PDA

Ver Versão Completa : Que que é isso mermão!?!?!?!?!

andre098
19/01/2014, 21:11
http://www.youtube.com/watch?v=zg6xshSUlco

R$ 635.900,00

rfdex
19/01/2014, 21:19
Nem vou procurar saber o valor dos tributos embutidos neste valor...

Renato Franco
19/01/2014, 22:56
Não é difícil imaginar o custo tributário + o "custo Brasil" (altas margens, custos logísticos, etc.), só ver a tabela no site da LR nos USA (detalhe, lá a Disco chama LR4 e a Freelander LR2). Lá, custa cerca de R$ 200.000,00. É um carro caro para os padrões americanos, mas para os nossos, um SUV "normal".

Range Rover
All-New Range Rover Sport
Range Rover Evoque
Land Rover LR4
Land Rover LR2

Starting from $83,545
Starting from $63,495
Starting from $42,040
Starting from $49,750
Starting from $37,295

Djalma Inoue
19/01/2014, 23:06
KKKK tem que ter bala na agulha rsrsrsrs estou pensando em comprar uma destas 2014 mas daqui a uns 20 anos kkkkkkkk

Átila Duarte
20/01/2014, 14:44
Eu vou esperar mais um pouco Djalma... uns 30 anos quem sabe?

Djalma Inoue
20/01/2014, 21:17
kkkkkkkk é isso ai kkkkkkkk

Eu vou esperar mais um pouco Djalma... uns 30 anos quem sabe?

Renato Franco
20/01/2014, 21:49
Que isso gente...

Range Rover Vogue é carro "descartável", já já compra a preço de banana.

Caro mesmo é Defender. Tem 2006 anunciada no Webmotors pelo preço de Range Rover Vogue do mesmo ano... (o mercado é soberano, não é esta a frase?)

Abraços.

CGAUER
20/01/2014, 22:19
Pode escrever, em 5 anos você compra por uns R$ 90-100k

;)

Que isso gente...

Range Rover Vogue é carro "descartável", já já compra a preço de banana.

Caro mesmo é Defender. Tem 2006 anunciada no Webmotors pelo preço de Range Rover Vogue do mesmo ano... (o mercado é soberano, não é esta a frase?)

Abraços.

Renato Franco
20/01/2014, 22:52
É o que este humilde admirador de tranqueiras espera - kkkk (por sinal, se souber de alguma Vogue 2009 por 100 k me avise, sou candidato!!!).

Abs.

Waldmartins
21/01/2014, 01:48
Renatão,

serve 2006?

Carro Land Rover-RANGE ROVER VOGUE-LAND ROVER RANGE ROVER VOGUE 4.2 SUPERCHARGED 4X4 V8 32V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/range-rover-vogue/4-2-supercharged-4x4-v8-32v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2006/10702675)

:P

Renato Franco
21/01/2014, 08:17
Renatão,serve 2006?Carro Land Rover-RANGE ROVER VOGUE-LAND ROVER RANGE ROVER VOGUE 4.2 SUPERCHARGED 4X4 V8 32V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/range-rover-vogue/4-2-supercharged-4x4-v8-32v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2006/10702675):POi Wald, essa é gasolina, e esse humilde admirador de tranqueiras descartáveis não dá conta... quero ver achar uma V8 diesel com 5 anos de uso por 90-100 k, como proposto no site... Se aparecer, eu encaro (é descartável, mas nem tanto, afinal, é o carro da rainha, que também tem uma Def que ela dirige - risos)...

batiati
21/01/2014, 09:26
... essa é gasolina, e esse humilde admirador de tranqueiras descartáveis não dá conta... quero ver achar uma V8 diesel com 5 anos de uso por 90-100 k...

A partir de 2007 vc encontra, por 90 pilas
Carro Land Rover-RANGE ROVER SPORT-LAND ROVER RANGE ROVER SPORT 2.7 SE 4X4 V6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2007 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/range-rover-sport/2-7-se-4x4-v6-24v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2007/11145045)

Abs!

Meccano
21/01/2014, 10:18
Pessoal, depois de comprar o carro é simples, é só descobrir onde fica a caixinha de fusíveis e ir desligando as luzinhas acesas e piscantes que ficam avisando sobre não sei o que tanto!! eheheh!
Ah, se tem algo que a galerinha adora são luzinhas e botõenzinhos!

Renato Franco
21/01/2014, 12:59
A partir de 2007 vc encontra, por 90 pilasCarro Land Rover-RANGE ROVER SPORT-LAND ROVER RANGE ROVER SPORT 2.7 SE 4X4 V6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2007 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/range-rover-sport/2-7-se-4x4-v6-24v-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2007/11145045)Abs!Batiati, Sport é Sport, Vogue é Vogue. A Sport é uma Disco 3 com carroceria de Range Rover, pois é a mesma mecânica, e aí eu prefiro a Disco, pelo espaço maior e os 7 lugares.A Vogue é V8 diesel, um pouquinho diferente no acabamento e em otras cositas más, que evidentemente são irrelevantes (aqui estou sendo irônico, para ficar bem claro), pois continua sendo uma "tranqueira descartável". É que como eu ainda gosto mais de mim do que do meu dinheiro (o que talvez seja uma enorme estupidez, pelos padrões atualmente vigentes no "mercado soberano"), ainda prefiro pagar pelo meu conforto e satisfação.Ainda que, parafraseando Felix, o da novela, o mercado soberano ache que uma Def valha duas vezes mais que uma tranqueira descartável tipo Disco ou RR, o fato, simples e inarredável, é que, SE ME PAGAREM para andar em um carro sem airbags, com chassi indeformável, com eixos rígidos (e consequente instabilidade), altíssimos níveis de ruído e vibração, tipo Defs, Troller, Bands, e cia. ltda., eu não ando, pois considero o meu conforto e segurança acima de outros valores, então toda essa discussão acaba sendo um diálogo de surdos, pois os parâmetros de avaliação são absolutamente distintos. Eu jamais me convencerei dos argumentos de um lado, e vice-versa. Ou seja, nem me dando de graça eu teria uma Defender para meu uso (só se fosse para vende-la para o tal "mercado" - e comprar uma tranqueira com o dinheiro - kkk).Abraços.

batiati
21/01/2014, 13:51
... Sport é Sport, Vogue é Vogue. A Sport é uma Disco 3 com carroceria de Range Rover, pois é a mesma mecânica, e aí eu prefiro a Disco, pelo espaço maior e os 7 lugares.A Vogue é V8 diesel, um pouquinho diferente no acabamento e em otras cositas más, que evidentemente são irrelevantes ...

Cara, muito interessante,
eu nunca tinha parado pra compará-las; pra mim a Sport e Vogue eram simples nomes de versões.

Tem mais informações sobre essas diferenças?

Renato Franco
21/01/2014, 16:52
Cara, muito interessante,eu nunca tinha parado pra compará-las; pra mim a Sport e Vogue eram simples nomes de versões.Tem mais informações sobre essas diferenças?Amigo, não sei detalhá-las ano a ano, mas basta dizer que a versão atual pesa cerca de 300 kg a menos, pois tem vários itens da carroceria e suspensão em alumínio, melhorando muito o desempenho e dirigibilidade, mesmo em relação à versão V8 da Sport. É, de fato, um carro feito com mais esmero no acabamento, e com a melhor mecânica disponível, considerado pelos jornalistas especializados, nada menos, como o melhor carro do mundo para vc utilizar em seu dia-a-dia, em uma esplendida combinação de desempenho, conforto e robustez (é mais ou menos vc estar andando em um carro com altura e imponência de um Defender, conforto de um Mercedes classe E, com aceleração de um Jetta turbo, imaginou a parada??), e com habilidades off-road (para quem tem peito para colocar um bicho desses na terra) que não ficam devendo nada. Isso é a tranqueira descartável de um RR Vogue, que vc consegue comprar por pouco mais que o preço de um Defender após alguns anos de uso, e que normalmente estão em excelente estado de conservação, pois, tirando os jogadores de futebol (para mim é critério de descarte do carro ter sido de jogador), quem compra esse carro usa pouco e cuida bem...Abraços.

Átila Duarte
21/01/2014, 19:56
Renato,

Adorei o descarte do carro se este tiver sido de jogador de futebol... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

vwinit
22/01/2014, 14:55
Já disse antes e concordo com o Renato que não existe padrão de comparação.
Uma mesma marca e dois mundos. É isso.

Agora, nós (DEFs) somos os primos pobres, e uma simples troca de óleo da "tranqueira" (RR) já assusta ...

Fico imaginando quanto deve custar um bico injector do V8 Diesel?? :pensativo:

E aí Renatão, quem pode, pode e quem não pode se sacode... rsrsrs

Abraço!

neilsonhenriques
22/01/2014, 15:12
Isso é a tranqueira descartável de um RR Vogue, que vc consegue comprar por pouco mais que o preço de um Defender após alguns anos de uso, e que normalmente estão em excelente estado de conservação, pois, tirando os jogadores de futebol (para mim é critério de descarte do carro ter sido de jogador), quem compra esse carro usa pouco e cuida bem...

Mulher e carro, tendo sido de jogador de futebol, é sem chance. :mrgreen:

Pra esses casos, não aceito "lavou, tá novo" nem a pau !

Esse carro é simplesmente fodástico ! Não tem outra palavra pra descrever. O test drive te faz um mal sem fim (pelo menos pra mim, que não tenho dinheiro pra comprar uma máquina dessas fez).

Duro é saber que nos EUA ele custa mais ou menos US$ 90,000, ~ R$ 215.000, que é o preço que a Toyota deve estar cobrando numa simplória SW4 aqui na aldeia indígena.

Agora, nós (DEFs) somos os primos pobres, e uma simples troca de óleo da "tranqueira" (RR) já assusta ...

Vocês são chorões hein, Hailton ?

Já "desmascarei" o Clemente há um tempo atrás mostrando que uma Defender 2008 custa muito mais do que uma Discovery 3 TDV6 HSE do mesmo ano.

Vão roubar pra serem presos !!! :odedo:

Abraços,
Neilson

Renato Franco
22/01/2014, 19:27
Ô Neilson, tá sumido!!!

Foi difícil segurar a barra dos disqueiros aqui sozinho. Apanhei igual boi ladrão!!!

Abraços.

GLMedina
22/01/2014, 20:08
Mulher e carro, tendo sido de jogador de futebol, é sem chance. :mrgreen:

Pra esses casos, não aceito "lavou, tá novo" nem a pau ! Mulher e carro, tendo sido de jogador de futebol, é sem chance. :mrgreen:

Pior que tem jogador que se casa com mulher de outro jogador. Deve rolar um climão no vestiário do cacete!

rfdex
22/01/2014, 22:56
Rapaz, pior que isso é uma mulher se deitar com esses caras...se não tivessem a grana e fama que tem, suas mulheres jamais passariam perto. Se merecem! Náo existe amor. É negócio!

vwinit
22/01/2014, 23:15
Vocês são chorões hein, Hailton ?

Já "desmascarei" o Clemente há um tempo atrás mostrando que uma Defender 2008 custa muito mais do que uma Discovery 3 TDV6 HSE do mesmo ano.

Vão roubar pra serem presos !!! :odedo:

Abraços,
Neilson

hahaha....

2008 é PUMA !!

Aliás, concordo em custar mais... :pensativo:

Mas meu comentário nem é sobre o preço do carro, mas sim do custo de manutenção deles.

Aí vem o caso de concordar em custar mais, pois o tempo passa, a manutenção aumenta, vai ficando mais caro o custo e mais barato o brinquedo.

Agora, uma Disco3 gasolina me serve bem! Só não tô podendo...

Eu não fico com comparações sobre melhor ou pior.
Só pondero alguns pontos básicos e claramente notórios sobre modelos e mundos.
Vocês são o futuro!
Acho que o resto de nós é a resistência... :concordo:

vwinit
22/01/2014, 23:17
Ô Neilson, tá sumido!!!

Foi difícil segurar a barra dos disqueiros aqui sozinho. Apanhei igual boi ladrão!!!

Abraços.

KKKKKKKKKKKKKKK

Renatão, quero uma foto sua pilotando meu Black Belt fumacento no Encontro 2014!!

neilsonhenriques
23/01/2014, 12:29
Ô Neilson, tá sumido!!!

Renato,

Esse negócio de trabalhar atrapalha a gente a viver. Vou cortar um dedo, me aposentar e ver se viro presidente. Não dá mais pra mim. :mrgreen:

Tenho certeza absoluta e inequívoca que os disqueiros estavam muito bem representados aqui, por você ! Agora tô por aqui pra engrossar o caldo... :twisted:

hahaha....

2008 é PUMA !!

Aliás, concordo em custar mais... :pensativo:

Mas meu comentário nem é sobre o preço do carro, mas sim do custo de manutenção deles.

Aí vem o caso de concordar em custar mais, pois o tempo passa, a manutenção aumenta, vai ficando mais caro o custo e mais barato o brinquedo.

Agora, uma Disco3 gasolina me serve bem! Só não tô podendo...

Eu não fico com comparações sobre melhor ou pior.
Só pondero alguns pontos básicos e claramente notórios sobre modelos e mundos.
Vocês são o futuro!
Acho que o resto de nós é a resistência... :concordo:

Hailton,

Resistência nada ! Vocês são é engraçados, isso sim !

Na hora de gastar R$ 7.000 em amortecedores OME vocês não pensam duas vezes e ainda tiram onda ! Dá pra consertar a suspensão do Discovery pro "resto da vida" com esse dinheiro !

Na hora de desmontar o carro inteiro pra botar forração acústica e térmica, fazem rindo e ainda postam fotos da labuta inteira. Nem faço ideia de quanto isso custe pra fazer, mas se for computar o homem/hora de um de vocês, vai sair bem caro.

Na hora de modificar o painel inteiro e encher o carro de sensores pra tudo que é lado, acham que estão fazendo "obrigação". Quanto custa um treco desses que monitora até a pressão dos pneus do Defender ? :odedo:

Resumo da história: gastam uma fortuna na porra do carro e vem se fazer de "primo pobre". Ahhh véio, vá ... !!!

O pessoal de Discovery não faz nada disso porque:

A - A gente é muito menos habilidoso que vocês
B - A gente não tem a paciência pra isso
C - A gente acha que transformar um Defender num Discovery é muito caro
D - Todas as opções acima !!!

No fundo, todos nós (Defendeiros e Disqueiros) temos a mesma paixão.
O que difere nossos dois mundos não é o custo, mas o prazer que cada modelo oferece pra cada um.

60 years of land rover & why you should own one - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EQ9XtPMgqqw)

"There's only one Land Rover"

Abraços !
Neilson

batiati
23/01/2014, 12:51
Na hora de gastar R$ 7.000 em amortecedores OME vocês não pensam duas vezes e ainda tiram onda ! Dá pra consertar a suspensão do Discovery pro "resto da vida" com esse dinheiro !

Na hora de desmontar o carro inteiro pra botar forração acústica e térmica, fazem rindo e ainda postam fotos da labuta inteira. Nem faço ideia de quanto isso custe pra fazer, mas se for computar o homem/hora de um de vocês, vai sair bem caro.

Na hora de modificar o painel inteiro e encher o carro de sensores pra tudo que é lado, acham que estão fazendo "obrigação". Quanto custa um treco desses que monitora até a pressão dos pneus do Defender ? :odedo:

Resumo da história: gastam uma fortuna na porra do carro e vem se fazer de "primo pobre". Ahhh véio, vá ... !!!

:master: YOU WON !

Depois dessa chega! você ganhou!
kkkk

vwinit
23/01/2014, 12:59
Hailton,

O pessoal de Discovery não faz nada disso porque:

A - A gente é muito menos habilidoso que vocês
B - A gente não tem a paciência pra isso
C - A gente acha que transformar um Defender num Discovery é muito caro
D - Todas as opções acima !!!

No fundo, todos nós (Defendeiros e Disqueiros) temos a mesma paixão.
O que difere nossos dois mundos não é o custo, mas o prazer que cada modelo oferece pra cada um.

"There's only one Land Rover"

Abraços !
Neilson

Vamo lá... por partes como Jack!

OME custa 400 conto cada. x5 (com o de direção) sai por 2mil tudo.... Quiçá pro resto da vida tbm! rsrsrrsss

Fazer a forração acústica é terapia. Sai mais barato do que o psicólogo e não tem que tomar remédio... ou quem toma é engarrafado. Rá!!

Modificar o painel e colocar sensor, medidor, monitor,etc... Fino da terapia!! Ah,e é claro,para quem quer ler informações do carro durante uma expedição. Acho que o útil mesmo para todos (indispensável) seria apenas o sensor de nível.

Um Watchdog custa por volta de 250 reais. :concordo:

Não quero transformar um o Def numa Disco e vice-versa. Mas já vi gente querendo colocar MUD nelas, nas freela, etc. Vai entender...

Segurança para uns difere em conceito para outros e assim caminha a humanidade.

Concordamos no ponto principal. O negócio é curtir a viagem, cada um à seu gosto.

Isso é o que importa de verdade!

Abraço!

Marado
23/01/2014, 13:00
Na hora de gastar R$ 7.000 em amortecedores OME vocês não pensam duas vezes e ainda tiram onda !

Ai é forçação de barra; R$ 7.000,00 em amortecedores OME só os OTÁRIOS que doaram para o Jenoino, e alguns deles devem estar aqui no fórum, não duvido... Mas até acredito que deve ter quem tenha pago os 7K. Vendo os preços praticados pela Bearmach...

Preço na Autoplicity.com | Discount Performance and OEM Auto Parts, 100% In Stock (http://autoplicity.com)

SKU
Name
Price
Quantity
Total

ARB-60037
ARB N45F FRONT SHOCK L/ROVER (https://autoplicity.com/products/1995639-arb_60037_n45f_front_shock_l_rover.aspx)
$94.99
2
$189.98

ARB-60039
ARB NITROCHARGER SPORT SHOCK REAR DISCO & RR FIRM SHOC (https://autoplicity.com/products/1995641-arb_60039_nitrocharger_sport_shock_rear_disco_rr_f irm_shoc.aspx)
$99.60
2
$199.20

Enviando separado em duplas, fica no total menos de R$ 2.000,00.

vwinit
23/01/2014, 13:13
Hailton,

Abraços !
Neilson

Neilson, faltou isso ...

Veja bem, no forum os Defender são claramente maioria, tanto que o Renato se sentiu "sozinho"...
mas as Discos (exemplificando a modernidade dos carros da marca) são maioria na rua.

A tendência é sempre esta e por isso digo que somos a "resistência"; Muito já migraram, outros estão no processo e ainda chegará o tempo certo para muitos. (menos os membros da resistência, claro!); rsrsrsrrsrs

Agora, o ponto que o Clemente sempre bate ... :pensativo:

Será que os carros modernos, eletrônicos, etc... terão seu grupo de "Resistência" como os Series ou os Defenders no futuro??
...e quão distante está este futuro?
:pensativo:

neilsonhenriques
23/01/2014, 14:02
Ai é forçação de barra; R$ 7.000,00 em amortecedores OME só os OTÁRIOS que doaram para o Jenoino, e alguns deles devem estar aqui no fórum, não duvido... Mas até acredito que deve ter quem tenha pago os 7K. Vendo os preços praticados pela Bearmach...

Tudo bem, R$ 7.000 é uma hipérbole, mas esses R$ 2.000 aí é só o amortecedor, fora mão-de-obra e outras coisas que "vão junto".

No site da OME diz que o kit completo para Light Load (veja bem, nem é carro pra expedição) de um 110 com guincho , é:

Coil Springs (Front) (2767 x 1 pair) (http://www.oldmanemu.com.au/products/coil-springs/)
Coil Springs (Rear) (2752 x 1 pair) (http://www.oldmanemu.com.au/products/coil-springs/)
Nitrocharger Sport Shock (Front) (60037 x 2) (http://www.oldmanemu.com.au/products/nitrocharger-sport-shock-absorbers/)
Nitrocharger Sport Shock (Rear) (60038 x 2) (http://www.oldmanemu.com.au/products/nitrocharger-sport-shock-absorbers/)
Steering Damper (OMESD32 x 1)
Castor Correction Kit (CALR2 - SUITS 44 x 1)

E nem estou contando com outras coisas que vocês botam/modificam no carro e que já vem de fábrica no Discovery como bloqueio 100%, ar condicionado pra quem vai atrás, e etc.

Não tem jeito gente. Vocês tem que se conscientizar que o prazer de vocês é esse mesmo. É futricar o carro. Eu também acho legal. Sempre fui doido pra ter um Defender, mas minha curva de aprendizado seria diferente e, pelo menos no meu momento de vida atual, não teria como fazer. Além da falta de habilidade manual, eu moro em "apertamento". Não dá pra eu colocar um cavalete na minha garagem e tocar o terror sem que o condomínio me expulse.

Agora, não me venham com essa estória de preço porque, no fim das contas, se botar tudo na ponta do lápis, a diferença dos nossos gastos (cada qual com seu qual) não é tão aberrante quanto vocês dizem.

E pra variar, vocês não se contentam com um Defender só ! O Vinícius Maestrelli tem nada menos que QUATRO !!! Outros colegas aqui tem 2 !

Vê só se tem Disqueiro aqui com 2 ! É ruim hein ! A grana é curta.

Veja bem, no forum os Defender são claramente maioria, tanto que o Renato se sentiu "sozinho"...
mas as Discos (exemplificando a modernidade dos carros da marca) são maioria na rua.

O fato de vocês movimentarem mais o fórum só comprova minha teoria. Vocês gostam mesmo é de futricar o carro ! O Defender é um playground ! E aí, meu chapa, haja assunto porque cada um monta o carro da sua maneira.

Sério. O que vocês acham que há pra fazer num Discovery ? Pra fazer off-road heavy metal é só botar rodas 17", pneus A/T, um kit de lift e um guincho. Não tem muito mais treco pra mudar. Ele não é tão "modular" e multi-uso como o Defender. Por isso que vocês não curtem.

Realmente não sei se haverá uma legião de "resistentes". Da minha parte, só não troquei por um Discovery 4 por falta de dinheiro. Se eu tivesse ganhado na Mega da Virada, teria comprado o 110 do Clemente (vai dar trabalho negociar, eu sei) pra expedições no meio do nada, um Evoque pra andar na cidade, um Discovery 4 pra viagens com 7 pessoas e um RR Vogue pra ir com menos gente.

A configuração da minha garagem já está definida há muito tempo, "só me falta-me o gramú ..." (Lady Kate, 2009).

Abraços,
Neilson

Renato Franco
23/01/2014, 14:26
Bom, depois da triunfante reentrada do Neilson, aquieto-me na minha insignificância argumentativa...Mas, como mencionaram meu santo nome em vão (aqueles que põe pneu MUD na Disco), venho aqui exercer o inelutável direito ao contraditório, para dizer, sim, que uso um jogo de muds quando vou para a brabeza, pois minha Disco não é de shopping, mas para tudo, inclusive me levar onde preciso, e onde os pneus originais já mostraram que não levam (não vou repetir o causo aqui para não ficar cansativo).E, como bem disse o Neilson, a modularidade da Disco é impressionante, pois, com os controles eletrônicos e pneus apropriados, dá medo o que ela faz. Sou capaz de arriscar dizer, já antecipando as pedradas, que ela passa onde a Defender passa, e não sei se a recíproca é verdadeira, a não ser que a Def esteja tão modificada, com lifts, bloqueios, etc., que já se transformou numa Disco (essa foi impagável - kkk).Abraços!!!

batiati
23/01/2014, 14:27
Só suspensão?
Tem que contar com a conversão do motor pra 2.8, turbina TGV, bicos preparados e relação alongada pra andar tranquilo a 120 km/h.
Sem falar nos bancos Rallie Design dianteiro e traseiro bipartido pra 7 lugares pra fazer juz ao ar condicionado traseiro.
Ah, já que vc lembrou dos bloqueios ARB nos diferenciais, tem a geladeria ARB também pra gelar aquela água com gás
Opa! Central Multimidia que nada, tem também o EMS MADMAN pra monitorar tudo, junto com um comutador de baterias pra suportar um inversor bem parrudo.

O Defender é um playground

2º ROUND
:master: YOU WON

neilsonhenriques
23/01/2014, 15:12
Só suspensão?
Tem que contar com a conversão do motor pra 2.8, turbina TGV, bicos preparados e relação alongada pra andar tranquilo a 120 km/h.
Sem falar nos bancos Rallie Design dianteiro e traseiro bipartido pra 7 lugares pra fazer juz ao ar condicionado traseiro.
Ah, já que vc lembrou dos bloqueios ARB nos diferenciais, tem a geladeria ARB também pra gelar aquela água com gás
Opa! Central Multimidia que nada, tem também o EMS MADMAN pra monitorar tudo, junto com um comutador de baterias pra suportar um inversor bem parrudo.

Porra Conterrâneo, e continua a humilhação !!! :violao:

To fazendo um cálculo, por baixo, disso tudo aí e mais "o restinho" que já foi discutido em uns R$ 25.000, contando tudo: peças, impostos, frete e mão-de-obra. É mais ou menos isso ?

Sou capaz de arriscar dizer, já antecipando as pedradas, que ela passa onde a Defender passa, e não sei se a recíproca é verdadeira, a não ser que a Def esteja tão modificada, com lifts, bloqueios, etc., que já se transformou numa Disco (essa foi impagável - kkk)

Vai passar porque esses caras "monstrificam" tanto o carro que devia ser obrigatório trocar o modelo no documento.

Mas a graça não é comprar direto uma Discovery 2008 por R$ 90.000, Renato. Nãooooo....

O legal é comprar um Defender 1998 por R$ 50.000 (ou até mais !!!), desmontar ele inteirinho, gastar mais R$ 50.000 em todo tipo de coisa possível e imaginável pra botar lá dentro e ficar dando uma de pobre no fórum, tirando sarro da nossa cara que uma revisão da Disco custa R$ 1.400.

Antes de comprar o TR4 que eu uso pra brincar, estava decidido a comprar um Defender 90. Meu irmão, que detesta off-road, falou a coisa mais sensata que já ouvi sobre Defendeiros: - Ter Defender não é pra você. Isso é um estilo de vida. Tem que ter dinheiro e bastante tempo pra acompanhar os caras.

Bom, comprei o TR4.

Agora você veja bem, alguém que não participa desse meio, não acessa esse fórum, tem ojeriza até de estrada de chão, faz uma observação dessas. Olha a visão de quem está de fora ! Chupa essa manga !

Abraços,
Neilson

batiati
23/01/2014, 15:55
... esses caras "monstrificam" tanto o carro que devia ser obrigatório trocar o modelo no documento.

Mas a graça não é comprar direto uma Discovery 2008 por R$ 90.000, Renato. Nãooooo....

O legal é comprar um Defender 1998 por R$ 50.000 (ou até mais !!!), desmontar ele inteirinho, gastar mais R$ 50.000 em todo tipo de coisa possível e imaginável pra botar lá dentro e ficar dando uma de pobre no fórum, tirando sarro da nossa cara que uma revisão da Disco custa R$ 1.400.

Porra Neilson,
aí vc já tá forçando a barra; até te dei uma moral porquê os argumentos estavam até engraçados
mas monstrificar o Defender já é sacanagem. acho que vc já tá confundindo com o fórum de Niva, JPX ou Willis (eita vem pedrada agora)

PS: Aqui só tem purista que nem (ou quase) cola adesivo no carro :chorandoderir:

Renato Franco
23/01/2014, 16:13
Vixe, daqui a pouco a turma vai ficar com saudades de mim, hem!!! kkkk

vwinit
23/01/2014, 16:33
Só suspensão?

2º ROUND

Ops...
Vai trocar o intercooler não??

vwinit
23/01/2014, 16:40
Bom, depois da triunfante reentrada do Neilson, aquieto-me na minha insignificância argumentativa...Mas, como mencionaram meu santo nome em vão (aqueles que põe pneu MUD na Disco), venho aqui exercer o inelutável direito ao contraditório, para dizer, sim, que uso um jogo de muds quando vou para a brabeza, pois minha Disco não é de shopping, mas para tudo, inclusive me levar onde preciso, e onde os pneus originais já mostraram que não levam (não vou repetir o causo aqui para não ficar cansativo).E, como bem disse o Neilson, a modularidade da Disco é impressionante, pois, com os controles eletrônicos e pneus apropriados, dá medo o que ela faz. Sou capaz de arriscar dizer, já antecipando as pedradas, que ela passa onde a Defender passa, e não sei se a recíproca é verdadeira, a não ser que a Def esteja tão modificada, com lifts, bloqueios, etc., que já se transformou numa Disco (essa foi impagável - kkk).Abraços!!!

Não sabia dos MUD...
Mas gostei! :pensativo:

Pedras não ... mas pérolas posso tentar!!
Ah, mas passa ...
Pode deixar algum pedacinho pelo caminho, mas passa!!

neilsonhenriques
23/01/2014, 16:48
Porra Neilson,
aí vc já tá forçando a barra; até te dei uma moral porquê os argumentos estavam até engraçados
mas monstrificar o Defender já é sacanagem. acho que vc já tá confundindo com o fórum de Niva, JPX ou Willis (eita vem pedrada agora)
PS: Aqui só tem purista que nem (ou quase) cola adesivo no carro :chorandoderir:

Conterrâneo, coitado da galera de Niva, JPX e Willys pra competir com vocês !!! :odedo:

Kit básico do básico de "monstrificação" aqui são amortecedores importados, lift (pra um carro que já é alto pra cacete) e bloqueios 100%. No 110 do Clemente os parafusos são de inox, velho ! INOX ! E vocês ficam sacaneando a gente !? :palmas:
Um dia entro pra turma ... e meu Defender vai ter até câmbio automático ! Totalmente "monstrificado" ! Me aguardem ! :baseado:

Vixe, daqui a pouco a turma vai ficar com saudades de mim, hem!!! kkkk
Não fica quieto não que é pior, Renato ! O pessoal aqui se finge de saci pra te dar voadora ! :chorandoderir:

Ops...

Porra ! Tem uma lista simples de tudo que é feito num Defender até vocês enjoarem dele e comprarem outro pra começar de novo ?

Sim, porque eu imagino que o processo seja esse. Compra um, desmonta tudo e joga fora porque o dono anterior não cuidou do carro do jeito que ele merece (o carro devia dormir na cama junto com o cara, mas não tomava café da manhã com a família, logo, era maltratado), bota o valor de um carro popular em acessórios, monta de novo. O carro pronto, perdeu a graça. Compra outro (mas não vende o primeiro !) e começa tudo de novo.

Tem Defendeiro aí que se vender a garagem compra um Ranger Rover Vogue Autobiography a vista. Mas não vai ter graça... já tá pronto ... :odedo:

Abraços,
Neilson

batiati
23/01/2014, 17:15
ihhh ... Não vai dar pra trocar intercooler agora pq a grana apertou ... mas eu coloquei radiador da caixa e importei da Austrália um kit de farois hella ... tá pra chegar um tanque auxiliar de combustível ... tem na lista ainda um hi-lift ...

Pode deixar algum pedacinho pelo caminho, mas passa!!

Cara, ter um Defender é simplesmente não se importar em raspar o parachoque em nada ... não ter problemas em limpar a lama com esguicho ... nem ficar preocupado com galhos de árvore arranhando tudo ...
enfim, o TerrainResponse é um monstro, mas é difícil o resto da Disco passar incólume!

... os parafusos são de inox, velho ! INOX ! E vocês ficam sacaneando a gente !? :palmas:
Um dia entro pra turma ... e meu Defender vai ter até câmbio automático ! Totalmente "monstrificado" ! Me aguardem !

Cara, tá por fora ... inox é a coisa mais básica do mundo, até o meu tem ... você tá assustado porque precisa de um scanner ODBII pra poder trocar algum parafuso na sua Disco !!! KKKKKK

Sim, porque eu imagino que o processo seja esse. Compra um, desmonta tudo e joga fora porque o dono anterior não cuidou do carro do jeito que ele merece (o carro devia dormir na cama junto com o cara, mas não tomava café da manhã com a família, logo, era maltratado), bota o valor de um carro popular em acessórios, monta de novo. O carro pronto, perdeu a graça. Compra outro (mas não vende o primeiro !) e começa tudo de novo.

Sabe que na semana passada eu tinha mesmo pensado em comprar uma 110 pra expedições e deixar a 90tinha só pra diligências ... :pensativo:

neilsonhenriques
23/01/2014, 17:33
Cara, tá por fora ... inox é a coisa mais básica do mundo, até o meu tem ... você tá assustado porque precisa de um scanner ODBII pra poder trocar algum parafuso na sua Disco !!! KKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cara, tem parafuso ali que eu não limparia nem com um pano seco sem antes passar um Faultmate ! :confused:

Sabe que na semana passada eu tinha mesmo pensado em comprar uma 110 pra expedições e deixar a 90tinha só pra diligências ... :pensativo:
C.Q.D. :chorandoderir:
O modus operandi é esse mesmo.

Como disse o Hailton: - Quem pode, pode, quem não pode, se sacode !

Abraço,
Neilson

Waldmartins
23/01/2014, 19:35

Só observando...

Mas eu já fiz as contas "por alto" de quanto eu já gastei (não vou incluir minhas trocas de óleo de R$ 70,00 pq num dá pra comprar com as trocas das Discos de R$ 1.400,00 :rolleyes:), em acessórios, troca de peças (e mão de obra) e "melhorias" em torno de R$ 20.000,00 em menos de um ano. Se incluir a retífica (essa não estava nos planos) que foi mais uns R$ 10.000,00.

Ou seja, gastei uns R$ 30.000,00 para deixar o carro do jeito que EU quero...mas ainda faltam algumas (muitas coisas).

Mas o Neilson resumiu bem aqui a diferença entre quem tem um Def e quem tem uma Disco. Quem tem Disco já tem um carro "pronto" para expedições (não vou entrar no quesito trilhas) e quem tem uma Defender, compra para "preparar" para uma expedição.

Ou seja, ter um Defender significa ter tempo, espaço (e dinheiro SIM!!!) para fazer todas as modificações e melhorias que a gente quer. Não adianta iludir uma pessoa e dizer que não é preciso ter grana para ter um Defender. CLARO que é preciso. Ou pelo menos uma boa reserva na poupança (a minha se foi... :cry:). Não dá pra "enganar" um cara (igual aconteceu outro dia aqui no fórum) e dizer que com um salário R$ 1.200,00 dava pra comprar uma Defender e manter ela... Só se ele tivesse muita sorte e achasse uma sem nada pra fazer...mas aí que vem o problema.

Depois que se compra uma Defender, NINGUÉM acha que não tem mais nada pra fazer...e é justamente aí que acho que é o barato (pra quem gosta e pode) de ter um Defender.

Se eu tivesse grana, com certeza compraria uma Discovery 4 também. E se fosse numa expedição, iria minha mulher na Disco e eu na Defender.... :concordo:

Abs

Wald

ocimarpelegrino
23/01/2014, 20:42
Que tópico excelente, estou me divertindo pra caramba. O legal disso tudo é que mesmo nessas discussões o pessoal se mantém unido. Sempre um tirando uma casquinha do outro, mas unido rsrsrsrs.

ocimarpelegrino
23/01/2014, 21:06
).E, como bem disse o Neilson, a modularidade da Disco é impressionante, pois, com os controles eletrônicos e pneus apropriados, dá medo o que ela faz. Sou capaz de arriscar dizer, já antecipando as pedradas, que ela passa onde a Defender passa, e não sei se a recíproca é verdadeira, a não ser que a Def esteja tão modificada, com lifts, bloqueios, etc., que já se transformou numa Disco (essa foi impagável - kkk).Abraços!!!

Putz Renato, ai vai a primeira pedrada rsrsrs. Isso é impossível (a menos que vc transforme uma disco num monstro, mudando muitos itens da mecânica e carroceria). Por exemplo, a diferença de ângulo de entrada e saída é absurda,na disco é de 36 e 29 graus respectivamente no Defender 110 é de 49 e 35 e no Defender 90, de 49 e 49 graus respectivamente, ou seja, qualquer barranco segura uma disco.

O vão livre, não lembro os números, mas a diferença é grande, ou seja, qualquer tronco, ou facão, vai parar uma disco, na areia fofa então nem se fala, a disco é uma verdadeira pata choca rsrsrs

Até onde eu sei, não é possível colocar pneus mud nas discos, devido as caixas de roda, diâmetro do disco de freio, diâmetro das rodas etc. mas se vc conseguiu podia postar fotos. (não estou duvidando de vc, mas realmente fiquei curioso), mesmo com um pneu mud essas medidas mudam pouco e ela vai ficar e o Defender vai passar.

Não tenho nada contra as disco, acho muito bonitas, mas não são pra mim, não fazem meu estilo rsrsrsrs

Abraço

Alexandre Tietsche
23/01/2014, 21:25
Na Igreja aqui perto de casa, estacionam duas dessa, uma preta e outra prata.

Sina de Fé! de Fé....las da p-ut-a que enchem o bolso dos pastores...rs

R$ 635.900,00

Renato Franco
23/01/2014, 23:37
Oi Ocimar,

No tocante à geometria off-road, não há dúvida quanto às vantagens da Defender (não vou considerar a 90, pois são carros de portes e entreeixos distintos), e essa história de "qualquer barranco" não é bem assim não, até porque não adianta nada ter 49 na entrada e 35 na saída, o limitante é sempre o menor. A diferença, se for ver, é de apenas 6 graus no ângulo de saída, que vc equilibra facilmente removendo o estepe da Disco. Ademais, não se esqueça que estes ângulos são para a extensão padrão da suspensão na posição off-road, mas há uma extensão extra automaticamente acionada quando ela encontra obstáculos, de mais 1", a qual, somada com o acréscimo de mais ou menos 1 cm do pneu mud, joga o ângulo de ataque para quase 40 graus, SEM QUALQUER MODIFICAÇÃO MECÂNICA!!!

Quando afirmei que em certas condições os controles eletrônicos fazem a diferença, é em situações de rampa de elevados gradientes, tanto para subida quanto para descida, onde o nível de controle sobre o carro é infinitamente maior (veja vídeos de Discos e Defs at Moegatle, no Youtube), e em situações que exigem bloqueio seletivo dos diferenciais, o que a Disco faz de forma automática, nos modos Rock, Snow e Mud/Ruts do Terrain Response.

Em junho passado mesmo, em uma viagem para a Bahia, retornando da Ponta do Corumbau sob uma forte chuva, formou o aquele barro liso (que os motoqueiros chamam "gelinho", e nada estava passando - não afundava, mas escorregava demais). Entrei e passei como se estivesse sobre trilhos. Essa é a diferença...

Quanto aos pneus mud, não tenho fotos aqui disponíveis, mas são os BF KM 2 na medida 245 70 r 17, cujo diâmetro total fica quase idêntico ao do conjunto original, aro 19" (óbvio que precisa ter roda aro 17"), coisa de 1 cm maior, que até ajuda no off-road, como acima dito. O problema é que acaba prejudicando um pouco o nível de ruído e a estabilidade no asfalto. Acho que na próxima vou trocar por ATs 265 65 r 17.

O maior problema da Disco na trilha não é o que está embaixo, mas o que está do lado e em cima: o dó de riscar a lataria...

Abraço.

Costa Pereira
24/01/2014, 00:01
Nesse tópico tem uma foto da Disco do Renato com os mud, muito bonita por sinal!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/100824-suspensao-ar-de-bolsao-de-ar-dos-discoverys-2.html

Djalma Inoue
24/01/2014, 00:29
448169 448170 448171 448172 448173448174

Uma imagem vale mais do que mil palavras ADORO FAZER ESTES MIMOS KKKKKKK

AR CONDICIONADO
FRIGOBAR
INVERSOR PARA CARREGAR O COMPUTADOR, ETC...

Quanto a não ir onde a Disco vai deve ser no estacionamento do shopping que é muito baixo kkkkkkkkkkk

Só suspensão?

2º ROUND

Alexandre Tietsche
24/01/2014, 01:13
3rd round by TKO
:boxing::campeao:

Quanto a não ir onde a Disco vai deve ser no estacionamento do shopping que é muito baixo kkkkkkkkkkk

orlandogon
24/01/2014, 06:50
Oi Ocimar,

No tocante à geometria off-road, não há dúvida quanto às vantagens da Defender (não vou considerar a 90, pois são carros de portes e entreeixos distintos), e essa história de "qualquer barranco" não é bem assim não, até porque não adianta nada ter 49 na entrada e 35 na saída, o limitante é sempre o menor. A diferença, se for ver, é de apenas 6 graus no ângulo de saída, que vc equilibra facilmente removendo o estepe da Disco. Ademais, não se esqueça que estes ângulos são para a extensão padrão da suspensão na posição off-road, mas há uma extensão extra automaticamente acionada quando ela encontra obstáculos, de mais 1", a qual, somada com o acréscimo de mais ou menos 1 cm do pneu mud, joga o ângulo de ataque para quase 40 graus, SEM QUALQUER MODIFICAÇÃO MECÂNICA!!!

Quando afirmei que em certas condições os controles eletrônicos fazem a diferença, é em situações de rampa de elevados gradientes, tanto para subida quanto para descida, onde o nível de controle sobre o carro é infinitamente maior (veja vídeos de Discos e Defs at Moegatle, no Youtube), e em situações que exigem bloqueio seletivo dos diferenciais, o que a Disco faz de forma automática, nos modos Rock, Snow e Mud/Ruts do Terrain Response.

Em junho passado mesmo, em uma viagem para a Bahia, retornando da Ponta do Corumbau sob uma forte chuva, formou o aquele barro liso (que os motoqueiros chamam "gelinho", e nada estava passando - não afundava, mas escorregava demais). Entrei e passei como se estivesse sobre trilhos. Essa é a diferença...

Quanto aos pneus mud, não tenho fotos aqui disponíveis, mas são os BF KM 2 na medida 245 70 r 17, cujo diâmetro total fica quase idêntico ao do conjunto original, aro 19" (óbvio que precisa ter roda aro 17"), coisa de 1 cm maior, que até ajuda no off-road, como acima dito. O problema é que acaba prejudicando um pouco o nível de ruído e a estabilidade no asfalto. Acho que na próxima vou trocar por ATs 265 65 r 17.

O maior problema da Disco na trilha não é o que está embaixo, mas o que está do lado e em cima: o dó de riscar a lataria...

Abraço.

Renato, eu também não sabia que dava pra por pneu mud nas disco, muito bom saber.
Na verdade o Ocimar está certíssimo quando aos ângulos, por mais que o ângulo do defender seja de 35 na saída, ele vai poder subir onde uma disco não vai, e nem sempre vc desce pelo mesmo lugar, e se estiver que descer, o máximo que pode acontecer é o para choque cavar um buraco na terra, agora se a disco for descer, já era o para choque vai ficar no lugar sem sombra de dúvida. Qualquer Lift que se faça no defender esses ângulos mudam muito e passam fácil dos 52 graus.

Meu filho tem uma disco, e vivemos discutindo sobre qual é o melhor (claro de brincadeira), mas tem umas passagens que ele tem que engolir e ficar quieto, por exemplo, quem conhece a Av. das Torres aqui em Curitiba, sabe da vala que tem entre as duas pistas. Certa vez estávamos voltando da praia, eu com o D110 e ele com a Disco, quando chegamos em Curitiba, na Av das torres, próximo a Souza Cruz, pegamos um enorme congestionamento, então desci e falei pro meu filho, para passarmos pela vala e pegarmos outro caminho, ele aceitou, fui na frente e passei numa boa, quando ele foi passar, ficou enroscado kkkkkkkk coitado dele até hoje tem que engolir esta naba. Tive que voltar e puxar ele novamente pra pista, depois eu fui embora e ele ficou parado kkkkkk.
Não podemos esquecer da reduzida que é inquestionável sua necessidade no off road.
Outra vez que ele ficou e eu fui, foi em uma grande subida de grama, que estava molhada, engatei a reduzida e tentei subir, não foi, depois bloquiei, e fui embora. Ele veio atrás com todos os tipos de controle ligado, até a metade a disco deu conta do recado, mas depois disso só patinava, uma hora era uma roda, depois outra, as vezes as quatros, e não teve jeito, tive que puxar ele pra cima, mas fiz isso só depois que minha barriga parou de doer, de tanto que eu tinha rido.

Admiro a disco é um grande carro inclusive no off road, mas ela sempre sempre sempre vai perder para um Defender.
Tem um slogan da Land Rover que diz assim "Above and Beyond" (acima e além) o acima quer dizer que onde os carros comum param, os da marca, vão acima. Agora ao além é só o Defender que vai rsrsrsrsrs.

Até mais.

Renato Franco
24/01/2014, 08:01
Peraí, peraí, peraí, QUAL disco amigo????

Desconheço Disco que não tenha reduzida, e a Disco 3, ao contrário das anteriores, não essa de ficar patinando uma ou outra de cada vez não, pelo contrário, é exatamente isso que ela NÃO faz, e que uma Def, ou qualquer carro sem controles eletrônicos (ou bloqueios 100%) fará. Acho que o problema aí não foi do carro, foi da pecinha atrás do volante...

Precisa ver também o tipo de pneu que vcs estavam, pois não dá pra comparar aderência off road do pneu original que vem na disco - 100% asfalto, com qualquer AT que vem na Def, veja bem minha premissa original: EM CERTAS CIRCUNSTÂNCIAS, que não estritamente devidamente devidas à geometria, posso te afirmar que a ajuda eletrônica faz uma enorme diferença (quem usou ou viu funcionar da maneira correta sabe o que estou dizendo).

Costumo ir à Serra da Canastra, que é o "parque de diversões" mais próximo aqui de casa, com uma turma de Trollers. Uma vez um amigo trolleiro foi comigo na boléia, pois estava curioso para saber como era. Depois de sete horas de trilha, passando exatamente nos mesmos lugares, sem sacolejo, sem patinadas, praticamente escalando as pedras, sem trancos, tomando aquela cervejinha gelada do console, ele concluiu: fazer trilha com esse carro é um tédio!!! - kkkk

Abraços.

batiati
24/01/2014, 08:24
fazer trilha com esse carro é um tédio!!!

C.Q.D - Conforme queríamos demonstrar ... :brinde:

Concordo que tem dias que realmente a gente não tá afim de passar perrengue ... nesses dias ao invés de ir pra trilha de Disco certamente eu ficaria em casa tomando cerveja na beira da churrasqueira !!!

Tem algum psicólogo, psicanalista ou até mesmo psiquiatra aí nos lendo?

GLMedina
24/01/2014, 14:01
Além da falta de habilidade manual, eu moro em "apertamento". Não dá pra eu colocar um cavalete na minha garagem e tocar o terror sem que o condomínio me expulse.

É, sei bem o que é isso. Meu condomínio declarou guerra a mim e a minha Defender!:lutabox:

Renato Franco
24/01/2014, 15:17
Vai aí, pra quem nunca viu Disco de Mud, umazinha nos Lençóis Maranhenses (tudo bem que não é terreno para Mud, mas essa viagem encarou o Jalapão inteiro antes de ir para lá).448219

Renato Franco
24/01/2014, 15:43
E, para quem acha que Disco só vai ao shopping, um videozinho do ano passado (deem um desconto para a cinegrafista, era a primeira vez...)

https://www.facebook.com/photo.php?v=467599283312449&l=1923881688165158999

vwinit
24/01/2014, 16:08
Oi Ocimar,

Abraço.

O Renato tá falando destes vídeos:

Disco 3
Disco 3 at moegatle 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=STt7DmJeeVc)

Defender (mesma subida ... quase morreu! rsrsrsrs)
Accident @ Moegatle - Koos se Klim /Tsogwe - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ivlz6jRWmfg)

Onde a Disco sobe com muita classe...
Situações de X tbm complicam os Defenders "originais" (início do filme da Disco3)

Mas esse mostra que é possível com alguns ajustes: Mercedes G x 200tdi
mercedes G VS land rover defender 110 - Valdisere - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IGgyWoE0FR4)

Viva a resistência!!!

batiati
24/01/2014, 16:25
... Mas esse mostra que é possível com alguns ajustes: Mercedes G x 200tdi

"Alguns ajustes" ???
Putz, esse sim monstrificou o 200tdi dele!
Hehehehe!

F. Oliveira
24/01/2014, 16:39
belo tópico! li de cabo a rabo e concluí que aqui só tem maluco (incluindo eu)! kkkkkkkkkkk
são 2 mundos, de fato, diferentes....2 estilos com seus prós e contras aos montes dos dois lados, mas que convergem no mesmo fim: tirem nossos 4x4 que é o mesmo que nos aleijar...kkkkkkkkk

ocimarpelegrino
24/01/2014, 21:32
Muito bom os vídeos, as discos estão de parabéns.:concordo:

Renato Franco
26/01/2014, 16:29
Vindo de um Defendeiro, agradeço profusamente!!!! kkkk

Alexandre Tietsche
27/01/2014, 00:37
Ainda terei uma Disco..rs...
A diferença básica é que o o Dono de uma Disco não tem "C-u" pra fazer 2% do que ela poderia fazer, pois qualquer vacilo ou incidente pesa na conta bancária. Já quem anda de defender mede menos as consequências e se der uma M acaba dando um jeito na viatura com menos dinheiro.

Viajar e andar de Defender é muito legal, amo meu carro com todos seu defeitos.
Mas pra quem já tocou uma Disco...."A NAVE".

vwinit
27/01/2014, 01:36
Vindo de um Defendeiro, agradeço profusamente!!!! kkkk

Landeiro ...
e membro da resistencia!!!

Abraço!

ToribioMalagodi
27/01/2014, 10:13
Esse post foi uma maravilha de leitura, é necessário de mais disso nos nossos estádios, rivalidade muito mais que saudável e cumplicidade e amizade acima de tudo!

Obviamente vou ficar no lado dos Disqueiros já que vou com Disco 2 que para mim tem sido o melhor carro que dirigi e nem se compara com Defender mas como Eng. Mecânico Automotivo tenho um sonho de comprar um 90 ou 110 bem JUDIADO e BEM BARATO pacas para desmontar todinho e montar por 1 ano, pelo hobby de poder fazer tudo sozinho e me gabar que carro foi todo montado por 1 pessoa e usando alguns serviços que requerem maquinas carinhas hehe...

Como se diz, é estilo da vida e paixão... Vou unir os 2, montar um Defender e andar com uma Disco! Estarei feito!

Mas off road mesmo, se for para fazer expedição, Disco vai longe e com controle de velocidade... E Como peguei o carro há pouco tempo e tenho explorado off road de vez em quando, me fez ver que a minha disco se supera de longe...Fiz uma trilha na minha primeira vez com um JPX monstrificado (Lift 2, pneus BF ao extremo, etc etc) e numa trilha de 2 horas, tivemos que parar 2 vezes porque o dono não aguentava a dor nas costas e eu ficava no carro ouvindo musica e com A/C e foi na boa em tudo q ele passou..... E o cara ainda falava que meu carro era fraco, vai entender...

vwinit
27/01/2014, 13:34
Acho que não tem muita comparação entre o conforto de uma Disco com do Defender.

Da mesma forma que acho que não existe comparação off road de um Defender com a Disco.
Em determinadas situações calculadas, a Disco vai passar... claro existem recursos embarcados para isso.
Mas numa Disco você nunca terá a sensação de segurança que um Defender te dá em sair do ponto A ao ponto B sem saber o que tem no meio do caminho...

A Disco é conforto, mas pro trabalho sujo existem os Defender's.

ToribioMalagodi
27/01/2014, 15:05
.... A Disco é conforto, mas pro trabalho sujo existem os Defender's.
Falou bonito essa... Tenho medo de entrar em alguns lugares com a mh Disco hehehe... Só porque medo de doer o bolso... Se tivesse baita grana e colocasse a Disco 2 com objetivo de OFF road, ai nao teria medo para isso.... Vai na cabeça de cada....

batiati
27/01/2014, 15:42
Tenho medo de entrar em alguns lugares com a mh Disco hehehe... Só porque medo de doer o bolso...

Imagina, se quando eu tinha a 110 CSW 2003 já tinha medo, imagina com uma Disco!
Porra, aquela pintura verde metálico bonitona, rodas de liga, tudo impecável, se arranhar é f***
Então voltei pras origens! Viva a charrete 98 no melhor estilo LR!

scadufax
27/01/2014, 21:38
Defender + Disco 3

Tinha 2 RR autobiography na concessionária, uma 635 mil e outra 660 mil, depois de 2 semanas já não tinham mais.

Quem sabe um dia um Series, uma Disco 2, ..... falta grana.

Renato Franco
27/01/2014, 22:25
É amigos, grana não é uma grandeza que se plota em escala linear, mas em logarítmica...

neilsonhenriques
28/01/2014, 20:57
Caros,

Como a Internet é uma coisa impessoal, pode parecer que o teor das minhas mensagens é de um tom desagregador. Assim sendo, gostaria de dizer que em momento nenhum quis ofender algum colega, pelo contrário, todos aqui sabem da minha admiração pelo Defender (e outras lendas como a Toyota Land Cruiser e a Mitsubishi Pajero Full) e da minha vontade "secreta" de ter um.

Agora, sobre Discovery x Defender no off-road, vamos ser sinceros, não dá pra comparar. Gente, tem um computador no Discovery controlando a porra toda. Ainda assim, eu mesmo sentei o fundo do D3 na areia da praia onde um cara de Tracker parou do lado e me perguntou como era possível que eu tivesse atolado ali. Ou seja, braço duro + computador = merda. Não adianta. Mas dadas as mesmas condições em ambos (pneus adequados, vão livre e ângulos), sem dúvida alguma o desempenho do Discovery será melhor, por conta da evolução: mais motor, trocentos sensores, computador "pensando" e etc. E falo isso pelo D3. O D4 então, tem "surrounding cameras" em todos os lados ! Não precisa sequer botar a cabeça do lado de fora pra saber se vai passar. Eu fiz o Experience com Defender e o mesmo trajeto de D4 e vou dizer, virou sacanagem ! Off-road de fresco ! Emoção ZERO ! Foi muito mais legal de Defender ! Muito mais !

Agora, fazer off-road no ar condicionado tem o seu custo.
Pra quem pode ($$$$), beleza. Eu não posso. :(

Se pudesse, acho que também não faria porque é chato ter um Transformer fazendo tudo. Na lama, eu me divirto muito mais com o TR4 e não tenho medo de atolar porque sei que será fácil sair. Já com o Discovery e suas 3 toneladas ... foi FODA desatolar a jamanta. Fiquei escaldado.

Não me entendam mal. Em nenhum momento quis desmerecer a lenda, mas esse é o curso natural das coisas, ou o Defender não é um carro muito mais capaz do que o Series II e por conseguinte, do que o Series I ?

Um abraço à todos os colegas, inclusive proprietários de outras marcas que também compartilham dos mesmos prazeres e que acompanham essa discussão saudável. No fórum expomos nossas ideias e contradições, mas na lama e nas estradas das expedições, somos todos jipeiros, independente da viatura.

Neilson

dodezaine
29/01/2014, 20:51
Estava vendo top gear, testaram o novo range Rover sport, esse vem com sonar que indica a profundidade do rio (alagado).
Apita quando a profundidade é maior q o seguro para travessia.

se isso é coisa de gay, to loko pra virar um, kkkk

Alexandre Tietsche
30/01/2014, 02:21
...é isso ai meu amigo.
Cada um vende o * pelo preço que deseja.
O seu vale um apito!

Cuidado que o Carnaval ta chegando e nessa época o que tem de mestre de bateria apitando por ai...
:bananadança::mrgreen::chorandoderir::lol:

se isso é coisa de gay, to loko pra virar um, kkkk

Evand®ofm
30/01/2014, 13:02
tou me manifestando... nem que destrua o pneu mas eu quero brincar na caixinha de areia...

essa foto ficou show, parece um carro de brinquedo na caixa de areia...

449023449024

dodezaine
30/01/2014, 15:45
tou me manifestando... nem que destrua o pneu mas eu quero brincar na caixinha de areia...

essa foto ficou show, parece um carro de brinquedo na caixa de areia...

449023449024

Se te alegra, dei uma melhorada na tua foto.
Fiz isso pq usa discovery, se fosse defender não fazia.

dodezaine
30/01/2014, 15:48
...é isso ai meu amigo.
Cada um vende o * pelo preço que deseja.
O seu vale um apito!

Cuidado que o Carnaval ta chegando e nessa época o que tem de mestre de bateria apitando por ai...
:bananadança::mrgreen::chorandoderir::lol:

Por R$ 650.000,00 eu acho que tu também pensava nessa hipótese, tá com vergonha de admitir.

neilsonhenriques
30/01/2014, 16:01
Estava vendo top gear, testaram o novo range Rover sport, esse vem com sonar que indica a profundidade do rio (alagado).

Perde a graça. O D3 já é bem sem sal no off-road. O D4 com surrounding cameras é mais chato ainda. É um off-road quase on-road porque os sistemas farão de tudo pra compensar a dificuldade do obstáculo.

Vai por mim. Um Defender 90 com motor 2.8 e TGV deve ser infinitamente mais divertido e prazeroso de fazer isso.

E até agora não falei do quesito custo porque subentendo que alguém que se propõe a meter esses carros no heavy metal não está preocupado com o bolso.

dodezaine
30/01/2014, 16:06
Perde a graça. O D3 já é bem sem sal no off-road. O D4 com surrounding cameras é mais chato ainda. É um off-road quase on-road porque os sistemas farão de tudo pra compensar a dificuldade do obstáculo.

Vai por mim. Um Defender 90 com motor 2.8 e TGV deve ser infinitamente mais divertido e prazeroso de fazer isso.

E até agora não falei do quesito custo porque subentendo que alguém que se propõe a meter esses carros no heavy metal não está preocupado com o bolso.

Prefiro sem sal, o sal causa pressão alta.
Para polemizar, o apresentador não parece entediado, apenas limpo.

range rover sport - Video Dailymotion (http://www.dailymotion.com/video/x13fqof_range-rover-sport_auto)

dodezaine
30/01/2014, 16:11
Aqui tem o video completo, em italiano, mas as imagens falam por si.

La nuova Range Rover Sport a Top Gear ITA - Video Dailymotion (http://www.dailymotion.com/video/x1911j1_la-nuova-range-rover-sport-a-top-gear-ita_auto?search_algo=2)

GLMedina
30/01/2014, 16:53
Aqui tem o video completo, em italiano, mas as imagens falam por si.

La nuova Range Rover Sport a Top Gear ITA - Video Dailymotion (http://www.dailymotion.com/video/x1911j1_la-nuova-range-rover-sport-a-top-gear-ita_auto?search_algo=2)

Esse aqui é o mesmo vídeo, só que com legendas em pt-br.
Serie20-ep06/tg by hurameshy - Car Videos on StreetFire (http://www.streetfire.net/video/serie20ep06tg_2434430.htm)

Evand®ofm
30/01/2014, 17:45
Se te alegra, dei uma melhorada na tua foto.
Fiz isso pq usa discovery, se fosse defender não fazia.

ficou show hein.... faltou uma mao em cima dela fazendo de conta q esta empurrando.... kkkk consegue??

Renato Franco
31/01/2014, 08:09
Olha gente,Agora eu que vou dar uma de Defendeiro. Tirando os apitinhos pelos quais o pessoal está até entregando a virtude, e 10 cm a mais na capacidade de vau, a nova RR não tem rigorosamente NENHUMA capacidade off-road além das antigas RRs e Discos, pois utiliza exatamente o mesmíssimo Terrain Response. O resto é a inegável beleza e desempenho ON road.Detalhe: como diz o Clemente, essas tranqueiras descartáveis perdem valor muito rápido, e eu já ficaria felicíssimo com uma RR Vogue 2012, que se bobear já compra por uns 270/300 (mas ainda está muito longe do meu bolso). O cara que embarca numa dessas, vai morrer, no mínimo, com 300.000 em dois anos de depreciação, o que sai a bagatela de R$ 12.500,00 mensais, mais uns R$ 5.000,00 mensais entre IPVA e seguro. Tem que ter bala MESMO!!!Abraços.

CGAUER
31/01/2014, 08:47
Pô eu tô quieto aqui! rsrsr

Mas que são descartáveis, são! rsrsr

Olha gente,Agora eu que vou dar uma de Defendeiro. Tirando os apitinhos pelos quais o pessoal está até entregando a virtude, e 10 cm a mais na capacidade de vau, a nova RR não tem rigorosamente NENHUMA capacidade off-road além das antigas RRs e Discos, pois utiliza exatamente o mesmíssimo Terrain Response. O resto é a inegável beleza e desempenho ON road.Detalhe: como diz o Clemente, essas tranqueiras descartáveis perdem valor muito rápido, e eu já ficaria felicíssimo com uma RR Vogue 2012, que se bobear já compra por uns 270/300 (mas ainda está muito longe do meu bolso). O cara que embarca numa dessas, vai morrer, no mínimo, com 300.000 em dois anos de depreciação, o que sai a bagatela de R$ 12.500,00 mensais, mais uns R$ 5.000,00 mensais entre IPVA e seguro. Tem que ter bala MESMO!!!Abraços.

vwinit
31/01/2014, 10:21
Prefiro sem sal, o sal causa pressão alta.
Para polemizar, o apresentador não parece entediado, apenas limpo.

range rover sport - Video Dailymotion (http://www.dailymotion.com/video/x13fqof_range-rover-sport_auto)

Quero ver daqui a 15 anos se vai funcionar ...

Aí tem que ficar virando gay de 3 em 3 anos hein para manter a pose ... rsrsrrsrsrsrs

dodezaine
31/01/2014, 16:17
Quero ver daqui a 15 anos se vai funcionar ...

Aí tem que ficar virando gay de 3 em 3 anos hein para manter a pose ... rsrsrrsrsrsrs

Quem nem diz meu pai, quem vive de passado é museu e o Grêmio.

Tu já ficou 15 anos com o mesmo carro? De uso diário, não to falando de coleção ou casamento, caso das cherokee.

Conheço só o tio Primo, que tem um opalão 77 e não troca pq nao tem mais condições.
É o único carro dele.

Evand®ofm
31/01/2014, 17:22
o lance não é ficar com o carro 15 anos e sim poder comprar só depois de 15 anos ou mais... kkkk talvez com a vinda da fabrica da Land Rover para o Brasil o Governo Federal crie o Projeto Minha Land Minha Vida...
seria uma boa hein... já pensaram??

Renato Franco
31/01/2014, 22:47
Se o critério é esse, acho que também posso me considerar "descartável", pois não se duro mais de 30 anos - kkk

KnuppBH
01/02/2014, 20:26
Falando em 15 anos, segundo a contagem do Detran/DF, meu 110 fez 15 anos agora em 2014. :brinde:

Pra minha surpresa fiquei isento do IPVA aqui no DF.:euforico:

Vida longa a todos os Landeiros e suas viaturas, independente do modelo!

Abraço!

bello
01/02/2014, 20:59
Falando em 15 anos, segundo a contagem do Detran/DF, meu 110 fez 15 anos agora em 2014. :brinde:

Abraço!

Eu tenho meu Defender a mais de 15 anos.
abs
Sergio

Felipepeixotogouvea
01/02/2014, 22:42
Li de cabo a rabo e vou continuar acompanhando adoro as discussões nesse fórum , são sempre apaixonadas, sempre enfiando no cu do outro , mas passando a pomadinha depois :odedo: , deixa eu aproveitar e colocar o meu pitaco, RR, D3,D4 , podem até se mostrar lindamente e serem tão boas preparadas quanto a defender , mas lembremos que é no SECO , quero ver entrar com um bixao desses no rio até o pescoço do motorista se fechar a porta o agua não entra mas o carro boia, se abrir a porta a parte eletronica para de funcionar , acho o conforto sensacional , mas ninguem me tira a minha defender :p:karate:

Abraços....

E que continue a discussão :pipoca:

leojaz
01/02/2014, 22:50
Tópico completamente excelente. Me sinto criança lendo a discussão, só observando sem dar pitaco.

vwinit
03/02/2014, 14:43
Falando em 15 anos...

Meu 90tinha tbm tem isso e tenho total confiança em encarar qualquer viagem com ele.
Isto é parte da segurança automobilística embarcada em um Defender.
:concordo:

Felipe tocou no ponto aquático ... aí é covardia!!!

aeroboero
03/02/2014, 16:32
Olá Knupp,
Tem certeza que carros acima de 15 anos não pagam IPVA em Brasília?
O meu está com 21 anos, porém continuo pagando.
Tenho dois endereços, fico um pouco em Brasília e um pouco em MG. Se for isso mesmo vou transferir para DF.
Confirma?
Abraço

Abraço!

KnuppBH
03/02/2014, 17:00
Olá Knupp,
Tem certeza que carros acima de 15 anos não pagam IPVA em Brasília?
O meu está com 21 anos, porém continuo pagando.
Tenho dois endereços, fico um pouco em Brasília e um pouco em MG. Se for isso mesmo vou transferir para DF.
Confirma?
Abraço

Na verdade, meu carro fez 15 anos em 2013.

Descobri a isenção ao tentar usar os créditos do nota legal. Além disso no site da Secretaria de Fazenda não consta o IPVA de 2014 pra mim, e no site do Detran/DF somente a Taxa de Licenciamento e o Seguro Obrigatório.

A legislação é a que segue:

Art. 1º, inciso VIII da LEI Nº 4.727, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2011.
Lei 4727 - Dispõe sobre isenção do IPVA, IPTU e TLP (http://www.fazenda.df.gov.br/aplicacoes/legislacao/legislacao/TelaSaidaDocumento.cfm?txtNumero=4727&txtAno=2011&txtTipo=5&txtParte=.)

Art. 6º, inciso VIII do DECRETO Nº 34.024, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012.
Decreto 34024-2012 - Consolida a legislação do IPVA (http://www.fazenda.df.gov.br/aplicacoes/legislacao/legislacao/TelaSaidaDocumento.cfm?txtNumero=34024&txtAno=2012&txtTipo=6&txtParte=.)

A previsão legal é de que a isenção vale até 31 de dezembro de 2015. Vamos torcer para que até lá o GDF edite novas leis prorrogando esse prazo.

Abraço.

Fred Bailune
03/02/2014, 17:59
Li de cabo a rabo e vou continuar acompanhando adoro as discussões nesse fórum , são sempre apaixonadas, sempre enfiando no cu do outro , mas passando a pomadinha depois :odedo: , deixa eu aproveitar e colocar o meu pitaco, RR, D3,D4 , podem até se mostrar lindamente e serem tão boas preparadas quanto a defender , mas lembremos que é no SECO , quero ver entrar com um bixao desses no rio até o pescoço do motorista se fechar a porta o agua não entra mas o carro boia, se abrir a porta a parte eletronica para de funcionar , acho o conforto sensacional , mas ninguem me tira a minha defender :p:karate:

Abraços....

E que continue a discussão :pipoca:

Pessoal,

Li todo o tópico e gostaria de passar o meu ponto. Ja tive uma 90 e nunca tive uma Discovery, mas acho que as pessoas sempre tem um grande receio de novidades, principalmente no offroad. Quando meu pai trocou o Troller 2.8 (mecânico) pelo 3.0 (eletrônico) 100% das pessoas falavam que era a maior burrice que ele poderia ter feito, que no primeiro rio o modulo iria molhar e o carro não andaria mais. Hoje só vejo Troller 3.0 em trilhas e isso não é mais um problema.

Quando compramos a Pajero para trilha foi a mesma coisa, você é doido na primeira trilha esse carro vai dar pau, o chassi não aguenta é muita eletrônica etc. Resumindo já tive uma 2006 e outra 2010 e sem nenhum custo adicional alem de óleo e filtro.

Sobre a Discovery segue um vídeo de travessia de rio, realmente a água não chegou no teto mas me parece bastante fundo (deu uma bela boiada eu diria) e o carro não deixou de funcionar por causa disso.

Land Rover Discovery 3 is swimming. From Mr.????? ???????? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NsFa3Xl3LvY)

Acho que se a Defender viesse com os mesmos dispositivos todos iriam criticar por um tempo, depois fatalmente quando trocarem os carros por uma os problemas antigos vão deixar de existir e certamente os novos modelos que virão serão criticados por terem mais e mais eletrônica...

Abs

Felipepeixotogouvea
03/02/2014, 19:34
Pessoal,

Li todo o tópico e gostaria de passar o meu ponto. Ja tive uma 90 e nunca tive uma Discovery, mas acho que as pessoas sempre tem um grande receio de novidades, principalmente no offroad. Quando meu pai trocou o Troller 2.8 (mecânico) pelo 3.0 (eletrônico) 100% das pessoas falavam que era a maior burrice que ele poderia ter feito, que no primeiro rio o modulo iria molhar e o carro não andaria mais. Hoje só vejo Troller 3.0 em trilhas e isso não é mais um problema.

Quando compramos a Pajero para trilha foi a mesma coisa, você é doido na primeira trilha esse carro vai dar pau, o chassi não aguenta é muita eletrônica etc. Resumindo já tive uma 2006 e outra 2010 e sem nenhum custo adicional alem de óleo e filtro.

Sobre a Discovery segue um vídeo de travessia de rio, realmente a água não chegou no teto mas me parece bastante fundo (deu uma bela boiada eu diria) e o carro não deixou de funcionar por causa disso.

Land Rover Discovery 3 is swimming. From Mr.????? ???????? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NsFa3Xl3LvY)

Acho que se a Defender viesse com os mesmos dispositivos todos iriam criticar por um tempo, depois fatalmente quando trocarem os carros por uma os problemas antigos vão deixar de existir e certamente os novos modelos que virão serão criticados por terem mais e mais eletrônica...

Abs

Não consegui ainda abrir o video mas prometo que vou olhar :p, quanto as defenders novas na agua eu vi UM tópico no fórum e por isso não posso generalizar , mas o cara passou com uma defender PUMA ou TD5, em um rio nem tão profundo como a aguá entrou pegou na centralina e ele teve uma boa dor de cabeça até conseguir reprogramas , pois a centralina das New Defenders , se não me engano ficam na altura do piso , o que é um erro de projeto por parte do engenheiros, fica aqui o meu pitaco :p...

Fred Bailune
04/02/2014, 10:11
Não consegui ainda abrir o video mas prometo que vou olhar :p, quanto as defenders novas na agua eu vi UM tópico no fórum e por isso não posso generalizar , mas o cara passou com uma defender PUMA ou TD5, em um rio nem tão profundo como a aguá entrou pegou na centralina e ele teve uma boa dor de cabeça até conseguir reprogramas , pois a centralina das New Defenders , se não me engano ficam na altura do piso , o que é um erro de projeto por parte do engenheiros, fica aqui o meu pitaco :p...

Felipe,

Isso até pode ter acontecido, mas pode ter sido uma má sorte gigante, olha a quantidade de agua que entrou nessa 90, se fosse isso mesmo ele não saia dali por nada.

Land Rover Defender SVX (90) Off Road October 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gag2FGLNUxU)

Já adiantando tópico funturos é uma certeza que teremos uma longa conversa sobre carros híbridos na trilha, e os argumentos de cada um dos lados não serão muito diferentes dos de hoje... Como disso isso ja aconteceu com o Troller, com as Pajeros, Land Rover enfim tudo sempre se repete...

Abs

Renato Franco
04/02/2014, 10:25
Felipe,Isso até pode ter acontecido, mas pode ter sido uma má sorte gigante, olha a quantidade de agua que entrou nessa 90, se fosse isso mesmo ele não saia dali por nada.Land Rover Defender SVX (90) Off Road October 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gag2FGLNUxU)Já adiantando tópico funturos é uma certeza que teremos uma longa conversa sobre carros híbridos na trilha, e os argumentos de cada um dos lados não serão muito diferentes dos de hoje... Como disso isso ja aconteceu com o Troller, com as Pajeros, Land Rover enfim tudo sempre se repete...AbsOlha gente, ainda não há nenhum genuíno híbrido (parece que a LR já fez uma Def com motorização híbrida, mas com o resto convencional), mas já imaginaram simplesmente ELIMINAR toda a traquitana da transmissão: caixa de transferência, cardãs, diferenciais, semieixos, tulipas, trizetas, homocinéticas, e termos um motorzinho acoplado a cada roda, regenerativos, blindados, à prova dágua, gerenciados por computador, tracionados conforme a necessidade, dosando a exata energia para não patinar, em total silêncio, com motores a combustão estacionários consumindo 1 l de diesel a cada 30 km, com carros do tamanho da Disco pesando 1 tonelada em material composto??? Bão demais, hem...

vwinit
04/02/2014, 11:16
Olha gente, ainda não há nenhum genuíno híbrido (parece que a LR já fez uma Def com motorização híbrida, mas com o resto convencional), mas já imaginaram simplesmente ELIMINAR toda a traquitana da transmissão: caixa de transferência, cardãs, diferenciais, semieixos, tulipas, trizetas, homocinéticas, e termos um motorzinho acoplado a cada roda, regenerativos, blindados, à prova dágua, gerenciados por computador, tracionados conforme a necessidade, dosando a exata energia para não patinar, em total silêncio, com motores a combustão estacionários consumindo 1 l de diesel a cada 30 km, com carros do tamanho da Disco pesando 1 tonelada em material composto??? Bão demais, hem...

E além de tudo, ecologicamente correto...

É o futuro!

Evand®ofm
04/02/2014, 12:04
E além de tudo, ecologicamente correto...

É o futuro!

ou isso... deem uma olhada na materia, talvez ja nao seja novidade para alguns...
Você acredita que um motor de 400 cavalos possa pesar apenas 40 kg? (http://www.tecmundo.com.br/carro/49872-voce-acredita-que-um-motor-de-400-cavalos-possa-pesar-apenas-40-kg-.htm)

outra coisa... alguem de vc ja pensou na possibilidade de usar hidrogenio em suas viaturas??
https://www.youtube.com/watch?v=HqovH5Ka5Qg

https://www.youtube.com/watch?v=_fL5KF1mfuU

achei um video de uma defender eletrica...
https://www.youtube.com/watch?v=ijsZcRYt-Lc

Waldmartins
04/02/2014, 14:02
Olha gente, ainda não há nenhum genuíno híbrido (parece que a LR já fez uma Def com motorização híbrida, mas com o resto convencional), mas já imaginaram simplesmente ELIMINAR toda a traquitana da transmissão: caixa de transferência, cardãs, diferenciais, semieixos, tulipas, trizetas, homocinéticas, e termos um motorzinho acoplado a cada roda, regenerativos, blindados, à prova dágua, gerenciados por computador, tracionados conforme a necessidade, dosando a exata energia para não patinar, em total silêncio, com motores a combustão estacionários consumindo 1 l de diesel a cada 30 km, com carros do tamanho da Disco pesando 1 tonelada em material composto??? Bão demais, hem...

Muito bacana tudo isso mas...

Eu ainda assim prefiro a Defender. Estou falando por mim...não pelos outros!

Eu NÃO GOSTO de carros automáticos! O meu último carro foi uma Idea Adventure 2011 que queria SEM o cambio automático/automatizado. Acho muito entendiante...eu gosto de trocar marchas, entrar numa trilha e me preocupar se estou usando o bloqueio, a reduzida, a marcha certa...aquela dúvida...será que fiz bem...e não aquela coisa toda eletrônica que vc não precisa fazer nada nem se preocupar...

Gosto de ficar com a cabeça pra fora do carro olhando as erosões que estou passando e não dentro do carro confortavelmente com o ar condicionado ligado (a minha tem ar e nem viajando em estradas asfaltadas ou dentro da cidade eu ligo...Não gosto de ar e me dá problemas respiratórios).

Eu gosto de ter chance de poder consertar (nem sempre tenho o material ou o conhecimento necessário) ou mesmo ficar na oficina olhando o que está sendo feito. Talvez seja até hereditário pois meu pai é mecânico de motor/turbohélice de aviões e sempre fuçou nos carros dele. Pena que eu era muito novo pra entender e depois vieram os carros mais eletrônicos e ele parou de fuçar e eu, consequentemente de acompanhar.

Se a Disco, RR o Freela vai onde as Defenders vão...ou se uma 200/300Tdi vão onde as PUMAS/TD5 vão....isso realmente não me importa. Não existe um carro que passe por TODOS os caminhos por mais preparados que esteja! Quem faz trilha sabe muito bem disso e é isso que é legal em fazer trilha! Imagina vc ir para uma trilha com a CERTEZA que seu carro vai passar fácil em tudo...que graça teria...cadê a aventura e o desafio que move as pessoas para fazerem as trilhas.

O mesmo serve em expedições. No meu caso, acho que a dúvida se o carro vai ter algum problema (mínimo...claro! Nada de fundir motor...rsrsrs) e chegar no lugar é o que eu acho interessante.

Bom...é mais ou menos isso...

terminei minha participação nesse tópico...rsrsrs

Abs a todos

Wald

vwinit
11/02/2014, 22:31
Wald vai se conter??

Land Rover Defender by Kahn Gets 500 HP V8 (http://www.autoevolution.com/news/land-rover-defender-by-kahn-gets-500-hp-v8-76587.html)

neilsonhenriques
12/02/2014, 12:05
Wald vai se conter??

Land Rover Defender by Kahn Gets 500 HP V8 (http://www.autoevolution.com/news/land-rover-defender-by-kahn-gets-500-hp-v8-76587.html)

Olha ali meu desejo de consumo !!!! :euforico:
V8 com câmbio automático ... :bananadança:

O problema é pagar o preço de um Range Rover Autobiography ...

ToribioMalagodi
12/02/2014, 12:20
Olha ali meu desejo de consumo !!!! :euforico:
V8 com câmbio automático ... :bananadança:

O problema é pagar o preço de um Range Rover Autobiography ...

Neison... Quantos desejos de consumo vc tem ? :lol:

neilsonhenriques
12/02/2014, 12:35
Neison... Quantos desejos de consumo vc tem ? :lol:

São poucos Toribio ... :lol:

Uma 90tinha com câmbio automático para as brincadeiras, uma D4 V8 para expedições, um RR Autobiography pra viagens mais curtas e um Evoquezinho Dynamic pra andar na cidade.

Nada que um caminhão cegonha da Land Rover não resolva !! :chorandoderir:

ToribioMalagodi
12/02/2014, 13:48
São poucos Toribio ... :lol:

Uma 90tinha com câmbio automático para as brincadeiras, uma D4 V8 para expedições, um RR Autobiography pra viagens mais curtas e um Evoquezinho Dynamic pra andar na cidade.

Nada que um caminhão cegonha da Land Rover não resolva !! :chorandoderir:

HAUHUAHUhuA e um predio-garagem....

vwinit
22/02/2014, 00:59
Lembrei dos amigos hoje.

Calma gente. Deve estar indo para trilha...

Abraço!

Átila Duarte
22/02/2014, 08:58
Boa Hailton !!!

KKKKKKKKKKK

ocimarpelegrino
22/02/2014, 09:11
Lembrei dos amigos hoje.

Abraço!

Agora que o negócio tinha acalmado, vc vem por lenha na fogueira kkkkkkkkkkk

Evand®ofm
23/02/2014, 00:58
Agora que o negócio tinha acalmado, vc vem por lenha na fogueira kkkkkkkkkkk

deve ter estourado a bolsa de ar.... kkkk

ToribioMalagodi
23/02/2014, 12:51
Lembrei dos amigos hoje.

Abraço!
HUAHuAHUhuA

Pelo menos esse teve o orgulho de não pedir ajuda para uma Defender, sim Serie 1 hehe