eder martins
22/01/2014, 19:34
A cada dia que estou lendo sobre willys descubro mais um motor que fez parte da linha willys e ford mas nunca sei todos talves alguem tenha a mesma curiosidade e quem souber a historia da mecanica willys e ford explica pra gente as evoluçoes que acoteceram.
Pablo.pinto2007
23/01/2014, 09:56
A cada dia que estou lendo sobre willys descubro mais um motor que fez parte da linha willys e ford mas nunca sei todos talves alguem tenha a mesma curiosidade e quem souber a historia da mecanica willys e ford explica pra gente as evoluçoes que acoteceram.
Existem inúmeros tópicos que falam disso...
Mas vou arriscar uma lista:
Só dos civis né?
CJ-2A, CJ-3A - motor Go Devil 4cc câmbio 3M com primeira seca, anos de 1945 a 1952;
CJ-3B, CJ-5 (até 1957) motor Hurricane 4cc com câmbio 3M primeira seca, 1953 a 1957;
CJ-5 e CJ-6 (4 e 2 portas) motor Hurricane 6cc ou BF-161, e tem alguns BF-163, todos com câmbio 3M alguns sincronizados e outros com primeira seca, saíram assim até o ano de 1975, quando passou a ser equipado com motor Ford OHC de 4cc e câmbio de 4M, na era Ford no Brasil, ficou assim até a sua "morte" em 1982, quando saiu a álcool como opicional e foram raros...
Ainda saiu um CJ-5-B/12 (Bernardini) que era equipado com motor GM 2.5 a gasolina 4cc (motor do opala), que foi a responsável por manter a produção para fins militares.
Bem foi o que pude resumir do material impresso que tenho aqui.
Mas já vi em outras fontes que o jeep também saiu com o motor a diesel perkins 4cc apelidado por alguns de perkinho... eu nunca vi nem o rastro desses jeeps e nem tem na referência impressa que tenho, mas já vi num manual essa motorização.
Pablo