Ver Versão Completa : Utilizar amortecedor dianteiro SDS da Triton 2013 na Triton 2012
rmarchiori
15/01/2014, 10:11
Senhores,
Estou precisando trocar os amortecedores dianteiros da minha Triton 2012 e gostaria de saber se é possível utilizar os amortecedores com tecnologia SDS que passaram a integrar a linha em 2013? Alguém já fez isso? É preciso adaptar alguma coisa?
Pensei nessa possibilidade para melhorar a estabilidade.
Colepicola
27/03/2014, 19:32
Olá já a minha é 2012/2013 tem SDS e eu quero trocar pelos comuns e ninguém até agora me deu certeza se posso troca-los, na Mit Rio dois vendedores nem conheciam (SDS). Você sabe se os traseiros antigos servem. Mandei este email para Armazem 4x4 (Olá pessoal, gostaria de saber de vocês se a substituição dos amortecedores dianteiro e traseiro Turbogas Cofap são semelhantes cabem na (furação) dos SDS do modelo 2013. Tenho que ter certeza para compra-los Grato) tinha um anuncio deles no mercado livre, no dia seguinte eles tiraram o anuncio e me responderam que não trabalhavam com a marca Cofap. Comprei meu carro com 33.000Km acho pouco tempo para os amortecedores terem ido pro espaço, mas fiz 10km de São Pedro d'aldeia até Silva Jardim no barro o carro parece que não tem amortecedor nenhum.
Colepicola
28/03/2014, 23:35
Olá já a minha é 2012/2013 tem SDS e eu quero trocar pelos comuns e ninguém até agora me deu certeza se posso troca-los, na Mit Rio dois vendedores nem conheciam (SDS). Você sabe se os traseiros antigos servem. Mandei este email para Armazem 4x4 (Olá pessoal, gostaria de saber de vocês se a substituição dos amortecedores dianteiro e traseiro Turbogas Cofap são semelhantes cabem na (furação) dos SDS do modelo 2013. Tenho que ter certeza para compra-los Grato) tinha um anuncio deles no mercado livre, no dia seguinte eles tiraram o anuncio e me responderam que não trabalhavam com a marca Cofap. Comprei meu carro com 33.000Km acho pouco tempo para os amortecedores terem ido pro espaço, mas fiz 10km de São Pedro d'aldeia até Silva Jardim no barro o carro parece que não tem amortecedor nenhum.Cabeça de bacalhau e amortecedores SDS mesma coisa.
SDS deve ser abreviação em inglês para "mesma merda de sempre" kkkkk
Colepicola
17/04/2014, 17:53
Cabeça de bacalhau e amortecedores SDS mesma coisa.
Preço salgadão e só tem em Concessionárias Mitsubishi, não gostei gastava + - 450,00 nos quatro da Outdoor.
Lucchese308
18/05/2015, 13:48
Preço salgadão e só tem em Concessionárias Mitsubishi, não gostei gastava + - 450,00 nos quatro da Outdoor.
Algum colega testou o amortecedor antigo (COFAP GB 48085) que equipava as Tritons até 2011? Será que compromete a estabilidade, ou prejudica o tal do SDS?
A minha é 2012/2013 e com 40k começou a vazar óleo do amortecedor traseiro. Pensei em substituir por um Cofap, pois este da concessionária quebrou muito cedo. Já vi outros relatos de amortecedor com quilometragem baixa dando problema.
Não sei quanto aos famosos SDS que somente existem originais (que pra mim deve ser somente propaganda), mas coloquei a pouco tempo na minha triton 2009 at dois amortecedores dianteiros cofap, ao tempo eu também fiquei com muita dúvida sobre efetividade e compatibilidade desses sds, pesquisei muito mas não achei muita coisa, inclusive na própria concessionária não sabiam explicar a diferença;
Mas na loja em que comprei os cofap vi e até conversei com o vendedor sobre esse detalhe: ele mostrou que havia duas referências diferentes para um mesmo amortecedor dianteiro cofap: uma para até 2011 e outra referência para 2012 em diante, eu mesmo verifiquei e analisei os dois produtos e não vi a mínima diferença entre as duas peças, tamanho, formato, encaixes, espessura, números de resistibildade etc, ambos são turbogás...na dúvida escolhi os de 2012 em diante e estão até hoje na minha 2009, não notei maiores diferenças no uso do carro.
PCeneviva
31/10/2017, 10:15
Não sei quanto aos famosos SDS que somente existem originais (que pra mim deve ser somente propaganda), mas coloquei a pouco tempo na minha triton 2009 at dois amortecedores dianteiros cofap, ao tempo eu também fiquei com muita dúvida sobre efetividade e compatibilidade desses sds, pesquisei muito mas não achei muita coisa, inclusive na própria concessionária não sabiam explicar a diferença;
Mas na loja em que comprei os cofap vi e até conversei com o vendedor sobre esse detalhe: ele mostrou que havia duas referências diferentes para um mesmo amortecedor dianteiro cofap: uma para até 2011 e outra referência para 2012 em diante, eu mesmo verifiquei e analisei os dois produtos e não vi a mínima diferença entre as duas peças, tamanho, formato, encaixes, espessura, números de resistibildade etc, ambos são turbogás...na dúvida escolhi os de 2012 em diante e estão até hoje na minha 2009, não notei maiores diferenças no uso do carro.
Para o uso normal, qualquer um vai funcionar mais ou menos. Para um uso mais intenso, o SDS aguente melhor, pois não esquenta tanto (o que faz perder a eficiência). Em uso pesado (é o meu caso), tem os Ironman 4x4 (amortecedor e molas). Custam um absurdo, mas o carro fica outro.
O que acho estranho é que as propagandas da mit quanto aos tais sds falam sobre conforto propriamente na cidade, que a pickup pula menos, que não sentimos tanto as irregularidades do asfalto e tal, eu, particularmente nunca dirigi uma com sds (2012 em diante) então não posso emitir uma opinião sobre isso, se algum colega do forum tiver esse comparativo, que nos esclareça então.
e então, ninguém mais se arrisca a opinar sobre as diferenças técnicas da tal "suspensão sds" da mitsubishi??
dojao campeao
21/11/2017, 11:20
As anteriores às "SDS" mais macias e menos estáveis, com "SDS" mais duras e mais estáveis, boas para passar em passar com tudo em "costelas de vacas" por exemplo, pode enfiar o pé e passar que só sente trepidação nas rodas, com a carroceria com o minimo de balanço!
Essa é propaganda que a mitsubishi passa, mas eu queria saber qual a diferença técnica entre as duas, já que outro dia a minha 2009 estava na oficina junto com uma 2013 e comparei de perto as duas suspensas nos elevadores, ao meu olhar relativamente leigo não vi uma diferença sequer nos componentes das duas: amortecedores, buchas, bandejas, molas, coxins etc, tudo aparentemente igual...inclusive se eu descobrisse qual a diferença, ainda assim permaneceria a dúvida se daria certo adaptar na minha e torná-la mais confortável, pelo menos na teoria.
dojao campeao
21/11/2017, 11:38
A minha colocação acima foi em face de experiência própria, possuí uma 2010, uma 2011 e a 2015. Creio que a diferença é em face da pressão dos amortecedores!
A minha colocação acima foi em face de experiência própria, possuí uma 2010, uma 2011 e a 2015. Creio que a diferença é em face da pressão dos amortecedores!
Interessante. Vou notou alguma diferença?
dojao campeao
22/11/2017, 14:54
Estas: "As anteriores às "SDS" mais macias e menos estáveis, com "SDS" mais duras e mais estáveis, boas para passar em passar com tudo em "costelas de vacas" por exemplo, pode enfiar o pé e passar que só sente trepidação nas rodas, com a carroceria com o minimo de balanço!"
E então, ninguém aqui colocou SDS em uma triton que NÃO o TENHA de fábrica???
já que eu queria saber qual a diferença técnica entre as duas, pois que outro dia a minha 2009 estava na oficina junto com uma 2013 e comparei de perto as duas suspensas nos elevadores, ao meu olhar relativamente leigo não vi uma diferença sequer nos componentes das duas: amortecedores, buchas, bandejas, molas, coxins etc, tudo aparentemente igual...inclusive se eu descobrisse qual a diferença, ainda assim permaneceria a dúvida se daria certo adaptar na minha e torná-la mais confortável, pelo menos na teoria.
França brts
24/10/2018, 17:48
E então, ninguém aqui colocou SDS em uma triton que NÃO o TENHA de fábrica???
já que eu queria saber qual a diferença técnica entre as duas, pois que outro dia a minha 2009 estava na oficina junto com uma 2013 e comparei de perto as duas suspensas nos elevadores, ao meu olhar relativamente leigo não vi uma diferença sequer nos componentes das duas: amortecedores, buchas, bandejas, molas, coxins etc, tudo aparentemente igual...inclusive se eu descobrisse qual a diferença, ainda assim permaneceria a dúvida se daria certo adaptar na minha e torná-la mais confortável, pelo menos na teoria.
Na MIT aqui de uma cidade vizinha o mecânico disse que são idênticos, oq muda é uma válvula a mais que o sds tem...