PDA

Ver Versão Completa : Galloper 98 diesel duvidas sobre intercooler



Henrique Petropolis
15/01/2014, 09:23
Bom dia
Um amigo me veio oferecer uma pajero ,que o carro era muito valente ,que era 2.8 interculado bla,bla,bla, bem entusiasmei por que a pajero 2.8 com motor 4M40 se nao tiver ruim ,por causa da idade ou kilometragem ,'e um excelente motor,mas ao ir ver o carro nao era nada do relatado ,era sim uma
galloper 98 e que ele relutava em narrar que era a mesma coisa da pajero ,mas ao abrir o capu e botar em funcionamento ,me surprendi com motor bem sereno e baixos niveis de ruido ,que vi que ja passou por uma manutencao tava um reloginho ,mas eu fiquei na duvidas por que ficou um espaco vago no cofre do motor entre a bomba injetora e o hidrovacou e um montes de fios soltos ,que me fez pensar que tiraram o intercooler deste carro, mas o capu nao tem tomada de ar e outra o motor dela e da L200 antiga 2.5 e tenho medo deste motor e o funcionamento por correia dentada nao me agrada ,mas ao andar no carro o desempenho tava ate muito bom para apenas 2.5 ,e ai fica pergunta quais sao com intercooler ? a 98 teve algum modelo com esse dispositivo? e outra alguem ai sabe onde tem o esquema eletrico deste carro ? pois tem tanto fio cortado e solto que a unica coisa que funciona e luz do oleo e alternador ,o resto tudo inativo com AR,velocimetro ,limpador ,luzes ,temperatura(isso achei muito grave) e combustivel ,agradeco antecipadamente e postarei umas fotos vou tirar ainda hoje para voces verem !!

Ripanachulipa
15/01/2014, 23:15
Bom dia
Um amigo me veio oferecer uma pajero ,que o carro era muito valente ,que era 2.8 interculado bla,bla,bla, bem entusiasmei por que a pajero 2.8 com motor 4M40 se nao tiver ruim ,por causa da idade ou kilometragem ,'e um excelente motor,mas ao ir ver o carro nao era nada do relatado ,era sim uma
galloper 98 e que ele relutava em narrar que era a mesma coisa da pajero ,mas ao abrir o capu e botar em funcionamento ,me surprendi com motor bem sereno e baixos niveis de ruido ,que vi que ja passou por uma manutencao tava um reloginho ,mas eu fiquei na duvidas por que ficou um espaco vago no cofre do motor entre a bomba injetora e o hidrovacou e um montes de fios soltos ,que me fez pensar que tiraram o intercooler deste carro, mas o capu nao tem tomada de ar e outra o motor dela e da L200 antiga 2.5 e tenho medo deste motor e o funcionamento por correia dentada nao me agrada ,mas ao andar no carro o desempenho tava ate muito bom para apenas 2.5 ,e ai fica pergunta quais sao com intercooler ? a 98 teve algum modelo com esse dispositivo? e outra alguem ai sabe onde tem o esquema eletrico deste carro ? pois tem tanto fio cortado e solto que a unica coisa que funciona e luz do oleo e alternador ,o resto tudo inativo com AR,velocimetro ,limpador ,luzes ,temperatura(isso achei muito grave) e combustivel ,agradeco antecipadamente e postarei umas fotos vou tirar ainda hoje para voces verem !!
Oi amigo, boa noite !
Lí suas dúvidas e gostaria de ajudar. Temos um fórum chamado Amigos Galloper Concentração, na mesma página onde você postou este, que utilizamos para falar sobre tudo relativo a estas apaixonantes viaturas. Alguns dos participantes inclusive, entendem muito dos aspectos mecânicos e podem te ajudar demais(não sou um desses que entende, hehehehe), as aqui vai minha pequena contribuição.
A minha Galloper, que comprei no final do ano passado é igual a que você relata, sem intercooler, ano 98, a minha tem câmbio manual, não sei a sua, mas darei minhas impressões sobre o veículo:
1) Este motor desenvolve aproximadamente 88 cv se não estou enganado, o carro pesa 1,8 t, não é bem um carro de corrida, desenvolve de máxima acredito uns 120 kmh, mas a velocidade confortável será entre 80/90 km.Tem um vão, e uma tomada vazia igual.
2) Na cidade e em estradas planas você se sentirá nas nuvens pois o carro é muito gostoso de dirigir, parece um pequeno caminhão. Já nas subidas de serra, terá que respeitar os limites do carro se não quiser prejudicar o motor a longo prazo, pois este motor não tolera altas rotações por longos períodos de tempo.
3) Chassi e carroceira, na minha opinião, qualidade de construção incrível, eu nunca vi uma galloper com ponto de ferrugem, nem as mal cuidadas. Espaço interno, um luxo, sucesso na rua, incrível, não sei porque todos os seus amigos vão querer olhar, o carro é quadrado , velho, mas tá na moda.
4) adicione ao preço que vai pagar pelo carro, uns 5 mil mais ou menos, entre revisão, e imprevistos,eles vão ocorrer no começo com certeza, desde parafusos soltos até um defeito maluco que terá que descobrir.
5) Cuidado com esse medidor de temperatura ruim, temperatura nesse motor é assunto sério, se for o caso peça para o dono botar isso para funcionar e ande com o carro de novo.
6) Se sentir que vale a pena compre, apesar dos imprevistos que tive como o meu, já me apaixonei.
7) meu e-mail rubensdovalle2210@yahoo.com.br se quiser mande uma msg, sou do Rio tbm, um abraço, aparece no fórum que citei !

SAPO-BOMBA
16/01/2014, 01:42
O motor com intercooler desenvolve 105cv, na verdade essa versão intercoolada só veio com câmbio automático pra cá, eu pelo menos nunca vi uma Galloper com intercooler original e câmbio manual de fábrica, a maioria é adaptação usando os intercoolers das Pajero e L200 ( que são os mesmos, na verdade )


O motor sem intercooler, este sim desenvolve 87cv ( mesmo motor das L200 GLS até 2003 ).


Tire uma foto do cofre do carro, se puder, e posta aqui pra gente esclarecer e analisar...

Henrique Petropolis
16/01/2014, 22:45
Sim claro ,eu ja agradeço ,vou arrumar uma camera melhor e tentar fazer novas fotos e ai tirei algumas do cofre dos fios soltos e sao muitos ,mas vou colher mais material para virar curiosidades ,por que consegui o manual completo dela em versoes a gasolina e diesel ,incluindo a parte eletrica tambem !!,show de bola !
447250447251447252447253447254

Henrique Petropolis
16/01/2014, 22:46
Em quanto nao tem um fixo no forum para postar o manual ,eu vou deixar o link do 4Shared >>>Galloper Manual - 4shared.com download free - 1 (http://search.4shared.com/q/1/Galloper%20Manual?view=ls)

Carlos charao
18/06/2018, 16:30
Olá amigo tenho uma galloper 98 gostei muito só tem um probleminha que fico encabulado nela na lenta esta fumaçando e cheiro forte de diesel e falha motor na rotação alta já não fumaça muito algum colega pode dar uma ideia pós sou leigo no assunto