PDA

Ver Versão Completa : Revisão na Autorizada



Isaac Ibiapina
19/01/2014, 12:59
Caros amigos,

Comprei uma S10 2.8 diesel 2011, 33000 rodados e o manual todo carimbado da autorizada. Revisões e trocas de óleo todas em dia. Sinal de que o antigo dono era muito caprichoso com o veiculo. Uma suspeita me veio a mente ontem quando fiz a troca do filtro de combustível e óleo. Ao retirar o filtro de combustível velho ele era igual ao que comprei na loja da mwm. Segundo um amigo se esse filtro fosse trocado em uma autorizada ele viria com a inscrição " Peças genuínas GM " e não MWM que é o fabricante do motor.(embora sejam a mesma coisa) Ou seja segundo esse meu amigo o filtro de combustível do carro NUNCA foi trocado. Outro sinal foi a rigidez para retirar o filtro de óleo do motor. Foi sair, pasmem! na marretada de tão arrochado. O mecânico me disse que o motivo de estar tão apertado era que o filtro era o primeiro.
Será que o antigo dono foi enganado? o carro teve o filtro de combustível e óleo trocados a primeira vez com 40000?
Sei que as autorizadas cobram caro pelo serviço, mas cobrar caro por não fazer o serviço é o fim do mundo mesmo.
O que acham desses detalhes? Procedem?


S10 2.8 executive 4x4 diesel 2011.

alisson alves ramalho
19/01/2014, 17:15
muito suspeito isso, eu tambem sempre faço todas as revisões em autorizadas e controlo tudo, ate mesmo quando esqueçem de resetar o aviso eletronico de revisão ou de algum carimbo depois de feito o serviço. meu conselho é: se possivel fale com o antigo dono e pergunte se quando ele fazia as trocas na autorizada se eles entregavam o filtro velho.e se a autorizada for na sua cidade, aproveite e leve o manual, converse com o chefe de oficina e relate o que voce nos falou aqui e sua preocupação. eu moro no acre, e aqui em rio branco-acre a concerssionaria sabenauto(autorizada gm), sempre entrega tudo o que é trocado ou usado no final. ate os frascos de lubrificantes e recipientes vazios , assim como as peças velhas trocadas, isso vale para os filtros velhos tambem. seu motor com apenas 33 mil rodados a diesel esta praticamente zero, parabens. espero que realmente seja um engano e que tenham trocado o filtro em todas as trocas. boa sorte.