Ver Versão Completa : O que avaliar num veículo 4x4 antes da compra?
heberneg
19/01/2014, 02:26
Aeê galera. Estou prestes a comprar uma Mit Pajero TR4. Depois de muitas pesquisas e comparações estou me decidindo pela Mit Pajero TR4 4x4 2008 ou 2009, Flex e Mecância.
Vou começar a ver alguns modelos na próxima semana, porém esse momento de escolha da viatura é bem sensível e gostaria da ajuda de vcs para para ter mais segurança na hora da compra.
O que exatamente (partes, peças, acessórios, km, etc) eu preciso verificar no veículo quando for avaliá-lo (quer seja na loja ou com o dono)?
Quais perguntas são imprescindíveis para eu fazer para o vendedor antes de comprar o carro.
Podem falar que eu vou anotar tudinho.
Aguardo seus comentários.
Vlw
Amigo a Tr4 é um excelente jipinho, o que tem que ser avaliado com critério é a manutenção preventiva que foi realizada e levar um bom mecânico, VTR usada sempre vai ter algo à ser feito, dê uma visitada no fórum das Mits que terás mais infos! Boa sorte!
andarilho tricolor
19/01/2014, 13:51
Aeê galera. Estou prestes a comprar uma Mit Pajero TR4. Depois de muitas pesquisas e comparações estou me decidindo pela Mit Pajero TR4 4x4 2008 ou 2009, Flex e Mecância.
Vou começar a ver alguns modelos na próxima semana, porém esse momento de escolha da viatura é bem sensível e gostaria da ajuda de vcs para para ter mais segurança na hora da compra.
O que exatamente (partes, peças, acessórios, km, etc) eu preciso verificar no veículo quando for avaliá-lo (quer seja na loja ou com o dono)?
Quais perguntas são imprescindíveis para eu fazer para o vendedor antes de comprar o carro.
Podem falar que eu vou anotar tudinho.
Aguardo seus comentários.
Vlw
Prezado Heberneg;
Partindo do que eu já fiz na vida, quando comprei carro semi-novo, eu parto da aparencia geral, detendo-me em desgaste do volante, dos pedais e até dos tapetes...
Técnicamente falando...não sou expert...eu avalio a batida do motor...se tem algum barulho mais seco ou metálico; estado geral da parte inferior do piso (olhando por baixo), estado da fuligem na saida da descarga (escapamento) e para um 4x4, eu aprendi a ver se há algum solavanco...precisa andar nele dirigindo...ai voce terá melhores condiçoes de sentir...e se possivel, leve-o a ladeira mais ingreme que vc tiver acesso e tente sair...tem que responder de maneira tranquila...
De qualquer modo, se voce não é um conhecedor profundo do assunto...e puder...leve um mecanico junto.
Para finalizar...pondere em relação ao TR4, pois é uma viatura com consumo acima da média, pelo que eu sei, pelo porte do veiculo...ja ouvi varios relatos a respeito.