PDA

Ver Versão Completa : Alguém aqui usa roda 15x10 nas hilux?

Jonnhy Bravo
15/01/2014, 16:12
Amigos,

Estou pensando em modificar as rodas da VTR para ela ficar um pouco mais encorpada.

Para quem não lembra é uma SW4 1997.

Estou pensando nas Daytona, 15x10, offset -38. Vou usar nos meus BF MT 33". Vou usar bloqueio.

A questão que eu fico com medo é se acham que utilizar essa roda pra trilha vai gerar quebra quebra de ponta de eixo ou homocinética? Não lembro qual é neste carro...

Alguém já utiliza esta medida? Tem relatos? Prós? Contras?

Obrigado!

HERICK
15/01/2014, 17:17
Fala Jonnhy! Dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/114952-duvidas-sobre-roda-15x10-ou-15x8-qual-off-set-para-hilux-japa.html

Freitag
15/01/2014, 19:02
fala jonnhy! Dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/114952-duvidas-sobre-roda-15x10-ou-15x8-qual-off-set-para-hilux-japa.html

amigo, não aconselho não. Fiquei muito na dúvida antes de colocar os pneus 33". A diferença de peso de uma para outra é imenso, ademais vai ficar + umas 2" saindo do para-lama. Vai ser um consumidor tumaz de rolamentos em razão do off-set, peso. E para piorar tudo a sua não é eixo rígido na dianteira. Inclusive a de tala 8" fica melhor na trilha, visto que quando baixar a libragem dificultara o destalonamento do pneu. Aparentemente a de 10" da outro visual por suas dimensões, mas na prática não é funcional. Tem um outro forista que já teve seu eixo traseiro quebrado por causa desta tala. Forte abraço.;

Jonnhy Bravo
16/01/2014, 08:57
Fala Jonnhy! Dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/114952-duvidas-sobre-roda-15x10-ou-15x8-qual-off-set-para-hilux-japa.html

Grande Herick!

De grande valia o tópico!

Mais uma vez, meu parceiro, muito obrigado por sua ajuda!

Ahhhhhhh!! Aproveito para lhe avisar que descobri um vendedor de alargadores. Olha essa foto e veja os alargadores e rodas e porque estou tão tarado! Diga-me se não é de cair o c* da bunda?!?!

Jonnhy Bravo
16/01/2014, 08:58
amigo, não aconselho não. Fiquei muito na dúvida antes de colocar os pneus 33". A diferença de peso de uma para outra é imenso, ademais vai ficar + umas 2" saindo do para-lama. Vai ser um consumidor tumaz de rolamentos em razão do off-set, peso. E para piorar tudo a sua não é eixo rígido na dianteira. Inclusive a de tala 8" fica melhor na trilha, visto que quando baixar a libragem dificultara o destalonamento do pneu. Aparentemente a de 10" da outro visual por suas dimensões, mas na prática não é funcional. Tem um outro forista que já teve seu eixo traseiro quebrado por causa desta tala. Forte abraço.;

Freitag, muito obrigado pela opinião!

Vou refletir mais um pouco e ver se vale ou não a pena....

Já pensou se eu achasse alguém com umas 10 pra me emprestar por um tempo para ver o resultado? Seria lindo... hahahahahah

Freitag
16/01/2014, 09:30
Nem sempre devemos agir só pela emoção, em alguns casos a razão vai ser sempre melhor. Segurança em primeiro lugar. Pense bem.

Jonnhy Bravo
16/01/2014, 11:31
Povo....

Ainda pensando sobre o assunto, pensei numa outra alternativa para as rodas ficarem mais para fora:

E se eu colocasse um espaçador? Aí sim eu poderia manter as talas 8, mas teria a roda mais pra fora!

Rubens Linhalis
17/01/2014, 08:58
Jonnhy..

Pelo que leio.. espacador é pior ainda. O problema é o off-set... se colocar tala 8 com espacador ou tala 10 vai simular um grande off-set de qualquer maneira.. e isso força rolamentos e ponta de eixo.. seja em trilhas ou asfalto.

Freitag
17/01/2014, 09:17
Exatamente isso, e quanto maior a tala maior o off-set.