PDA

Ver Versão Completa : epopéia por busca de motor e cambio nas férias!

elias flato
27/11/2005, 00:49
Olá camaradas do mundo lamento :roll: !

Estou aposentando o meu bf 161 e seu cambio de 1963 e para isso estou a procura de outro motor e cambio para que ele possa andar em qualquer lugar...e não só nas descidas :cry: . Vou pelo interior de SP se for preciso, achar um opala 6cc e talvez se achar um cambio chevette 5m para fazer a adaptação de 4x4 reduzida (um cambio toyota tb não seria mal$$$,né?). Mas toda essa epopéia tem um porém: nãosei por onde procurar :pensativo: .
Por isso venho através dessa comunicar a vcs a minha eterna gratidão para aqueles que me ajudarem a encontrar esses ditos cujos por aqui... pois tenho um jeep willys 1963 a mais ou menos 5 meses e AINDA NÃO FIZ NENHUMA TRILHA PORQUE EU NÃO CONFIO NESSE MOTOR! SEMPRE DÁ PROBLEMA (último: bomba de gasolina)...! :parede:
Bom fico por aqui já imaginando vcs me ajudando e eu pagando um churras pra comemorar (um bem baratinho viu) :putz: !

[]'s esperançosos

Luca
27/11/2005, 22:26
Elias,
Não tenho boas notícias. Tá difícil. Estive vasculhando em Piracicaba, e encontrei alguma coisa. Umas boas e muiiiiito caras, outras ruins e bem caras. O resto, verdadeira sucata.

Vamos lá:
6 cil, álcool, inteiro, completíssimo, moderno (vareta alta), cinza, bom, com NF, R$ 4.500,00 - Toninho de Piracicaba
6 cil, álcool, inteiro, completíssimo, antigo, amarelo, bom, com NF, R$ 3.500,00 - Toninho de Piracicaba
6 cil, álcool, inteiro, antigo, amarelo, mau, com NF, R$ 2.500,00 - num lembro onde foi.

Depois houve outros lugares, com um pouco de tudo. Motor vermelho, motor amarelo, motor azul, tudo meia boca, feio, tampas amassadas, judiados, que num dá prá saber o que tem dentro. Acompanham uns componentes arranjados prá formar o conjunto. Tudo véio , amarrado com arame. Preço varia de R$ 1.200,00 a R$ 2.000,00. Tinha um vendedor, com um monte de motor semi-desmontado, tudo no chão, empoeirado, enferrujando, meio-bloco com virabrquim, cabeçotes separados, caixotes com pistões e bielas, etc. Falou em R$ 600,00, mas você forma o conjunto. Se tiver tempo, disposição, levar iluminação adequada, e conhecer bem os componentes das diversas séries do 6 cil Opala, talvez consiga garimpar um motor inteiro.

Com o advento do GNV, preço do álcool em baixa e do diesel em alta, quase não há mais neguinho rancando fora motor 6 canecos, prá por diesel. Se você arriscar ir até a região de Presidente Prudente, talvez consiga achar algo em ordem com preço menos "sargado".

[]´s e boa sorte. Depois conta o que conseguiu.

elias flato
28/11/2005, 20:07
Luca,
Graças a pessoas como vc, o Forum será um lugar que eu sempre confiarei por ter individuos que se interessam em ajudar os outros, em troca de camaradagem :mrgreen: :palmas: :concordo: !
Obrigado mesmo pela sua disposição.

Com relação ao motor :putz: , que preços abusivos, né? O Opala 4cc vc acha por 500 latas e o 6 por no minimo, 2000 latinhas (cheias e bohemias)... Que coisa, não?

Continuarei a ligar, por enquanto para FV e nas ferias (semana que vem!) irei para o interior, inclusive Presidente Prudente... :twisted:

Obrigado muito mesmo! :palmas: :concordo: :mrgreen:

leogc
28/11/2005, 23:36
Salve Elias,

To na situação parecida com a tua...procurando um motor...e vou aproveitar minhas férias em dezembro para fazer isso tb.

vc já deu (ops) uma olhada no mercado livre?! tem alguns motores com preços razoáveis e NF. só não sei se presta.

abs e boa sorte.

p.peleje
05/12/2005, 11:56
esquece esses preços postados aqui.

Qdo comprei meu AP, achei vários GM 250S completos, bons e com NF na faixa de R$1.200.

Conhece os desmaches da Raimundo Pereira de Magalhães?

Com R$2.200 vc pega um 4.1 mpfi completo.

Tenho um amigo que pagou R$500 daqueles antigos porém zeradinho.

Outra vez achei um cara no primeiramão que tava tirando do opala dele um gm250s pra colocar um 151 e queria 600 reais.

[]s

Peleje

elias flato
06/12/2005, 00:45
Pois é,
O problema na maioria das vezes, é a oportunidade...perdida
[]'s pensando nas 600 latinhas bem gastas

galo doido
07/12/2005, 12:44
gostaria de saber qual a melhor opção: motor ap 1800, ap 2000 ou 0 6cc à àlcool do opala :?: com relação à caixa de 5 m do chevette. em qual desses motores a adaptação fica melhor e mais fácil de executar :?:

abraços

galo doido

"na dúvida em comprar um jeep inteiro ou montar um"

p.peleje
08/12/2005, 09:38
gostaria de saber qual a melhor opção: motor ap 1800, ap 2000 ou 0 6cc à àlcool do opala :?: com relação à caixa de 5 m do chevette. em qual desses motores a adaptação fica melhor e mais fácil de executar :?:

abraços

galo doido

"na dúvida em comprar um jeep inteiro ou montar um"

Quem tem que saber a melhor opçnao pra vc é vc mesmo, dê uma boa pesquisada aqui no fórum. AP e GM250S são motores muito diferentes, vai depender do uso que vc vai fazer dele, do que vc espera do jeep.
AP é leve, resistente, muito mais moderno, um pouco mais econômico, porém bem mais fraco que GM250S.

Qto ao câmbio do chevete sei que dá pra adaptar numa boa no AP, será apenas mais trabalhoso adaptá-lo na tcase do jeep.

Qto a comprar um jeep pronto ou montar, o legal é montar, porém sai muito mais caro, a vantagem é que vc faz do seu jeito e já sabe oq ue tem em mãos.

[]s

Peleje

leogc
15/12/2005, 21:08
Olá Amigos,

Alguem podia me indicar um ferro-velho entre o rio de são paulo onde eu poderia achar um V6 de s-10?!

abs

Gomes Neto
16/12/2005, 01:47
Coloca 151, barato, fácil de achar e se for a gas. com 500tinho vc passa pro álcool.
Forte o suficiente mas se não agradar, da uma envenenadinha de leve e vai pra 110, 115 cv, bem melhor que ap que tem q esgoelar pra achar torque em baixa.
Cambio 4m 260f (forte q só a p@##a) e é p&p no motor, só precisa da flange para a tração.
Na minha opinião o melhor custo x beneficio em adaptação pra cj.
Um 151 em bom estado gira em torno de R$ 600,00 a R$ 700,00.
Um 260f em torno de R$ 1000,00 a R$ 1800,00, mas vale a pena.
A flange cambio > T-case em torno de R$ 450,00 a 600,00.
Total= R$ 2500,00 a 3100,00, dependendo de quanto se procura.

elias flato
17/12/2005, 14:25
Gomes,
Será que vc conhece quem vende o cambio e o 151? Por aí vende?
Obrigado

Gomes Neto
17/12/2005, 19:23
Aqui tem de monte, tanto o câmbio como o motor, aliás, esse cambio tem em todo lugar o que varia é o preço. :?
Vou dar uma pesquisada em preços pra vc, mas te peço um tempinho, belê???

elias flato
18/12/2005, 01:43
Pô procura à vontade!
Eu agradeço!