PDA

Ver Versão Completa : Retrovisor Band CD



ALVARO ANGELO
20/01/2014, 19:56
Aos amigos foristas.
Tenho uma Band CD com caçamba fechada. Não dá para usar o retrovisor da cabine.
Minha mulher quase teve um acidente por não enxergar uma moto no ponto cego do retrovisor lateral.
Pretendo trocar os dois espelhos laterais por modelos maiores.
Alguém já fez esta troca ou tem sugestões ?
Obrigado, Alvaro Angelo.

Sérgio Bambirra
20/01/2014, 20:16
Alvaro,

O posicionamento do espelho retrovisor o mais aberto possível (mostrando o mínimo da lateral), associado com a instalação de um espelhinho convexo (facilmente encontrado em lojas de acessórios) nos dois retrovisores externos ajuda bastante a diminuir os sustos por conta de pontos cegos, sem falar que ajuda também na hora de manobrar e estacionar.

Sds.

titanium
20/01/2014, 20:40
Alvaro,

Também tenho uma Band CD e minha esposa quando dirigiu ela por um tempo, teve dificuldades em manobrar e enxergar os pontos cegos da Band.

Resolvi o problema instalando os retrovisores do Mercedes 710.
No MEU instalei ambos normais + bolinha convexa no lado direito.

Mas RECOMENDO você Experimentar (na loja mesmo) o lado esquerdo normal e o direito todo convexo.

ADOREI o resultado! Vejo tudo e mais um pouco!

PS: ele vibra com o motor 314 tanto quanto o antigo "wrangler" (parecido com da fiorino)...

Abraços

hercilio.neto
21/01/2014, 09:02
O problema dos pontos cegos é que as vezes estão muito próximos e fica dificil enxergar.
A solução do titanium é muito boa. O pessoal que tem caçamba de madeira usa esse tipo aqui:

447754
Para facilitar as manobras, sugiro a instalação de uma câmera de ré.

ALVARO ANGELO
22/01/2014, 08:24
Alvaro,

Também tenho uma Band CD e minha esposa quando dirigiu ela por um tempo, teve dificuldades em manobrar e enxergar os pontos cegos da Band.

Resolvi o problema instalando os retrovisores do Mercedes 710.
No MEU instalei ambos normais + bolinha convexa no lado direito.

Mas RECOMENDO você Experimentar (na loja mesmo) o lado esquerdo normal e o direito todo convexo.

ADOREI o resultado! Vejo tudo e mais um pouco!

PS: ele vibra com o motor 314 tanto quanto o antigo "wrangler" (parecido com da fiorino)...

Abraços


Aos colegas, Sérgio, Titanium e Hercílio.
Muito obrigado pelas sugestões dadas. Optei pelos retrovisores do MB 710. Achei uma solução mais parecida com a original.
Abraços
Alvaro Angelo

Sérgio Bambirra
22/01/2014, 16:38
Blz Alvaro,

Quando der posta umas fotos prá gente ver como ficou.

Abs.

ALVARO ANGELO
03/06/2014, 18:22
Alvaro,

Também tenho uma Band CD e minha esposa quando dirigiu ela por um tempo, teve dificuldades em manobrar e enxergar os pontos cegos da Band.

Resolvi o problema instalando os retrovisores do Mercedes 710.
No MEU instalei ambos normais + bolinha convexa no lado direito.

Mas RECOMENDO você Experimentar (na loja mesmo) o lado esquerdo normal e o direito todo convexo.

ADOREI o resultado! Vejo tudo e mais um pouco!

PS: ele vibra com o motor 314 tanto quanto o antigo "wrangler" (parecido com da fiorino)...

Abraços


Olá Titanium.

Coloquei o espelho da MB 710.
Do lado do motorista ficou ótimo.
Não gostei do espelho do outro lado.
Estou pensando em novas tentativas.
Você fez algum reforço na parte de dentro da porta ?
Achei a dobradiça pesada para a lata da porta.
Não corre risco de trincar ?

Abs
Alvaro Angelo

titanium
03/06/2014, 19:55
Olá Alvaro!

A minha quando instalei fiquei com vontade de fazer reforço... mas até agora não trincou nada..
mas é bom reforçar..

O retrovisor do lado do passageiro que você colocou é daquele que diminui ou é o normal???

O meu é o retrovisor normal e coloquei aquelas bolas de tirar ponto cego.
Não ficou uma brastemp, mas BEM melhor que os antigos wrangler.

Quando tiver com tempo ($$$) vou tirar a bola do ponto cego e trocar todo o retrovisor pelo que diminui um pouco os objetos..
ou mesmo colocar uma seção que diminui... existem uns pedaços (que não são redondos) retangulares que tem a vantagem de NÃO ter bordas... aí acho que fica melho..

ALVARO ANGELO
04/06/2014, 07:33
Olá Alvaro!

A minha quando instalei fiquei com vontade de fazer reforço... mas até agora não trincou nada..
mas é bom reforçar..

O retrovisor do lado do passageiro que você colocou é daquele que diminui ou é o normal???

O meu é o retrovisor normal e coloquei aquelas bolas de tirar ponto cego.
Não ficou uma brastemp, mas BEM melhor que os antigos wrangler.

Quando tiver com tempo ($$$) vou tirar a bola do ponto cego e trocar todo o retrovisor pelo que diminui um pouco os objetos..
ou mesmo colocar uma seção que diminui... existem uns pedaços (que não são redondos) retangulares que tem a vantagem de NÃO ter bordas... aí acho que fica melho..


Olá Titanium

Os espelhos que coloquei são normais.
Porém a base de fixação foram diferentes do local que você colocou na porta.
Fiquei com medo da lata trincar.
Hoje a tarde tiro uma foto e posto aqui para você ver.
Você usou algum dos tres furos originais do antigo espelho ? Ou teve que refurar tudo ?

Abs
Alvaro Angelo

titanium
04/06/2014, 08:06
Opa Alvaro!

Usei o suporte do retrovisor wrangler que já usava.. então não tive problemas.. foi só retrar o espelho antigo e colocar o novo, o suporte ficou o mesmo (que também usa 3 furos)

não trincou nada, mas vou reforçar futuramente.

O meu retrovisor também é normal e eu não gostei dele no lado direito... por isso coloquei aquela bolota de tirar ponto cego.
o ruim dela é que ela é pequena e tem borda (que atrapalha).

vou procurar uma maior e sem bordas... tem umas em desenho plano..
ou mesmo trocar a do lado direito por um retrovisor inteiramente diminutivo... ruim vai ficar só para manobrar..

ALVARO ANGELO
05/06/2014, 12:10
Opa Alvaro!

Usei o suporte do retrovisor wrangler que já usava.. então não tive problemas.. foi só retrar o espelho antigo e colocar o novo, o suporte ficou o mesmo (que também usa 3 furos)

não trincou nada, mas vou reforçar futuramente.













meu retrovisor também é normal e eu não gostei dele no lado direito... por isso coloquei aquela bolota de tirar ponto cego.
o ruim dela é que ela é pequena e tem borda (que atrapalha).

vou procurar uma maior e sem bordas... tem umas em desenho plano..
ou mesmo trocar a do lado direito por um retrovisor inteiramente diminutivo... ruim vai ficar só para manobrar..


Olá Titanium

Consegui tirar as fotos. Até que ficaram boas.
Mas não consegui colocar aqui no forum...

Alvaro Angelo

ALVARO ANGELO
05/06/2014, 14:06
Opa Alvaro!

Usei o suporte do retrovisor wrangler que já usava.. então não tive problemas.. foi só retrar o espelho antigo e colocar o novo, o suporte ficou o mesmo (que também usa 3 furos)

não trincou nada, mas vou reforçar futuramente.

O meu retrovisor também é normal e eu não gostei dele no lado direito... por isso coloquei aquela bolota de tirar ponto cego.
o ruim dela é que ela é pequena e tem borda (que atrapalha).

vou procurar uma maior e sem bordas... tem umas em desenho plano..
ou mesmo trocar a do lado direito por um retrovisor inteiramente diminutivo... ruim vai ficar só para manobrar..

Acho que consegui.

ALVARO ANGELO
05/06/2014, 14:12
Opa Alvaro!

Usei o suporte do retrovisor wrangler que já usava.. então não tive problemas.. foi só retrar o espelho antigo e colocar o novo, o suporte ficou o mesmo (que também usa 3 furos)

não trincou nada, mas vou reforçar futuramente.

O meu retrovisor também é normal e eu não gostei dele no lado direito... por isso coloquei aquela bolota de tirar ponto cego.
o ruim dela é que ela é pequena e tem borda (que atrapalha).

vou procurar uma maior e sem bordas... tem umas em desenho plano..
ou mesmo trocar a do lado direito por um retrovisor inteiramente diminutivo... ruim vai ficar só para manobrar..

mais uma...

titanium
05/06/2014, 19:14
Alvaro,

Não ficou bom por que você instalou no suporte do parabrisas...
Aí vai ficar horrível de ver as coisas do lado direito..

rsrsrs..

Tenta pelo menos instalar no suporte da porta. naquele suporte que segura a porta e dobra (dobradiça).
Será que dá?

hercilio.neto
05/06/2014, 23:44
No jipe curto, a visão do retrovisor externo também não é lá essas coisas.
Mas o problema maior é o retrovisor interno, e vai piorar quando instalar o suporte de estepe.


466145
(essa foto foi tirada na mesma posição do retrovisor interno)


Estou pensando em instalar uma câmera de ré por segurança.
Se tiver algo ou alguém atrás na hora da ré, é impossível de ver.

Norival
06/06/2014, 07:33
Também instalei um Wrangler no suporte do parabrisas. No lado direito, quando a porta abre bem, chega a bater no retrovisor. A ideia de colocar na dobradiça pode ser a solução para retrovisores com braço mais longo. O Wrangler fica muito próximo e não dá ângulo para uma boa visão.

Norival

ALVARO ANGELO
06/06/2014, 09:31
Alvaro,

Não ficou bom por que você instalou no suporte do parabrisas...
Aí vai ficar horrível de ver as coisas do lado direito..

rsrsrs..

Tenta pelo menos instalar no suporte da porta. naquele suporte que segura a porta e dobra (dobradiça).
Será que dá?


Titanium
Ótima ideia a sua de colocar na dobradiça da porta.
Estou entrando de férias na faculdade e vou viajar por quase dois meses.
Aí quando voltar vou fazer esta experiência com as dobradiças da porta e torno a postar as fotos.
Não quiz colocar o suporte da wrangler porque os furos não concidiam perfeitamente com os furos originais e não queria abrir novos furos na lataria, caso tivesse que voltar ao espelho original e também achei pouca distancia no braço.

Abs
Alvaro Angelo

ALVARO ANGELO
06/06/2014, 09:35
No jipe curto, a visão do retrovisor externo também não é lá essas coisas.
Mas o problema maior é o retrovisor interno, e vai piorar quando instalar o suporte de estepe.


466145
(essa foto foi tirada na mesma posição do retrovisor interno)


Estou pensando em instalar uma câmera de ré por segurança.
Se tiver algo ou alguém atrás na hora da ré, é impossível de ver.


Olá Hercilio

Vou fazer como você e também adaptar uma câmara de ré, tenho uma câmara na SW4 e funciona muito bem.
Também tinha pensado nestes espelhos que ficam nas traseiras de algumas vans como a BESTA e que ficam no alto e apontando para baixo, mostrando o que está na traseira do carro. Não sei se vale a pena.

Abs

Alvaro Angelo

ALVARO ANGELO
06/06/2014, 09:39
Também instalei um Wrangler no suporte do parabrisas. No lado direito, quando a porta abre bem, chega a bater no retrovisor. A ideia de colocar na dobradiça pode ser a solução para retrovisores com braço mais longo. O Wrangler fica muito próximo e não dá ângulo para uma boa visão.

Norival

Olá Norival

Também comprei um par do espelho da wrangler, mas acabei não usando. Achei um pouco pequeno para as minhas necessidades de visão e o braço como você disse um pouco curto. Tanto no suporte do parabrisas como na porta.
No meu caso a porta pode abrir toda que não bate no espelho.

Abs
Alvaro Angelo

fabiano r
06/06/2014, 09:40
No jipe curto, a visão do retrovisor externo também não é lá essas coisas.
Mas o problema maior é o retrovisor interno, e vai piorar quando instalar o suporte de estepe.


466145
(essa foto foi tirada na mesma posição do retrovisor interno)


Estou pensando em instalar uma câmera de ré por segurança.


Se tiver algo ou alguém atrás na hora da ré, é impossível de ver.

Hercilio impecável o interior do seu jeep parabéns! Posta mais umas fotos ai.. Por aqui com esse forro do teto branquinho ia dar dó (pura terra vermelha). Esses bancos são do que? Poderia mostrar como fixou os traseiros? Faz tempo que quero trocar os meus, uso na dianteira os do audi mas são muito altos e principalmente à noite e dias de chuva fico com a visão muito prejudicada pelo degradê do para-brisa.

Abraço!

Norival
06/06/2014, 13:28
Olá Norival

Também comprei um par do espelho da wrangler, mas acabei não usando. Achei um pouco pequeno para as minhas necessidades de visão e o braço como você disse um pouco curto. Tanto no suporte do parabrisas como na porta.
No meu caso a porta pode abrir toda que não bate no espelho.

Abs
Alvaro Angelo
Olá!
Na minha precisei mandar fazer uma peça de metal que parafusei no suporte do parabrisas.466170

MarcioNatal
06/06/2014, 14:08
mais uma...

Boa tarde Alvaro.

Ficou muito legal, mas pensou em quando for abrir a porta, se o quebra vento estiver aberto? Não é colocando "gosto ruim", mas é um caso para se pensar, não acha?

Um grande abraço.

Márcio Humberto

Norival
06/06/2014, 15:06
Olá MarcioNatal!
É justamente o que acontece com a minha. Não gostei disso. Estou pensando em fixar na dobradiça da porta. Mas, tenho que fazer outra peça de metal ou dobrar esta que tenho em L. Para dar ângulo de visão.

Norival

ALVARO ANGELO
06/06/2014, 20:00
Boa tarde Alvaro.

Ficou muito legal, mas pensou em quando for abrir a porta, se o quebra vento estiver aberto? Não é colocando "gosto ruim", mas é um caso para se pensar, não acha?

Um grande abraço.

Márcio Humberto

Olá Marcio

Não está colocando "gosto ruim" não. Todas as sugestões e críticas são bem vindas. Aprendi muito aqui no forum.
No meu caso com espelhos da MB 710, posso abrir a porta até o fim que não esbarra no espelho e também posso abrir o quebra vento que também não esbarra.
Não gostei foi do ângulo de visão do lado do carona, ficou ruim.. No lado do motorista ficou "ÓTIMO"
Além disso como é o espelho original com mola, ele pode ser fechado e aberto normalmente quando necessário
..
Abs.
Alvaro Angelo

ALVARO ANGELO
06/06/2014, 20:07
Olá!
Na minha precisei mandar fazer uma peça de metal que parafusei no suporte do parabrisas.466170


Olá Norival.

Acho que a diferença entre os dois tipos de braço, é que o da 710, tem angulação diferente e fica um pouco mais para fora.
Mas acho que a ideia é esta mesmo. Pesquizar, fazer, se não der certo recomeçar tudo de novo.
Já fiz muitas alterações nas minhas viaturas baseado nas sugestões dos colegas foristas.

Abs
Alvaro Angelo

Abs

hercilio.neto
06/06/2014, 21:15
Hercilio impecável o interior do seu jeep parabéns! Posta mais umas fotos ai.. Por aqui com esse forro do teto branquinho ia dar dó (pura terra vermelha). Esses bancos são do que? Poderia mostrar como fixou os traseiros? Faz tempo que quero trocar os meus, uso na dianteira os do audi mas são muito altos e principalmente à noite e dias de chuva fico com a visão muito prejudicada pelo degradê do para-brisa.

Abraço!
Beleza, Fabiano.
Vou colocar mais fotos do interior do jipe lá no tópico do Imortal, para não ficar off-topic aqui.
O forro foi trocado e ficou perfeito, mas um pouco caro - R$ 450,00.
Quando comprei o jipe já veio com esses bancos. Quem me vendeu, disse que são de algum carro da Hyundai, mas já pesquisei e não vi nenhum igual.
O banco traseiro tem trilhos como nos bancos dianteiros e podem ser ajustados para frente ou para trás, bem como o encosto que pode reclinar e rebater. A instalação foi simples e bem bolada. Amanhã coloco fotos.

fabiano r
07/06/2014, 08:41
Beleza, Fabiano.
Vou colocar mais fotos do interior do jipe lá no tópico do Imortal, para não ficar off-topic aqui.
O forro foi trocado e ficou perfeito, mas um pouco caro - R$ 450,00.
Quando comprei o jipe já veio com esses bancos. Quem me vendeu, disse que são de algum carro da Hyundai, mas já pesquisei e não vi nenhum igual.
O banco traseiro tem trilhos como nos bancos dianteiros e podem ser ajustados para frente ou para trás, bem como o encosto que pode reclinar e rebater. A instalação foi simples e bem bolada. Amanhã coloco fotos.

Adaptar bancos traseiros com trilhos é uma ideia antiga minha mas não vi nada para me inspirar coloca as fotos e deixa o link aqui.

Abraço!

hercilio.neto
07/06/2014, 13:29
Adaptar bancos traseiros com trilhos é uma ideia antiga minha mas não vi nada para me inspirar coloca as fotos e deixa o link aqui.

Abraço!

Tem fotos no tópico do Imortal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/134677-imortal-band-curta-93-a-28.html

titanium
08/06/2014, 10:13
Pessoal,

Com ajuda de um colega, encontrei uma foto da Lenda que mostra direitinho o suporte do retrovisor tipo wrangler; e que hoje uso para segurar os do 710.

Abraços

hercilio.neto
21/12/2014, 12:16
Pessoal,
Alguém usa o retrovisor da HD4x4?
O retrovisor do Imortal (original) ficou mole e estou pensando em colocar esse da HD4x4.

Tem opção na cor preta e haste longa ou curta.

Retrovisor em alumínio - HD4x4 (http://www.hd4x4.com.br/retrovisor-em-aluminio)

RodGemini
27/01/2015, 12:31
pessoal,
alguém usa o retrovisor da hd4x4?
O retrovisor do imortal (original) ficou mole e estou pensando em colocar esse da hd4x4.

Tem opção na cor preta e haste longa ou curta.

retrovisor em alumínio - hd4x4 (http://www.hd4x4.com.br/retrovisor-em-aluminio)



olá hercílio, vc instalou estes retrovisores da hd 4x4? Vc precisou fazer alguma adaptação na furação original da porta da band? Preciso trocar os meus originais da band, são muito pequenos, mas não queria alterar a furação original, agora não sei se o da mb 710 servem no suporte da original, qualquer coisa faria um reforço, ou tentaria arranjar um suporte da wrangler...
Abço.

CAPT GOTTLIEB
27/01/2015, 17:37
No jipe curto, a visão do retrovisor externo também não é lá essas coisas.
Mas o problema maior é o retrovisor interno, e vai piorar quando instalar o suporte de estepe.


466145
(essa foto foi tirada na mesma posição do retrovisor interno)


Estou pensando em instalar uma câmera de ré por segurança.
Se tiver algo ou alguém atrás na hora da ré, é impossível de ver.

Hercílio, aos 68 anos o pescoço está um tanto duro e a câmera de Ré deixa de ser um luxo e passa a ser uma necessidade. Atualmente só faço manobra usando a câmera de Ré e não me arrependo. No Jipão eu usei um truque que julgo interessante. Na maioria das instalações destas câmeras o acionamento ocorre ao se engatar a Ré e é útil. Mas no Jipão eu fiz o acionamento com um botão (tipo click) no painel. Assim durante a manobra a câmera de Ré está sempre ligada e também quando algum motoqueiro e/ou motorista fica pentelhando na traseira eu ligo a câmera e avalio melhor a situação. Eu dirijo o Jipão como um pequeno caminhão e não como um carro de passeio. Acostumei a usar muito os espelhos laterais juntamente com o retrovisor (que fornece uma visão limitada). Mesmo pilotando com atenção às vezes me surpreendo com algum motoqueiro imprudente fazendo ultrapassagens desnecessariamente arriscadas! Que saco!!! Eu também já tive motocicleta, mas nunca fui motoqueiro, fui sempre motociclista, graças a DEUS!

hercilio.neto
27/01/2015, 21:35
olá hercílio, vc instalou estes retrovisores da hd 4x4? Vc precisou fazer alguma adaptação na furação original da porta da band? Preciso trocar os meus originais da band, são muito pequenos, mas não queria alterar a furação original, agora não sei se o da mb 710 servem no suporte da original, qualquer coisa faria um reforço, ou tentaria arranjar um suporte da wrangler...
Abço.
Olá RodGemini,
Eu só comprei agora, mas não recebi ainda.
Eu pretendo colocar na mesma posição do original. Quando chegar eu vou ver e depois posto aqui.
abs

hercilio.neto
27/01/2015, 21:50
Hercílio, aos 68 anos o pescoço está um tanto duro e a câmera de Ré deixa de ser um luxo e passa a ser uma necessidade. Atualmente só faço manobra usando a câmera de Ré e não me arrependo. No Jipão eu usei um truque que julgo interessante. Na maioria das instalações destas câmeras o acionamento ocorre ao se engatar a Ré e é útil. Mas no Jipão eu fiz o acionamento com um botão (tipo click) no painel. Assim durante a manobra a câmera de Ré está sempre ligada e também quando algum motoqueiro e/ou motorista fica pentelhando na traseira eu ligo a câmera e avalio melhor a situação. Eu dirijo o Jipão como um pequeno caminhão e não como um carro de passeio. Acostumei a usar muito os espelhos laterais juntamente com o retrovisor (que fornece uma visão limitada). Mesmo pilotando com atenção às vezes me surpreendo com algum motoqueiro imprudente fazendo ultrapassagens desnecessariamente arriscadas! Que saco!!! Eu também já tive motocicleta, mas nunca fui motoqueiro, fui sempre motociclista, graças a DEUS!
Olá Capitão.
A câmera de ré é uma boa ideia.
Eu comprei uma com display no retrovisor, 35 dolares no AliExpress. Mas pelo jeito vai demoraaaar...
Onde voce instalou, no parachoque ou na parte de cima.

Dimasi
29/01/2015, 02:16
Hercilio.
A minha instalei naquela peça onde tem a iluminação da placa. Achei que fica mais protegida que no para choque. O ângulo de visão ficou bom. É uma tranquilidade para manobrar.
Abs

hercilio.neto
29/01/2015, 08:52
Olá Dimasi,
Por enquanto não estou usando o suporte da placa (a placa está presa diretamente na porta). Só vou definir o lugar da placa quando confeccionar o suporte de estepe.
Pensei aqui em colocar a câmera por dentro do vidro traseiro, preso à porta, para ter uma visão de cima.
Quando a câmera chegar vou testar.

CAPT GOTTLIEB
29/01/2015, 16:41
Olá Capitão.
A câmera de ré é uma boa ideia.
Eu comprei uma com display no retrovisor, 35 dolares no AliExpress. Mas pelo jeito vai demoraaaar...
Onde voce instalou, no parachoque ou na parte de cima.

Hercílio, meu Jipão é muito bruto, quase um carro de combate. Então eu instalei na porta traseira mesmo. Com a idade perdi um pouco da flexibilidade das articulações, inclusive na coluna cervical e a câmera de Ré passou a ser um equipamento muito útil e necessário. A idéia de ligar com um click no painel ao invés de usar o engate da Ré também tem me ajudado. Abs

Carlo Pecca
29/01/2015, 21:11
Cara é bom saber dessas facilidades. Estou com 61 anos e ta dificil de fazer algumas coisas sozinho de mecanica na Band.

RodGemini
01/02/2015, 22:59
OK HERCÍLIO FICO NO AGUARDO.
OBS: A BAND QUE O ERIKSON REFORMOU, EU COMPREI DELE... ELA É MINHA XODÓ, SE FICAR LEGAL NA SUA VOU QUERER COLOCAR NA MINHA, ABÇO E BOM FINAL DE SEMANA :safari-rig:
Olá RodGemini,
Eu só comprei agora, mas não recebi ainda.
Eu pretendo colocar na mesma posição do original. Quando chegar eu vou ver e depois posto aqui.
abs

MarcoSJC
02/02/2015, 07:46
Oi pessoal.

Sobre o retrovisor interno: alguém usa aqueles que são colados no parabrisa?

Tava pensando em colocar um desses. O que vocês acham? Tem outra opção? Queria um retrovisor maior.

Sds!

hercilio.neto
03/02/2015, 21:13
OK HERCÍLIO FICO NO AGUARDO.
OBS: A BAND QUE O ERIKSON REFORMOU, EU COMPREI DELE... ELA É MINHA XODÓ, SE FICAR LEGAL NA SUA VOU QUERER COLOCAR NA MINHA, ABÇO E BOM FINAL DE SEMANA :safari-rig:

Hoje recebi os retrovisores HD4X4.
A haste é bonita e resistente e os espelhos são os mesmos originais.
Só vou colocar amanhã de manhã, mas deu pra perceber que a furação não bate com a original, terei que proceder alguma adaptação.
A haste, mesmo longa, não posicionará o espelho na mesma altura da haste original.
Amanhã eu posto as fotos.

Sérgio Bambirra
03/02/2015, 21:50
Sobre o retrovisor interno: alguém usa aqueles que são colados no parabrisa?

Tava pensando em colocar um desses. O que vocês acham? Tem outra opção? Queria um retrovisor maior.
-----------------
Marco, não sei se vc conhece, mas existe um espelho retrovisor acessório panorâmico que vem com garras que permitem adaptá-lo sobre o original, melhorando MUITO a visão para trás. Recomendo.

Sds.

hercilio.neto
05/02/2015, 10:47
Marco, não sei se vc conhece, mas existe um espelho retrovisor acessório panorâmico que vem com garras que permitem adaptá-lo sobre o original, melhorando MUITO a visão para trás. Recomendo.

Sds.

Hoje chegou a camera de ré. Caiu na receita e tive que pagar 43 reais de impostos.
Tudo bem, ainda assim foi compensador.

A câmera propriamente dita, é um cubinho bem pequeno com arestas de 2 cm, porém o retrovisor que contém a tela tem quase 30 cm de largura.
Por ser grande, talvez melhore a visão do retrovisor. Acho que minimiza o problema apontado pelo MarcoSJC.

hercilio.neto
06/02/2015, 10:37
Hoje recebi os retrovisores HD4X4.
A haste é bonita e resistente e os espelhos são os mesmos originais.
Só vou colocar amanhã de manhã, mas deu pra perceber que a furação não bate com a original, terei que proceder alguma adaptação.
A haste, mesmo longa, não posicionará o espelho na mesma altura da haste original.
Amanhã eu posto as fotos.

Como eu disse anteriormente, a furação não bate, então fiz uma peça em chapa de 3mm para adaptar a furação. Uma coisa simples.
O problema é que com a haste da HD4X4 o espelho fica posicionado mais para baixo. Devo dizer que não ficou bom.
Resultado, voltei a haste original e troquei somente o espelho.
A peça da HD4x4 é muito bonita, talvez eu ainda pense numa forma de aproveitá-la, mas não recomendo para quem tem Toyota Bandeirante.

PP5GAS
06/02/2015, 22:35
Hoje chegou a camera de ré. Caiu na receita e tive que pagar 43 reais de impostos.
Tudo bem, ainda assim foi compensador.

A câmera propriamente dita, é um cubinho bem pequeno com arestas de 2 cm, porém o retrovisor que contém a tela tem quase 30 cm de largura.
Por ser grande, talvez melhore a visão do retrovisor. Acho que minimiza o problema apontado pelo MarcoSJC.

Hercílio

Faz um vídeo manobrando com a câmera de ré e posta aí.

Sergio c
07/02/2015, 12:44
Câmera de ré em bands deve ficar muito bom, pois com os espelhos não dá p contar muito.....

altairemiliano
30/03/2017, 16:52
Pessoal,

Com ajuda de um colega, encontrei uma foto da Lenda que mostra direitinho o suporte do retrovisor tipo wrangler; e que hoje uso para segurar os do 710.

Abraços

Ressuscitando o assunto rsrsrsr
Olá titanium ... você ainda usa esse retrovisor mb 710 na base wrangler ?.
Ficou melhor que o wrangler ?
Para instalar fez alguma coisa específica ... tipo colocar a base invertida, porque do lado de baixo da base tem uma mola.
Estou querendo colocar esse retrovisor na minha band ... só para não fazer outros furos.
Quando tirei o retrovisor parecia um queijo suíço ... o antigo dono furou sem dó a porta.