PDA

Ver Versão Completa : mwm 2.8 depois da regulagem das valvulas...

davidss6
19/01/2014, 10:46
Prezados colegas,

depois de um certo tempo, notei que o motor da viatura começou a apresentar um barulho irregular na parte da manha. A medida que o motor ia esquentando esse barulho simplesmente sumia..

Pesquisando, verifiquei que esse motor mwm2.8 precisa de uma regulagem das válvulas de tempos em tempos.

Visto isso fui ao mecânico e fiz a tal regulagem.

Depois disso notei que a viatura está demorando mais para pegar em dias frios ou na parte da manhã. Alguem sabe se isso tem alguma coisa relacionada a tal regulagem?

Outra pergunta, antes da regulagem das vávulas, notei que o motor a viatura aprensentava um certo vazamento de oleo naqueles parafuso da parte superior do cabeçote. Alguem sabe ao que se deve isso?

desde ja agradeco!

Fabio_Roberto
20/01/2014, 14:01
Regulei as válvulas do meu faz 15 dias...

Ficou com barulho do motor mais redondo...
Ficou mais econômico, cerca de 1 km/l mais econômico.
Melhorou um pouco a fumaça..
As retomadas ficaram um pouco mais fortes..

Nada para pior.. isto pq apenas 2 válvulas estavam fora do ponto.

Esta com 60.000 km

Leandro-SC
20/01/2014, 17:03
Tbm regulei o meu a pouco tempo, todas estavam fora, pouco mais estavam.

O vazamento nos parafusos da tampa é só trocar as borrachas, quando foi feito a regulagem provavelmente foi trocado.

No meu economia baixou a media e a fumaça aumentou, agora estou pisando com vontade pq sei que ta regulado....

Demora pra pegar é bomba e bico, e nao tem relação com a regulagem(minha opinião), leva num desses tal de Boch Service e manda fazer o teste de bomba bico e turbina, detalhe sempre nas trocas de oleo troque o filtro do diesel, muita gente só troca o do oleo, eu sempre troco todos e por originais mwm, não desmerecendo a qualidade dos outro.