Ver Versão Completa : F 75 com chassis de s 10
GARAGEM REALE2010
16/01/2014, 11:31
Amigos estou com uma F 75 toda desmontada para reforma.
meu objetivo é um carro confiável para o dia a dia.Não pretendo fazer trilhas.
Surgiu a oportunidade de comprar uma S 10 cabine simples.
Alguém sabe informar se conseguiria adaptar a carroceria da F 75,aproveitando todo o resto da S10(Chassis,suspensão motorização etc)?
antonio umino
16/01/2014, 12:40
GARAGEM.
BEM VINDO AO FÓRUM...
Se vc ver o tópico do Santista, que colocou a cabine e caçamba em uma Mitsubishi Triton,
Ford F 75-Mitsubishi Triton Automática mecanica completa a caminho!
Com certeza vai ser possivel...
Um abraço.
Angelo Tomachewski
16/01/2014, 15:34
Boa Tarde GARAGEM REALE2010 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/55361.html)!
Eu tenho uma 1951 bicudinha e vou fazer isso a preferência é uma s10 porque gosto da mecânica Chevrolet e se possível v6, é possível sim estou juntando dinheiro para compra uma sucata em leilão. Vai pagar quanto na S10?
Marcão Volux
16/01/2014, 16:24
Boa...
Postem fotos do projeto, se possível postem o passo a passo, pra gente acompanhar...
Valeu... Abç...
Sadlowski
16/01/2014, 20:15
Amigos estou com uma F 75 toda desmontada para reforma.
meu objetivo é um carro confiável para o dia a dia.Não pretendo fazer trilhas.
Surgiu a oportunidade de comprar uma S 10 cabine simples.
Alguém sabe informar se conseguiria adaptar a carroceria da F 75,aproveitando todo o resto da S10(Chassis,suspensão motorização etc)?
É possível sim... Quando pesquisei ( e pesquisei bastante) vi que as mecânicas que teriam o melhor chassi eram: Blazer; L200 [da bolinha (se não me engano) pra mais nova]; e a ranger. Esses chassis eram os que aparentemente ficariam melhor (não procurei outros carros, mas deve ter mais), pela questão que a cabine da F-75 fica acima do chassi. Em alguns casos o chassi poderá fica muito exposto, o que na minha opinião fica feio...
Leonardo Raffi
16/01/2014, 20:23
e quanto a legalizaçâo?????/
Sadlowski
16/01/2014, 20:43
e quanto a legalizaçâo?????/
Legalização ? Bom quanto a legalização, aqui em minha cidade é impossível. Somente um despachante disse que faria, mas me enrolou até eu mandar ele pra ......
Resumindo: Vou vender a F, pq agora estou com outras prioridades... Sei que a cada dia que passa fica mais difícil de conseguir legalizar um projeto assim, mas já me incomodei demais e aqui na região despachante só quer fazer o Feijão com arroz.
GARAGEM REALE2010
17/01/2014, 00:00
Valeu Umino.Eu estou lendo toda a saga do santista.
GARAGEM REALE2010
17/01/2014, 00:02
Angelo,tudo bem?
Apareceu uma S 10 cabine simples completa por 5 mil.
antonio umino
17/01/2014, 10:30
Por este preço.
Se estiver com recibo e tudo legal. vai firme.
ab'raços
Angelo Tomachewski
17/01/2014, 15:42
Angelo,tudo bem?
Apareceu uma S 10 cabine simples completa por 5 mil.
Mas é documentada ou sucata? Se for sucata verifique se na nota de baixa tem o numero do motor fica mais fácil!
euclidesjr
18/01/2014, 20:01
No MEU ponto de vista, montar uma carcaça de F75 em cima de um outro chassi é plenamente possível, entretanto ela deixa de ser um F75 e vira um Frankstein, perde a identidade, e nesse caso eu apostararia em um chassi baixado (sucata) e legalizava como PROTÓTIPO.
Angelo Tomachewski
19/01/2014, 17:06
No MEU ponto de vista, montar uma carcaça de F75 em cima de um outro chassi é plenamente possível, entretanto ela deixa de ser um F75 e vira um Frankstein, perde a identidade, e nesse caso eu apostararia em um chassi baixado (sucata) e legalizava como PROTÓTIPO.
Veja o site do Donivel DONIVEL - Restauraçoes de Veículos (http://donivel.com.br/restauracao_fotos.php?numero=57&nome=Rural%204x4%20V6%20Vermelha%20e%20Branca) fica show de bola!!
GARAGEM REALE2010
20/01/2014, 17:04
O cara da S 10 desistiu da venda.Vou procurar mais um pouco por outra pick up para fazer o enxerto.
GARAGEM REALE2010
20/01/2014, 17:10
Amigo Euclides Jr. Estou querendo fazer este projeto pois já possuo um veículo off road que é uma gaiola com motor ap 1.8.
Aprendi a dirigir em uma F 75 e adoro este carro.Porém preciso de um carro totalmente confiável e com o conforto de um carro moderno,pois meu vectra vou deixar para a patroa usar e a F75 será meu transporte diário.Tenho carros antigos e sei que para o dia a dia não funcionam muito bem,e olhe que tenho um Dodge charger 78 com ar cond e direção hid.
antonio umino
20/01/2014, 22:14
Garagem Reale.
Coloca a cidade e estado.
Fica mais fácil te localizar...
Ok.
abraços.
Hilux
DONIVEL - Restauraçoes de Veículos (http://www.donivel.com.br/restauracao_fotos.php?numero=33&nome=Ford%20F-100%201959%20Cil.%20Vermelha)
Explorer V8 4x4
DONIVEL - Restauraçoes de Veículos (http://www.donivel.com.br/restauracao_fotos.php?numero=67&nome=Ford%20F-1%201948%20Vermelha%20Teto/Porta%20Estendido)
O que pretende fazer, por aqui é algo comum, sem mistério.
euclidesjr
21/01/2014, 11:36
Entendo perfeitamente, e não sou contra, acho que as adaptações ficam muito boas por sinal, entretanto acho que vc pode ter uma F75 com chassi original e mecânica confiável, tanto para trilha quanto para uso urbano, sem ter que fazer mudanças radicais. Mas admiro os profissionais que fazem, e o pessoal da DONIVEL tá de parabéns. Boa sorte com o projeto!
GARAGEM REALE2010
21/01/2014, 17:50
447834447835
GARAGEM REALE2010
24/01/2014, 18:09
Amigos,hoje apareceu uma Blazer 2.2 completa.O motor não me agrada muito,mesmo assim vou dar uma olhada tenho interesse no chassis com suspensão e diferencial.Assim que tives notícias posto aqui.
GARAGEM REALE2010
22/02/2014, 17:46
452352452353452354452355
GARAGEM REALE2010
22/02/2014, 17:47
Trouxe do galpão para começar os trabalhos.Mas estou sentindo que vai demorar...
Denilsom
23/02/2014, 08:25
Ja vi de perto uma Rural montada em um chassi de Hilux 2010 ficou show o chassi foi remarcado só não gostei do tanque de combustivel pois não deu pra ficar com o bocal de abastecimento no lugar original ficou perto da porta !!
Diogo4x4
23/02/2014, 11:34
Bacana!
Estou fazendo isso com uma Rural.
Estou colocando a lata em um chassi de Blazer...com motor e caixa do Omega 3.0. E ja esta toda Documentada.
Angelo Tomachewski
23/02/2014, 19:02
Bacana!
Estou fazendo isso com uma Rural.
Estou colocando a lata em um chassi de Blazer...com motor e caixa do Omega 3.0. E ja esta toda Documentada.
Posta fotos!!!
GARAGEM REALE2010
25/02/2014, 15:09
Alguem sabe informar se o motor v8 do Cherokee cabe no cofre da F 75?
Mario Machado
03/03/2014, 20:56
Bacana!
Estou fazendo isso com uma Rural.
Estou colocando a lata em um chassi de Blazer...com motor e caixa do Omega 3.0. E ja esta toda Documentada.
Ola Diogo!
Estou montando uma F75 com a frente bicuda original (de chapa) no chassi da S10 com motor e caixa da f1000 a gasolina. Como você procedeu com o documento?
Grato
Mario
Diogo4x4
04/03/2014, 12:19
Ola Diogo!
Estou montando uma F75 com a frente bicuda original (de chapa) no chassi da S10 com motor e caixa da f1000 a gasolina. Como você procedeu com o documento?
Grato
Mario
Boa Tarde Mario!
Foi um Despachante lá da cidade que compramos ela que fez,lá de Tomazina-PR.
Foi cadastrado o motor do omega na rural,o motor tendo Nota da certo.
Mas te aconselho a pegar um Despachante do Parana,pq aqui em Santa Catarina não passa de jeito nem um! O despachante aqui da cidade Itaiopolis-Sc disse bem assim: "Oque é que tem a Ver um MOtor de Omega em Uma Rural?!"
HAhah,e lá no parana consegue Facil.
Perambulante
04/03/2014, 20:12
Boa Tarde GARAGEM REALE2010 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/55361.html)!
Eu tenho uma 1951 bicudinha e vou fazer isso a preferência é uma s10 porque gosto da mecânica Chevrolet e se possível v6, é possível sim estou juntando dinheiro para compra uma sucata em leilão. Vai pagar quanto na S10?
Desculpe a intromissão, mas não vale a pena mante-la o mais próximo do original? pergunto porque tenho uma 1949 e estou indeciso quanto a reforma. obrigado.
Angelo Tomachewski
04/03/2014, 21:46
Desculpe a intromissão, mas não vale a pena mante-la o mais próximo do original? pergunto porque tenho uma 1949 e estou indeciso quanto a reforma. obrigado.
Na verdade, não tenho certeza ainda pois comprei uma 1970 e vou pegar os diferenciais dela para a 1951 pois os delas estão muito ruim. Mas a duvida é que vou usa-la no dia dia então uma mecânica moderna e suspensão moderna é bem melhor!
Mas agora acho que vou fazer isso na 1970.
GARAGEM REALE2010
06/03/2014, 00:00
Depende do objetivo do carro.Quem possui outros antigos,como eu,sabe das dificuldades de uso no dia a dia.
Minha intenção é um carro com mecânica moderna ,ams todo o charme e beleza de um antigo.
Perambulante
07/03/2014, 16:08
Depende do objetivo do carro.Quem possui outros antigos,como eu,sabe das dificuldades de uso no dia a dia.
Minha intenção é um carro com mecânica moderna ,ams todo o charme e beleza de um antigo.
E a questão da valorização. O que valoriza mais o carro: ser antigo e original ou ser antigo com a mecânica nova e adequada para nossa época? qual a opinião e experiencia de vocês nesse sentido?
Mario Machado
10/03/2014, 23:53
Ok!
Obrigado pela atenção Diogo.
Mario
GARAGEM REALE2010
16/03/2014, 17:31
Para colecionadores vale muito mais um carro tendendo a originalidade absoluta.
Para os outros mortais ,depende do gosto pessoal.Eu gosto das duas opções.
GARAGEM REALE2010
16/03/2014, 17:33
Esta semana começo a montagem da minha F 75.Como deu errado as tentativas de compra de pick ups modernas para o meu projeto,resolvi manter chassis e eixos originais e melhorar a suspensão ,direção e motor.Aos poucos vou informando.
euclidesjr
16/03/2014, 18:00
E a questão da valorização. O que valoriza mais o carro: ser antigo e original ou ser antigo com a mecânica nova e adequada para nossa época? qual a opinião e experiencia de vocês nesse sentido?
No meu entendimento primeiramente é preciso diferenciar Restauração de Reforma... Carros Restaurados buscando o máximo de características originais da época (inclusive parafusos originais etc) tem alto valor comercial e alto comércio (liquidez)....Carros Reformados (que tiveram características originais alteradas) já não tem tanto valor comercial e dai o comércio vai de acordo com o gosto de quem quer comprar... já o restaurado é praticamente 100% das pessoas que gostariam de ter... o Reformado é mais comum, por isso, geralmente o valor de comércio fica abaixo do valor que foi gasto na reforma geral.
Perambulante
16/03/2014, 19:16
Agradeço aos companheiros por suas opiniões. Para mim foram de grande importância para decidir o que fazer com a minha 1949. Vou tentar restaurar já que ela tem ainda uma grande originalidade. Começo esta semana.
GARAGEM REALE2010
14/04/2014, 16:29
Amigos ,devido à burocracia no detran resolvi mudar o projeto.Tentei abrir outro tópico t para a reforma ,mas não consegui.
Vou postar o novo projeto e os passos da reforma aqui mesmo,no entanto ,não usarei o chassis da s 10 como previsto.
GARAGEM REALE2010
14/04/2014, 16:51
Esboço do novo projeto:
1- Cabine estendida original
2- Motor ? (Opala 4cil,Ap 1.8,Ap2.0, Gm 2.2,V8 Dodge)
3-Suspensão taseira feixe de molas original com 6 lâminas
4- Suspensão dianteira molas Toyota
5-Pedaleiras suspensas de opala
6-Direção hidraulica opala
7-Caçamba personalizada
8-Ar condicionado
9-Banco traseiro do marea
10- calços de carroceria mais altos
11-Painel com relógios originais
O básico é isso.Já tenho muita coisa das adaptações inclusive os motores Ap,opala 4 e 6 e o V8.
Estou com este esboço,talvez faça algumas mudanças.
Postarei as fotos de todas as etapas,esperando palpites de todos.
Mario Machado
25/04/2014, 22:26
E ai GARAGEM: Já começou a montar o projeto? Estou montando uma F75 com frente da bicuda no chassi da S10, motor e cx da F1000 a gasolina. Como você estava em dúvida sobre o chassi da sua, se quizer te mando umas fotos da minha.
Atenciosamente
Mario
Perambulante
26/04/2014, 17:56
Posta aqui as fotos.
E ai GARAGEM: Já começou a montar o projeto? Estou montando uma F75 com frente da bicuda no chassi da S10, motor e cx da F1000 a gasolina. Como você estava em dúvida sobre o chassi da sua, se quizer te mando umas fotos da minha.
Atenciosamente
Mario
Mario Machado
26/04/2014, 19:35
Segue imagens:
antonio umino
26/04/2014, 19:55
Mario Machado.
Bem vindo ao fórum
Está fazendo uma boa empreitada... parabéns
Na ultima foto a trazeira está cortada. vai fazer um alongamento.??
abçs
Mario Machado
26/04/2014, 20:38
Boa Noite Antonio!
Não vou alongar. Só arredondar o canto. A cabine da F75 tem o canto muito vivo. A minha intenção também é rabaixar o teto, tirar as calhas do teto e mudar o painél. Muitos amigos não concordam com o rebaixamento do teto dizendo que vou me arrepender. Gostaria da opnião de outros. O que você acha?
antonio umino
26/04/2014, 22:04
rebaixar o teto.
não eu não faria...
Arredondar o canto.. depende da caçamba deve ficar muito bom.
abçs
Ismael Montes Sousa
27/04/2014, 00:14
Segue imagens:
Gostei Mário, também estou fazendo uma F75 a minha pretendo fazer modelo HOT motor 4.1 injetado, carroceria As Pick Ups Antigas modelo americana com saida dupla de scap painel inteiro digital. Valew amigo parabéns pelo projeto.....
Mario Machado
27/04/2014, 12:32
Bom dia Antonio!
Quanto ao rebaixamento do teto, vou pensar seriamente. A caçamba, vou fazer igual a americana mas os paralamas redondo tipo trazeiro da camionete da modelo A.
Abç
Mario Machado
27/04/2014, 12:34
Bom dia Ismael!
Posta fotos para que possamos admirar.
Abç
Ismael Montes Sousa
20/05/2014, 22:36
Bom dia Ismael!
Posta fotos para que possamos admirar.
Abç
Meu projeto é Hot
Motor 4.1 Injetado do Omega MPFI
Vidro inteiriço elétrico Stepside
Trancas de Brasilia
Portas sem maçaneta (abre no controle do alarme)
Carroceria modelo americana (comprei na "As Pick Ups Antigas)
Jogo de jumelos Poliuretano
Coluna de direção da Blazer escamoteável
Caixa de direção do santana hidraulica
Freio a disco nas 4 rodas com hidrovacuo e pedais suspensos
A F75 foi herança de meu avô que me deu ela quando eu tinha 13 anos de presente, agora com 17 anos já comecei a restaurar ela e deixar do meu gosto... vou anexar algumas fotos...
Abraçoo...
463675463676
Mario Machado
22/05/2014, 22:41
Bom trabalho na empreitada.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.