PDA

Ver Versão Completa : Possíveis anomalias depois de uma viagem - Defender 110 Puma 2010

Átila Duarte
20/01/2014, 15:02
Boa tarde moçada!

Acabei de chegar de uma viagem (BH - Cabo Frio - BH) e pude constatar algumas coisas que me incomodaram e gostaria de contar com a opinião e a ajuda dos colegas, uma vez que foi minha primeira viagem com o carro.

Vamos a elas:

1ª - O carro em alguns momentos dá um "chimbre" no volante, independente da marcha e velocidade, parecendo que está com folga em um pivô. Pára sozinho ou quando se dá uma guinadinha no volante.

2ª - Em 6ª marcha a aproximadamente 100 Km/h (2.000 rpm), em uma subida leve, quando afundava o pé no acelerador o carro apresentava uns vazios/lapsos na aceleração, sem engasgar, de forma quase imperceptível, ganhando velocidade mas não de maneira uniforme, como deveria.

O que acham que pode ser ?

Conto com a ajuda dos amigos

ocimarpelegrino
20/01/2014, 20:08
Atila,
No primeiro caso talvez uma geometria e balanceamento resolva.
Agora no segundo caso, isso ocorreu pois vc usou a sexta marcha de forma errada.
Só use a sexta, em velocidades acima de 120 km/h, nas retas ou descidas, só passe para a sexta, quando em quinta o giro estiver acima dos 3000 giros e volte para a quinta, quando em sexta o giro baixar dos 2500 giros.
Nunca, nunca mesmo use subidas ou pisando fundo.

Abraço.

Djalma Inoue
20/01/2014, 20:34
Átila , o Ocimar está certo quanto ao uso da marcha, alinhamento e balanceamento, minha viatura não é Puma mas, se isso não resolver acredito que possa ser o que estava acontecendo com minha viatura, quando passava por um desnivel na pista ela dançava fui fazer uma troca dos retentores da roda dianteira que estava com vazamento e descobri que o rolamento agulha estava detonado, troquei o rolamento e o carro ficou outro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/130462-preparando-defender-para-longas-viagens-e-acampamentos-11.html

ENOC
20/01/2014, 22:04
Da uma conferida nos pneus, se tiver alguma deformação pode gerar vibração.

Átila Duarte
21/01/2014, 17:16
Ocimar, Djalma e Enoc,

O carro está completamente alinhado (realizei o serviço pra viajar), então vou verificar o item citado pelo Djalma.
Quanto ao uso da 6ª marcha, não sabia dessa particularidade quanto à velocidade e RPM (novato só faz caca). Daqui pra frente, vou observar obedecer sempre essa regra.

Valeu mesmo gente, muito obrigado.