Ver Versão Completa : Manopla do Defender 110 6 marchas
Marcelo Ferreira
17/01/2014, 15:58
A manopla do meus Defender 110 - 2007/2008 ficou com a parte de cima totalmente estragada. Fui informado na concessionária que só se troca a peça toda, isto é, incluindo a alavanca. Gostaria de saber se existe uma opção para se substituir apenas a manopla (bola). Alguém saberia alguma dica, pois a peça completa custa muito cara e me pareceu desnecessária essa troca.
rodrigoboscardin
17/01/2014, 22:05
Pelo que vi, realmente troca tudo até a alavanca.
Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=Ukj500100)
Pessoal, a bola encaixa numa luva, essa sim firmemente chumbada na haste do cambio. poe a haste na morsa, dê uma torção e a bola sai.
se ajudar...
Abss
Marcelo Ferreira
20/01/2014, 11:17
Pelo que vi, realmente troca tudo até a alavanca.
Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=Ukj500100)
Rodrigo.
Quando entrei em contato com a Land Rover da Inglaterra, a vendedora realmente me falou que a peça é única e se troca tudo.
Esse endereço da Britcar inglesa eu acessei e vi que ficaria em torno de R$ 500,00 entregue em casa, porém, fiquei com receio de fazer essa transação de compra, pois nunca adquiri um produto no exterior com cartão estando eu aqui no Brasil.
De qualquer forma, dá para ver que a parte de plástico que fica quando a capa de borracha sai (é o que aconteceu com o meu Defender), fica encaixada fortemente em um ferro. Pode ser que saia mesmo com uma força maior, com ajuda de uma morsa. E depois, que peça que colocar?
Marcelo Ferreira
20/01/2014, 11:25
Pessoal, a bola encaixa numa luva, essa sim firmemente chumbada na haste do cambio. poe a haste na morsa, dê uma torção e a bola sai.
se ajudar...
Abss
Meccano, dá para se ver que a parte de plástico que fica quando a capa de borracha sai (é o que aconteceu com o meu Defender), fica encaixada fortemente em um ferro. Pode ser que saia mesmo com uma força maior, com ajuda de uma morsa. E depois, que peça que colocar? Onde encontrá-la? Fazer uma em couro é uma opção, porém, fica sem as informações das marchas.
Grato.
Waldmartins
20/01/2014, 11:59
Põe uma bola assim...rsrs
447566
clássica! :chorandoderir:Meccano tem na dele...
Foi mal a brincadeira mas não resisti!
Abs
Wald
Átila Duarte
20/01/2014, 14:35
447566
Abs
Wald
Deus nos livre disso...amém.
447566
Abs
Wald
COOL EHEHEH!!! não tem do coringão?
Cardosoland
10/06/2014, 13:15
A manopla do meus Defender 110 - 2007/2008 ficou com a parte de cima totalmente estragada. Fui informado na concessionária que só se troca a peça toda, isto é, incluindo a alavanca. Gostaria de saber se existe uma opção para se substituir apenas a manopla (bola). Alguém saberia alguma dica, pois a peça completa custa muito cara e me pareceu desnecessária essa troca.
Marcelo, estou com o mesmo problema na minha 2008 e tb já outras , Tem uma serie especial dos 60 anos da Defender Black, essa manopla saiu em alumínio. O carro está anunciado na WEBMOTORS. Acho que é falha no material fabricado, compra outra igual não acho ser a solução. Vou procurar a de alumínio.
Marcelo Ferreira
11/06/2014, 13:52
Cardoso, verei essa dica, mas seria uma manopla para câmbio de 6 marchas? Viu em algum lugar onde comprar? Fiz o pedido de uma alavanca completa na paddockspare faz um mês e a encomenda ainda não chegou. Pelo rastreamento ainda está em Curitiba já tem duas semanas. Obrigado.
Cardosoland
26/06/2014, 18:15
Cardoso, verei essa dica, mas seria uma manopla para câmbio de 6 marchas? Viu em algum lugar onde comprar? Fiz o pedido de uma alavanca completa na paddockspare faz um mês e a encomenda ainda não chegou. Pelo rastreamento ainda está em Curitiba já tem duas semanas. Obrigado.
Marcelo, Vi essa manopla no carro que está anunciado na Webmotors, é de 6 marchas, vou tentar colocar a foto. Deve ter a venda no mesmo Paddockspare.
Favor informar se teve sucesso na compra e valor.
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/AnuncioUsados/gigante/2013/201310/20131010/LAND-ROVER-DEFENDER-2.4-90-4X4-TURBO-DIESEL-2P-MANUAL-104326422013101014224154.jpg
Marcelo Ferreira
25/07/2014, 10:54
Acabei adquirindo a manopla completa no site inglês da paddockpares. Com impostos, taxas dos correios da Inglaterra e do Brasil, o valor total ficou em R$ 411,00. Houve apenas um equívoco de envio. Inicialmente, a mercadoria foi parar em Curitiba e depois enviada para Lauro de Freitas, BA o que demorou um total de 76 dias a partir da compra.
alexsmith
11/08/2016, 17:08
Para fins de referências futuras, o part number da alavanca de câmbio das Puma (2007 em diante) é este: UKJ500100PMA. Há também referências a este número: LR065367.
Os preços dessa alavanca realmente são exorbitantes. Estou verificando a possibilidade de retirar a parte superior e substituí-la por outra semelhante. Andei vendo algumas possibilidades no AliExpress. Exemplos:
Preto e Siver 6 velocidade de vara de alavanca Knob Fit para Ford Focus MK3 / festa / MK7 / C max / Mondeo em Botao de Mudanca de Marchas - Carro de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (http://www.aliexpress.com/item/Black-and-Siver-6-Speed-Gear-Stick-Shift-Lever-Knob-Fit-For-Ford-Focus-MK3-Fiesta/32659549425.html)
Preto e Siver 6 Speed Gear vara alavanca de mudanca Knob Fit para Ford Focus MK3 / Fiesta / MK7 / C max / Mondeo em Botao de Mudanca de Marchas - Carro de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (http://www.aliexpress.com/item/Black-and-Siver-6-Speed-Gear-Stick-Shift-Lever-Knob-Fit-For-Ford-Focus-MK3-Fiesta/32531919934.html)
Espero encontrar algo mais bonito. :S