Ver Versão Completa : Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.
Pessoal
Estou começando a fabricar a barra anti rolagem para minha Band, acessório indispensável para quem spool(eixo por baixo do feixe de molas).
Preciso coletar informações p/ que saia o melhor possível. pretendo fazer molde em papelão das chapas e caso alguem queira, posso enviar modelo.
Prtendo seguir o modelo de barra do Elmer conforme a ft abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/28748-barra-anti-axle-warp.html
tava pesquisando e vi um topico da nissan referente a solucao barata p/ rolagem do diferencial, gostaria de uma opiniao
New Cheap Solution for Axle Wrap? - Nissan Titan Forum (http://www.titantalk.com/forums/titan-suspension/85749-new-cheap-solution-axle-wrap.html)
interesante mas pra funcinar direito todas as molas tem que teruma espessura razoavel
tenho um feixe de molas do caminhão f14.000 to pensando em aproveitar uma das molas p/ fazer o teste.
Elmer_Jeep
17/03/2014, 13:02
aqui tem algumas fotos da barra que fiz pra uma band:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/45223-spoa-na-suspensao-da-band-3.html#post1540116
[]'s
sebastiao colombi
18/03/2014, 20:15
Olha gostei do assunto.... a minha Toyota 91 curta e spoad molas por cima do eixo comprei assim... veio com três laminhas na frente e 4 na trazeira no começo ate ficava com certo receio na pista e pensei em voltar ao original... mas confesso que hoje e a coisa melhor que foi feito e muito macia.. certo que fiz alinhamento que estava fora tinha pneus ressolados que troquei por bf aumentei mais uma mola na frente.. coloquei amortecedor turbo gaz do troller por motivo de se encaixar certo olha hoje ela e muito gostosa na terra e pista muito firme vale a pena...
juan felipe
20/03/2014, 08:05
Posta mais fotos....
obrigado
Esta Mola extra de caminhão (mais grossa e reforçada mesma largura) tem resolvido o problema de rolagem do diferencial traseiro. muito mais fácil e barato, pretendo fazer na minha.
Gasto somente com 02 molas usadas, 02 pino de centro e talvez os 04 grampos , sem chance de erro!
As fotos tirei de uma band de trilha.
Elmer_Jeep
17/04/2014, 10:04
Esta Mola extra de caminhão (mais grossa e reforçada mesma largura) tem resolvido o problema de rolagem do diferencial traseiro. muito mais fácil e barato, pretendo fazer na minha.
Gasto somente com 02 molas usadas, 02 pino de centro e talvez os 04 grampos , sem chance de erro!
As fotos tirei de uma band de trilha.
Se for spua(feixe por baixo) não precisa nem se preocupar com barra ou laminas adicionais.
O problema é com spoa e feixe com poucas laminas.
[]'s
Sergio c
17/04/2014, 11:35
Esta Mola extra de caminhão (mais grossa e reforçada mesma largura) tem resolvido o problema de rolagem do diferencial traseiro. muito mais fácil e barato, pretendo fazer na minha.
Gasto somente com 02 molas usadas, 02 pino de centro e talvez os 04 grampos , sem chance de erro!
As fotos tirei de uma band de trilha.
Essa mola é da própria bandeirante carroceria, a minha era de carga com eixo flutuante, veio com umas 8 molas, essa daí e outra mais curta ainda, bem mais grossas que as normais.
Eu, como só uso ela p trilhas e passeios e não é SPOA, comprei mais uma sobre mola traseira, cortei o olho e coloquei uma terceira fora a fora no feixe, além de duas mais curtas, ficou muito macia e forte para as trilhas.
Se for spua(feixe por baixo) não precisa nem se preocupar com barra ou laminas adicionais.
O problema é com spoa e feixe com poucas laminas.
[]'s
Elmer,
Minha band esta com spoa (eixo por cima) e já tive problema do carda desencaixar devido ao movimento de rotação. e olha que minha Band é Xingu canhoneira e as duas ultimas laminas são bem mais grossas que as comuns...
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