Ver Versão Completa : Reforma CJ5 1957
pel_marcelo
21/01/2014, 22:35
Olá Pessoal,
Há muito tempo acompanho o fórum e como está chegando a hora de recuperar e dar um folego extra para o meu Jeep, preciso de uma ajuda da galera.
Eu tenho um CJ5- 1957
447873
Segue as modificações que estou pensando:
Chassi/Suspensão
A parte debaixo do chassi já esta reforçada com uma barra de (3/16”x2”) só falta embaixo dos suportes do feixe de mola.
Retirar alguns bacalhaus e todos os suportes da suspensão
Jatear para ver como ele realmente está
Reparar algumas parte (caso necessário)
Reforçar a parte superior (1/8”x2”) e as na parte inferior com viga chata (3/16”x2”)- onde ainda falta
Instalar a suspensão de toyota, jumelo longo
Cambio/Red
Vou colocar um Clarck 2215 (novo) e fazer revisão da reduzida vou deixar a do Willys mesmo.
Diferencial -cardan - eixo etc
Revisão geral e instalação de um bloqueio no diferencial traseiro (ainda não decidi o modelo)
Direção Hidráulica
Instalar a direção hidráulica, estou pensando em uma de S10
Freios
Revisão do sistema de freio
Instalar freio a disco na traseira
Motor – OHC 2.3 do Maverick
Revisar o motor, ele está a álcool, porém ele era a gasolina – Quero voltar ele a gasolina e instalar injeção eletrônica
Caso alguem queira contribuir com algo construtivo, isso será muito bem recebido.
Obrigado a Todos
4X4GARAGE
22/01/2014, 09:09
como seu jeep é 1957 eu substituiria o chassis por um do moderno,seu chassis alem do aço nao ser um dos melhores o acabamento com o reforço em ferro chato nao fica tão bom,a barra que eu uso é de 11/2 x 3/16 em todo ele,sobre o cambio existe o do jpx com a reduzida dele mesmo,saira mais barato e ela é muito mais reforçada que a do willys.
a cx de direção da s10 é ótima mas a da cherokee que é a mesma fixação da 3/4 de volta a menos com a mesma força,iria nela se fosse vc.coloca um servo bom ,como o da s10 que é o master vac e sobre o motor o Adilson da max4 tem o kit completo.
meus pequenos(hahahhaha)palpites
[]s
Willian Del Piero Rocha
22/01/2014, 11:26
Eu só não colocaria os jumelos altos (jumelão), no meu kit de suspensão veio esses e como eu não tinha muita informação deixei montar eles mesmos. O jeep ficou duro e dando pancadas secas, os jumelos ficaram quase na vertical(errado) e deveriam ficar com 45°, cheguei a trincar a solda da ultima travessa devido as pancadas, e pesquisando aqui no fórum, na parte de susp. de Toyota, ví que estava errado. Como teste, refurei os jumelos e eles ficaram mais inclinados, melhorou muuuito.
Lúcio Fuentes
22/01/2014, 14:42
como seu jeep é 1957 eu substituiria o chassis por um do moderno,seu chassis alem do aço nao ser um dos melhores o acabamento com o reforço em ferro chato nao fica tão bom,a barra que eu uso é de 11/2 x 3/16 em todo ele,sobre o cambio existe o do jpx com a reduzida dele mesmo,saira mais barato e ela é muito mais reforçada que a do willys.
a cx de direção da s10 é ótima mas a da cherokee que é a mesma fixação da 3/4 de volta a menos com a mesma força,iria nela se fosse vc.coloca um servo bom ,como o da s10 que é o master vac e sobre o motor o Adilson da max4 tem o kit completo.
[]s
Olá 4x4Garage, também tenho um 57 e estou para reformar o chassis, não sabia que o aço dele não é tão bom e fica meio complicado ($$$) trocar por um mais moderno, o que você recomendaria???
4X4GARAGE
22/01/2014, 20:11
Olá 4x4Garage, também tenho um 57 e estou para reformar o chassis, não sabia que o aço dele não é tão bom e fica meio complicado ($$$) trocar por um mais moderno, o que você recomendaria???
se falta $$$$ faz c ele msm hahahaha
[]s
pel_marcelo
22/01/2014, 21:32
Ae galera, valeu a ajuda.
[]s
Edison, vou ver quanto fica um chassi novo, mas acredito que não vai dar $$$, 11/2 seria 1/2?
sou apaixonado por esse cambio e como eh zero vou investir um pouco nele e a DH vou dar uma olhada na da cherokee.
A injeção vai ser com o Adilson mesmo...
Eu só não colocaria os jumelos altos (jumelão), no meu kit de suspensão veio esses e como eu não tinha muita informação deixei montar eles mesmos. O jeep ficou duro e dando pancadas secas, os jumelos ficaram quase na vertical(errado) e deveriam ficar com 45°, cheguei a trincar a solda da ultima travessa devido as pancadas, e pesquisando aqui no fórum, na parte de susp. de Toyota, ví que estava errado. Como teste, refurei os jumelos e eles ficaram mais inclinados, melhorou muuuito.
Willian, valeu pela dica dos jumelos.
Abraços
4X4GARAGE
23/01/2014, 09:43
seria 1 e 1/2 ou 38 mm
[]s