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Ver Versão Completa : Fusca Baja



CarVale
20/01/2014, 22:50
Boa noite galera!! faz um bom tempo que acompanho aqui o forum, mas nunca postei e tal! Sempre tive vontade de montar um Fusca Baja 4x2 para brincar com os amigos aqui em minha cidade! Pois achei um Baja que não estava em bom estado, porem tinha toda a documentação em dia e legalizado como baja! então adquiri o veiculo e dei um UP nele, falta muitas coisas ainda! tenho diversas duvidas!! abraço a todos! caso alguem tenha sugestão é só mandar!!!

Fotos de Qnd comprei!!! carro já na garagem! Comprei em Paraibuna e vim rodando para Pindamonhangaba/SP

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CarVale
20/01/2014, 22:59
Primeiro passo foi

Rodas + pneus - VJ900 e MUITAAA LAVAGEM kkkk

Fotos do Primeiro role que fiz com o Baja!

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CarVale
20/01/2014, 23:15
Depois do primeiro role, percebi que tinha q arrumar a parte de baixo! pois poderia dar dores de cabeça piores com o tempo!

Então fiz o assoalho com chapa lisa e usei uma viga de 3" para fazer o "lift" da carroceria! coloquei uma susp. dianteira nova com catraca e mangas de eixo sobreposta. segue resultado!

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CarVale
20/01/2014, 23:27
Depois de montado foi a hora de dedicar a mecanica! infelizmente o motor que veio no carro era um motor 1300cc então aproveitei tirei motor e cambio! Coloquei um Cambio da Kombi com as caixas de redução! e um motor 1600cc! agora é fazer os testes e ir fazendo os ajustes necessários! existem varias coisas a se fazer! porem com o tempo vou modificando e melhorando o carro!

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é isso galera!! devagar vou montando o carrinho ae pra dar uns roles na area rural aq da cidade!!! forte abraço a todos

Flávio Cadore
21/01/2014, 00:12
Grande Fuscão!!! Legal a caranga.
Só por curiosidade, quanto vc gastou nele até agora?

CarVale
21/01/2014, 07:33
Bom dia Flávio!!! Então pior q ñ somei as coisas q gastei! pq se somar ae começo a perder os ultimos fios de cabelo que tenho! kkkkk

FUKETEIRO
21/01/2014, 13:50
Depois de montado foi a hora de dedicar a mecanica! infelizmente o motor que veio no carro era um motor 1300cc então aproveitei tirei motor e cambio! Coloquei um Cambio da Kombi com as caixas de redução! e um motor 1600cc! agora é fazer os testes e ir fazendo os ajustes necessários! existem varias coisas a se fazer! porem com o tempo vou modificando e melhorando o carro!

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é isso galera!! devagar vou montando o carrinho ae pra dar uns roles na area rural aq da cidade!!! forte abraço a todos
Aí sim, só de ter documento de Baja ja é um alívio, vc ir pra todo lugar sem os homi criar caso, hehe, parabéns, abraço.

mali9ski
21/01/2014, 17:02
Depois do primeiro role, percebi que tinha q arrumar a parte de baixo! pois poderia dar dores de cabeça piores com o tempo!

Então fiz o assoalho com chapa lisa e usei uma viga de 3" para fazer o "lift" da carroceria! coloquei uma susp. dianteira nova com catraca e mangas de eixo sobreposta. segue resultado!

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Parabéns.....

gostei do verdão com as 5 spokes....

valew

diego vieira
21/01/2014, 23:31
cara ,parabéns seu fico show muito bonito...

queria tirar umas duvida com vc ....

tipo ,qual a espessura da chapa do assoalho ?
que material é esse que vc uso pra fazer lift da carroceria?
vc fez algum tipo de reforço no cabeçote da suspenção ?

vc so uso a reduzida da Kombi ,ou montou com o cambio e tudo?

desculpa tantas pergunta ...t+

CarVale
22/01/2014, 07:40
Opa!!! Valeu ae galera!!! ééé MALI9SKI, o fusca ae socado é do meu irmão! kkkkk bem loko o carro dele!!!!

então Diego Vieira, a chapa do assoalho é 0,8 de espessura e o lift fiz com uma viga tipo U de 3 polegadas! e sobre o cabeçote de susp. coloquei um novo! sem reforço!

Qnt ao Cambio coloquei tudo da kombi 1.200, ainda estou fazendo testes pra ver como ficará pra rodar!

E oque quiser pode perguntar pow!!! estamos aqui pra trocar experiencias!! forte abraço!

diego vieira
22/01/2014, 12:10
Opa!!! Valeu ae galera!!! ééé MALI9SKI, o fusca ae socado é do meu irmão! kkkkk bem loko o carro dele!!!!

então Diego Vieira, a chapa do assoalho é 0,8 de espessura e o lift fiz com uma viga tipo U de 3 polegadas! e sobre o cabeçote de susp. coloquei um novo! sem reforço!

Qnt ao Cambio coloquei tudo da kombi 1.200, ainda estou fazendo testes pra ver como ficará pra rodar!

E oque quiser pode perguntar pow!!! estamos aqui pra trocar experiencias!! forte abraço!


vlw parceiro......

então meu cabeçote rachou todo ,fui no desmanche e comprei um cabeçote original ,acredito ser mais reforçado ,mês que vem o lanterneiro vai troca pra mim ,diz ele que vai fazer uns reforço la ,depois de montado vou mostra pra turma aki....

meu baja precisa troca tudo ,assoalho ,caixa de ar ,pe de coluna ,,,,quando comprei fiz uns remendo ,ai ta rodando ate hoje ,so que mais pra frente quero fazer um serviço tipo o seu ....


continuando sobre as reduzida:

tipo meu cambio ta revisando ,tenho vontade de montar um diferencial blocado 80% com rosca no lugar das trava ,pelo que eu li ,pra montar as reduzida tem que inverte a coroa e pinhão....quero ter as peças tudo na mao ,pra ter uma mao de obra so...queria mais detalhe da adptaçao das reduzida a enmenda entre o facão do fusca e o da Kombi ,tem umas adptaçao que o carro pula muito ,,,,,como que fico o seu baja com as reduzida ,pula muito etc ?

vlw ,,,amigão !!!

CarVale
27/01/2014, 09:47
Fala ae Diego bele?! cara então sobre as reduções da Kombi, eu ainda nao testei na lama mesmo! com pressão! como meu carro ficou pronto a umas duas semanas estou andando pela rua somente pra ver o restante da mecânica! mas da pra perceber q pula um poko sim!!! a adaptação preciso melhorar, pois montei com facão de fusca pra ver como ia ficar e tal, mesmo porque nao sabia como o cambio estava! mas sei q preciso melhorar, vou tirar uma foto e posto pra vc ver!!

CarVale
29/01/2014, 11:21
BAJA Pindamonhangaba - TESTE #1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pC6UPFIVTd4&feature=youtu.be)

diego vieira
11/02/2014, 21:49
show de bola o vídeo ,pelo que eu percebi pula um pouquinho sim neh .......

então eu achei as reduções em um ferro velho em uma cidade vizinha....ainda não comprei . tipo pelo que eu reparei não tem como usar o sistema de 4 furos do fusca,se eu não tiver enganado as estria são diferente ,vou ter q usar um adaptador de 5 para 4 furos . como você fez ? o cara pediu 650,00 nas 2 reduções completa com tambor + 2 facão de Kombi.o preço ta muito fora ?

CarVale
12/02/2014, 07:22
Fala ae Diego!

Então ele pula sim viu!!! mas acaba sendo divertido kkkk o valor de R$ acredito que nao está fora! mas manda uns R$ 500,00 ae!!!! vai que o cara aceita!!!
o meu esta com adaptador de roda de 5 para 4 furos, isso ainda ajudou um poko a jogar as rodas pra fora do carro!

diego vieira
12/02/2014, 07:34
Fala ae Diego!

Então ele pula sim viu!!! mas acaba sendo divertido kkkk o valor de R$ acredito que nao está fora! mas manda uns R$ 500,00 ae!!!! vai que o cara aceita!!!
o meu esta com adaptador de roda de 5 para 4 furos, isso ainda ajudou um poko a jogar as rodas pra fora do carro!


pois é cara ,eu ofereci sim ,mais ele não fez questão nenhuma de da desconto ....essa semana vou la busca elas ,na hora do vamos ver ,vou da outra choradinha ...hehe

o cara deve ter umas 5 Kombi hehe ,ele tem as redução com cruxeta tbm....

t+

CarVale
12/02/2014, 12:56
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diego vieira
12/02/2014, 13:01
o fuscao ta top mesmo ,,,,,parabéns ......vou la agora buscar minhas redução uhuu rsrs:euforico:

CarVale
14/03/2014, 10:22
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Mais um rolezinho!!!! Pressãooooo

oliveiraideal
15/03/2014, 00:01
Caro CarVale,

Posso estar falando besteira mas essa tua mangueira "snorkel" do baja sem um filtro em cima e aberta assim é bem fácil de entrar sujeira, se não estiver com filtro embaixo é bem capaz que leve muita sujeira pro teu motor.. toma cuidado! abraços!

CarVale
15/03/2014, 06:32
Opahh OLIVEIRAIDEAL valeu!! Sobre o carbura esta com perflex internamente!! Valeu!!!

grillopjr
18/03/2014, 22:36
Estou montando meu primeiro baja! preciso de dicas para deixar o mais alto possível do chão!

Maverickdoido
27/03/2014, 11:52
Bom dia. Cara ta show teu baja... o meu tem o mesmo problema de assoalho... que chapa vc usou mm? tem mais fotos do processo do assoalho? quero fazer de chapa lisa no meu...


Depois do primeiro role, percebi que tinha q arrumar a parte de baixo! pois poderia dar dores de cabeça piores com o tempo!

Então fiz o assoalho com chapa lisa e usei uma viga de 3" para fazer o "lift" da carroceria! coloquei uma susp. dianteira nova com catraca e mangas de eixo sobreposta. segue resultado!

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CarVale
13/05/2014, 14:58
Fala galera!! pow tenho uma duvida ae! se alguem puder ajudar!!! no meu Baja uso motor 1600 com cambio 1200 e reduzida da kombi! o carro é forte pra cramba de torque em primeir e segunda marcha! encosta no barranco coloca primeira e sobe com pressão! agora de uns dias pra cá o carro esta ruim pra cramba de andar na estrada! em terceira e quarta marcha o carro nao desenvolve! ñ deve ultrapassar 60, 70 km/h será por causa do Cambio?? estou pensando em tirar o cambio e colocar um do fusca 1300 com bloqueio? oq acham? valeuuu