca mais que o que eu vejo nas placas da estrada.
(quando estou a uns 100km/hr e o marcador marca +- 90km/hr)

Como posso arrumar isso?
é o pneu (ele é um pouco maior que o original)?
problema no marcador? tem como calibrar?

eu troquei o sensor lá em baixo do carro, e continuou na mesma!

obrigado por qualquer ajuda!!

Marcos

Na minha marca 110 quando estou a 100 pelo GPS. Esses 10% os confirmei vendo a distancia, andei 100 km pela estrada e marcou que andou 110 no odómetro. Os pneus sao 265 70 16, me parece que com 285 75 16 marca direito.

Djalma Inoue
25/01/2014, 21:06
Devo ir a Sampa estes dias e vou fazer isso vou medir pela kilometragem da estrada para ver o que marca.

Marcosdelucena
27/01/2014, 21:38

Abs

Wald

Opa, obrigado a todos pelas repostas!

Mas é o seguinte, até uns 20 km o meu ponteiro chega nos 0km, ele começa bem abaixo do 0km/hr,
ele da por volta de 15km/hr abaixo da velocidade real...

queria arrumar isso, e um antigo eletricista da land que trabalha por fora hj me falou que eu teria que trocar o velocimetro, e eu não queria fazer isso devido a minha km real!

o que mais me deixou confuso foi que a velocidade marca abaixo e os kms rodados marca acima do real...
por isso eu acredito que o problema seja no ponteiro que marca...