Conectar

Ver Versão Completa : Porque quando o alternador dá problemas a L200 HPE perde potência?

Gordinhocross
22/01/2014, 00:25
Boa noite pessoal, gostaria de saber porque quando dá problemas no alternador da L200 HPE 2006 ela perde potência? Sem contar que qualquer poça de lama ou água ele quebra deixar de gerar, como poderia isolar a parte elétrica do alternador?? No aguardo da ajuda de vcs.

Junior-L200Power
22/01/2014, 02:27
Rapaz eu não tenho a mínima idéia...
Mas pode ser pq a bomba dela é semi eletrônica e precisa de energia pra central elêtronica enviar as informações!!
É só um chute, não sei se faz o mínimo sentido isso, e tbm nunca tinha nem ouvido falar sobre perda de potência por causa de alternador!!
Difícil isolar ele já que passa a correia por ali, só se vc fizesse uma capa pra tapar akeles buracos que dão acesso ou que permitem entrar água lá dentro!!

Abraço e espero que encontre uma solução!!

SAPO-BOMBA
22/01/2014, 02:36
O problema não é perda de potência, mas sim pelo fato de que a corrente/tensão gerada pra alimentar sensores e eletrônicos desse carro cai sensivelmente. Sim, apesar de ser um motor DIESEL, ele tem muita coisa eletrônica que depende de uma fonte de energia...

Sobre poças de lama e água, eu desconheço tal problema. Meu carro tem o mesmo alternador do seu, já entrei em riachos, peguei lama, terra, poeira, chuva e etc, e não tive problemas de quebra do alternador.

O problema pode ser no SEU ALTERNADOR, ou na parte elétrica do seu carro. Uma boa revisão elétrica cairia bem...

Gordinhocross
23/01/2014, 23:27
Boa noite vcs estão certo, o eletricista confirmou e os conectores do alternador estavam com mau contato, dai troquei os conectores e isolei com cola epóxi por fora. Obrigado.