Ver Versão Completa : Luz de freio piscando - Grand Vitara
jipezuki
20/01/2014, 10:51
Pessoal,
Depois de uma viagem que fiz, a luz de freio do meu painel fica piscando de vez em quando. Já completei fluido, troquei disco e pastilha há uns 8 meses. Será que pode ser pela lona de freio traseira, pois esta nunca troquei ?
Obrigado.
mas.marco
20/01/2014, 11:46
Pessoal,
Depois de uma viagem que fiz, a luz de freio do meu painel fica piscando de vez em quando. Já completei fluido, troquei disco e pastilha há uns 8 meses. Será que pode ser pela lona de freio traseira, pois esta nunca troquei ?
Obrigado.
Pisca somente em ladeiras (chacoalhar)? Ou em qualquer situação?
jipezuki
20/01/2014, 12:26
Somente em ladeiras ou balançando....em reta fica tranquilo.....
jipezuki
20/01/2014, 18:30
Parece q é pastilha, segundo o manual.
"Se a luz indicadora R do freio acender-se por ocasião de frenagens e acelerações fortes ou em curvas acentuadas,
o desgaste da pastilha aproxima-se de 70% de sua espessura".
Amanhã vou verificar e posto se era isso mesmo...cara se for gastei 70 % da pastilha em 8 meses...
mas.marco
20/01/2014, 18:53
Parece q é pastilha, segundo o manual.
"Se a luz indicadora R do freio acender-se por ocasião de frenagens e acelerações fortes ou em curvas acentuadas,
o desgaste da pastilha aproxima-se de 70% de sua espessura".
Amanhã vou verificar e posto se era isso mesmo...cara se for gastei 70 % da pastilha em 8 meses...
Exatamente. Se na reta, nada acontece: pastilhas.
Aconteceu comigo em duas situações. Uma eram as pastilhas gastas e na outra, fluido de freios.
jipezuki
23/01/2014, 19:31
Verificado lonas OK,
Pastilhas ainda estão boas,
Fluido até um pouco acima do normal,
E a luz continua piscando de vez em quando. Como está brecando normalmente, vou seguir assim. Vamos ver se vai parar quando trocar a pastilha.
mas.marco
24/01/2014, 12:37
Verificado lonas OK,
Pastilhas ainda estão boas,
Fluido até um pouco acima do normal,
E a luz continua piscando de vez em quando. Como está brecando normalmente, vou seguir assim. Vamos ver se vai parar quando trocar a pastilha.
Dá uma olhada nos conectores lá no cofre e tbm no que tá no freio de mão.
Vai que...