Ver Versão Completa : Em busca da primeira defender!!!
André Sheffer
21/01/2014, 23:27
Olá pessoal, sou novo no fórum, porém já acompanho os post há algum tempo... Estou aqui porque estou a um passo de comprar minha Defender 90. Quero uma 90 porque não tenho espaço para a 110 porém, não descarto a possibilidade...
... Bom, venho aqui pedir ajuda, para que os amigos me digam o que tenho que observar para comprar, seja no motor, suspensão, caixa... Qualquer coisa que seja crucial para a aquisição.
Leio bastante e entendo um pouco de 4x4 pois já tive uma rural há um tempo atrás, mas por motivos maiores, tive que me desfazer dela... Desde então venho juntando uma grana para comprar essa criança. ... Peço ajuda e dicas do que olhar e do que procurar na hora da avaliação!.
ah, pergunto tb, qual a média de duração de um motor assim... 200.000 km... 3000.000km... ?
Obrigado e abraço a todos... Se tudo der certo, em breve posto as imagens dela... Afinal sou fotografo e usarei ela em meus trabalhos...
Sheffer.
Waldmartins
22/01/2014, 00:52
Olá pessoal, sou novo no fórum, porém já acompanho os post há algum tempo... Estou aqui porque estou a um passo de comprar minha Defender 90. Quero uma 90 porque não tenho espaço para a 110 porém, não descarto a possibilidade...
... Bom, venho aqui pedir ajuda, para que os amigos me digam o que tenho que observar para comprar, seja no motor, suspensão, caixa... Qualquer coisa que seja crucial para a aquisição.
Leio bastante e entendo um pouco de 4x4 pois já tive uma rural há um tempo atrás, mas por motivos maiores, tive que me desfazer dela... Desde então venho juntando uma grana para comprar essa criança. ... Peço ajuda e dicas do que olhar e do que procurar na hora da avaliação!.
ah, pergunto tb, qual a média de duração de um motor assim... 200.000 km... 3000.000km... ?
Obrigado e abraço a todos... Se tudo der certo, em breve posto as imagens dela... Afinal sou fotografo e usarei ela em meus trabalhos...
Sheffer.
Olha, o motor bem cuidado (coisa rara de se encontrar) teoricamente duraria uns 500.000km...mas já ouvi falar que tem Def com mais que isso sem retífica.
Agora 3 milhões de quilômetros igual vc propos é um pouco complicado... :chorandoderir:
Se vc acompanha mesmo o forum (embora vc tenha entrado dia 21/01/2014), vc deve ter visto os "milhares" de post sobre o que olhar para comprar uma Defender...
Boa sorte na procura.
Abs
Wald
André Sheffer
22/01/2014, 21:02
... Obrigado pela resposta Wald,.. Na verdade eu coloquei um zero a mais... Seria 300.000 km... E não três milhões...heheh mas é por aí mesmo, sexta-feira estarei indo ver uma 90, e com certeza estarei olhando com bastante cuidado o motor, suspensão e caixa...
sim, entrei apenas dia 21, justamente para poder postar...... Antes apenas lia o fórum, e acompanhava de fora! Final, estava pesquisando e lendo os posts...
Vou dar mais uma procurada nos posts... Abraço!
Olha, o motor bem cuidado (coisa rara de se encontrar) teoricamente duraria uns 500.000km...mas já ouvi falar que tem Def com mais que isso sem retífica.
Agora 3 milhões de quilômetros igual vc propos é um pouco complicado... :chorandoderir:
Se vc acompanha mesmo o forum (embora vc tenha entrado dia 21/01/2014), vc deve ter visto os "milhares" de post sobre o que olhar para comprar uma Defender...
Boa sorte na procura.
Abs
Wald
NA minha opinião, além da parte mecânica, é muito importante também conhecer o dono. Batendo um papo com o dono logo se percebe seu perfil, se entende ou ao do carro, se é um entusiasta ou apenas usuário que suga o carro e depois descarta. Defender é igual cachorro, é reflexo do dono.
Abs
Sergio
André Sheffer
22/01/2014, 21:43
Boa, Sérgio,... Vou trocar ideia sim com o dono,... Já pesquisei sobre ele, a 90 tá bem inteira por foto.... Na sexta agora tiro as dúvidas e dou uma olhada geral... Uma dica que me deram era cuidar os acessórios, pois se os acessórios estão bem cuidados... O restante do carro segue a mesma linha... Enfim, uns e outros...
Que nem cachorro é boa,... Abraço!
André, não se esqueça de olhar bem por baixo, vá com uma roupa bem ferrada e leve uma lanterna de cabeça, só não esqueça de avisar o dono antes eheh... xerete bastante atras de ferrugem, amassados e riscos nas longarinas, barra de direção tortinha, remendos na lataria, rebites, soldas, vazamentos escondidos, manchas do lado de dentro dos pneus, respiros dos diferenciais, aspecto do chicote elétrico atras de emendas, gatos etc...
A foto do tipo de uso que o carro teve está bem impressa por baixo! e onde ninguém olha muito.
E muito boa sorte na busca do jipão perfeito!!
André Sheffer
24/01/2014, 15:05
Obrigado pelas dicas Meccano!... Pelo que acompanho o fórum percebo que és um grande entendido... Dia desses fiquei horas lendo seu post sobre sua 110, tudo que fez e continua fazendo... É de surpreender e de incentivar nos que estamos iniciando a paixão ... Hehe,
bom, hj tive o primeiro contato com ela, está muito boa de lataria e muito bem cuidada... Entrei em baixo dela buscando justamente arranhões, ferrugem e vazaentos ... Não encontrei nada de anormal... confesso que esqueci de olhar nas rodas, internamente...o que ela tem, são pequenos reparos internos, como parafusos faltando e ou soltos, o suporte do estepe está avariado, porém é fácil arrumar... E o principal problema q encontrei é a embreagem que está dando um soco, um pouco pesada... Dura. O que pode ser?
Teria que ver com algum mecanico(vou levar p ver o que pode ser) e tb, falta no painel a chapinha de acrílico que mostra as funções - mostrador.... No mais está muito inteira, faz um pouco de fumaça em determinadas aceleradas e trocas de marcha... Esta com 128.000km.... Mas acho q é normal para o ano 2000.
vou olhar e andar com ela novamente... E conforme conseguir um bom desconto na embreagem ... Eu a leve p casa e de um trato nela.
Abraço
pr
André, não se esqueça de olhar bem por baixo, vá com uma roupa bem ferrada e leve uma lanterna de cabeça, só não esqueça de avisar o dono antes eheh... xerete bastante atras de ferrugem, amassados e riscos nas longarinas, barra de direção tortinha, remendos na lataria, rebites, soldas, vazamentos escondidos, manchas do lado de dentro dos pneus, respiros dos diferenciais, aspecto do chicote elétrico atras de emendas, gatos etc...
A foto do tipo de uso que o carro teve está bem impressa por baixo! e onde ninguém olha muito.
E muito boa sorte na busca do jipão perfeito!!
Djalma Inoue
25/01/2014, 00:57
André embreagem pesada se vc dirige carro convencional depois que vc passar a dirigir a Defender vai achar que o pedal da embreagem do carro convencional esta mole D++++++ kkkkkkk A embreagem é pesada sem existem até algumas pessoas que trocam a parte hidráolica por de 608 que fica mais leve.
Fumaça é outra coisa Defender tem que explorar as marchas só muda de marcha após os 2700 RPM, se mudar a marcha antes e dicar abaixo dos 2000 RPM vai fumaçar quando vc pisar, exemplo quebra mola se passo no quebra mola e engato segunda se não for no plano ou descida vai fumaçar.
Embreagem dando um soco pode ser a aceleração que eu te falei acima ou também tulipa.
Se a embreagem tiver dura D+++ ai pode ser que o garfo da embreagem esteja desgastado. Dá uma lidinha aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/131998-tranco-na-caixa-da-defender-110-a.html
Obrigado pelas dicas Meccano!... Pelo que acompanho o fórum percebo que és um grande entendido... Dia desses fiquei horas lendo seu post sobre sua 110, tudo que fez e continua fazendo... É de surpreender e de incentivar nos que estamos iniciando a paixão ... Hehe,
bom, hj tive o primeiro contato com ela, está muito boa de lataria e muito bem cuidada... Entrei em baixo dela buscando justamente arranhões, ferrugem e vazaentos ... Não encontrei nada de anormal... confesso que esqueci de olhar nas rodas, internamente...o que ela tem, são pequenos reparos internos, como parafusos faltando e ou soltos, o suporte do estepe está avariado, porém é fácil arrumar... E o principal problema q encontrei é a embreagem que está dando um soco, um pouco pesada... Dura. O que pode ser?
Teria que ver com algum mecanico(vou levar p ver o que pode ser) e tb, falta no painel a chapinha de acrílico que mostra as funções - mostrador.... No mais está muito inteira, faz um pouco de fumaça em determinadas aceleradas e trocas de marcha... Esta com 128.000km.... Mas acho q é normal para o ano 2000.
vou olhar e andar com ela novamente... E conforme conseguir um bom desconto na embreagem ... Eu a leve p casa e de um trato nela.
Abraço
pr
André Sheffer
25/01/2014, 14:52
Djalma, ... Obrigado pelas dicas.
pois é, eu bem sei q embreagem é algo que é relativo, e muda de carro para carro, porém, não é peso não, ... Percebo q é um soco quando ela volta,... Eu não comprei a viatura ainda, mas estou bem inclinado em comprar essa mesma,... Estou lendo e procurando os posts relacionados aqui no fórum, e percebi adaptações da l200 e do 608. ...quero me certificar de quanto vou gastar, para poder negociar no preço final... A fumaça me assustou um pouco, mas era justamente em trocas de marcha em baixa rotação e quando passava no quebra molas... No mais tava normal... Comprando ela, vou trocar os filtros e os óleos,... Bem como todos fluidos... E assim, verifico o cilindro mestre e vou por partes em relação a embreagem... Caso tenha q substituir, vejo o da l200 e vamos em frente... Que deus defender! Hehehe abraço.
André Sheffer
26/02/2014, 14:04
Olá pessoal,... desde o dia que criei esse post, não se passaram muito tempo,... e não sei se tenho sorte e ou não, mas o negócio é que encontrei a viatura. Não tenho palavras p descrever e emoção que é ao entrar pela primeira vez, e trazer ela p casa... hj, fazem exatamente uma semana que estou com ela, e confesso, que fico rindo sozinho toda vez que penso e ou me pego olhando p ela pela janela...
Agradeço aqui ao Meccano, ao Sérgio, e ao djalma pelas dicas,... fiquei de postar uma foto dela quando a encontrasse, aqui seguem duas fotos... espero que curtam.
Abraço a todos!!
452944452943
Demorou André!!! e complementando o capricho e o cuidado, não esqueça de pulverizar oleo ATF por baixo do chassi de vez em sempre.
O ATF preserva as borrachas se não me engano, o pessoal aqui pode confirmar isso.
Curta o Defender 90 sem moderação alguma!
ToribioMalagodi
26/02/2014, 14:25
Ta linda esse carro hein hehehe
André Sheffer
26/02/2014, 14:31
Meccano,... boa dica, sabe me dizer se posso misturar com alguma outra coisa o óleo e ou o mesmo tem q ser puro? desconhecia essa "tática" ...
Abraço!
Demorou André!!! e complementando o capricho e o cuidado, não esqueça de pulverizar oleo ATF por baixo do chassi de vez em sempre.
O ATF preserva as borrachas se não me engano, o pessoal aqui pode confirmar isso.
Curta o Defender 90 sem moderação alguma!
André Sheffer
26/02/2014, 14:37
Vlw Toribio!!... confesso que tá linda mesmo,...
Li seu e-mail a pouco e não consegui responder ainda,... mas o carma é assim mesmo,tudo que vai volta!!1
... não esquece de ligar e ou avisar quando estiver passando por aqui (sei que é caminho de SM.. e assim, marcamos um café num lugar que sei q tu vai curtir conhecer... é na beira da estrada mesmo, então não precisa sair da rota, mas se tiver um tempinho... vamos mais longe..heheh
Ps... as mulheres entendem quando dizemos que o carro é melhor que uma amante, afinal elas podem curtir junto ;)
Abraço!
Ta linda esse carro hein hehehe
André não misture nada, o ATF é o recomendado.
Dúvida: seu motor está protegido contra uma eventual perda de agua? tem leitura correta da temperatura?
Pergunto isso, porque tenho o termometro com leitura no alto do motor e comparando com o mostrador da temperatura ORIGINAL, nunca, mas NUNCA mesmo eles estão em sincronia. ou seja, confiar no mostrador do painel é querer perder o motor a qualquer hora.
De uma atenção nisso.
André Sheffer
26/02/2014, 14:49
... pois é Meccano, já andei lendo sobre o mostrador de temperatura... o meu está ok, digo... acompanhei ele bem de perto na viagem que fiz quando fui buscar ela, 150Km de onde moro, parei, olhei, verifiquei, voltei a andar (sempre mantendo a velocidade em 100km... e ele se manteve sempre um pouco abaixo da metade ... mas sim, vou procurar instalar um termetro de controle de temperatura...para eventual diferença e mesmo aumento repentino...
vc tem alguma diga e ou link de onde posso comprar?
André, ai mora o problem. O seu mostrador não mostra a evolução da temperatura. Eu noto que em subidas longas é normal a temperatura ir de 90 a 110 ou 115 graus! Por pequenos periodos não ha problema algum, mas sem referencia é facílimo deixar subir e passar de 120 OPA! ai já começa a ficar perigoso.
No seu instrumento do painel = ao meu, a posição do ponteiro MAL DA UMA MEXIDINHA!!!!!!
As vezes até é bom nem saber disso eheh
André Sheffer
26/02/2014, 15:12
pois é, notei que o meu não aumenta, digo..fica lá, sempre abaixo da metade... pelo histórica da minha, o antigo dono era muito cuidadoso, p vc ter uma idéia, por baixo ela não tem um arranhão, entaõ estou meio que tranquilo... mas com certeza não irei me descuidar...
esse final de semana eu não trabalho, e se o tempo colaborar... vou fazer uma revisão em toda ela, braçadeiras, mangueiras, cruzetas,...
mas é ótimo saber disso sim... heheh esses "caminhões" são tudo diferente... porém tudo igual... hehehe cuidados nunca são nem serão demais... é preferível prevenir do que remediar... afinal, pode doer no bolso!!
Abraço!
ToribioMalagodi
26/02/2014, 15:16
Vlw Toribio!!... confesso que tá linda mesmo,...
Li seu e-mail a pouco e não consegui responder ainda,... mas o carma é assim mesmo,tudo que vai volta!!1
... não esquece de ligar e ou avisar quando estiver passando por aqui (sei que é caminho de SM.. e assim, marcamos um café num lugar que sei q tu vai curtir conhecer... é na beira da estrada mesmo, então não precisa sair da rota, mas se tiver um tempinho... vamos mais longe..heheh
Ps... as mulheres entendem quando dizemos que o carro é melhor que uma amante, afinal elas podem curtir junto ;)
Abraço!
HUAhuAHUA E antes de comprar a minha disco, mostrei a pesquisa feita que os donos de Lands eram os mais fieis no casamento que ja conquistou ela hehe...
Sim, é o Lisaruth ? Sempre paro la quando passo para comer aquele pastel de carne com queijo e de vez em quando as massas frescas e cucas... Fica combinado hehe
Abs
André Sheffer
26/02/2014, 15:26
O Lisaruth é uma maravilha, sempre paro lá tb!... chega a ser uma perdição, ... mas o local é outro, mais próximo de sta cruz... dois km do lisaruth nas curvas antes da Policia ... é no América Brechó!... faz meio ano que estão por alí, e tb é uma parada obrigatória p curtir umas antiguidades e tomar um café!... agora o pastel do Lisaruth não tem igual...
aguardo teu contato,,,
ps... deixa que as fotos é por minha conta! hehehe abraço!
aguardo teu contato!
ToribioMalagodi
26/02/2014, 15:30
O Lisaruth é uma maravilha, sempre paro lá tb!... chega a ser uma perdição, ... mas o local é outro, mais próximo de sta cruz... dois km do lisaruth nas curvas antes da Policia ... é no América Brechó!... faz meio ano que estão por alí, e tb é uma parada obrigatória p curtir umas antiguidades e tomar um café!... agora o pastel do Lisaruth não tem igual...
aguardo teu contato,,,
ps... deixa que as fotos é por minha conta! hehehe abraço!
aguardo teu contato!
Ah sim sei, conheco esse, sempre via e achava legal a fachada mas não sabia o que era e nem parava... Agora que falou q tem antiguidades, paro com certeza até pq compramos uma casa em SM já e está peladinho hehe
Ô pessoal pode parar de falar nesse pastel ok? se fosse mais perto...eheh
GLMedina
26/02/2014, 17:13
André não misture nada, o ATF é o recomendado.
Dúvida: seu motor está protegido contra uma eventual perda de agua? tem leitura correta da temperatura?
Pergunto isso, porque tenho o termometro com leitura no alto do motor e comparando com o mostrador da temperatura ORIGINAL, nunca, mas NUNCA mesmo eles estão em sincronia. ou seja, confiar no mostrador do painel é querer perder o motor a qualquer hora.
De uma atenção nisso.
Meccano, me diz uma coisa, que mostrador extra é esse que vc tem? pergunto isso pois não confio no meu mostrador que sempre marca próximo do vermelho, mesmo o carro não estando quente nem vazando água. Todo o sistema de arrefecimento é novo (bomba, mangueiras, válvula termostática, sensor de temperatura, acoplamento viscoso, etc). Ainda tem watchdog. Mas sempre mostra quase no vermelho. Estava pensando em colocar um outro termômetro.
marcelorfigueiredo
26/02/2014, 17:54
Medina ,
A descrição do Meccano bate com a minha .
Marcador de temperatura do painel não meche é o Termômetro que coloquei mostra uma variação da temperatura ambiente até 105 C , nunca passei disto .
Também coloquei um sensor de temperatura no bloco do motor ( parte virada para o Motorista ) e em regime acaba medindo quase a mesma temperatura da água .
Em algumas situações é bom trabalhar com redundância . Paranoia que isso ....
Ou seja o marcador do painel não serve para nada . kkkk
452967452968452969452970
André Sheffer
26/02/2014, 18:09
Ô Meccano!!. o pastel é bem ruim, ... não aconselho comer, ainda mais se tiver que viajar p longe... vais andar uns 200km :parede:e vai se arrepender de não ter levado uns no isopor p comer frio mesmo... heheheh - quando vieres p sul, marcamos e te apresento o tal pastel... abraço!
André Sheffer
26/02/2014, 18:11
Vocês estão me deixando meio paranóico com essa questão!!... heheeh cada um tem um tipo e as vezes até dois... vou ter que colocar um p me tranquilizar,... só não sei qual nem como!! alguem me ajuda?
Medina ,
A descrição do Meccano bate com a minha .
Marcador de temperatura do painel não meche é o Termômetro que coloquei mostra uma variação da temperatura ambiente até 105 C , nunca passei disto .
Também coloquei um sensor de temperatura no bloco do motor ( parte virada para o Motorista ) e em regime acaba medindo quase a mesma temperatura da água .
Em algumas situações é bom trabalhar com redundância . Paranoia que isso ....
Ou seja o marcador do painel não serve para nada . kkkk
452967452968452969452970
Fontedasroubadas
27/02/2014, 20:16
Meccano, me diz uma coisa, que mostrador extra é esse que vc tem? pergunto isso pois não confio no meu mostrador que sempre marca próximo do vermelho, mesmo o carro não estando quente nem vazando água. Todo o sistema de arrefecimento é novo (bomba, mangueiras, válvula termostática, sensor de temperatura, acoplamento viscoso, etc). Ainda tem watchdog. Mas sempre mostra quase no vermelho. Estava pensando em colocar um outro termômetro.
Amigo GLMedina,
Estou para comprar uma 90tinha 1996, entretanto ouvi que quanto mais antigo mais gasto e mais dificuldade de reposiçao,
como a sua é 92, vai ser uma boa opniao sobre o assunto. Diga aí. Valeu ! abraco !
ToribioMalagodi
28/02/2014, 08:50
Ô Meccano!!. o pastel é bem ruim, ... não aconselho comer, ainda mais se tiver que viajar p longe... vais andar uns 200km :parede:e vai se arrepender de não ter levado uns no isopor p comer frio mesmo... heheheh - quando vieres p sul, marcamos e te apresento o tal pastel... abraço!
Ah... Mas pastel bom mesmo só nas feiras de Sampa que sempre que passo lá, tento ir numa feira comer aqueles pasteis e caldinho de cana.... E outro pastel bom é no Lisaruth... Heheh
BrunoBrs
28/02/2014, 15:51
Fontedasroubadas,
Se não estou enganado, até 1993 o motor era o 200 TDI....manutenção um bucadinho mais cara e maior dificuldade em encontrar peças! Já a 1996 esta com o motor 300 TDI, manutenção muito barata e tem peça para tudo quanto é lado!
Eu prefiro as mais velhas....se não me engano, até 1997 o IPVA para SP é de 2%, já 1998 em diante é de 4%....Eu tinha uma 90tinha 2002 e era roubado em 2500 todo ano com o IPVA, acabo de comprar uma 130 ano 1997, e pelas minhas contas vou pagar +ou- 650 de IPVA em 2015....com a diferença da para fazer um mega reforma....sem contar que em 2018 não terei mais que dar dinheiro pro governo, pois i carro completa 20 anos!!?
Resumindo, eu Bruno, prefiro comprar uma 1996 e fazer um boa reforma doq gastar essa grana com o IPVA!
ToribioMalagodi
28/02/2014, 16:36
Fontedasroubadas,
Se não estou enganado, até 1993 o motor era o 200 TDI....manutenção um bucadinho mais cara e maior dificuldade em encontrar peças! Já a 1996 esta com o motor 300 TDI, manutenção muito barata e tem peça para tudo quanto é lado!
Eu prefiro as mais velhas....se não me engano, até 1997 o IPVA para SP é de 2%, já 1998 em diante é de 4%....Eu tinha uma 90tinha 2002 e era roubado em 2500 todo ano com o IPVA, acabo de comprar uma 130 ano 1997, e pelas minhas contas vou pagar +ou- 650 de IPVA em 2015....com a diferença da para fazer um mega reforma....sem contar que em 2018 não terei mais que dar dinheiro pro governo, pois i carro completa 20 anos!!?
Resumindo, eu Bruno, prefiro comprar uma 1996 e fazer um boa reforma doq gastar essa grana com o IPVA!
Isso mesmo com os motores, mas 200TDi não diria que eh de manutencao dificil, na verdade mais simples, peças não são complicadas de achar tanto assim não...
Quando a isso, veja no detran do SP, eu sei que o meu velho tem uma Disco 96 e não paga ipva no RJ desde ano passado hehe...
Fontedasroubadas
08/03/2014, 05:37
O BrunoBrs esta correto, são 20 anos para isençao de IPVA.
Estou para comprar uma 90 mas estou preocupado com o preço das peças; um conjunto de molas e amortecedor saindo por 4 pau, por exemplo. Entretanto, por outro lado, tem toda uma confiança em qualidade e resistência dessas.
Estou nesse dilema :confused:
Agradeço a resposta,
IAN
BrunoBrs
08/03/2014, 21:59
Importando as peças não fica nada de absurdo....digo sempre a minhas esposa q é o mesmo custo de um Fiat Palio....é nem tanto ....rsrsrs.....Mas o custo é bem em conta.
A suspensão sim é um bucadinho salgada, mas se for OME vale o investimento....dura muito e o carro fica show para dirigir!!!!!
Fontedasroubadas
09/03/2014, 00:44
É entao, ja pensei na possibilidade de importaçao. Acho que vou pegar uma softzinha, veremos. E sua 110 foi roubada ? :shock:
BrunoBrs
09/03/2014, 11:28
Foi sim....faz uns 8 meses......levaram na porta de casa!
Fontedasroubadas
09/03/2014, 21:37
Caraca, nao sabiam que elas eram visadas. Vou ate rever de comprar uma soft.
BrunoBrs
10/03/2014, 00:15
Não são tão visadas assim não.....foi má sorte mesmo ou era para ser assim!!!! Mas acabei por fazer seguro para a 130, porq a 110 não tinha...... No nome da minha esposa ficou 3mil
A bandeirante é muita mais visada....é só o tempo de pedir 4 pãezinhos e o carro já foi!!!,!
Sei não hein!
Para trocar a correia dentada de um 200tdi é um parto! Remove-se a bomba d'água, juntas, etc... O motor fica lá para trás, coisas que no 300tdi se faz em poucos minutos, como regular as válvulas, no 200tdi é uma operação de contorcionismo, ainda mais se ele estiver instalado numa Disco. Depois vem o sistema de correias auxiliares do 200tdi...
Dizem que o 300tdi nasceu para simplificar a manutenção; não duvido... Tá para existir um motor mais simples de mexer. Aliás, nunca vai existir, só se for elétrico... rsrsr
Abs
Clemente
Isso mesmo com os motores, mas 200TDi não diria que eh de manutencao dificil, na verdade mais simples, peças não são complicadas de achar tanto assim não...
Quando a isso, veja no detran do SP, eu sei que o meu velho tem uma Disco 96 e não paga ipva no RJ desde ano passado hehe...
André Sheffer
10/03/2014, 11:59
Clemente,
Vemos então que a 300tdi, é a melhor de todas... quase como um Mito, antes dele e depois dele as "outras" serão somente as "outras" ... brincadeiras a parte, estou acreditando nisso., adquiri minha primeira SW90 anos 2001) apenas um mês, toda original, ela veio com Snorkel, por isso perguntei num mais acima se não existia original de fábrica e assim a resposta veio... e agora fico na dúvida se tiro e ou não o meu snorkel... porém, hj, sou adepto de não mexer no que está funcionando... ele tá com 140k Km... e roda macio,... ontem fiz um passeio pelo interior e peguei um certo trecho de asfalto... ouvia uma barulho como se fosse um Chiado(lembrou um barulho de cobra cascavel), vindo do eixo traseiro (diferencial? transmisão?... parecia relacionado a rotação do motor e da caixa... não era contínuo, já ouvi outras vezes, sempre no asfalto, mas ontem parecia ser mais... voltei por estrada de terra e não tive a oportunidade de ouvir novamente... o que pode ser? Agradeço !
.. e tudo que sei e aprendi sobre as Defenders, 90, 110 e 130, foi aqui no fórum... gosto dessa mistura que vemos nos posts,. as vezes me frustro ao entrar num post e ver que ele foi para outro lado... e as respostas serem vagas e as vezes me surpreendo ao entrar em outro post e ver encontrar a informação que procurava lá mesmo... Pelo que percebo, és um grande entendor das Land, pois tem um conhecimento e experiência que todos buscam aqui... Obrigado pelos comentários, explicações e sugestão e principalmete por compartilhar com nós ,.... acredito que todos aqui gostariam de ter metade do seu conhecimento afim de sanar todas as nossas dúvidas e incertezas...
Abraço!!
Sei não hein!
Para trocar a correia dentada de um 200tdi é um parto! Remove-se a bomba d'água, juntas, etc... O motor fica lá para trás, coisas que no 300tdi se faz em poucos minutos, como regular as válvulas, no 200tdi é uma operação de contorcionismo, ainda mais se ele estiver instalado numa Disco. Depois vem o sistema de correias auxiliares do 200tdi...
Dizem que o 300tdi nasceu para simplificar a manutenção; não duvido... Tá para existir um motor mais simples de mexer. Aliás, nunca vai existir, só se for elétrico... rsrsr
Abs
Clemente
André Sheffer
10/03/2014, 13:10
o ruido parece vir do Mancal central,... quando tiro o pé! ...
Fontedasroubadas
10/03/2014, 23:29
bandeirantes pra andar na cidade é sem condiçoes… E você tinha que ter posto pelo menos um rastreador amigo, vacilou, mas é isso aí, acontece.
Fontedasroubadas
22/04/2014, 18:30
Ola amigos,
estou conversando com a dona deste defender Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 90 CSW 4X4 TURBO INTERCOOLER DIES 5b4 EL 2P MANUAL-2000 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/c/11625778?utm_source=WebMotors&utm_medium=Email_Transacional&utm_campaign=Proposta/Carro/Usado-148). Ela anunciou por 68mil, achei meio sem noçao para um ano 2000.
Mas de quallquer forma perguntei, para ver qual é a dela, desses 68 quantos eram de acessorios, ai ela me disse isso abaixo e achei suspeito:
" Aproximadamente R$15000,00 são de acessórios, o Guincho que vale R$5000,00, os pneus novos R$5000,00 e todos os outros acessórios: bagageiro, escada, grade protetora, protetores de farol e lanterna, suporte para estepe, e outros, R$5000,00.
Ela está totalmente equipada para trilhas, apesar de nunca ter sido usada em uma. "
Tirando o pneus e guincho, é possivel esses acessorios somarem 5 mil reais ?
André Sheffer
22/04/2014, 18:56
... antes de eu comprar a minha, eu olhei uma exatemante igual a essa aqui no RS, (R$52.900) ... pelo que lembro ela não tinha guincho, mas no mais era igualzinha... não duvido que não seja a mesma... pergunta se o suporte do estepe não está quebrado,...pois a que vih, o suporte do estepe tinha quebrado o engate e eles adaptaram um ferro que prendia o mesmo... olhando as fotos dessa sua, acho estranho ela ter guincho e nunca ter sido usada em trilhas... é só ver que o guincho está usado... :screwy:
mesmo estando com todos esses acessórios, o valor está um pouco salgado...
Abs!
Ola amigos,
estou conversando com a dona deste defender Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 90 CSW 4X4 TURBO INTERCOOLER DIES 5b4 EL 2P MANUAL-2000 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/c/11625778?utm_source=WebMotors&utm_medium=Email_Transacional&utm_campaign=Proposta/Carro/Usado-148). Ela anunciou por 68mil, achei meio sem noçao para um ano 2000.
Mas de quallquer forma perguntei, para ver qual é a dela, desses 68 quantos eram de acessorios, ai ela me disse isso abaixo e achei suspeito:
" Aproximadamente R$15000,00 são de acessórios, o Guincho que vale R$5000,00, os pneus novos R$5000,00 e todos os outros acessórios: bagageiro, escada, grade protetora, protetores de farol e lanterna, suporte para estepe, e outros, R$5000,00.
Ela está totalmente equipada para trilhas, apesar de nunca ter sido usada em uma. "
Tirando o pneus e guincho, é possivel esses acessorios somarem 5 mil reais ?