Ver Versão Completa : Plano de Revisoes Hilux SRV
mendonca.thiago
20/01/2014, 15:42
Boa tarde a todos os amigos do fórum, estive procurando pelo fórum porem não encontrei a respostas relacionada, comprei uma Hilux CD Srv 2011 4x4 3.0 porem acabei descobrindo agora depois de 6 meses depois que comprei que a mesma foi adulterado a km, fui vitima de mais uma dessas garagens pilantras que existem, minha preocupação esta sendo a questão da correia dentada pois iria trocar com 90.000km, mas agora vou trocar urgente pois nao sei realmente que e a km real dela,minha pergunta e sobre qual e realmente a km ideal para troca da mesma conforme manda a fabrica ou depende tambem do uso.
att.
thiago
jorge.duarte
20/01/2014, 15:46
Boa tarde a todos os amigos do fórum, estive procurando pelo fórum porem não encontrei a respostas relacionada, comprei uma Hilux CD Srv 2011 4x4 3.0 porem acabei descobrindo agora depois de 6 meses depois que comprei que a mesma foi adulterado a km, fui vitima de mais uma dessas garagens pilantras que existem, minha preocupação esta sendo a questão da correia dentada pois iria trocar com 90.000km, mas agora vou trocar urgente pois nao sei realmente que e a km real dela,minha pergunta e sobre qual e realmente a km ideal para troca da mesma conforme manda a fabrica ou depende tambem do uso.
att.
thiago
Pelo manual do fabricante 150.000 Km.
Abs
att.
thiago
Olá Tiago. Acabei de comprar uma tmb, porém 2012 sai da Ranger (graças a Deus e se ele deixar nunca mais volto).
Então...a minha ta com 45k, planos de revisão em dia, vi que no painel quando liga e ele faz o check control tem um indicativo de T-Belt que se acende e apaga, indicando tudo ok. não achei nada no manual quanto a quilometragem de troca da correia. já vi gente falando em 200k. achei muito.
mendonca.thiago
20/01/2014, 16:23
Olá Tiago. Acabei de comprar uma tmb, porém 2012 sai da Ranger (graças a Deus e se ele deixar nunca mais volto).
Então...a minha ta com 45k, planos de revisão em dia, vi que no painel quando liga e ele faz o check control tem um indicativo de T-Belt que se acende e apaga, indicando tudo ok. não achei nada no manual quanto a quilometragem de troca da correia. já vi gente falando em 200k. achei muito.
Entao amigao, fui passado para traz, eu tinha uma l200 mas tambem nao quero voltar tao cedo para ela, hilux e outra vida, percebi tambem essa luz no painel mas meu medo e ficar esperando essa luz acender para dai trocar a mesma e ainda mais agora que nao sei a km correto, acredito eu que ela esteja em torno dos 160k, por desemcargo vou trocar, queria ver se achava um plano de revisoes da fabrica e saber oque e trocado em cada revisao mas acho que isso so na concessionaria.
Mendonca, peguei uma 2008 na troca de um negócio e também foi modificada. No manual ela tem as revisões até 130.000km em Dez/2012 na css da minha cidade então acho que se rodou muito em 2013 esta no máximo beirando os 200.00km. Tive a mesma dúvida e assim troquei. Na troca vi que ainda era original e gostei do preço da nova.
O mecânico me disse que se o T-Belt que ascender ele mesmo apaga. Acredito que deva ser um procedimento bem simples mas não pesquisei.
Obs: Por enquanto só alegria. Ex difinitiva: S10 2.8 2007
mendonca.thiago
20/01/2014, 21:07
Mendonca, peguei uma 2008 na troca de um negócio e também foi modificada. No manual ela tem as revisões até 130.000km em Dez/2012 na css da minha cidade então acho que se rodou muito em 2013 esta no máximo beirando os 200.00km. Tive a mesma dúvida e assim troquei. Na troca vi que ainda era original e gostei do preço da nova.
O mecânico me disse que se o T-Belt que ascender ele mesmo apaga. Acredito que deva ser um procedimento bem simples mas não pesquisei.
Obs: Por enquanto só alegria. Ex difinitiva: S10 2.8 2007
Desculpa eu nao entendi a parte do t-Belt, quanto a correia vou trocar logo e tambem o tensor, quanto a caminhonete so alegria acho que tao cedo nao mudo de modelo.
Veja bem, não tome como verdade por favor. O mecanico me disse que ele mesmo consegue apagar o T-belt que realmente indica a troca da correia e que no momento de zerar ele consegue determinar depois de quantos kms deve ascender de novo.
Mas precisamos confirmar. Se alguém souber eu agradeço também.
Vlws
mendonca.thiago
21/01/2014, 20:50
Veja bem, não tome como verdade por favor. O mecanico me disse que ele mesmo consegue apagar o T-belt que realmente indica a troca da correia e que no momento de zerar ele consegue determinar depois de quantos kms deve ascender de novo.
Vlws
Obrigado amigo, irei trocar urgente melhor prevenir, e tambem estou montando ja um processo contra a loja que me vendeu o carro pois conversando com um amigo mecanico podemos entrar e ainda ganhar perder nao perco, assim esses caras de na de vao pensar melhor ao fazer isso com outros.
EDSONGALIZA
29/05/2014, 11:56
pelo manual do fabricante 150.000 km.
Abs
amigo vi que seu carro e 2006 sw4 como esta a manutencao da muito trabalho defeitos ou esta tudo ok estou pensando em comprar uma desse ano tb
jorge.duarte
29/05/2014, 20:09
amigo vi que seu carro e 2006 sw4 como esta a manutencao da muito trabalho defeitos ou esta tudo ok estou pensando em comprar uma desse ano tb
Edson,
Excelente carro! Antes tinha uma pickup Hilux 2003 e agora essa SW4. Digo que: Se comprar o carro com "pedigree" e mantiver a manutenção em dia, será feliz por muito tempo. A antiga só troquei a bateria e pneu. Essa nova quando comprei tinha 117.000 e todas as revisões feitas na concessionária, mas apresentou um pequeno vazamento na bomba d'água que resolvi trocar logo, como para trocar tem que tirar a correia dentada fiz logo tudo, mas o preço é bem em conta comprando as peças em Ponta Porã.
Abs
Olá Edson.
Mês passado troquei uma frontier SE 2009 que eu tinha por uma sw4 2006 com 200 mil km. Apesar da Frontier nunca ter me dado dor de cabeça, achei melhor pegar uma Toyota, pois a frontier estava desvalorizando muito. Estou muito satisfeito com minha sw4. Valeu a pena.
guilhermeabreu
04/06/2014, 23:37
Vlws
AMIGOS
A T-BELT é para qdo ela acender avisar que esta na hora de fazer a troca da CORREIA DENTADA , e como vc comprou um carro usado e constatou que o velocímetro foi adulterado , O CERTO É VC TROCAR A CORREIA DENTADA COM O ESTICADOR E O ROLAMENTO , e em seguida RESETAR O CONTADOR DA T-BELT , assim esta luz T-BELT só irá acender qdo estiver para ser trocado a CORREIA DENTADA NOVAMENTE , o mecanico não pode DETERMINAR qdo ela irá acender novamente pois é a fábrica que determina esta kilometragem que no seu caso acho que é depois de rodar 150.000km de trocada , tenho que ver no manual .
Na minha SW4 93 que tive ela acendia a cada 100.000 km , na 2002 que tive ela acendia a cada 150.000km e na atual 2008 não me lembro pois lí o manual apenas 1 vez .
Qto a suas dúvidas das manutenções , vem tudo escrito no manual do proprietário , a sua picape 2011 vc comprou sem MANUAL DO PROPRIETÁRIO ??? É inacreditável que um carro 2011 o ex dono não tenha o manual , o que ocorre normalmente qdo se compra carro em loja multimarcas é os FDP ASSIM QUE PEGAM O CARRO DO CLIENTE JOGAM FORA O MANUAL PARA PODEREM RETROCEDER O VELOCÍMETRO , pois assim o novo cliente como vc não ficará sabendo se eles voltaram o velocímetro , mas se vc perguntar onde fazia as revisões e levar o carro lá , a CCS tem o histórico do carro no computador deles , como vc falou é uma boa saber disto para poder entrar na justiça com provas concretas .
Mas voltando a troca da correia dentada , tem um mecanico chefe da CCS TOYOTA daqui que fala que a TOYOTA NÃO recomenda a troca do rolamento qdo se troca a correia dentada , e na minha 1ª SW4 a 93 qdo fiz a troca da correia dentada na CCS TOYOTA de Nova Friburgo-RJ , eles não trocaram o rolamento e depois de rodar 17.000km o rolamento travou , a correia arrebentou e eu perdi o motor , meu irmão tem uma picape HILUX CD 2005/06 que esta com 300.000km e fez a revisão e sabendo que eu perdi um motor por causa do rolamento que travou ELE QUESTIONOU se eles iriam trocar o rolamento , pois na revisão dos 150.000km eles trocaram a correia e não trocaram o rolamento e a CCS TOYOTA da cidade dele falou que não é recomendação de trocar o rolamento , e falei com ele que era para ele exigir a troca do rolamento e ele me respondeu que faz todas as revisões na CCS TOYOTA e até hoje não aconteceu nada demais e que vai ver no que da .
Cada um com seu cada um .
Desculpe pela delonga , mas perder um motor de bobeira não é mole não pois eu trabalho duro para conseguir meu cascalho$$$$$$$$ .
Mas se a sua não tem manual , tem como comprar e lá tem todo o plano de manutenções/revisões a ser seguido .
Abraço
MarcioBahia
25/06/2014, 00:44
Pessoal,
Na SW4 2007 3.0 segue esta recomendação da correia dentada aos 150.000 km? Quais outros itens são verificados na revisão de 150.000 Km?
Obrigado!