Ver Versão Completa : Duvidas quanto a orginalidade
JEAN BORRALHO
20/01/2014, 17:17
Boa tarde pessoal
Herdei um jeep de um tio meu, desde de criança sempre quis ter um, ele é um willys de 1967, gasolina, motor 4cc na cor azul, 4 marchas mais a ré, tração funcionando corretamente.
O volante dele nao é original, andei olhando uns e vi vários tipos, mas acredito que seja aquele de 3 pontas.
Alguém poderia me ajudar, se o motor está certo, se as marchas são essas mesmo, questao do voltante se é esse ou outro.
Obrigado.
calhiandro
20/01/2014, 17:40
Se estiver bom você deu uma baita sorte. Por ser azul 4cc, deve ser o motor ohc ford com cambio de 4 marchas. Pelo ano não deve ser original essa mecânica 4 cilindros de 4 marchas so saiu a partir de 1976, posta umas fotos ai para agente vê.
xibiu!!!
20/01/2014, 19:13
Se eu não estou enganado , o volante de três raios é original do Jeep Willys até o ano de 1965 ou 1966,depois ele vinha com o volante de dois raios , igual o da Rural e da F75.
Como já disse o amigo calhiandro , poste umas fotos do seu Jipe pra gente ver mais detalhes e podermos comentar sobre a originalidade dele , junto com os amigos do fórum.
Sempre podemos aprender algo mais , com as dúvidas e comentários.
Também tenho um cj5 ano 1965 que estou "trazendo" p/ o original e trocando algumas peças e acessórios que foram trocados.
abç;
Valmir.
Se eu não estou enganado , o volante de três raios é original do Jeep Willys até o ano de 1965 ou 1966,depois ele vinha com o volante de dois raios , igual o da Rural e da F75.
Como já disse o amigo calhiandro , poste umas fotos do seu Jipe pra gente ver mais detalhes e podermos comentar sobre a originalidade dele , junto com os amigos do fórum.
Sempre podemos aprender algo mais , com as dúvidas e comentários.
Também tenho um cj5 ano 1965 que estou "trazendo" p/ o original e trocando algumas peças e acessórios que foram trocados.
abç;
Valmir.
X2, o Valmir está correto, o volante está cereto o que está errado é a mecanica... quatro cilindros quatro marchas somente a partir de 1976, a não ser que vc. tenha digitado o ano do jeep invertido, aí está tudo correto, beleza?
[]'s
JEAN BORRALHO
21/01/2014, 01:16
o ano é 67 mesmo, não sei informar se foi trocado ou não, mas como vcs estão dizendo, quem sou eu para questionar, hehehehehe...
Amanhã tiro umas fotos do motor e outras partes e posto aqui.
Abraços
eder martins
21/01/2014, 08:02
Tambem acho que o motor deveria ser o bf-161 (6cc) e caixa tres marchas o volante perguntei a minha mae ela disse que pelo menos em um 67 original que meu avo teve era de tre raios mas depois pergunto a ele para comfirmar
georgevalle
21/01/2014, 08:57
No meu que é 67 o volante é 3 raios, motor era bf161 e caixa de 3 marchas 1ª seca (agora ainda não é nada... todo desmontado já faz 2 anos...).
JEAN BORRALHO
21/01/2014, 09:30
447755447756447757447758
calhiandro
21/01/2014, 09:38
É isso mesmo: ford ohc 4 cc de 4 marchas. É um bom motor, não há dúvidas e parece estar zerado o jeep todo.
Show a viatura, meus parabéns.
447755447756447757447758
Jean como dito acima, motor ford ohc, também conhecido como ford geórgia, amado por uns e odiado por outros, eu gosto bastante desse motor, porém o volante não é original de jeep nenhum ok? o volante de três raios original é bem maior e diferente.
Ah a capota também não é original.
[]'s
JEAN BORRALHO
21/01/2014, 13:01
O volante não é, por isso minha duvida, se o de 2 ou 3 raios.
A capota já estava com ele, nem compensa mexer, ta novinha.
Robertux
21/01/2014, 15:22
O motor é o Ford OHC, ou Ford Georgea. É fácil saber que não pode ser original do Jeep 1967, porque a Ford somente comprou a Willys no final de 1968, além disso, permaneceu com o motor BF 161 (6 cilindros) até 1975. Somente em 1976 substituiu o velho BF pelo então moderníssimo OHC. (comando de válvulas no cabeçote e fluxo cruzado)
O volante também não é o original. O modelo que está nele é o Carrera, fabricado pela Walrod.
Os modelos originais são o de 3 raios e, posteriormente o de 2 raios.
De qualquer maneira o Jeep está top. Parabéns! Eu não mexeria em nada nele.
Abraços
Roberto
JEAN BORRALHO
22/01/2014, 10:20
eu tbm não irei mexer, só o volante mesmo q eu quero trocar. o Jeep ta novinho, mtas pessoas já quiseram comprar, mas tem valor sentimental, não tem como vender
Pablo.pinto2007
22/01/2014, 18:04
Amigo vc tá com uma jóia rara... lindo o jeep... apesar da troca da mecânica, não deixa de ser original... ou seja, só vai saber que não é quem realmente conhece a fundo a marca!!!
Parabens e não se desfaça, ah não ser que seja para um colecionador e por um bom preço...
Eu tenho um 51 que veio da família também, tenho fotos nele com 5 anos de idade e hoje quem anda nele sou eu, mas eu o uso bem, troquei motor câmbio, aros e pneus... e vou pra tudo quanto é lugar.. e meus filhos são loucos por ele, outro dia falei brincando que ia vender... arrumei uma briga com eles!!!!
Pablo
JEAN BORRALHO
24/01/2014, 11:12
Pois é Pablo, desde criança, esse jeep sempre foi minha paixão, não pretendendo me desfazer dele, qndo eu levo ele nos encontros de carros antigos, sempre surge propostas, como vc disse, é uma jóia rara
JEAN BORRALHO
25/03/2014, 11:54
Pessoal, estive ausente por um tempo e diante de toda nossa conversa, vou colocar o volante de 2 raios, estou fazendo a coisa certa???
Abraços!!
Opa Jean, pode colocar esse volante de dois raios sim!! Um volante novo da um ar muito mais bonito ao interior do seu Jeep.
Também tenho um jeep que veio dos meus avós, depois dos meus pais, e agora estou utilizando ele, é uma raridade, sempre que posso trabalho nele para que ele fique o mais original possível.
É um CJ5 1960, Willys ainda, caixa de roda traseira redonda.
Tinha um volante meio judiado três raios e com a resina bem velha, soltando pó preto nas mãos, então peguei um dia lixei ele todo passei um fundo PU bem nivelado e depois um preto BEM brilhante, resultado, ficou muito bonito, agora não consigo ir ao mercado sem que alguém diga, "Nossa, eu já tive um jeep desses!!! Você não pensa em vender???"
Mas é muito gratificante trabalhar para que os "velhinhos" fiquem bonitos outra vez!!
Abraço e parabéns pela raridade!!
Jean, outra coisa que percebi agora, o filtro de ar também não é original desse motor, esse filtro é do BF-161 a óleo, troque por um seco que é bem melhor, pode achar o orginal (igual da f-75) fica em cima da tampa de válvulas ou adaptar um de kombi, dá uma olhada no tópico do meu jeep que tem lá...
[]'s