Ver Versão Completa : Chave presa na ignição
Prezados,
Comprei uma Freelander 2010 há pouco tempo. Quando aperto a chave para retirá-la da ignição, ela fica agarrada, e eu só consigo retirar forçando um pouco. Já testei o procedimento com a chave reserva, e acontece a mesma coisa. Alguém já teve defeito parecido? O Reparo é simples?
Abs!
Daniel
Freelander 2 SE 2010
rodrigoboscardin
18/01/2014, 09:48
Olá Daniel!
Eu tenho esse problema vom minha Puma 2010. A primeira vez que agarrou não soltava nem com reza braba. Tive q chamar um chaveiro que se bateu bastante pra tirar. Aí ele limpou e colocou grafite e melhorou ummpouco. Mas até hj convivo com o problema. Me acostumei.
Pensei em trocar o bujão (não sei se esse mesmo o nome), mas como ficaria a chave? Perderia a funçao das portas daí ou teria q ter 2 chaves...
Alguma sugestão?
Abraços
Rodrigo
Tive o mesmo problema com minha D2.
o chaveiro com um jato de WD40.
Boa sorte!
Olá Daniel!
Eu tenho esse problema vom minha Puma 2010. A primeira vez que agarrou não soltava nem com reza braba. Tive q chamar um chaveiro que se ba
teu bastante pra tirar. Aí ele limpou e colocou grafite e melhorou ummpouco. Mas até hj convivo com o problema. Me acostumei.
Pensei em trocar o bujão (não sei se esse mesmo o nome), mas como ficaria a chave? Perderia a funçao das portas daí ou teria q ter 2 chaves...
Alguma sugestão?
Abraços
Rodrigo
O problema é que no caso da freelander, a chave não tem parte metálica, é totalmente eletrônica, não tem como lubrificar.
Paulosoufer
08/12/2014, 13:10
Oi Daniel!! Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver? O que foi feito?
Se puder responder agradeço.
Att.
Paulo
Prezados,
Comprei uma Freelander 2010 há pouco tempo. Quando aperto a chave para retirá-la da ignição, ela fica agarrada, e eu só consigo retirar forçando um pouco. Já testei o procedimento com a chave reserva, e acontece a mesma coisa. Alguém já teve defeito parecido? O Reparo é simples?
Abs!
Daniel
Freelander 2 SE 2010
Milton Romão
09/12/2014, 06:10
Com os veículos defender não tem jeito tem que trocar o sistema da chave completo, o miolo e o comutador de ignição, é um peça só, o maior problema é que tem dois parafusos segredo que só um bom técnico pode fazer a substituição, o melhor seria levar eu uma concessionaria.
já com as freelander 2, com o tempo a chave vai se deformando, é começa agarrar no canhão, o ideal é ver se as suas duas chaves estão deformada, porque a chave reserva não se deforma. Ou você tem um problema não canhão da chave.
Para resolver isso ou você troca de chaves se as chaves estiver deformada, ou troca o canhão da chave.
Uma dica para saber se é a chave o problema, tanta colocar ela do lado contrario assim a chave vai ter maior facilidade de ser retirada do canhão.
Att: Milton Romão