Ver Versão Completa : ranger 3.0 ano 2006 não pega depois de esquentar
toninho55
17/01/2014, 16:59
ola amigos ,estou com esse problema ja algum tempo, ja trocaram a bomba de alta pressao e nada de resolver.a coisa é assim, a primeira partida com o motor frio pega que é uma beleza. mais depois de andar normalmente, ai não importa se pouco ou o dia inteiro ,depois de desligar o motor não ha cristo que a faça funcionar, pode descarregar a bateria com carga total, que o motor não pega.depois de uma ou mais hora, é so girar a chave que pega.que pode ser? alguem ja passou por isso?obs. ficou assim depois que trocaram a junta de cabeçote.
Paulo_CW
17/01/2014, 17:20
Você trocou a bomba de alta ou a válvula PCV... geralmente quem faz este sintoma é a válvula - isso já aconteceu comigo no meu Troller 3.0.
Outa coisa que da exatamente o mesmo sintoma é a bomba de baixa - pode ser problema da bomba ou excesso de sujeira na tela de proteção dela.... além de problema elétrico nas conexões. - isso já aconteceu comigo na minha Ranger 3.0 (era a bomba de baixa, precisou ser feito teste de bancada para detectar o problema)...
toninho55
17/01/2014, 23:18
ola paulo, foi trocada a bomba que fica no tanque de combustivel.
FernandoCBS
18/01/2014, 01:24
Tive um problema assim na S10 2.5 que tive, só que era bomba injetora mecanica...
Quando relatei o problema para um mecanico (bombista) por telefone, ele mandou jogar agua na bomba pra esfriar ela e verificar, se pegar novamente é a bomba.
Fiz o teste e foi isso mesmo, depois de uma revisão na BI ficou 10.
Pode ser que que funcione na sua tambem...
Paulo_CW
18/01/2014, 08:38
ola paulo, foi trocada a bomba que fica no tanque de combustivel.
Neste caso que já substituiu a bomba de baixa (espero q teu meca tenha visto as conexões elét. tbm)... pode verificar a bomba de alta, a válvula PCV.... praticamente certo q é ela
toninho55
18/01/2014, 14:08
Obrigado amigos, então vou mandar olhar essa válvula pcv, depois mando os resultados.
Obrigado a todos!
franslley
17/12/2017, 11:39
Obrigado amigos, então vou mandar olhar essa válvula pcv, depois mando os resultados.
Obrigado a todos!
Olá, como vc resolveu o problema? Estou com a mesma coisa, mas se ligo a chave e desligo umas 2 ou 3x ela pega. Pensei na bomba de baixa, mas meu mecânico disse que pode ser o bico que quando eu fervi ela e troquei o cabeçote ficou comprometido algum no esquentar. Por favor me ajudem!