PDA

Ver Versão Completa : Prado x Hilux

MARIO SERGIO
15/01/2014, 21:35
Pessoal estou em dúvida entre uma Toyota Hilux SRV 2011 ou uma Land Cruiser Prado 2009. As duas em excelente estado e muito bem conservadas, a Hilux bem menos rodada (semi-nova) e a Prado, bem que já tem conhece ..

Por ser carro para uso familiar , estou mais inclinado para a LCP mas sei que em termos potência a Hilux fala mais alto, bem como facilidade de comercializar em outra oportunidade.
Mas o acabamento , espaço e robustez da LCP .....PÔ..

Muito bom ..

Agradeço as "dicas".

Obrigado.

Zani
15/01/2014, 23:46
Que dúvida maravilhosa hein....:pensativo:
Vou ficar de olho nesse tópico para ver os amigos se manifestarem...:news-coffee:
No passado eu iria de LCP, mas acho que hoje vou de Hilux.
Abraço.

MARIO SERGIO
16/01/2014, 01:23
Zani, obrigado, amanhã acho que já encerro o tópico..hehe.

Prós e contras ....claro,em tudo né?

O pior é que eu já estava com o pé(sic) dentro da LCP, mas aí um amigo me mostrou uma Hilux 2011 com 28000Km com cheiro de nova..

Com tudo que já li por aqui no tópico da LCP ,ainda assim , sinceramente cansei um pouco de Pick-up , somente pelo espaço traseiro que no caso da Frontier\ 05 é complicado.

Mas torque nela não falta não e ainda mais com 03 anos de cuidados e diesel com Teccom, a minha Nissan é um foguete.
Provavelmente vou ter que vender a Nissan e em breve posto quando anunciar e fotos.

Então com a LCP ganho uma série de itens( estabilidade, conforto, espaço , etc ) e talvez perca um pouco da força que tenho da Nissan , mas o tempo vai dizer.

Já a Hilux 2011 que te falei , pô ,brincadeira, tá semi- nova...E me apareceu no último segundo do segundo tempo ,e pior cai na besteira de dirigir..(rs rs ) e amanha vou testar um LCP 2009.
Valeu...

Vou ficar de olho nesse tópico para ver os amigos se manifestarem...:news-coffee:
Abraço.[/QUOTE]

HERICK
16/01/2014, 05:17
Zani, obrigado, amanhã acho que já encerro o tópico..hehe.

Prós e contras ....claro,em tudo né?

O pior é que eu já estava com o pé(sic) dentro da LCP, mas aí um amigo me mostrou uma Hilux 2011 com 28000Km com cheiro de nova..

Com tudo que já li por aqui no tópico da LCP ,ainda assim , sinceramente cansei um pouco de Pick-up , somente pelo espaço traseiro que no caso da Frontier\ 05 é complicado.

Mas torque nela não falta não e ainda mais com 03 anos de cuidados e diesel com Teccom, a minha Nissan é um foguete.
Provavelmente vou ter que vender a Nissan e em breve posto quando anunciar e fotos.

Então com a LCP ganho uma série de itens( estabilidade, conforto, espaço , etc ) e talvez perca um pouco da força que tenho da Nissan , mas o tempo vai dizer.

Já a Hilux 2011 que te falei , pô ,brincadeira, tá semi- nova...E me apareceu no último segundo do segundo tempo ,e pior cai na besteira de dirigir..(rs rs ) e amanha vou testar um LCP 2009.
Valeu...

Abraço.[/QUOTE]

Não existe motor melhor que o 3.0 TDI D4D! Na minha opinião é claro! Também sou um apaixonado pela nova Sw4, boa sorte!

fassis
16/01/2014, 11:32
Roubo e furto são mais frequentes nas hilux, mais um ítem a considerar. Levando em conta a maior potência e mais facilidade de manutenção e revenda, eu pensaria na SW4, mas é uma grande dúvida. Um carrão a SW4!

dorderf
16/01/2014, 12:24
A Prado tem airbag até pro olho, 8 lugares, teto solar... A SW4 mais nova é um compêndio reduzido do que é a Prado. Pra mim a Prado só tem 2 defeitos: 4 marchas e motor fraco (o que pode ser resolvido comprando algum chip de potência, mas não sou muito a favor...).

Agora, se vc quer velocidade, vá de Hilux. Agora se vc quer mais segurança e conforto, vá de Prado.

Sei que a Hilux é segura, mas, sinceramente, acho que não chega aos pés de uma Prado. Lá fora as Prados brigam com as RR da vida (embora, aí, não vejo como a LCP possa ganhar, só se for pelo gasto com oficina).

Newton Guerra
16/01/2014, 12:39
Imagino que o mercado para a Hilux deva ser bem melhor. Eu não gosto de pick-up, então comparei a Prado com a SW4.

A Prado anda menos, mesmo chipada, e gasta mais combustível. Andando a 120 faz 8 km/l. No trânsito doido aqui de Sampa, sempre no horário de pico e ar ligado não chega a 6 km/l. Só tem automática (não quero saber de carro manual).

Em termos de conforto não tem conversa: é fantástica. Um carrão. Acabamento muito bom, montada no Japão. A posição de dirigir é excelente, pode-se colocar o banco do motorista onde quiser: no chão como num esportivo ou levantá-lo muito. O espaço para as pernas é muito generoso atrás. Teoricamente tem 8 lugares, todos com cinto de 3 pontos. Mas a terceira fileira de bancos é só para crianças. Fica muito colado no chão, desconfortável para adultos.
O único problema de acabamento que tive notícia até hoje é o surgimento de rachaduras no painel. A Toyota o está trocando de graça, mesmo nos carros com 10 anos de uso.

A suspensão é absurda, no offroad o desempenho é excelente e no asfalto muito confortável. No aspecto segurança ela tem airbags laterais e de cortina, 4x4 full-time e diferencial traseiro LSD (como as SW4 novas).

Mas a principal vantagem para mim, que me fez optar pela Prado sem nem pensar, foi o fato do motor não ser common rail. Gosto muito de viajar "pelo mato" e por esse mundão afora, e abastecer com qualquer diesel sem preocupação é uma tranquilidade. Por enquanto rodou 120.000 km só com troca de óleos e filtros, transmite muita confiança.

Como costumo ficar muitos anos com meus carros, não me preocupo muito com venda e depreciação. Aproveito o carro que gosto, a vida é curta :mrgreen:.

Boa sorte na escolha.

Bonfim
16/01/2014, 13:35
A minha é 2006, e depois de ir a uma concessionária com o painel todo rachado, mês passado, solicitaram um novo da fábrica. Em 3 semanas chegou e foi instalado. Tudo 0800, pela garantia.

Eduardo AC
16/01/2014, 14:37
Caro Mario Sergio. Tenho uma Hilux 2011 e uma Prado 2008.

Assino em baixo do que os outros colegas já disseram. Resumidamente, Hilux tem mais motor, Prado tem mais conforto e segurança. E ambas são viaturas fantásticas!

Estou saindo da Hilux para ficar com a Prado pelo conforto em viagem com a família. Qto ao motor, estou pensando em chipar para amenizar o prolblema. Também cansei de empoeirar a bagagem na caçamba!

abç

MARIO SERGIO
16/01/2014, 22:46
A todos que comentaram este tópico e me ajudaram.... o meu "obrigado".

Ontem a noite entrei e avaliei uma Hilux 2011, praticamente zerada e fui para a grande cidade.heeehe já meio em dúvida se não deveria desistir da viagem , pois a Hilux é da minha terrinha.....é perto,....é mais nova e certamente mais potente.

Mas ao chegar a grande cidade de todas as nações" SP" hehe Pude enfim ver minha (rs) viatura ,e poder dirigir e putz...Aqui .. sem dúvida nenhuma , posso mais uma vez encerrar esta dúvida , pois a LCP 2009 já está na mão....hehehehehh.
E primeira viagem , Dutra, chuva em SP( normal né?) e muitooooooo conforto, excelente dirigibilidade, um campo de visão fantástico, boa retomada para o que eu preciso e uso.

E ..."fechada" , dá para ir viajar sem se preocupar que as malas estão sob uma capota de lona,e
espaço no banco de trás bem bacana, segurança de montão e na Dutra,´não faz feio não.
Não ando tanto assim para me fazer desistir por causa do consumo. E na Frontier tinha potência e velocidade á vontade mas caçamba neste momento quero mais não(neste momento).

Ao fim do dia, quase a noite depois de chegar em casa e mostrar a LCP para a família, guardei a LCP na garagem , aquela olhadinha final para a LCP e a promessa que vamos ser felizes para sempre..akakkakaakakakkakak.

Por enquanto aprovação total , show de bola, feliz para caramba. A viatura é uma nave. Em algumas subidas na Dutra eu estava com pé embaixo ( calma...só para testar..heeh) tipo 120\130km e não cai tanto assim não e acho que compensa a média da viagem pelo torque e regularidade da viagem.
Já iniciei tratamento de choque com Teccom 10 Road e depois de dois tanques, inicio rotina normal com o otimizador( 1ml por litro)e deste não abro mão em viaturas a Diesel.

Como diria meu brother....
"Vida que segue.."

Obrigado a todos mais uma vez.

HERICK
17/01/2014, 05:45
O que importa é,que você tá montado numa,Toyota! Parabéns pelo novo membro da,Família!!!

Glaicon
17/01/2014, 07:43
Mário Sérgio, parabéns pela aquisição.
O que eu acho mais incrível nas viaturas Toyota, seja Prado, Hilux ou SW4 é esse desapego ao veículo 0 Km.
Certamente muitos desavisados te falarão: "pô, mas por esse preço tu comprarias uma Tucson ou uma nova EcoSport!"
E isso como se estivessem falando dos melhores carros do Brasil.
Entretanto, quem compra uma dessas Toyotas sabe o quão bem embarcado está, não importando se elas já estiveram por 50.000 Km´s nas mãos de um estranho.
Certamente, ficarás - e permanecerás - bem feliz dentro da Prado.
Parabéns, novamente, e felicidades!:concordo:

ZYKAO
17/01/2014, 08:19
Imagino que o mercado para a Hilux deva ser bem melhor. Eu não gosto de pick-up, então comparei a Prado com a SW4.

A Prado anda menos, mesmo chipada, e gasta mais combustível. Andando a 120 faz 8 km/l. No trânsito doido aqui de Sampa, sempre no horário de pico e ar ligado não chega a 6 km/l. Só tem automática (não quero saber de carro manual).

Em termos de conforto não tem conversa: é fantástica. Um carrão. Acabamento muito bom, montada no Japão. A posição de dirigir é excelente, pode-se colocar o banco do motorista onde quiser: no chão como num esportivo ou levantá-lo muito. O espaço para as pernas é muito generoso atrás. Teoricamente tem 8 lugares, todos com cinto de 3 pontos. Mas a terceira fileira de bancos é só para crianças. Fica muito colado no chão, desconfortável para adultos.
O único problema de acabamento que tive notícia até hoje é o surgimento de rachaduras no painel. A Toyota o está trocando de graça, mesmo nos carros com 10 anos de uso.

A suspensão é absurda, no offroad o desempenho é excelente e no asfalto muito confortável. No aspecto segurança ela tem airbags laterais e de cortina, 4x4 full-time e diferencial traseiro LSD (como as SW4 novas).

Mas a principal vantagem para mim, que me fez optar pela Prado sem nem pensar, foi o fato do motor não ser common rail. Gosto muito de viajar "pelo mato" e por esse mundão afora, e abastecer com qualquer diesel sem preocupação é uma tranquilidade. Por enquanto rodou 120.000 km só com troca de óleos e filtros, transmite muita confiança.

Como costumo ficar muitos anos com meus carros, não me preocupo muito com venda e depreciação. Aproveito o carro que gosto, a vida é curta :mrgreen:.

Boa sorte na escolha.

Newton, surgiu uma duvida: ela não tem common rail, então tem Bomba Injetora? quer dizer que para dar uma fucada na LCP basta abrir a BI ou ela é controlada eletronicamente?, nesse caso precisaria chipa-la?

Zani
17/01/2014, 08:22
Parabéns pela aquisição, agora aproveita e divide a alegria com os amigos foristas e posta umas fotos dela aí.
Abraço.

F. Oliveira
17/01/2014, 08:33
Parabéns, meu caro Mauro..o tópico voou que nem deu tempo de eu opinar...hehehhehehe.
lembro das palavras do Loras ou jeison (meus mentores na compra da LC, junto com os opinadores Leonardo Dic, Leo DBC, Bira, fgonelli, shuther 4x4, Renato Fraga): com a Hilux ou SW4 vc vai e rápido, nas LC e LC prados, vc vai mais devagar e no conforto. Com estas últimas a viagem não fica sacal com o tanto de espaço e conforto disponibilizado.

pra quem gosta de chão e vai pra tudo qto é canto, a prado bebe de tudo mesmo...o common rail nestas horas dificulta e, em que pese o D4d ser o puta motor os danos podem ser maiores.

experimenta dirigir 1000km numa sentada...vc vai ver o pq do propósito da construção desse carro.

Miltinho
17/01/2014, 09:24
Olá.
Mário Sérgio, desculpe a ignorancia... O que é Teccom 10 Road, e o que voce chama de otimizador?
Desde já agradeço.
Abraço.
A todos que comentaram este tópico e me ajudaram.... o meu "obrigado".

Ontem a noite entrei e avaliei uma Hilux 2011, praticamente zerada e fui para a grande cidade.heeehe já meio em dúvida se não deveria desistir da viagem , pois a Hilux é da minha terrinha.....é perto,....é mais nova e certamente mais potente.

Mas ao chegar a grande cidade de todas as nações" SP" hehe Pude enfim ver minha (rs) viatura ,e poder dirigir e putz...Aqui .. sem dúvida nenhuma , posso mais uma vez encerrar esta dúvida , pois a LCP 2009 já está na mão....hehehehehh.
E primeira viagem , Dutra, chuva em SP( normal né?) e muitooooooo conforto, excelente dirigibilidade, um campo de visão fantástico, boa retomada para o que eu preciso e uso.

E ..."fechada" , dá para ir viajar sem se preocupar que as malas estão sob uma capota de lona,e
espaço no banco de trás bem bacana, segurança de montão e na Dutra,´não faz feio não.
Não ando tanto assim para me fazer desistir por causa do consumo. E na Frontier tinha potência e velocidade á vontade mas caçamba neste momento quero mais não(neste momento).

Ao fim do dia, quase a noite depois de chegar em casa e mostrar a LCP para a família, guardei a LCP na garagem , aquela olhadinha final para a LCP e a promessa que vamos ser felizes para sempre..akakkakaakakakkakak.

Por enquanto aprovação total , show de bola, feliz para caramba. A viatura é uma nave. Em algumas subidas na Dutra eu estava com pé embaixo ( calma...só para testar..heeh) tipo 120\130km e não cai tanto assim não e acho que compensa a média da viagem pelo torque e regularidade da viagem.
Já iniciei tratamento de choque com Teccom 10 Road e depois de dois tanques, inicio rotina normal com o otimizador( 1ml por litro)e deste não abro mão em viaturas a Diesel.

Como diria meu brother....
"Vida que segue.."

Obrigado a todos mais uma vez.

Newton Guerra
17/01/2014, 11:11
Newton, surgiu uma duvida: ela não tem common rail, então tem Bomba Injetora? quer dizer que para dar uma fucada na LCP basta abrir a BI ou ela é controlada eletronicamente?, nesse caso precisaria chipa-la?

Zykao, tem bomba injetora controlada eletronicamente. Não dá para "abrir" a bomba, tem que chipar. A minha está com Unichip. Apesar do controle da bomba ser eletrônico, o sistema é muito confiável, dificilmente se vê algum relato de problemas relacionado a esse controle. Ela aceita qualquer diesel numa boa. O motor é o mesmo das Hilux da geração anterior às vendidas atualmente, só que já vem com intercooler de fábrica.

Abraços

Grélo
22/01/2014, 16:56
Lendo o tópico e babando... hehehehhe

Parabéns pela escolha!

Falta pouco para eu ter a minha LCP também. ;-)

Abraços,

Grélo.

MARIO SERGIO
24/01/2014, 17:33
Uma foto da viatura.