Ver Versão Completa : Aditivo Para Radiador
Augusto Braga
26/11/2005, 15:30
Pessoal, Eu uso no sistema de arrefecimento do meu Jota,e no meu carro de passeio o aditivo para motores Diesel da MWM, ele custa por volta de 14,00 reais e, no caso de sistema com menos de 30 litros, se coloca somente 1/2 litro, adicionando a cada 250 horas . Fica bem mais em conta que os aditivos tradicionais. Já uso este aditivo nos motores da firma onde trabalho a algum tempo, inclusive nos carros a gasolina.Não sei se tem alguma restrição usa-lo em motores a gasolina ou diesel fabricados com blocos de diferentes materiais do da MWM. Abrs.
Andrejur
28/11/2005, 18:10
:D
Grande Augusto.
Dá o mapa da mina. Onde comprar, embalagem mínima e o $$$$.
Abs.
André/Guaiamu
Fala Augusto,
Conta pra nós qual o nome do produto e onde encontrar?
[]´s
_portela
29/11/2005, 11:30
Comprem nos distribuidores MWM-Intenational.
Para quem é do Rio de Janeiro, é a Veimar que fica na Penha.
Vejam o endereço em www.international-engines.com.br
[]
Augusto Braga
29/11/2005, 19:22
Como o Portela falou, procurem um revendedor autorizado MWM, ou uma loja de peças para caminhão, aqui na roça Eu paguei 14,00, vem na embalagem MWM com 1 litro. Abrs. Andre, cuidado com agua no seu filtro de ar sob chuva forte!
Valew Portela e Augusto pela dica :concordo: :concordo:
[]´s
André-4WD
06/07/2007, 16:06
Salve..
Fui atras do ADITIVO PARA RADIADOR MWM, e numa das lojas MWM daqui me ofereceram um ADITIVO da MWM que é ANTI-FERVURA, a base de etileno glicol (= paraflu), frasco de 1 litro, cor cinza e custa 18,00. Tem um outro ADITIVO chamado ANTI-CORROSIVO para sistema de arrefecimento, produto MWM 9.0193.05.6.0011:
diz.. protege os componentes do motor contra corrosão, reduz erosão por cavitação e evita incrustações. composição: anticorrosivo a base de sais de metais alcalinos, polimeros, dispersantes,corante e agua.
Acho que existe um outro produto da MWM que seja o famoso aditivo a base de oleos minerais.
Quem usa, sabe dar a referencia correta do produto?
abracos
andre
tópico interessante!
Na nissan, só o aditivo custa 145 reais.
Agora eu notei que na autorizada MWM daqui de Florianópolis os caras ficaram meio reciosos de mexer no meu carro. Quando eu cheguei lá, eles falaram que faziam toda a parte mecânica que envolvesse motor, qdo precisasse trocar embreagem, correias, etc...
Depois que eu falei que provavelmente não iria mais fazer na Nissan e iria fazer a manutenção com eles, ele comentou que a Nissan mandava todos os motores para eles arrumarem também (claro, exceto coisa básicas e manutenção preventiva). Só que depois veio outro cara, falando que talvez os seviços que não envolvessem abertura do motor teriam que ser feitos na Nissan... Pelo tom de voz, acho que o cara ficou com medo de eu falar na Nissan que estava fazendo serviço direto com eles.
Falei: se vocês são autorizada MWM e o meu motor é MWM porque vocês não dão manutenção? Ele falou que eles dão manutenção no motor, mas periféricos, como filtro ar, suportes do motor e coisas do gênero eu poderia fazer direto na nissan, pois as peças poderiam variar, mesmo sendo o mesmo motor...
Salve..
Fui atras do ADITIVO PARA RADIADOR MWM, e numa das lojas MWM daqui me ofereceram um ADITIVO da MWM que é ANTI-FERVURA, a base de etileno glicol (= paraflu), frasco de 1 litro, cor cinza e custa 18,00. Tem um outro ADITIVO chamado ANTI-CORROSIVO para sistema de arrefecimento, produto MWM 9.0193.05.6.0011:
diz.. protege os componentes do motor contra corrosão, reduz erosão por cavitação e evita incrustações. composição: anticorrosivo a base de sais de metais alcalinos, polimeros, dispersantes,corante e agua.
Acho que existe um outro produto da MWM que seja o famoso aditivo a base de oleos minerais.
Quem usa, sabe dar a referencia correta do produto?
abracos
andre
Olhando o manual de manutenção do MWM Sprint, na página 25
http://www.vm2.com.br/projetos/mwm/files/pdfs/literaturas/OM_SPRINT.pdf
O aditivo recomendado é o anticorrosivo MWM 9.0193.05.6.0004
JEFFCATUNDA
08/07/2007, 00:12
Autilização de aditivos com anticorrosivos em veículos com mais anos de uso é arriscada, pois pode gerar des;ocamentos de particulas, entupimentos e até rupturas de tubulaçòes...
Já passei por isso apesar de saber, por descuido, aceitei que colocassem um destes aditivos quando abastecia em um posto e o resultado foi lamentavel.
CUIDADO!
Estou comprando um usado e percebi que o mesmo não está com aditivo para radiador, como possuo outro carro e mantenho com aditivo sendo que mesmo com longos engarrafamentos não tenho problemas com aquecimento pergunto se vale a pena recolocar no usado. Pergunto pois estive em algumas oficinas e as opiniões são confusas uns dizem que aditivar irá acarretar problemas de borras e corrosão no sistema e outros dizem o contrário, sendo assim o que fazer? Alguém ja teve essa dúvida?
Abraços :?:Inner
enio chagas
10/02/2008, 03:16
Pelo que ouvi dizer, se sempre usou aditivo, continue usando. Se não usa a muito tempo, pode dar bode (a limpeza causada por ele pode ser prejudicial).
Não sei se tem aditivo que seja só pra aumentar a temperatura de fervura, sem a parte da limpeza. Aí, só lendo as instruções.
Abraço!
Abraço.
Hudson Buck
10/02/2008, 12:27
O aditivo protege e lubrifica o sistema, pricipalmente as borrachas. Antes de recolocar aditivo faça uma limpeza do sistema, existem produtos para isso. Compre sempre aditivo de boa procedência. Eu uso da radiex, nos motores dos jipes, o preço é aceitável e é recomendado pela fábrica para uso no motor maxion.
Abraços.
E quando a água do radiador está meio "enferrujada", qual produto usar?
Olha, o ideal mesmo seria a troca de toda a agua do sistema de arrefecimento por água destilada e a adição junto de um aditivo, pois ele lubrifica as partes internas do sistema, principalmente a bomba de água, e também eleva o ponto de ebulição da agua. Pelo que sei, os aditivos não evitam problemas de corrosão, até porque a corrosão é efeito de sais e oxidos presentes na água, que o aditivo não neutraliza tudo. Os quimicos de plantão que me corrija, se algo estiver errado! Abraços!
Barao de Castro
11/02/2008, 02:28
Mas qual é o melhor aditivo. No meu caso recentemente mandei varetar o radiador do vitara 1.6 16v, ainda não estou usando nada, o que vcs me indicam? Quero algo que não afete o cabeçote que é de aluminio.
sds
Breno
Sergio Rocha
11/02/2008, 13:15
Eu uso Paraflu.
[]'
Falam muito do radiex e um da AC Delco, original das marcas GM. Mas este ultimo, deve ser quase ums 20,00 reais o litro. Pelo preço, deve ser bom! Abração!
Tem em outro tópico uma discussão sobre aditivos e pessoal fala em usar "óleo solúvel",aquele usado em usinagem...Eu usei,pq na época estava com problemas com SUMIÇO de água..hehehe!
Não pude avaliar a capacidade de resfriamento por esses problemas,a água ia baixando e subindo a temperatura,quando ia olhar tinha qua colocar 4 ou5 litros de água por parada na viagem...
Bem,logo depois troquei a bomba de água e vi que na parte de dentro tudo esta bem limpinho,sem vestígios de ferrugem,e isso que já tinha pouco aditivo,depois de alguns meses...
Paguei 20 reais uma garrafa de 2L (PET)
Abs
Edintruder
11/02/2008, 18:30
Cuidado com uso de óleo no sistema de arrefecimento pois resseca as mangueiras.
Eu uso Petroplus da STP, 3 tubos de 500ml e completo com água mineral.
Beleza Edintruder!
Você já viu óleo soluvel?O nome dá uma idéia equivocada...Não é um óleo propriamente dito...
Não sei qual sua compósição mas já vi um que parece leite(esse não bom) e outro que parace água com um corante verde(mais caro,mas bem melhor).
Entendeu?
Vou ver se acho o tópico...
Abs
Barao de Castro
12/02/2008, 00:02
Os amigos deste topico poderiam me tirar uma dúvida. Qual a diferença (se existe) entre agua destilada e agua desmineralizada, são a mesma coisa? o que será melhor pro sistema de arrefecimento?
sds
Breno
Amigos,
o lance é colocar um produto de limpeza, rode uns 3 ou 4 dias com ele. Depois sangra tudo, vai sair uma água laranja de tanta podrice de ferrugem. Seria bom aproveitar pra olhar as mangueiras e mangotes de metal (se a água tava laranja de podre, é por causa desses queridos aí). Depois coloca aditivo. A composição deles é tudo igual, então se vc paga 30 pilas num, vai ser a mesma coisa que pagar 12 pilas em outro.
Sempre pedi pelo aditivo mais barato no balcão e não me arrependo por isso!!
Mas aditivo é o que há, não importa qual, é melhor que a água do posto!
Dê uma de caxias e guarde a nota fiscal da compra do aditivo, se der algum guru, vc vai ter um "parceiro" pra rachar a conta!
[]´s
Os amigos deste topico poderiam me tirar uma dúvida. Qual a diferença (se existe) entre agua destilada e agua desmineralizada, são a mesma coisa? o que será melhor pro sistema de arrefecimento?
sds
Breno
O negócio é o seguinte: água destilada ou demineralizada são praticamente a mesma coisa. O que difere é que para a comercialização destes produtos, algumas empresas colocam o nome desmineralizada, acho que é pro consumidor identificar melhor o produto. Todas as duas passam por processos de eliminação de sais minerais, e que são utilizadas para finalidades semelhantes. O problema que para vc encher um sistema de arrefecimento com água destilada fica meio caro né, pois um litro deste produto é por volta de 5 reais o litro, e geralmente um sistema de arrefecimento pega uns 4 a 5 litros de água. Mas com certeza vale a pena né, ainda com adição de um aditivo bom. O negocio é lembrar das aulas de ciencias, fazer um destilador em casa e mandar ver, rs... Abração!
Qualquer duvida, tem um link falando sobre isso: http://sbrtv1.ibict.br/upload/sbrt3057.pdf?PHPSESSID=88b1b4d2cd3443f5ba7c6b29362 aed16
AlbertoC
15/02/2008, 16:37
Yo siempre uso agua destilada y TIR de Bardahl, en los pises de temperaturas altas como la mayoria de las zonas de Brasil es recomendable usar para que el motor no suba mucho la temperatura.
Y para los paises de temperatura bajas como el sur de Chile y Argentina tambien es recomentable para que no se congele el agua.
Como dijeron muchos aca, hay que tratar siempre que el circuito este limpio para que los aditivos no hagan desprender sarro que despues tape parte de la cañeria
Aca les paso algunos productos que usamos.
http://www.bardahl.com.ar/productos/productos.asp?producto=56&seccion=64
http://www.bardahl.com.ar/productos/productos.asp?producto=56&seccion=64
Espero que les sirva mi comentario.
Barao de Castro
18/02/2008, 12:34
Eu tenho uma certa preocupação em relação ao radiador pois como uso nos carros daqui o GNV e o carro trabalha MAIS QUENTE O MOTOR, sempre fico de olho em algo novo. Mas tenho consciência que existem muitas falácias sobre o assunto.
Eu mesmo já usei quando morei no Rio em um veraneio 6cc o querozene para limpar, rodava-se alguns dias e arreava todoa agua do sistema, o bom que naquela época não tinha como hj a fqacilidade de criar AR NO SISTEMA era tudo muito fácil.
Já vi e conheço um mecanico que no jeep ap dele ele poe um tubo de oleo de freio, e a cada mês retira toda a agua e repõe o "produto".
A água daqui do meu Estado é complicada, pois eles adicionam muito cloro, não tem cabeçote que aguente. Se for contabilizar quantos já tive que fazer ou trocar, nem pensar...
Já existe a lenda da água de cacimba, aquele que é pura, não passa pela empresa estadual de agua e esgotos.
A última, essa foi foda! Fui um tio meu que tem um honda civic, colocou o aditivo recomendado, só que achei muito concentrado, resultado literalmente "expoldiu" a caixa plastica de cima do raiador. Acompanhei o conserto e tal, sabe a NOVA que o mecanico disse a ele? Que bom mesmo era, fora o aditivo, colocar a água que sai do ar-condicionado de casa, aquele qe desce pelo suspiro do ar.
Ae sei não, acho que vou pesquisar bem mais até achar uma solução mais confiável.:putz:
sds
Breno