PDA

Ver Versão Completa : FORD Ranger 3.0 powerstroke 2011 entrando em modo de segurança

VilelaSilva
20/01/2014, 17:45
Boa tarde Amigos.

Acompanho este Fórum a algum tempo, mas como não entendo muito de mecânica nunca tive interesse em me registrar, pois minha opinião não valeria de muita coisa.

Porem na semana passada deparei com um problema em minha ranger 3.0 2011.

Relato:

Na estrada quando passa de 140km/h ela entra em modo de segurança, e não passa dos 90km/h... desligando e ligando a ignição ela volta ao normal.

Ao desligar a chave percebo um barulho no tanque de combustível que dura aproximadamente uns 20 segundos.

Alem disso a ventoinha fica o tempo todo ligada com o motor acionado, quando se abre o capu vem aquele ar quente na cara hehehehe.

Fui em uma oficina aqui em São Paulo e passamos o rastreador que não indicou erro, tudo normal.

O consumo na estrada passou de 12km/l para 7km/l

Filtro de combustivel é novo.

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre este problema, e se possível alguma oficina para levar o veiculo.

abraço

NGDaniel
21/01/2014, 06:53
Parece dois sintomas diferentes, um do arrefecimento outro do sistema de injeção..

Da uma olhadinha na bomba de combustivel do tanque.. é boa para dar problema essa danada..

Quanto a ventuinha, com ar ligado é normal ficar praticamente todo o tempo acoplada.

Cascão 4x4
21/01/2014, 17:01
Parceiro eu tinha uma hilux que tava dando exatamente isso em alta 150 , 160km ela cortava e entrava em modo de segurança.. desligava e ligava ela voltava..alaram mil coisas turbina e etc... na verdade foi só o filtro de ar acho q colocaram um paralelo na oficina que faço revisão... coloquei um filtro novo original não deu mais.. um amigo meu tb foi a mesma coisa só na dele esqueceram um sachezinho que vem no filtro e colocaram sem ve que ele tava lah.. deu os mesmo sintomas foi tirar e nunva mais deu problema.. da uma olhada no filtro de ar...

aproximadamente uns 20 segundos.

Alem disso a ventoinha fica o tempo todo ligada com o motor acionado, quando se abre o capu vem aquele ar quente na cara hehehehe.

Fui em uma oficina aqui em São Paulo e passamos o rastreador que não indicou erro, tudo normal.

O consumo na estrada passou de 12km/l para 7km/l

Filtro de combustivel é novo.

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre este problema, e se possível alguma oficina para levar o veiculo.

abraço[/QUOTE]

marcoswiedemann
21/01/2014, 21:12
também passei com a minha por essa situação
mas foi o filtro de combustível paralelo.
Esse motor 3.0 não aceita filtros paralelos, sempre use filtro de diesel, ar e óleo lubrificante original e troca na quilometragem correta.
Não troca óleo em posto eles costumam empurra aquele filtro blindado que serve na 2.8, mas as nossas tem uma vazão maior ai ela entra em modo de segurança.

miguelcps
21/01/2014, 21:17
também passei com a minha por essa situação
mas foi o filtro de combustível paralelo.
Esse motor 3.0 não aceita filtros paralelos, sempre use filtro de diesel, ar e óleo lubrificante original e troca na quilometragem correta.
Não troca óleo em posto eles costumam empurra aquele filtro blindado que serve na 2.8, mas as nossas tem uma vazão maior ai ela entra em modo de segurança.

Todas as vezes que tive esse problema com a minha 06, o problema sempre foi o filtro de combustivel, bastava troca-lo que resolvia e o problema só voltaria proximo da troca, filtros as vezes Mann as vezes TecFil.