Ver Versão Completa : Catalizador para a 3.5 V6 | dá pra colocar de outro carro?
Nem quero ligar lá pra Mit, já que cobraram um macaco R$ 850,00... imagina um catalizador. O meu catalizador tá podrão, já que esse carro ficou uns 6 anos parado. Vazando e parece o ronco de uma Rural velha... hehehe, ok, forcei :D
Alguma sujestão de algum catalizador mais barato compatível? Vi que ele é bem grandão, ou seja, não dá pra meter um de Gol ou carro de motor menor... Ou coloco um abafador ali e toco a vida feliz com minha Pajerinho?
Abração.´.
CDaniel88
19/01/2014, 11:43
Se colocar um abafador o barulho vai ficar parecido com o original, mas poderá ficar sentindo um cheiro terrível de combustível queimado que sai do escape. Coloque um catalisador genérico qualquer de motor V6 que deverá custar uns R$600 que resolve o teu problema.
Pessoal, o cara da loja diz que serve na minha Pajero... Catalisador Universal 2,5 Polegadas - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526920256-catalisador-universal-25-polegadas-_JM)
Será que rola?
Não quero pagar 4 mil reais por um catalizador original.
Abração.´.
Briquezi
30/01/2014, 16:10
Amigo, eu aproveitaria a situação para fazer um escape dimensionado de fora a fora o barulho do V6 deve ser demais...
Aqui em SP não posso nem pensar em tirar o catalisador pois não passa na inspeção anual
Abraços
Penso em fazer isso, heehehe, mas quero deixar duplado depois do abafador (quero um pouco menor) até a ponta. Quero deixar um ronquinho a la BMW.
Não penso em tirar o catalizador, sei lá... acho que a lenta dele tá meio baixa (750 rpm) por conta do catalizador estar arrombado.
Briquezi
30/01/2014, 17:36
Penso em fazer isso, heehehe, mas quero deixar duplado depois do abafador (quero um pouco menor) até a ponta. Quero deixar um ronquinho a la BMW.
Não penso em tirar o catalizador, sei lá... acho que a lenta dele tá meio baixa (750 rpm) por conta do catalizador estar arrombado.
Hahaha tb penso nisso mas aqui em SP é complicado mas quem sabe me da 5 minutos e não arranco tudo logo hahaha
A lenta ta certinha a minha fica até um pouco mais baixa em torno dos 650 - 700 e quando engato o cambio com o pé no freio abaixo para perto dos 550...isso eu medi no OBD II ....
Hahaha tb penso nisso mas aqui em SP é complicado mas quem sabe me da 5 minutos e não arranco tudo logo hahaha
A lenta ta certinha a minha fica até um pouco mais baixa em torno dos 650 - 700 e quando engato o cambio com o pé no freio abaixo para perto dos 550...isso eu medi no OBD II ....
Ah, mas a tua é outra injeção e motorzão, bruxo! :D
Então a rotação deve estar certa mesmo... quero resolver esse problema, pois o Bastião tá com ronco de Rural velha.
Briquezi
30/01/2014, 17:54
Ah, mas a tua é outra injeção e motorzão, bruxo! :D
Então a rotação deve estar certa mesmo... quero resolver esse problema, pois o Bastião tá com ronco de Rural velha.
Acho que não tem muita diferença dos motores a base é a mesma ... mas ronco de rural velha não dá hahaha
A minha quando fria o coletor tem uma pequena trinca faz um barulho muitooo feio parece AP rajando mas só de manhã enquanto ta frio... ai espero esquentar pra sair pra ninguém ouvir hahaha
Hahahahaha, boa!!
Tenho que levar o Bastião pra revisar sensores e talz... acho ele meio falhando bem discretamente na lenta. Não sei se é normal isso na sua.
Hoje me preocupei, pois acendeu a luz do óleo na lenta, em Drive. Mas isso aconteceu já outras vezes, quando o motor tá bem quente e eu tô no trânsito pesado de ficar parado por 2-3 minutos. Eu acelero e a luz apaga. Mas eu verifico a vareta do óleo e a bagaça tá bem no nível.
1- será que é borra?
2- será que é bomba?
3- será que é o sensor?
Tomrara que seja opção 3...
Briquezi
31/01/2014, 11:38
Hahahahaha, boa!!
Tenho que levar o Bastião pra revisar sensores e talz... acho ele meio falhando bem discretamente na lenta. Não sei se é normal isso na sua.
Hoje me preocupei, pois acendeu a luz do óleo na lenta, em Drive. Mas isso aconteceu já outras vezes, quando o motor tá bem quente e eu tô no trânsito pesado de ficar parado por 2-3 minutos. Eu acelero e a luz apaga. Mas eu verifico a vareta do óleo e a bagaça tá bem no nível.
1- será que é borra?
2- será que é bomba?
3- será que é o sensor?
Tomrara que seja opção 3...
Cara eu pararia o carro já para ver isso, pois sai mais barato do que o motor .
Que oleo vc ta usando??? Eu uso o Castrol que ta no manual, e te falo mesmo em situações extremas nunca ascendeu, na fui ao Chile com ela e na viagem de 7.000 km abaixo mais de 1 litro de óleo quando voltei do Atacama, provavelmente por ter forçado na subida da cordilheira,o clima seco mais as "graças" que fiz por lá e mesmo assim não ascendeu a luz.
Veja isso logo antes que seja algo pior
To usando o original Magnatec. Sim, isso é minha prioridade 1. Vou ver isso já na próxima semana.
Abração.'.
vieira912
31/01/2014, 13:16
Ai tem inspeção veicular??
pois se não tiver instala um turbão mesmo ele ira abafar bem o barulho, porem ficará com um ronco esportivo muito bacana um conhecido instalou na 3000 V6 3d dele ficou show, alem do motor ficar mais solto, e não tem cheiro de combustível na queima não. se tiver o motor está desregulado.
outra coisa tome cuidado se for realmente instalar catalizador de outros veículos menores pois mata a potencia do motor alem de aumentar e muito a temperatura no coletor de escape elevando assim a temperatura do motor e até mesmo fundir o próprio.
Instalei um genérico pra V6 e paguei 590 reais. Ficou com um ronco bacana, original. Viajei 450 km ontem pela serra e ficou tudo bem. Nada de temperatura alta.
Agora até consigo ouvir umas batidinhas dos tuchos quando ligo de manhã... :-(