Ver Versão Completa : Pajero Sport 2.5 2007 - barulho no motor x bicos sujos ou bomba injetora
Olá amisgos, comprei recentemente uma Pajero Sport 2.5 HPE Diesel, 2006/07.
Troquei os pneus, bateria e fiz revisão de 180.000 km numa concessionária MIT, onde trocaram todas as correias e fluidos.
O problema é que nos dois dias seguintes viajei com ela de volta para minha casa, cerca de 1500km, e qdo o motor chega próximo dos 4.000 RPM faz um barulho ensurdecedor dentro do carro, parece um motor de popa ou um avião... e esse RPM foi atingido para manter o carro numa velocidade de 110-120 km/h.
Eu sempre andei em L-200 no serviço e nunca tive esse tipo de problema, não creio que a MIT desenvolveria um carro assim, então deve ser alguma coisa na regulagem do motor ou sujeira nos bicos injetores ou bomba....Mas passou pela revisão MIT e foi testada, então não deveriam ter detectado isso?
Fiquei sem grana com a aquisição do carro e com o pagamento de pneus e revisão, penso no mês que vem em providenciar esse tipo de limpeza...
O que acham? Alguém que tenha esse tipo de carro tem o mesmo problema ou não é problema e tenho que me acostumar?
Olá amisgos, comprei recentemente uma Pajero Sport 2.5 HPE Diesel, 2006/07.
Troquei os pneus, bateria e fiz revisão de 180.000 km numa concessionária MIT, onde trocaram todas as correias e fluidos.
O problema é que nos dois dias seguintes viajei com ela de volta para minha casa, cerca de 1500km, e qdo o motor chega próximo dos 4.000 RPM faz um barulho ensurdecedor dentro do carro, parece um motor de popa ou um avião... e esse RPM foi atingido para manter o carro numa velocidade de 110-120 km/h.
Eu sempre andei em L-200 no serviço e nunca tive esse tipo de problema, não creio que a MIT desenvolveria um carro assim, então deve ser alguma coisa na regulagem do motor ou sujeira nos bicos injetores ou bomba....Mas passou pela revisão MIT e foi testada, então não deveriam ter detectado isso?
Fiquei sem grana com a aquisição do carro e com o pagamento de pneus e revisão, penso no mês que vem em providenciar esse tipo de limpeza...
O que acham? Alguém que tenha esse tipo de carro tem o mesmo problema ou não é problema e tenho que me acostumar?
Cara posso lhe falar que a minha L200 GL 2.5 2002 está a 115km/h com 3000 giros. Sendo assim creio que o giro tá muito alto pra essa velocidade.
SAPO-BOMBA
21/01/2014, 19:24
A relação de diferencial das L200 GLS antigas ( 4.625:1 ) é diferente ( mais longa ) das L200 mais novas e das Pajero Sport ( 4.875:1 )... Por isso ela gira menos pra alcançar velocidades maiores. Mas tem a contrapartida do desempenho nas saídas e retomadas...
Olá amisgos, comprei recentemente uma Pajero Sport 2.5 HPE Diesel, 2006/07.
Troquei os pneus, bateria e fiz revisão de 180.000 km numa concessionária MIT, onde trocaram todas as correias e fluidos.
O problema é que nos dois dias seguintes viajei com ela de volta para minha casa, cerca de 1500km, e qdo o motor chega próximo dos 4.000 RPM faz um barulho ensurdecedor dentro do carro, parece um motor de popa ou um avião... e esse RPM foi atingido para manter o carro numa velocidade de 110-120 km/h.
Eu sempre andei em L-200 no serviço e nunca tive esse tipo de problema, não creio que a MIT desenvolveria um carro assim, então deve ser alguma coisa na regulagem do motor ou sujeira nos bicos injetores ou bomba....Mas passou pela revisão MIT e foi testada, então não deveriam ter detectado isso?
Fiquei sem grana com a aquisição do carro e com o pagamento de pneus e revisão, penso no mês que vem em providenciar esse tipo de limpeza...
O que acham? Alguém que tenha esse tipo de carro tem o mesmo problema ou não é problema e tenho que me acostumar?
Ela é automática?
Se for, em qual posição você mantém a alavanca em rodovia?
Ela tem botão on/off do overdrive?:pipoca:
SAPO-BOMBA
22/01/2014, 07:15
Provavelmente é automática, e por causa de algum problema com o câmbo, não tá entrando em OD, aí fica forçando em 3ª marcha ( o motivo do giro alto )
Oi, é automática e utilizo a alavanca em Drive (D), com overdrive Off.
Desculpe a demora em responder, achei que receberia avisos por email sobre o forum.
Abraço
Ela é automática?
Se for, em qual posição você mantém a alavanca em rodovia?
Ela tem botão on/off do overdrive?:pipoca:
Na verdade o Overdrive fica ligado....desculpe a confusão. Vou fazer uma limpeza de bicos no mês que vem e ver se melhora, achei o ruído do motor muito alto e o fato do RPM ficar quase no limite máximo andando a 110 - 120 km/h preocupou bastante.
Alguém que tenha uma Pajero Sport já passou por isso?
Junior-L200Power
27/01/2014, 15:57
Amigo, a luz no painel tem que ficar DESLIGADA...se painel acender O/D off ela não vai passar pra 4a marcha...ok??!
Ao contrário do que muita gente pensa quando a LUZ está ACESA, o Over Drive está DESLIGADO...tanto que na luz está escrito O/D off ou seja, over drive desligado!!
Com luz apagada, over drive ligado e câmbio em modo normal de funcionamento...!!
Entendeu?
Então vc deve circular com OD ligado(luz painel apagada) PARA PASSAR A 4A MARCHA E REDUZIR O GIRO!!
Se a luz no painel tá apagada e mesmo assim o câmbio não ta passando pra ultima marcha é pq ele ta com algum problema!!
Abraço!
Pois é Junior-L200Power, sei que ficquei confuso porque estava sem o carro aqui, mas é isso mesmo. Estou andando com o overdrive ligado (sem luz no painel hehehe). Vou verificar atentamente se está indo até a quarta marcha ou se fica só na terceira mesmo...
Amanhã pego o carro na oficina que foi trocar uma mangueira do radiador e ver um vazamento no tanque.
Junior-L200Power
27/01/2014, 18:55
Isso mesmo...verifica certinho senão tem que ver o que tem de errado!!
Estica bem a terceira marcha pisando bem fundo até uns 3500rpm, depois da uma aliviada no pé e vê se troca pra 4a!!
Se não trocar pode procurar uma oficina e verificar seu câmbio!!
As vzs pode ser óleo do câmbio velho, talvez uma troca resolva..mas somente num mecânico especializado pra saber melhor!!
Abraço!!
Marcelo-HPE
27/01/2014, 19:28
A 120km/h a pajero está com 2700 rpm , ou seja o cambio AT não está passando a 4° marcha .
Isso mesmo...verifica certinho senão tem que ver o que tem de errado!!
Estica bem a terceira marcha pisando bem fundo até uns 3500rpm, depois da uma aliviada no pé e vê se troca pra 4a!!
Se não trocar pode procurar uma oficina e verificar seu câmbio!!
As vzs pode ser óleo do câmbio velho, talvez uma troca resolva..mas somente num mecânico especializado pra saber melhor!!
Abraço!!
Valeu Junior-L200Power, mas quando saí da oficina, testei o botão OD e está funcionando. Ou seja, a 4a marcha está sendo acionada quando o veículo atinge aprox. os 80-85 km/h. A 4a. marcha leva o carro para 100 km/h com 3000 RPM, mas chegando entre 110 e 120km/h já está acima dos 3.500 RPM...com muito ruído.
Além disso tinha mangueiras furadas no tanque e sistema de arrefecimento, depois de 3 dias começou a esquentar de novo o motor...acham que devo trocar todas as mangueiras e abraçadeiras do sistema de arrefecimento pra parar com esse bate-volta na oficina??
A 120km/h a pajero está com 2700 rpm , ou seja o cambio AT não está passando a 4° marcha .
Pois é, mas prestando atenção à troca de marchas, percebi que a 4a. marcha está sendo engatada automaticamente ali com 80-85 km/h.... o problema pode estar na regulagem do câmbio? ou sujeira nos bicos? Quando peguei o carro ele passou por revisão em concessionária MIT e trocaram todos os fluidos, inclusive da transmissão.
Junior-L200Power
03/02/2014, 17:14
Amigo, ou teu diferencial foi trocado, só pode!!
A pajero Automática, assim como as L200 AT tem que dar 140km/h em 3000rpm e não 100km/h a 3000rpm!!
Vc a 110km/h tem que estar em torno 2500rpm!!
Tem alguma coisa errada nisso aí...tem certeza que a 4a marcha esta entrando??
Amigo, ou teu diferencial foi trocado, só pode!!
A pajero Automática, assim como as L200 AT tem que dar 140km/h em 3000rpm e não 100km/h a 3000rpm!!
Vc a 110km/h tem que estar em torno 2500rpm!!
Tem alguma coisa errada nisso aí...tem certeza que a 4a marcha esta entrando??
Mas após ter feito revisão numa concessionária MIT eles não deveriam ter apontado esse tipo de falha? Vou prestar mais atenção à troca de marchas.
Um mecânico experiente sabe se o diferencial foi trocado? E nesse caso ele foi trocado por um diferencial diferente do original???
Amigo, ou teu diferencial foi trocado, só pode!!
A pajero Automática, assim como as L200 AT tem que dar 140km/h em 3000rpm e não 100km/h a 3000rpm!!
Vc a 110km/h tem que estar em torno 2500rpm!!
Tem alguma coisa errada nisso aí...tem certeza que a 4a marcha esta entrando??
Ééé Junior-L200Power, estou realmente ficando com medo desse carro e do preço que vai ficar para poder andar tranquilamente...
Vou verificar novamente, com muuuuuito mais cuidado o caso da 4a. marcha, assim que sair da oficina.
Fui na oficina onde está verificando todo os sistema de arrefecimento e pedi para darem uma olhada no diferencial, se encontram algo de duvidoso....O óleo do diferencial foi trocado na revisão da MIT, então quero acreditar que não teria nada de grave, caso contrário eles me falariam, ou não???
SergioMedeiros
04/02/2014, 21:52
Ééé Junior-L200Power, estou realmente ficando com medo desse carro e do preço que vai ficar para poder andar tranquilamente...
Vou verificar novamente, com muuuuuito mais cuidado o caso da 4a. marcha, assim que sair da oficina.
Fui na oficina onde está verificando todo os sistema de arrefecimento e pedi para darem uma olhada no diferencial, se encontram algo de duvidoso....O óleo do diferencial foi trocado na revisão da MIT, então quero acreditar que não teria nada de grave, caso contrário eles me falariam, ou não???
Amigo, primeiro.... concessionária verificar e achar uma falha??? Achar que leva na ccs e está bem atendido e garantido??? Fuja! Quase impossível achar uma concessionária onde a oficina é de alto padrão. Leva num cara bom e especialista em Mit. Se puder vem pra Curitiba e leva no Ruy da RL Motors.
Segundo... esqueça regulagem de bicos, bomba e qualquer coisa no motor. Relação é relação! Voce pode estar com problema no carro inteiro que a relação nunca vai mudar a não ser um caso muito específico que o Junior comentou, que é a troca da relação do diferencial. Sinceramente, teu carro não tá entrando no Over Drive. Veja com calma isso aí, pois é uma possibilidade quase que certa. Qualquer outro problema que não seja o OD será totalmente estranho. Outra, o OD, ou quarta marcha, vc sente facilmente quando entra. A rotação cai muito mais que as outras trocas.
Um óleo errado no cambio (erro totalmente aceitável pra uma ccs) faria teu OD não entrar adequadamente.
Por isso donos de carros a Diesel acabam entendendo um pouco com o tempo de mecanica básica, pois não dá pra confiar em ninguém pra cuidar do seu carro a não ser voce mesmo.
Boa sorte e comenta aí o que vai dar.... pelo menos eu to curioso!
SergioMedeiros
04/02/2014, 21:55
Só complementando, 110 - 120Km/h em terceira marcha na Pajero (OD OFF) a rotação fica exatamente onde voce ta falando.
Só complementando, 110 - 120Km/h em terceira marcha na Pajero (OD OFF) a rotação fica exatamente onde voce ta falando.
Pois é, estou num caso muito ruim. Putz, sinceramente nao esperava encontrar tantos problemas assim.
Na última vez que levei na oficina um mecânico super experiente detectou que o carro estava com problemas no cabeçote (empenado ou coisa assim) e danos à válvula termostática, por causa deles o motor está jogando pressão para o sistema de arrefecimento, eu vi o cara apertando o acelerador e o líquido do radiador pular pra fora com o motor frio, obedecendo as pisadas no acelerador...
\enfim, estou aguardando um pouco mais, pois o seguro para danos mecânicos que contratei irá enviar um perito para avaliação. O pior é que o carro acabou de ser adquirido numa concessionária, que deveria dar garantia obrigatoriamente...
O que acham?? Já viram algum problema assim? O mecânico tá dizendo que tem que trocar o cabeçote porque não dá retífica...
SAPO-BOMBA
18/02/2014, 14:26
Jogar água pra fora com o carro frio, SE ESTIVER SEM A VÀLVULA TERMOSTÁTICA, vai jogar água mesmo.
Por acaso vc perguntou se ele TIROU A VÁLVULA e fez esse teste de aceleração que vc falou? Ou AINDA está com a válvula no lugar?
E cabeçote dá retífica sim senhor!
Mande seu "mexânico" ficar calado, pois enquanto vc não tiver o laudo de um teste de TRINCA NO CABEÇOTE, tudo o que ele está falando é mera especulação.
SergioMedeiros
18/02/2014, 16:13
Trocar o cabeçote pq não dá retífica????
Deixa eu entender.... sem abrir o motor ele já afirmou que está com trinca e tem que trocar? E se for só uma junta queimada????? Vai gastar 5K de peça e mão de obra com um cara que sem tirar o cabeçote já o condenou????
Que maravilha!
Amigo
Se vc esta nos 90 dias de garantia da CCS que vendeu, DEVOLVA o carro.... ou eles consertam sem custo
claytonfs01
10/03/2020, 12:13
Opa, boa tarde Misfits, sei que já se passou bastante tempo desde este post seu, mas gostaria de saber como foi o diagnóstico e solução deste problema de giro alto em velocidade média de 100 km/h.
Estou enfrentando o mesmo problema, e mesmo depois de tantos anos, ainda há vários profissionais que diagnosticam inúmeros problemas e não chegam a uma solução do problema.
Então caso tenha conseguido uma solução e puder dividir conosco aqui, será de grande ajuda.
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