Conectar

Ver Versão Completa : Espaçador de rodas para Jeep Willys

Zaraba
15/01/2014, 16:01
Olá, pessoal!
Vi muitos espaçadores para rodas. Tenho um jeep 69, 6cc, mas sua torção é pouca, razão pela qual decidi procurar um espaçador. Vi um universal, de 5mm, de alumínio. Qual o espaçador ideal para as rodas dianteiras? Gratos pela ajuda.

Pablo.pinto2007
15/01/2014, 18:52
Olá, pessoal!
Vi muitos espaçadores para rodas. Tenho um jeep 69, 6cc, mas sua torção é pouca, razão pela qual decidi procurar um espaçador. Vi um universal, de 5mm, de alumínio. Qual o espaçador ideal para as rodas dianteiras? Gratos pela ajuda.

Amigo... normalmente a gente coloca espaçador de roda quando modificamos algo e a roda não se encaixa... por exemplo... quando se coloca freio a disco na dianteira, geralmente a roda (15") pega na pinça, tendo muitas vezes como única solução instalar o espaçador de roda... e como não se faz serviço pela metade, coloca-se nas 4 rodas... muitos não recomendam essa opção... mas confesso, tive que colocar no meu... à priore tive um problema chato... o semieixo quebrou e destruí um corolla... é lógico que se for atrás do problema na raiz... o semi-eixo já devia estar trincado e o alargador só colaborou com o esforço adiantando a avaria...

Hoje uso sistema flutuante na traseira, pneu 33" espaçador de rodas e sem medo...

Então conselho... se vc hoje não tem problemas com encaixe de roda, não compensa colocar pelo simples de fato estético das rodas mais pra fora... pois esse sistema gera um esforço maior sobre os eixos, principalmente os traseiros que são semi-flutuantes, ou seja, quem faz a função de segurar a roda e tracionar é o semi-eixo... quebrou já era pneu, podendo causar um acidente maior, seja aos passageiros, seja porque o pneu atingiu alguém na rua, ou como no meu caso, a destruição de outro veículo...

Fica a dica!

Pablo

andre_agostinho
16/01/2014, 00:49
Olá, pessoal!

Oi....eu coloquei espacadores AVM ...coloquei pneus 275 e começaram a raspar....coloquei porque tava sem grana pra colocar rodas de talas maiores....não tive problemas até agora... Mas boa a dica do nosso amigo Pablo...

Robertux
16/01/2014, 10:35
Eu uso pneus 7.50X16 com espaçador AVM de duralumínio. Coloquei porque o pneu pegava no lado de dentro do paralama traseiro. Resolveu o problema e de quebra melhorou a estabilidade do Jeep. Tive um problema de quebra do rolamento com a "saída" da roda traseira com semi-eixo e tudo, mas não sei dizer se foi ou não em função do alargador, provavelmente não, porque vivia tendo problema com os rolamentos da marca Inna, depois que substituí por SKF não tive mais problemas.

Zaraba
16/01/2014, 11:47
Os pneus que estou usando tem a medida 255/70/15,freios tambor, e vi outros posts sobre espaçador TT4 e como sou marinheiro de primeira viagem, achava que isto melhoraria a torção sem "efeitos colaterais". Seu conselho é oportuno, Pablo, assim como as outras observações de colegas. Muito grato!

juleymar73
16/01/2014, 22:36
Os pneus que estou usando tem a medida 255/70/15,freios tambor, e vi outros posts sobre espaçador TT4 e como sou marinheiro de primeira viagem, achava que isto melhoraria a torção sem "efeitos colaterais". Seu conselho é oportuno, Pablo, assim como as outras observações de colegas. Muito grato!
Amigo espassadores com freio tambor e uma trabalheira danado na hora de dar manutenção , e freio tambor da manutenção .

Pablo.pinto2007
17/01/2014, 19:32
Amigo espassadores com freio tambor e uma trabalheira danado na hora de dar manutenção , e freio tambor da manutenção .

Vixe... valou e disse agora... desse problema eu não sofro mais...... hoje eu vi o quanto é melhor indiscutivelmente... ontem uns verminosos amigos meus, resolveram fazer uma trilha noturna... andou caindo uma neblina e aí os caras achavam que tinha lama na trilha... fomos só pra conferir... realmente tinha umas poças que não deu nem pra sujar o jeep direito e pra chegar aonde quero... hoje na hora da lavagem vi o quanto é prático... pois quando vinha da trilha e tinha freios a tambor, tinha que levantar as 4 rodas abrir os 4 tambores, lavar tudo direitinho, com cautela para não danificar... enfim um verdadeiro saco... agora que são a disco nas 4 é outra história... lavou tá novo de novo!!! e não tem aquela de ficar sem freio na trilha... putss... que alívio!!!

A marca AVM é a mais indicada, os de alumínio ou duaralumínio... na verdade são importados da AVM e de ótima qualidade, não são baratos mas vale cada centavo... eu tentei fabricar um mas o meu torneiro não aconselhou pelo peso que ficaria (se fosse de ferro) e para mandar fundir de alumínio não ficaria boa a liga e esse tipo de equipamento não pode ser de má qualidade... outra dica... a AVM orienta na instalação que deve-se colocar trava química nas porcas... eu andei colocando nas primeiras vezes... mas sinceramente não acho necessário... basta conferir o aperto de vez em quando... o meu faz tempo não precisa apertar (conferindo é claro) assim como toda roda de liga... fica a dica!!!

Pablo

Zaraba
18/01/2014, 22:05
Bom, resolvi a questão das rodas mudando o centro delas e tirei dois espaçadores que estavam nas rodas traseiras. Não precisa mais e eleva a segurança (minha e dos outros). Agora, quanto aos freios, de fato o melhor é adaptar os freios a discos e vou fazer isso o mais breve possível, considerando as observações dos amigos e conselhos de mecânicos experientes em Jeep. Como o meu já comprei bastante modificado, o objetivo é melhorar o desempenho do veículo, que tem um excelente motor (F-100 argentino, 6cc, a gasolina), sempre levando em conta o item SEGURANÇA, como muitos aqui no fórum realçam e com os quais concordo em gênero, número e grau. Grato, amigos.

Zaraba
23/01/2014, 10:31
Pessoal, me ajudem aí. Estou trocando os freios tambor pelo disco. Encontrei um preço bom na Kadett Auto Peças, de Mauá, SP. Alguém tem referência dessa empresa?

andre_agostinho
25/01/2014, 01:00
Coloquei os espacadores AVM ...tudo bem... Vale a pena

Pablo.pinto2007
26/01/2014, 00:20
Pessoal, me ajudem aí. Estou trocando os freios tambor pelo disco. Encontrei um preço bom na Kadett Auto Peças, de Mauá, SP. Alguém tem referência dessa empresa?

Olá!!! Ah meu ver, você não precisa saber se a empresa é de confiança ou referência, o que vc precisa saber quando vai fazer um investimento desses é se essa pinça será fabricada ou se voltou a ser fabricada (eu acho que foi isso que aconteceu), porque essa pinça estava sumida do mercado pela procura e por não ter mais linha de montagem para ela (oficialmente), mas é a pinça mais procurada para adaptações em freios traseiros a disco com freio de mão...

Vale a pena colocar freio a disco na traseira... eu não fiz questão do freio de mão nas pinças traseiras (usei do corolla), mas vou bolar um para o cardã, às vezes faz falta, porém desde que me entendo de gente e dirigo o jeep que nunca teve, então até agora, como é um costume, não fez falta!!!

Abraços!

PAblo

Robertux
27/01/2014, 11:56
Como já disse anteriormente eu possuo o espaçador da AVM no eixo traseiro com freio original a tambor e, realmente, como foi dito pelo colega Juleymar dá uma trabalheira danada na hora da manutenção, então estou pensando seriamente em colocar freio a disco na traseira também, porém, para fazer isso terei dois problemas:
1º) não gostaria de usar as pinças do Kadett, já me falaram que o freio de estacionamento dá o mesmo problema que quando se usa o original por causa dos cabos de aço e também que as pastilhas gastam muito rapidamente, além disso a TRW (antiga Freios Varga) deixou de fabricar esse modelo de pinça e as que são encontradas no mercado hoje em dia são importadas da China.
2º) Precisaria instalar pedaleiras suspensas com servofreio e, na maioria dos casos que vi, a embreagem costuma dar problemas de regulagem e quebra de cabo.
Hoje uso pedaleiras originais com disco na dianteira e tambores originais na traseira e, salvo a trabalheira na manutenção do freio traseiro, não tenho queixas. Outra coisa, não tenho freio de estacionamento, entrou barro nas capas dos cabos de aço e travou tudo. Arranquei e fiquei sem, então estava pensando em colocar um kit dianteiro, com pinças da Kombi na traseira também e permanecer sem freios de estacionamento, mas ainda sobra o problema das pedaleiras suspensas. Quem sabe usando um sistema de embreagem hidráulica???
Alguém tem alguma experiência nesse sentido?

Abraço

Roberto

tuna
27/01/2014, 15:28
Como já disse anteriormente eu possuo o espaçador da AVM no eixo traseiro com freio original a tambor e, realmente, como foi dito pelo colega Juleymar dá uma trabalheira danada na hora da manutenção, então estou pensando seriamente em colocar freio a disco na traseira também, porém, para fazer isso terei dois problemas:
1º) não gostaria de usar as pinças do Kadett, já me falaram que o freio de estacionamento dá o mesmo problema que quando se usa o original por causa dos cabos de aço e também que as pastilhas gastam muito rapidamente, além disso a TRW (antiga Freios Varga) deixou de fabricar esse modelo de pinça e as que são encontradas no mercado hoje em dia são importadas da China.
2º) Precisaria instalar pedaleiras suspensas com servofreio e, na maioria dos casos que vi, a embreagem costuma dar problemas de regulagem e quebra de cabo.
Hoje uso pedaleiras originais com disco na dianteira e tambores originais na traseira e, salvo a trabalheira na manutenção do freio traseiro, não tenho queixas. Outra coisa, não tenho freio de estacionamento, entrou barro nas capas dos cabos de aço e travou tudo. Arranquei e fiquei sem, então estava pensando em colocar um kit dianteiro, com pinças da Kombi na traseira também e permanecer sem freios de estacionamento, mas ainda sobra o problema das pedaleiras suspensas. Quem sabe usando um sistema de embreagem hidráulica???

Abraço

Roberto

Roberto, olha aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/3584-pedaleira-suspensa-de-novo.html

eu uso pedaleira do corcel I com cilindro de embreagem da bandeirantes e escravo do 608 funciona muito bem...
[]'s

Pablo.pinto2007
28/01/2014, 13:44

Abraço

Roberto

Roberto pelo visto vc está resistindo à mudança da pedaleira... sinceramente se vc não tem problemas hoje que usa disco na dianteira e tambor na traseira, está satisfeito com a força que coloca no pedal, então eu pergunto: porque não testa antes colocar freio na traseira a disco e manter o cilindro original? se não ficar satisfeito com a força aí sim o amigo parte pra pedaleira, ou se quiser mas ainda pode trocar o cilindro mestre por um maior (que eu não sei de que carro)!!!

Grande abraço!

PAblo