Conectar

Ver Versão Completa : Pajero IO 99/00 Com defeito no sistema de recarga de energia

Yurian
23/01/2014, 13:33
Boa tarde Pessoal! Estou com um problema intermitente na minha pajero IO. Mesmo com ela ligada, a luz da bateria liga e desliga, e quando eu tiro o pé do acelerador ela começa a variar a rotação (acredito que seja por falta de tensão). Por sorte (ou não), cheguei no trabalho e a luz estava acendendo e apagando, então peguei um multímetro e fiz o teste, estava com 10,2V, muito abaixo do que deveria estar com o carro ligado, cerca de 13,8V. Após isso, desliguei o carro e ele, claro, não ligou mais. Com ajuda de outra bateria, liguei o carro e levei à um auto-elétrico, mas chegando lá o alternador estava carregando normalmente, somente um pouco abaixo da tensão que deveria entregar. O eletricista suspeita do regulador de tensão. Alguém já viu esse problema? Alguma sugestão??

Obrigado!

Yurian
28/01/2014, 12:02
Update: O carro está em outro auto-elétrico. Hoje posto novidades.

Poison
28/01/2014, 18:27
ia falar alternador mas não é

pode ser algum curto...

Marlos/Balldock
31/01/2014, 19:10
Yurian, boa noite, dê uma olhada nos cabos de aterramento, ou tambem nos próprios cabos da bateria, podem estar ressecados ou até partidos, por isso o mal contato, mas não descarte a possibilidade do regulador tambem, mas cheque os cabos. Já levei sustos com esses cabos e no final era só uma arruela frouxa, digo, porca.

Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 v6 GNV - 2007

Yurian
02/02/2014, 10:43
Obrigado pelas sugestões! Realmente era o regulador de tensão, que já começava a apresentar defeitos, e alguns diodos da ponte retificadora estavam queimados!

Obrigado a todos