PDA

Ver Versão Completa : BoB - CJ5 '65



FernandoRisso
25/11/2005, 08:53
Pessoal,

O projeto já é meio velhinho, uns 4 anos desde a compra do chassis e mais 2 anos e meio de montagem :shock:, mas o fim está chegando e cada vez que olhamos como está agora, ficamos felizes por termos desistido de deixar na mão de um mexânico... :putz: e começarmos a montar tudo nos mesmos... eu (operário e palpiteiro do contra :mrgreen: ), meu irmão (financeiro e diretor) e meu pai (supervisor) e assim consiguimos chegar até aqui...

Ficha Técnica:

:arrow: Conjunto Mecânico
- GM 4.1S
- Câmbio Clark 4 marchas 260F
- T-case Dana 18 - original

:arrow: Eixos
- D44 Rural, flutuante traseiro, freio a disco nas 4, bloqueios LSD 70%, 4.27.

:arrow: Suspensão
- Dianteira: SPOA c/ molas de Toy band dianteiras e jumelos revolver
- Traseira: 4link c/ 1/4 elipse c/ molas toy band
- Amortecedores: Rancho 9012 - 13" de curso

:arrow: Outros
- Direção hidraúlica Opala
- High steer
- Gaiola custom - made in Brasil
- Bestop
- Guincho Work 12.000
- Tanque traseiro - 70 litros

Ainda faltam algumas coisinhas:

- Detalhes / Ajustes pequenos
- Funelaria / Pintura
- Elétrica
- ASSULERÁ !!! :dance:

... apesar disso td já tem uma lista de upgrades:

:arrow: Trocar as relações do diferencial por mais curtas: 4.89 ou 5.36
:arrow: Bloqueios 100% p/ os 2 diferenciais

Por enquanto é isso... logo estará andando e arrepiando geral... :dance:

[]'s felizes da vida... :palmas:

FernandoRisso
25/11/2005, 08:58
+ fotos

lucas felipe
25/11/2005, 13:32
O jipão tá ficando doidera mesmo...

Falta uns booger 35 c/ bead locks hehehehehe 8)

Que amortecedores você ultilizou (curso 13") ?

Qual foi o preço da gaiola ?

FernandoRisso
25/11/2005, 13:41
O jipão tá ficando doidera mesmo...

Falta uns booger 35 c/ bead locks hehehehehe 8)

Que amortecedores você ultilizou (curso 13") ?

Qual foi o preço da gaiola ?Lucas,

35" já tem, só se for partir pra uns bogger 37"x13"

Os amortecedores são os Rancho 9000.

Ainda naum fizemos o total, mas de material gastamos uns 400 + solda + parafusos + pintura etc... vai chegar em uns 800.

[]'s

Duda Lopes
25/11/2005, 13:50
Bacana o projeto. :palmas: :palmas:

[]´s.

Marcos Ojeda
25/11/2005, 13:55
ta ficando duca, parabens quero ver andando em :concordo: :palmas: :palmas:

ramiro_eli
25/11/2005, 15:45
Show de bola!!! :concordo: :palmas:
Por favor, se puder coloca mais umas fotos do High Steer! :concordo:

FernandoRisso
25/11/2005, 15:55
Muito obrigado galera... pelo menos todo o trampo está valendo... :palmas:

Ramiro,

Vou tirar algumas fotos no finde, naum tem nenhuma decente... :putz:

[]'s

Vinicius_4x4
25/11/2005, 16:15
Bah, curti o jipão! :concordo: Tah de parabéns :palmas: :palmas: :palmas:

Gostei da gaiola, foi tu mesmo quem desenhou ela? Eu to querendo fazer uma para o jeep e tava me perguntando qual seria a expessura e o diâmetro do tubo a ser utilizado. Em termos de peso o meu jeep é um pouco mais leve que o seu, tem eixos originais ao invés de ser da rural e pneus menores também. Acho que posso utilizar as mesmas medidas então neh? :pensativo:

Deve tah loco para começar a andar com ele neh :mrgreen:

[]´s

FernandoRisso
25/11/2005, 16:53
Vinicius,

A gaiola é praticamente uma cópia de uma spydercustoms gringa. Eu acredito que tubos próximos a 1,5" são ideais para o jeep, maior que isso fica exagerado...

[]'s

GustavoRisso
25/11/2005, 17:02
Pessoal,
Gostaria de apenas comentar, já que sou proprietário do veículo, que realmente sem a ajuda do meu pai e de meu irmão não conseguiria montar este jipe :palmas:
Realmente montar um jipe em casa (pior de tudo que é na casa da vó) não é nada fácil ... :parede: ... mas o orgulho que se tem sem dúvida é muito maior ... já que você sabe todos os parafusos que foram colocados nele ... :concordo:
Estamos (já estou falando em nome do meu irmão também) sempre disponíveis para ajudar outros irmãos jipeiros e também aceitamos sugestões de melhoria :dance:
[]'s ansiosos para andar no 'bichinho'

FernandoRisso
25/11/2005, 17:11
Snif... snif... ki demais, tô quase chorando de emoção... :mrgreen: :mrgreen:

Grande brother, é isso ai, e naum se esqueça que esse é só o primeiro... :dance:

Além do mais, amanhã cedinho, na casa da vó, tem trampo pra dar com pau ainda... :putz:

[]'s já sonhando com o próximo... :pensativo: :mrgreen:

GustavoRisso
25/11/2005, 17:33
Ramiro,
A foto do high steer não está aquelas coisas mas ...
No finde teremos uma melhor.
[]'s

SmootH_
26/11/2005, 17:53
tem ideia de quando fica pronto?
quero ve ele andando heim!!
ta ficando animal

Kako
27/11/2005, 00:24
AEEEEEEEEE! :dance:
Parabéns! :palmas:
A Viatura tá Ficando Show! :concordo:

A prposi como fez p/ calcular o quanto iria cortar das molas traz. e quantas laminas iria uzar? :pensativo:

Valew!

FernandoRisso
28/11/2005, 08:11
Kako,

Não foi calculado, acreditamos que 7 lâminas são ideais e que os amortecedores vão segurar um pouco a suspensão no lugar e deixá-la mais previsível. A lâmina mestre tem aproximadamente 35" de comprimento, acredito que para seu projeto deva usar algo parecido.

[]'s

FernandoRisso
28/11/2005, 09:32
Ramiro,

Acho que essa foto deve ajudar... 1cm de espessura

[]'s

FernandoRisso
09/12/2005, 09:09
Mais um detalhe resolvido, menos um na lista de 2 páginas qeu aindam faltam... :shock: Como demora resolver esses detalhes finais...

Proteção do câmbio e t-case... 1/4" espessura, acho q vai aguentar algumas porradas... :mrgreen:

[]'s

ramiro_eli
09/12/2005, 12:26
Muito bacana a fixação do High Steer! :concordo:

Valeu pelas fotos!

Marcos Arcosy
10/12/2005, 13:45
Ta ficando show, parabéns :concordo:

Abraços,

jfwebber
14/12/2005, 15:05
Prezado Frisso.

Tá ficando "o bicho" a tua viatura!!!! Parabéns!!!!

Achei muito legal a gaiola que vcs colocaram nele, e quando o "horrido!" estiver pronto estou pensando em colocar uma destas nele. Se vc me permite, a idéia é copiar a tua, que é exatamente o que eu penso em fazer, inclusive nos detalhes que pude ver pela foto.

Uma pergunta: Como vcs pretendem fixar os cintos de segurança??

Nas outras viaturas que vi o cinto de 3 pontos é fixado no santo antônio.... Há como fixar o cinto na gaiola de vcs???

Sem querer abusar e já abusando, podes colocar + fotos da gaiola???qualquer hora destas coloco umas fotos do pa "Horrido! aqui no fórum...

Grande abraço e mais uma vez parabéns peo belo trabalho.

Webber

FernandoRisso
16/12/2005, 08:24
Webber,

Obrigado e pode copiar a gaiola sim, afinal ela já foi copiada... veja aqui a original https://www.spydercustoms.com/index2.html :mrgreen:

Os cintos vamos prender em um dos tubos que vai passar atrás dos bancos, entre os pilares B (vide foto - linha vermelha).

Por enquanto só tenho essas fotos e a gaiola não está finalizada, nessas que postei ainda faltam o pilar B e os suportes para os bancos.

Qq coisa é só falar... :concordo:

[]'s

Marcos Ojeda
16/12/2005, 08:56
Fernando, qual o diametro desses tubos, e sua espessura?

FernandoRisso
16/12/2005, 09:00
1 5/8" com 3mm de parede...

[]'s

Elmer_Jeep
02/02/2006, 18:32
Frisso, parabéns pelo trabalho :concordo:

hoje tirei um tempo pra olhar as fotos no hyper e também acompanhar esse tópico.

Tenho algumas perguntinhas: :twisted:

:arrow: os Revolver são nacionais ou gringos :?: Pagou quanto :?:

:arrow: Os suportes de Tow Bar são da Maceral :?:

:arrow: Apesar de Eu não gostar dos munhões D44 Jeep achei muito bom os braços do High-Steer. Só um detalhe, tua suspensão vai articular pra caralh# essa montagem dos terminais não vai dar bumpsteer :?: :pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=28086


[]'s

GustavoRisso
02/02/2006, 19:52
Elmer,
Vamos lá:
1) Nacional made in RC4x4 - R$ 200 o par
2) O towbar é da Maceral mas o suporte foi feito pois utilizaremos para prender algemas no parachoque
3) Já pensamos nesta possibilidade e até mesmo na solução. Caso dê problemas deveremos fazer uma cópia do sistema que você montou no prateado (fazer o que ... coisa boa é pra se copiar :concordo: ). Por utilizar o high-steer o angulo ficou pequeno do sistema de direção e também já testamos a torção e não chegou no final do curso dos terminais ... Se bem que uma coisa é testar parado ... outra é andando ... vamos ver no que dá ... :pensativo:
[]'s

FernandoRisso
20/02/2006, 13:27
Uhuhuhu galera, o BoB finalmente andou, pela primeira vez, foram quase 2km de pura adrenalima... :pensativo: :mrgreen:

Agora falta pouco... :pensativo:

rural4x4
11/03/2006, 08:59
Fernando

Cadê mais fotos detalhadas da suspensao pra eu poder copiar pô????

Brincaderinha, mas poe mais fotos ai , de como ta o andamento do projeto.

té+

FernandoRisso
13/03/2006, 10:33
Fotos da suspensão vc pode encontrar aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11525, se precisar de mais alguma é só pedir... agora vê se copia igual não faça nada tupiniquim... :parede: :mrgreen:

E o BoB vai pra pintura, finalmente... agora sim o fim está próximo... :pensativo:

[]'s

Vinicius_4x4
26/04/2006, 13:47
Tah mas e aí!

Como é que tah a reforma do BoB!! Já voltou da pintura?

Quero ver fotos dele em ação :twisted: :mrgreen: .

[]´s

FernandoRisso
04/05/2006, 08:08
É isso aí pessoal, as coisas estão andando um pouco devagar, mas daqui a pouco acaba. O funileiro já fez a maioria dos recortes e remendos na carroceria, paralamas traseiros, bocal do tanque, lanternas traseiras, parede corta fogo etc...

Falta fazer o suporte para os bancos na gaiola e desmontar tudo para começar a pintura... finalmente... :mrgreen:

[]'s

FernandoRisso
12/06/2006, 09:48
Demais, finalmente o funileiro decidiu trabalhar e a coisa andou, agora só falta a parte de cima e montar td de novo... :putz: :mrgreen:

[]'s ansiosos pelo fim da reforma... :mrgreen:

Elmer_Jeep
12/06/2006, 10:11
Qual o modelo dos bancos :?:

É o BAF de fibra :?:

[]'s querendo ver a viatura na ativa :twisted:

FernandoRisso
12/06/2006, 10:13
Elmer,

É o BAF111 de fibra, muito bom e super leves. Não é um Sparco, mas... :mrgreen:

[]'s

Elmer_Jeep
12/06/2006, 10:20
Pow, show de bola, eu to afim de um par desses pra próxima viatura. :concordo:

Pagou quanto :?:

Vai fixar na carroceria ou na gaiola :?:

FernandoRisso
12/06/2006, 10:41
Elmer,

Se naum me engano foi R$ 500,00 cd... :parede: O brother (que é o dono) bancou !!! :mrgreen:

Fixos na gaiola, lógico !!! Depois posto fotos do suporte, ficaram maneros :mrgreen:

[]'s

GustavoRisso
12/06/2006, 11:16
Elmer,
Foi esta cacetada mesmo ... :parede: ... fora ainda os trilhos e o suporte pois ele é preso pela lateral do banco .... :putz:
[]'s

FernandoRisso
28/06/2006, 16:10
Conseguimos avançar um pouco mais no final de semana, chassis montado e pintado, gaiola com fundo e algumas peças em amarelão corvette !!!

Um dia acaba... rsrsrsrs

[]'s

Pedro Freitas
28/06/2006, 16:58
gostei do amarelo

parabéns pela viatura!

quero ver quando essa suspensão funcionar.. quero noticias logo.

[]'s

Elmer_Jeep
28/06/2006, 23:15
epaaa, depois quero ver mais fotos dessa gaiola antes de instalar

[]'s coletando idéias.

FernandoRisso
29/06/2006, 07:55
Pedro,

Obrigado, estamos trabalhando pra que o jeep fique bom... e esperamos que a suspensão traseira trabalhe muito bem, balanceado com a dianteira.

Elmer,

Se precisar de mais fotos é só pedir, tenho elas em tamanho 1632 x 1224.

[]'s

Elmer_Jeep
29/06/2006, 22:39
blz, manda pro meu email (hotmail)

1 abraço.

FernandoRisso
07/08/2006, 10:10
Uhhuuuuu,

Nasceu... foi de fórceps, mas nasceu e posso dizer que parece até que está sendo montado pra um festival de tunning :parede: , quanta frescura... :mrgreen:. Mas vai parar na montagem esta frescura, depois da primeira trilha e da primeira ralada, td vai ficar melhor... :dance:

Mais alguns ajustes aqui, apertos lá, uns fios pra lá, outros pra cá e daqui uns 2 meses o bicho vai rodar... :dance:

[]'s

Elmer_Jeep
07/08/2006, 10:25
tá ficando bão, melhor ainda quando tiver em ação.

[]'s

Duda Lopes
08/08/2006, 18:25
Parabéns a Família Risso, tá show a viatura.

[]´s,

Henanh
08/08/2006, 19:13
Ta muito massa o jeep, gostei principalmente da cor! ;)

hehe


abraço

ribon
08/08/2006, 21:10
Tá muito bom o trabalho da familha Risso..

O problema é que fiquei sabendo que o Ricardo só vai usar este jeep para ir ao shopping...

[ ]´s

SmootH_
09/08/2006, 00:15
ficando animal heim!!
muito bom!
qual motor caixa e t-case?

FernandoRisso
09/08/2006, 07:52
Valew Pessoal,

O jeep tá chegando lá, falta só juntar tudo... :D

Ribon, naum vai virar jeep de shopping nunca, vai subir até barranco, só tô convencendo meu brother, que chama Gustavo, by the way, a não cometer esse pecado... :D

Smooth, é um 6cil 4.100, clark 4 marchas e uma dana 18 (original do jeep). Já temos planos para um upgrade, mas vamos andar com ele e depois mexemos no que não agradou. Na primeira página tem mais alguns detalhes.

[]'s

ribon
09/08/2006, 10:38
O nome eu posso ter confundido...

Só não pode o Gustavo confundir e fazer desta maquina de comer trilhas um jeep de shopping..

[ ]´s

SmootH_
09/08/2006, 12:00
valeu fernando!
e como disse o ribon, só não pode comete esse pecado, de mante o coitadinho longe do seu habitat natural haha
abração!

GustavoRisso
09/08/2006, 12:22
Ribon e Smooth,
Podem ficar tranquilos pois não vai ser jipe de shopping não :discordo: ... até porque não cabe nas vagas atuais dos shoppings ... :mrgreen:
[]'s pensando em não colocar alargador de paralamas ... :cool:

Kako
09/08/2006, 12:49
OpÁÁÁÁÁ! GRANDE FERNANDO!

Vi só agora, tá ficando show!
O amarélo "VW-Corvete" pegou bem! hehehe!

Falow! até mais!

Elmer_Jeep
09/08/2006, 13:41
Bixo, sem alargador o visual é show, a única desvantagem é nas trilhas com lama e nas ruas em dias de chuva... ah, e ainda tem os puliçia...

Rafael_Reis
24/08/2006, 20:18
PQP!!!! Mais um tópico que me faz mudar de idéia... :parede:

Desse jeito o Cabrito vai ser uma cruza de Devasso com Bob :mrgreen:
Essa suspensão traseira...

Fernando minha idéia era usar feixes de toy na traseira do Cabrito ( em SPOA e jumelos articulados), mas são feixes quase planos de 1300 mm com o furo central deslocado 6 cm para tras. Será que dá para transformar isso numas molas para 1/4 eliptical?
Pra mim seria uma boa já que na traseira o chassi é alto pra burro e fica um pouco mais difícil fazer os suportes dos jumelos.

FernandoRisso
25/08/2006, 08:49
Rafael,

Dá pra transformar sim, pode ser que vc precise de mais algumas lâminas pra montar um feixe de 1/4 elip. vc vai precisar de no mínimo 7 lâminas, o Kalango e o Leo usam 12, se não me engano.

Qdo cortar, corte de uma forma a aproveitar o furo do espigão que já existe, porém isso pode variar e vc pode ter que fazer novos furos para prender as lâminas, dependendo de onde vc vai prender o feixe no chassis e onde vc quer o eixo traseiro.

Agora, pq vc não usa molas helicoidais, não sei o peso do vitara, mas pode ser que umas da pampa 4x4 resolvam bem.

Se precisar de mais alguma ajuda, é só falar...

[]'s

tavio_g
31/08/2006, 10:40
Rissos...
Parabéns pela Viatura! Show de bola!
mas queria perguntar uma coisa. Como vocês fizeram o suporte do guincho + a caixa da direção hidraulica na frente!?
teria como me mandar umas fotas????

abraços

GustavoRisso
31/08/2006, 15:10
Otávio,
Não tenho fotos aqui ... no finde tiro e posto aqui. Provavelmente o guincho será colocado neste finde mesmo ... :concordo:
O que já posso te falar é que a caixa não está taum lá frente (na ponta do chassis) e o guincho está praticamente preso somente pela frente ... tendo apenas uma pequena dobra embaixo ... :mrgreen:
[]'s

tavio_g
31/08/2006, 15:14
hummm blz..
to na espera...

obrigado
abraços

GustavoRisso
08/09/2006, 11:27
Otávio,
Veja algumas fotos. Desculpe pela demora.

Pessoal,
Seguem mais algumas fotos das atualizações.
Agora só está faltando uma lista de umas 30 coisa pra fazer ... :parede: ... tá acabando ... :mrgreen:

[]'s

Elmer_Jeep
08/09/2006, 11:41
Gente chique é outra coisa né, a Bestop ficou linda!!!

O parachoque dianteiro tá irado também, mas... aguenta um hi-lift nas pontas ??

[]'s

Dennis Figueiredo
08/09/2006, 11:41
ta ficando show..... parabéns :palmas:

tavio_g
08/09/2006, 12:00
Gustavo, muito obrigado pelo envio. Pelo que ví vc tem uma travessa somente na parte de baixo do chassis que segura o guincho. hoje a minha está por cima do chassis, e consequentemente o guincho ficou para cima.
Achei que pode ser uma boa... só vou precisar furar o meu parachoque..
valeu!!! abraços!!!!

GustavoRisso
08/09/2006, 14:20
Elmer,
Vo te falar que pelo que paguei na Bestop foi menos que uma Atlantida ... :mrgreen: ... A capota realmente é show!!!

Valeu Denis!

Otávio,
Dobramos uma chapa que é presa nos suportes do jumelos dianteiros e presa na portas e embaixo do chassis ... Ficou bem forte assim e também não tivemos que soldar nada. Precisando de mais alguma coisa é só avisar.

[]'s

GustavoRisso
08/09/2006, 14:24
Elmer,
Esqueci de uma resposta: o parachoque é feito com o mesmo tubo da gaiola ... com 3mm de parede ... acho que aguenta ... se não aguentar vamos perceber logo ... :mrgreen:
[]'s

Thiago Rodeghel
10/09/2006, 11:17
Gustavo:-D

Saiu por quanto essa gaiola q vcs fizeram??? Sei q segurança naum tem preço, mas queria ter mais ou menos uma ideia:pensativo:
Vai ficar um monstro tbm esse Jeep!!! Tá show... Parabéns.

[s]

FernandoRisso
10/09/2006, 22:31
Thiago,

Vou responder pelo brother, afinal eu que fiz o projeto da gaiola e ele aprovou :D

Gastamos uns 30m de tubo (1 5/8" de diâmetro e 3mm de parede c/ costura) conseguimos por R$ 70,00 cada barra com 6m. Total de R$ 350,00 só de material.

Depois fizemos um esquema com um cara aqui em Jundiaí que dobra tubos, ele cobrou R$ 5,00 por dobra, foram 18 no total. Total de R$ 90,00.

Mais o trampo de solda MIG (foram muitas, uma manhã inteira soldando) e umas chapas de 1/4" de espessura (16 no total - 2 para cada ponto de fixação, são os "pés" da gaiola) c/ 10cmx10cm. Total de R$ 300,00.

Fora isso tem os parafusos allen M10 c/ parlock (32 no total), mais uns R$ 100,00 pra arrendondar.

Pois é, deu um total de R$ 840,00... ixe, naum achei que tinha ficado tudo isso, sem incluir a pintura ainda...

Bom isso é muito realista, mas vale muito mais a pena que qualquer keko e é um pouquinho mais segura :D. Se vc fizer um desenho mais simples pode ser que fique mais barato, mas naum economize no material e numa boa solda MIG.

[]'s engaiolados e prontos para as piruletas... :D

Elmer_Jeep
23/09/2006, 10:56
Ei galera, o BAF é bom mesmo ?

Já tá chegando a hora e to na dúvida se compro esse ou outro modelo concha fixo...

[]'s

FernandoRisso
25/09/2006, 10:24
Elmer,

Os bancos parecem bons, ainda não testamos pra valer pq o jeep naum andou, mas resistiram bem umas 5 vezes que foram desmontados e montados no jeep... :D

São mais leves que qq outro banco concha e parecem ser tão resistentes quanto.

[]'s

ronairy
01/10/2006, 13:37
Vcs vão competir com esse jipe ?

SmootH_
01/10/2006, 15:14
muito muito muito bom!!!
parabens

FernandoRisso
01/10/2006, 21:13
Ronairy,

Acreditamos que temos preparação suficiente para competir no desafio depois que colocarmos 2 bloqueios 100%, mas na super estamos longe. O jeep foi construído para uso misto, pensamos em até poder viajar alguns km com ele, sempre fugindo dos puliça... :D

Resumindo, SIM (se o brother topar), pq eu tô até tentando aprender como ser um bom spotter... :D

[]'s do lado de fora do jeep pra naum dar piruleta... :D

Ricardo Baldessar
30/11/2006, 08:48
Ola Gustavo e Fernando

Show o Bob. Vcs poderiam me dizer qual a aplicação da lanterna dianteira q vcs usaram e qual as medidas delas? Gostei muito do modelo, estou reformando meu CJ e esse modelo fecha com oq tenho em mente.
Abço

FernandoRisso
30/11/2006, 09:13
Ricardo,

Se não me engano são em usados em ônibus e carretas da randon. O único detalhe é que só cabe uma lâmpada de 1 polo, aí vc muda o farolete para o farol original, coisa simples de fazer por qq eletricista.

[]'s

FernandoRisso
01/12/2006, 08:28
É isso galera, mais uma etapa foi cumprida semana passada, o eletricista conseguiu entregar o jeep, ainda faltam algumas coisinhas como limpador de parabrisas, luz de ré etc etc mas o motor já pode roncar.

Ontem recebemos uma encomenda especial da TT4, é uma junta CV de hilux para evitar qq possível vibração do cardãn traseiro e uma flange feita em aço 1045 para prendê-la na dana 18, a peça é muito bem feita e parece que vai aguentar o tranco. :concordo:

Também vão de brinde algumas fotos do painel ligado, já dá até pra participar de um campeonato de tunning :pensativo: :parede: :mrgreen: .

[]'s empolgados pra ver a bagaça andar :mrgreen:

Elmer_Jeep
01/12/2006, 10:10
Como sempre a TT4 atendendo as necessidades dos off roaders mais exigentes.

Show !!

Alexandre Souto
01/12/2006, 10:16
Parabens por mais uma etapa concluida!!!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:

Supercharger
01/12/2006, 16:46
Também vão de brinde algumas fotos do painel ligado

Se os reloginhos dos rancho tiverem soquete de lâmpada padrão, igual ao dos cronomac que você usa, acho que valia a pena trocar a iluminacão deles para verde também.

[]'s
Gustavo.

fugger
01/12/2006, 17:24
Fernando

Essa informação chegou na hora exata!!! :)

Vc tem mais fotos da flange? Tem como vc postar as medidas? E... foi muito $$$?

[]´s :concordo:

FernandoRisso
02/12/2006, 21:58
Gustavo,

Essa era uma das coisas que o eletricista devia ter feito, mas... :S de qq forma vai ser feito.

Fugger,

Impressionante, essa naum é a primeira que isso acontece :D Posso bater mais fotos sim, do que vc precisa ? Agora faz o seguinte conversa com o Afonso da TT4 a única que ele precisa ter é a qtd de estrias da saída da t-case (pode ser grossa - 10 estrias ou fina - 26 estrias) e a CV que vai ser utilizada, minha sugestão é a de usar as de Hilux msm, que vc pode negociar com ele.

[]'s

fugger
04/12/2006, 09:08
Fernando...

Queria mais fotos da flange mesmo, é pra ter uma idéia do tamanho que fica o conjunto flange + cv... tô vendo uma da hilux mesmo, se der certo achio que vai ficar jóia :)

Quando estiver com a CV em mãos vou dar uma ligada pro Afonso e ver quanto sai a flange...

Tava esquecendo, ficou bacana esse paineil, hein? :concordo: en trilhas noturnas vc vai ficar parecendo o Hulk!!! :):)

[]´s

FernandoRisso
18/01/2007, 07:44
Ressuscitando o tópico...

Finalmente conseguimos instalar a embreagem hidraúlica do 608 no BoB, até que foi mais simples do que imagina e parece que ficou porreta.

A m@rda do motor ainda não funcionou, mas vamos levar pra um amigo expert tentar ligar, um mero detalhe :mrgreen:, quase irrisório :cry:

Escape vai ser feito no final de semana e outros ajustes a seguir pro bichinho andar.

[]'s no fim da empreitada... :pensativo:

fugger
18/01/2007, 08:22
Fernando

O que é esse "copo" azul ao lado do cilindro da embreagem?

O motor não deu nem sinal?

[]´s

FernandoRisso
18/01/2007, 08:39
É o reservatório da direção hidraúlica.

O motor virou e deu uns estouros no carburador. Vamos ver tudo que é mecânico (compressão, válvulas, carburador) e depois partir pra elétrica, como esse motor usa ignição eletrônica pode ser alguma ligação errada aí.

[]'s

fugger
18/01/2007, 08:50
Não tá com a distribuição virada 180 graus não?

[]´s

ramiro_eli
18/01/2007, 09:23
Fernando,

Na foto onde aparece o servo freio ví que vcs estão usando válvula equalizadora de frenagem.
Qual é o freio que vcs estão usando no eixo traseiro?
No Devasso estou usando pinças de Santana atras e sem nenhuma vávula.
Só bloqueia as rodas traseiras no molhado, abusando do freio....
Na trilha, para parar o Jeep essa válvula atrapalha bastante, pois o freio traseiro fica sem força.
Sugiro que tirem a válvula.

Pagani
18/01/2007, 09:48
É o reservatório da direção hidraúlica.

O motor virou e deu uns estouros no carburador. Vamos ver tudo que é mecânico (compressão, válvulas, carburador) e depois partir pra elétrica, como esse motor usa ignição eletrônica pode ser alguma ligação errada aí.

[]'s

AE !!!

Está ficando ou já está muito loco !!!! PARABENS !!!!

Tam'bem estou nos finalmentes mas parece qua agora nao acaba nunca heheheh...

[]'s

CAVESO
18/01/2007, 10:50
Fernando,

Quanto custou o kit de embreagem hidráulica da Toy?

O Bob está ficando animal!

GustavoRisso
18/01/2007, 12:01
Carlos,
200 mangos - cilindro mestre e auxiliar
Some a isto mais uns 80 pra tubulação, reservatório e outros...

Pagani,
Posta umas fotos do 'Paganimóvel'!

[]s

GustavoRisso
18/01/2007, 12:02
Ramiro,
Valeu pela dica!
E os eixos?
[]s

Pagani
18/01/2007, 12:25
Carlos,
200 mangos - cilindro mestre e auxiliar
Some a isto mais uns 80 pra tubulação, reservatório e outros...

Pagani,
Posta umas fotos do 'Paganimóvel'!

[]s

Paganimovel é boa hehehe....
Logo as fotos serão postadas...

Cara agora que vi que vc é de Jundiai... andei muito por ai na minha infancia, tenho boa parte da familia por ai perto do Campo do Paulista...

Quem sabe qqer hora que for visitar a familia vejo o brinkedo de perto...

[]'s qse conterraneos

GustavoRisso
18/01/2007, 13:50
Pagani,
Quando quiser passar por aqui é só falar!
Mas.... posta logo umas fotos!!!! Os tópicos sem fotos acabam não mostrando ao pessoal o quanto ralamos pra chegar neste 'brinquedinhos'... e também podemos trocar experiências. :concordo:
E o novo do 'Paganimóvel'... já tem?
[]s jundiaienses

FernandoRisso
18/01/2007, 14:51
Fugger,

Naum, o distribuidor tá certo, pelo menos foi o q um amigo mecânico nosso disse, mas de qq forma vamos testar o distribuidor tb.

Ramiro,

São discos SBD c/ pinça de kombi, iguais aos dianteiros. Será que não vão travar demais se tirarmos a válvula ou é melhor trocarmos os dianteiros por duplo ventilados c/ pinça de S10 ?

[]'s

Elmer_Jeep
18/01/2007, 15:48
Cara no Prateado eu uso pinças e discos originais da band, os dois jogos são dianteiros e o cilindro mestre vem de fábrica com valvula na saida trazeira.

A viatura freia que é uma maravilha.

A F75 do meu pai tem a mesma configuração mas tenho notado que ocorre com mais frequencia o desgaste das pastilhas trazeiras.

[]'s

ramiro_eli
19/01/2007, 00:35
No Devasso estou usando SBD com pinças de Kombi na frente e kit UBD com pinças de Santana atras.
Cilindro mestre e servo freio de Opala moderno.

Antes tinha kit SBD com pinças de Kadett atras e válvula.
Esta pinça era tao fraca, que nem na trilha travava as rodas!!!
Tirei a válvula e melhorou bastante.

Troquei o kit traseiro e coloquei novamente a válvula.
Fiz 2 trilhas e achei o freio traseiro fraco...
Tirei a válvula.
Melhorou muito! Na trilha trava as rodas traseiras um pouco mais que o ideal, mas achei bem melhor que com a válvula.

FernandoRisso
19/01/2007, 06:59
Pessoal,

Valeu pelas experiências vividas. Vamos acabar fazendo o mesmo neste caso e ver como se comporta.

[]'s querendo que o jeep ande logo e não pare por enquanto :D

FernandoRisso
29/01/2007, 08:18
Não tá com a distribuição virada 180 graus não?

[]´s

Fugger,

Parece sacanagem, mas era isso msm :parede:. Meu pai havia montado o distribuidor errado e aí deu essa rosca, mas agora está td resolvido e o ronco ficou fantástico, além de estar funcionando redondinho.

Além disso ajustamos a direção hidraúlica, que também estava montada com as mangueiras invertidas (coisa do meu pai tb :parede:). Tb colocamos a bóia no tanque e agora naum precisamos mais do tanque auxiliar (recipiente de desinfetante :parede:) que usamos no começo pra tentar ligar o motor, pelas contas deve caber entre 60 a 70 litros :concordo: .

Ainda estamos brigando com a embreagem hidraúlica e é só o que falta pro jeep andar, mas nos próximos dias a gente resolve !!!

[]'s feliz demais e acelerando o jeep na garagem :mrgreen: :mrgreen:

Alexandre Souto
29/01/2007, 08:32
Ta de parabens BROTHER's (e paizao):palmas:, que a conclusão desta projeto traga felicidade, lama, rocha e transposicoes inacreditaveis!!!!:-D:-D:-D:concordo:

[]'s e td de bom!!!!:concordo:

fugger
29/01/2007, 08:45
hehehe

Montar o distribuidor invertido foi um dos meus primeiros erros com esse motor...

Mas o que está acontecendo com a embreagem? Faltando curso no pedal?

[]´s

FernandoRisso
29/01/2007, 09:08
Pois é Fugger, agora já aprendemos !!! :D

Mas a embreagem colocamos fluído de freio, sangramos porém não há curso no cilindro inferior. Vamos checar a instalação e sangrar o sistema de novo porém com o cilindro inferior sem estar pressionado, esse pode ser o problema. Além disso temos que bolar um jeito para o garfo não fique acionado e forçando o rolamento no platô, para isso uma mola deve resolver. Vc já montou uma dessas ? Qual é o passo-a-passo pra sangrar o sistema ? E a mola, precisou ???

[]'s

fugger
29/01/2007, 09:24
Fernando

Em princípio não precisa de mola, não conheço nenhum conjunto de acionamento que use isso.

Os cilindros são do mesmo conjunto?

Se forem há duas possibilidades:
- Cilindro bichado (muito tempo parado as vezes afeta o bicho)
- Falta de curso no pedal.

[]´s

GustavoRisso
29/01/2007, 11:00
Fugger,
Me parece que está mais pra primeira... como saber se está bichado? Desmontando e vendo como está a borracha?
Quanto ao curso no pedal ele está pressionando até o final do cilindro... acho que este não é o caso...
O que ficamos preocupados foi a questão de ter ou não ter folga no varão que aciona o cilindro mestre (acionado pela pedaleira) e o auxiliar (que vai acionar a embreagem)....
[]s pedindo socorro!!!! Naum aguento mais ver o bicho parado... e só andando puxado pela Camper....

fugger
30/01/2007, 16:13
Fugger,
Me parece que está mais pra primeira... como saber se está bichado? Desmontando e vendo como está a borracha?
Quanto ao curso no pedal ele está pressionando até o final do cilindro... acho que este não é o caso...
O que ficamos preocupados foi a questão de ter ou não ter folga no varão que aciona o cilindro mestre (acionado pela pedaleira) e o auxiliar (que vai acionar a embreagem)....
[]s pedindo socorro!!!! Naum aguento mais ver o bicho parado... e só andando puxado pela Camper....

1 - Tem certeza que os cilindros são do mesmo conjunto?
2 - E a tubulação? Se não for apropriada ela dilata "consumindo" parte do fluido... :)
3 - Troca o cilindro inferior (aõ lembro o nome agora) que tá bichado...

[]´s

GustavoRisso
30/01/2007, 16:40
1- Certeza!
2- Tubulação em aço usada em freio de caminhão 1113
3- Só pode ser este f.... Não dá pra ver se o reparo não tá ferrado?
[]s acelerando na garagem.... pelo menos o barulho tá bão!!!!

fugger
30/01/2007, 16:46
1- Certeza!
2- Tubulação em aço usada em freio de caminhão 1113
3- Só pode ser este f.... Não dá pra ver se o reparo não tá ferrado?
[]s acelerando na garagem.... pelo menos o barulho tá bão!!!!

me veio outra coisa na cabeça...

se fosse o cilindro inferior, vazaria fluido...

tem mais cara de problema no cilindro superior... se ele estiver bichado, não empurra o fluido pro outro cilindro empurrar fluido, apenas de volta pro reservatório...

sugiro dar uma olha alí... :)

[]´s

GustavoRisso
31/01/2007, 17:04
o pior de tudo é que sistema ficou certo, tendo fluido tanto no cilindro mestre como no escravo.. que por sinal sangramos e tudo...
[]s

Vinicius_4x4
01/02/2007, 07:49
Bah, esta parte é a pior .. ter o jipe no quase mas não conseguir andar :mrgreen:, a bateção é forte!! Imagino com um jipão destes .. feito do zero :concordo:

Mas me intrometendo no assunto embreagem!!

Vocês sangraram o sistema e mesmo assim o garfo de embreagem não é acionado? :pensativo:

Olha só como que fiz para sangrar o meu sistema:

1. Depositei fluído no recipiente e deixei o "parafuso" para sangrar do cilindro inferior totalmente aberto;
2. Após começar a escorrer fluído pelo orifício do cilindro inferior coloquei novamente o "parafuso" e dei umas pedaladas com ele pouca coisa aberto (não precisa abertar tudo) .. ah e lembra de tirar aquela borrachinha de cima do "parafuso" :concordo:;
Só neste passo 2 o meu garfo da embreagem já ficava acionado .. pouca coisa, mas ..
3. Apertei completamente o parafuso e deu pro loco :mrgreen:, embreagem funcionando beleza. Mas dá também, no caso de não ter ficado beleza, sangrar como é feito no freio.

Acho que foi só isto que fiz.

[]´s

FernandoRisso
01/02/2007, 07:53
Vinicius,

É tá parecendo coisa de maluco, ontem cheguei do trampo e fui logo ligar o jeep e dar umas aceleradas na garagem... a vontade era de engatar uma primeira e sair queimando, mas... :(

Qto a embreagem fizemos exatamente isto q vc comentou e nd, acho q vamos ter que apelar e tentar conversar com alguém que entenda de embreagem hidraúlica pra ir dar uma olhada.

Não adianta, nd pode ser simples e funcionar de primeira, senão perde a graça... :D

[]'s ansiosos pela primeira volta...

Beto Lacerda
01/02/2007, 08:25
que estranho ...
a embreagem do 709 aciona tranquilamente a embreagem da silverado ..
não entendo pq a do 608 esta dando dor de cabeça ....
em tempo a capota ficou mto bacana ...
onde vc`s fizeram ??
o lance de fazer a gaiola a lá poison spider custom e capota sem ferragem matou a pau ficou bem bacana parabéns
[]'s

GustavoRisso
01/02/2007, 09:29
Srs,
Já comecei a rezar na segunda.... e acho que até sábado a embreagem estará resolvida... :mrgreen:

Beto,
Quanto a capota é uma bestop...
O melhor é que colocamos o escapamento saindo do lado do motorista... antes do pneu trazeiro... e com a porta fechada o barulho (... muito pesado né.... o 'canto do motor' roncando)... ficou bem mais baixo... :mrgreen:
A capota tem ferragem sim... ficou grudada com a gaiola e pelo que vimos não fará barulho algum...
[]s

Vinicius_4x4
01/02/2007, 12:43
Gustavo,

Pelo o que entendi o cilindro inferior, apesar de sangrado, não está sendo acionado. É isto?

Outra pergunta:
Qual o tamanho da haste de acionamento que vai junto ao cilindro inferior e o garfo de embreagem? Como é que tu fez para saber do tamanho?

[]´s de quem já apanhou muito desta embreagem também!!

GustavoRisso
01/02/2007, 13:37
Vinicius,
Para medir o tamanho do acionador do braço da embreagem, empurrei o embolo do cilindro até o final e medi o comprimento do final deste embolo até o garfo (mantendo o garfo já quase que empurrando a embreagem)...
Hoje ele deve estar com uns 18cm... do final do embolo até o 'rasgo' no garfo...
Se tiver uma luz... por favor fale!
[]s já rezando...

Vinicius_4x4
01/02/2007, 13:58
É .. o pior de tudo é que foi assim que fizeram no meu também!!

Os cilindros são novos? Eu tive que trocar um à uns tempos atrás porque quem instalou na primeira vez instalou de forma que ficava meio atravessado e acabou desgastando a camisa interna do cilindro, daí não "guardava" pressão mais. Já desmontou o cilindro pra ver se não tah meio zuado por dentro? É barbada de desmontar só tem uma espécie de arruela trava e tah desmontado .. só cuida que a mola que tem dentro tem uma baita pressão .. da primeira vez que desmontei ela saiu voando .. huahauhau

Até!!

FernandoRisso
01/02/2007, 14:36
Vinicius,

Vc trocou o superior ou o inferior ? De qual carro vc usa ?

Mano acho melhor aquela minha idéia de contratar um chinês pra ficar dentro do cofre do motor e acionar a embreagem, vai ficar melhor e mais barato... :D

[]'s tentando decifrar o código da EH !!! :D

GustavoRisso
01/02/2007, 17:14
Boa idéia! :mrgreen:

Alexandre Souto
01/02/2007, 18:51
qualidade 100% e mao-de-obra barata..... heheheheheeeee....

FernandoRisso
02/02/2007, 07:04
É pessoal, decifrado...

Ontem à noite entre uma pizza e outra no jeep clube, o papo da embreagem que naum funciona surgiu, aí um amigo mecânico perguntou sobre a posição do sangrador no cilindro inferior. Pois é, tem que ficar pra cima, igual a das pinças de freio, caso contrário o ar não sai do cilindro e ele naum funciona... :parede:

Pronto... mais um resolvido, esse vai entrar pra lista junto com a falta de graxa nos cubos, o distribuidor invertido e a ligação da DH invertida. :parede: :mrgreen:

[]'s tropeçando e catando cavaco, mas cair jamais !!! :D

GustavoRisso
02/02/2007, 09:06
Putz!!!! Bem... depois desta vamos fazer a lista de 'o que não fazer!'....
Amanhã o BoB anda!!!! :mrgreen:
[]s aprendendo na raça....

Alexandre Souto
02/02/2007, 09:09
hehehehee... dispença o chinês!!!!!

agora vai hem BROTHERS!!!!

[]'s e boa estreia hj!!!!

fugger
02/02/2007, 14:14
É pessoal, decifrado...

Ontem à noite entre uma pizza e outra no jeep clube, o papo da embreagem que naum funciona surgiu, aí um amigo mecânico perguntou sobre a posição do sangrador no cilindro inferior. Pois é, tem que ficar pra cima, igual a das pinças de freio, caso contrário o ar não sai do cilindro e ele naum funciona... :parede:

Pronto... mais um resolvido, esse vai entrar pra lista junto com a falta de graxa nos cubos, o distribuidor invertido e a ligação da DH invertida. :parede: :mrgreen:

[]'s tropeçando e catando cavaco, mas cair jamais !!! :D

Putz!! Essa é igual aquela de deixar o distribuidor virado 180 graus!!!

Mas eu também não sabia dessa... :concordo:

[]´s aprendendo mais uma

Vinicius_4x4
04/02/2007, 20:47
Vinicius,

Vc trocou o superior ou o inferior ? De qual carro vc usa ?



Eu troquei o cilindro inferior. Segundo o catálogo da Varga os meus cilindros são utilizados nos caminhões 608/709.

Veja os códigos:

Refência do cilindro da embreagem hidráulica superior:

VFCC 2345-0Refência do cilindro da embreagem hidráulica inferior:

VFCC 0017-5

Ontem à noite entre uma pizza e outra no jeep clube, o papo da embreagem que naum funciona surgiu, aí um amigo mecânico perguntou sobre a posição do sangrador no cilindro inferior. Pois é, tem que ficar pra cima, igual a das pinças de freio, caso contrário o ar não sai do cilindro e ele naum funciona... :parede:


Isto é só pro cara marcar os "detalhes" :mrgreen: :mrgreen:. Agora vai ter que funfar :concordo:.

[]´s

CAVESO
04/02/2007, 22:21
Falando em distribuidor virado em 180º, laguém tem um foto da posição correta do distribuidor do opala 4 cil?

fugger
05/02/2007, 07:30
Falando em distribuidor virado em 180º, laguém tem um foto da posição correta do distribuidor do opala 4 cil?

Cara, se entendi bem, é simples.. O avanço fica quase paralelo ao bloco do motor, apenas um pouco deslocado a direita.

[]´s

FernandoRisso
05/02/2007, 07:38
Salci Fufu galera...

Fizemos a inversão do cilindro pro sangrador ficar pra cima... um aperto danado (o brother que diga com o massacre da esmilhiradeira !!! :D), mas coube... agora o cilindro aciona, porém o curso não é suficiente para desacoplar o sistema.

Vamos apelar para um mecânico ir resolver a parada... todas as opções já foram testadas e nd melhor do que alguém que faz o negócio ir e fazer funcionar, pode ser um simples detalhe.

[]'s sem a inauguração do BoB... :(

CAVESO
05/02/2007, 11:02
Fernando,

Parece ser falta de curso do tirante.

Experimente alongar o tirante....

Vinicius_4x4
05/02/2007, 12:21
Para medir o tamanho do acionador do braço da embreagem, empurrei o embolo do cilindro até o final e medi o comprimento do final deste embolo até o garfo (mantendo o garfo já quase que empurrando a embreagem)...
Hoje ele deve estar com uns 18cm... do final do embolo até o 'rasgo' no garfo...


Pois é Carlos,

também cheguei a pensar nisto, mas olha só como eles fizeram para determinar o tamanho do tirante!! Se for aumentar o tirante será aumentado em pouquíssima coisa :pensativo: ... ou não?

Mas de qq forma vale a pena tentar, porque numa dessas o tirante deve sair por uns 10 pila e o conhecimento/experiência do meca uns 100 :mrgreen: ou mais.

[]´s

FernandoRisso
05/02/2007, 12:27
Pois é galera, o problema em aumentar o tirante é que mesmo com o cilindro totalmente comprimido, ele ficaria forçando o rolamento contra o platô, o que geraria um desgaste prematuro. Resolveria um problema, mas causaria outro.

Acho que vamos partir para o meca, duvido que cobre 100 mangos para resolver o negócio ou simplesmente dar uma dica, msm que custe isso vale a pena nesta fase em que estamos.

[]'s sem querer se estressar mais ainda com a embreagem... :(

fugger
05/02/2007, 13:14
Acho que vamos partir para o meca, duvido que cobre 100 mangos para resolver o negócio ou simplesmente dar uma dica, msm que custe isso vale a pena nesta fase em que estamos.(

hehehe

o que a vontade de andar de jeep de novo não faz... :)

[]´s

FernandoRisso
05/03/2007, 08:53
UHUHUUUUHHUUUU !!!

A bagaça andou !!! Substituímos o cilindro inferior pelo da toyota e continuamos com o superior do 608... ficou perfeito... tem curso pra mais de metro, ficou ótimo... nem precisa regular mais nada.

Fora isso, o cardãn traseiro está fazendo uns barulhos estranhos, vamos botar a CV no lugar e tudo deve se resolver. Mesmo assim não foi poupado de umas aceleradas em segunda, esse motor é forte demais.

A suspensão traseira é fantástica, em aceleração abaixa só um pouco, a uns 70km/h é mais estável que um engesa, não há aquele efeito joão bobo. Ainda não engatamos a 4x4, queremos deixar tudo em ordem pra andar no asfalto e depois partir pra trilha de estréia.

O bicho vai pegar na inauguração... essa eu perco por nd.

[]'s acelerando até o fundo o 6zão !!!! :D

Thiago Rodeghel
05/03/2007, 09:11
AEEE finalmente mais um CJ quase no esquema:-D

Depois coloca umas fotos atuais dele pra gente ver:concordo:

[s]sem tempo de terminar o meu:?

ramiro_eli
05/03/2007, 09:25
O bicho vai pegar na inauguração... essa eu perco por nd.

[]'s acelerando até o fundo o 6zão !!!! :D

Opa!!!
Ouvi falar em inauguração?!?!
TD!!!

GustavoRisso
05/03/2007, 09:41
Pra variar uma coisa não tinha que funcionar... a máquina digital.....
Durante a semana vamos tirar uma fotos e postar!
[]s

FernandoRisso
05/03/2007, 09:51
Hehehehe...

O mais legal foi o papo dentro do jeep, logo na primeira volta:

Mano: "Putz, tá estranho esse barulho" em 1º quase reduzida... :D
Eu: "É o cardãn, mas acelera aí pra ver se o barulho para" hehehehe

Engraçado, qdo o motor passa de 3.000 rpms naum escuto mais barulho no cardãn... hehehehehe... pq será né !?!?!?!?!

Ramiro, prepara o Devasso, ser puxado por engesa via ficar feio !!!! hehehehe

[]'s empolgado pela primeira volta

ramiro_eli
05/03/2007, 10:17
Irmãos Joselito.

Alexandre Souto
05/03/2007, 10:32
hahahahhaaa.. bem Joselito mesmo...!!!!!!

[]'s e boa sorte na primeira volta...!!!

GustavoRisso
05/03/2007, 10:49
Assim mogoa hein Ramiro.... :mrgreen:
[]s

Pagani
24/03/2007, 18:47
UHUHUUUUHHUUUU !!!

A bagaça andou !!! Substituímos o cilindro inferior pelo da toyota e continuamos com o superior do 608... ficou perfeito... tem curso pra mais de metro, ficou ótimo... nem precisa regular mais nada.

:D

Grande Fernando !!!

Instalei hj a embreagem hidraulica na viatura, estranho q sangrei normanmente, mas a bagaca esta dura pra $!@#$%...
O cilindro empurra o garfo legal, desacopla blz, mas creio q exista algo errado ainda pois com o cabo tb estava com a mesma dureza...
Ahhh o cilindro inferior esta com o sagrador pra baixo (mas foi sangrado na posicao correta)

To com a embreagem da C20 com capa e garfo tudo dela...

O que pode ser...


[]'s esperando pra andar...

Carlos Alberto da Silva
24/03/2007, 19:38
Ola Gustavo parabens pela viatura os bancos vc fixo na gaiola , se sim vc teria fotos

GustavoRisso
26/03/2007, 07:50
Pagani,
Que cilindros vc usou? E a posição de acionamento do garfo? Tem fotos?

Carlos,
Tenho fotos sim! Posto até o final da semana, ok?

Srs,
Estamos fazendo os últimos acertos - freio, elétrica, bumpstops etc... Mas já conseguimos fazer fotos 'radicais'....:mrgreen:....
Pelo menos um murinho de 70 cm conseguimos subir.... :mrgreen:... mas já percebemos que a esmerilhadeira entrará em cena novamente.... :mrgreen:... e também trabalhar para acertar melhor a suspensão dianteira...

[]s inclinados....

fugger
26/03/2007, 08:23
Quem viu as primeiras fotos daquele chassi com pneus 35" e ve agora não diz que é o mesmo... :)

Parabéns... excelente trabalho... pena eu não estar em SP pra ver o resultado mais de perto (e dar uma voltinha, lógico!!!) :)

E a CV da Hilux, já instalou?

[]´s

Pagani
26/03/2007, 08:24
OPA !!!

A viatura esta 100%, depois dos ajustes vai ser so alegria PARABENS ....

O conjunto eh o da toyota, o garfo eh o da C20( comprido pra $@#$@)...
Vou ver se tiro algumas fotos...


T+

GustavoRisso
26/03/2007, 08:44
Fugger,
CV instalada!
[]s

Alexandre Souto
26/03/2007, 08:50
Ta de parabens... realmente quem vc pedacos nem imagina um JEEPAO desse!!!!!!

Ta de parabns mesmo, suspa invergando com força!!!!!
[]'s


:palmas:

Elmer_Jeep
26/03/2007, 09:04
Susp trazeira tá nota 10, falta só a dianteira comprimir né. Aí vai ficar show.

[]'s

GustavoRisso
26/03/2007, 09:16
Valeu gente!
Elmer, vamos trabalhar na dianteira pois percebemos que não está fazendo o trabalho dela! Aproveitando... vc está com 3 ou 4 laminas na dianteira?
[]s

Elmer_Jeep
26/03/2007, 09:22
to com 4 laminas, mas o feixe dianteiro não é Fabrini, é da marca Obenaus e as laminas são mais espessas que as originais Fabrini.

Outra coisa, quando troquei o eixo dianteiro reposicionei os amortecedores, daí agora tá comprimindo mais e os pneus estão raspando nos fender, até rachou um, vou procurar uma foto e posto aqui depois.

Tem mais, esses dias comprei umas buchas pra feixe band feitas de pneu, ainda não instalei mas pelo que andei vendo possuem mais flexibilidade e resistencia que as convencionais (borracha/PU).

[]'s

fugger
26/03/2007, 09:30
Fugger,
CV instalada!
[]s

Fotos!!!Fotos!!!Fotos!!!

[]´s

GustavoRisso
26/03/2007, 09:34
Fugger,
Pode deixar que posto até o final desta semana...
Vc já instalou a sua?
[]s

GustavoRisso
26/03/2007, 09:36
Elmer,
O que vc mudou na posição dos amortecedores?
Tem fotos - antes / depois ?
[]s

fugger
26/03/2007, 10:11
Fugger,
Pode deixar que posto até o final desta semana...
Vc já instalou a sua?
[]s

Ainda não... :( tô apanhando com o chassi ainda...

Se puder tira umas fotos da CV junto com a peça que a TT4 fez...

[]´s

GustavoRisso
26/03/2007, 20:19
Fugger,
A peça ficou bem legal e encaixou direitinho.
Quando estiver com as fotos posto aqui.
[]s

FernandoRisso
27/03/2007, 08:29
Fugger,

As fotos que eu não tenho da CV não estão boas, vamos bater outras e depois postamos aqui...

Agora da suspensão o segredo para a dianteira trabalhar é segurar a traseira, vamos instalar os batentes pra recolher e provavelmente colocar mais algumas lâminas e tirar uma mola intermediária da dianteira, isso deve resolver e daí vai sobrar torção !!!

Só pra constar: Este é o primeiro 4link em um CJ-5 e o primeiro 1/4 elipse com 4link... no Brasil !!! :mrgreen: :mrgreen: :shock:

[]'s achando graça de tudo até agora !!! :mrgreen: e pensando no próximo projeto... :putz: :mrgreen:

Ramone
10/05/2007, 14:01
Irmãos Risso,

Primeiramente, parabéns pela viatura!! Tá SHOW de bola! :palmas:

Mas que mágica vcs fizeram pra encaixar um tanque de 70 Lts no CJ5? Que tanque que é? Onde fica? Se puder ilustrar com fotos, eu agradeço. :concordo:

Abraços,

FernandoRisso
10/05/2007, 14:09
Ramone,

Foi praticamente um milagre, mas ficou no lugar certinho, na parte de trás do chassis, tiramos aquele V que não servia pra muita coisa.

O tanque foi feito com chapa de 2,5mm galvanizada e parece muito com um tanque de engesa. Mas só encaixou ali pq usamos uma suspensão com links e não com feixes de molas tradicionais.

Espero ter ajudado.

[]'s

Ramone
10/05/2007, 18:36
Ficou uma beleza.

Mas pra mim não dá certo, uso os velhos feixes. Hehehe :parede:

Abraços,

SmootH_
10/05/2007, 18:56
muito bom!
vou ter que achar uma solução boa pra tanque tambem, pois agora com o v8 o original de 45lt não vai dar conta
[]´s

Elmer_Jeep
07/08/2007, 19:26
iai os RW vem pro bob ??

ramiro_eli
08/08/2007, 10:04
Isso aqui tá muito quieto....:pensativo:

Esses irmãos Joselito estão aprontado alguma coisa.:rolleyes:

Alexandre Souto
08/08/2007, 10:08
Garantido.....

ainda mais depois da sigla citada acima...

RW

..... qual sera a nova perpercia?!?!??!:pensativo:

CAVESO
08/08/2007, 10:28
Ramone,

Foi praticamente um milagre, mas ficou no lugar certinho, na parte de trás do chassis, tiramos aquele V que não servia pra muita coisa.

O tanque foi feito com chapa de 2,5mm galvanizada e parece muito com um tanque de engesa. Mas só encaixou ali pq usamos uma suspensão com links e não com feixes de molas tradicionais.

Espero ter ajudado.

[]'s

Além da Agrale (que colou a prova inteira), a antiga engesa continua fazendo escola....rs.

Ficou show o tanque do engesa no CJ!

GustavoRisso
08/08/2007, 18:30
Isso aqui tá muito quieto....:pensativo:

Esses irmãos Joselito estão aprontado alguma coisa.:rolleyes:

Tomo a liberdade de me pronunciar somente na presença do meu 'adivogadu'.... :mrgreen: (Mano cadê ocê!?)
[]s já pensando no monte de lata pra cortar... :mrgreen:

billj
08/08/2007, 18:42
Vai levar esta jaca pra Serra Negra?? :mrgreen:

Abraços,

Bill

GustavoRisso
08/08/2007, 18:43
Vai levar esta jaca pra Serra Negra?? :mrgreen:

Abraços,

Bill

Mas é amarelo.... por que jaca.... :mrgreen:

billj
08/08/2007, 18:56
Mas é amarelo.... por que jaca.... :mrgreen:


Enorme, pesado, fedido e gosmento (no caso, o banco depois de passar pelos obstáculos).............:mrgreen::mrgreen:




Abraços,

Bill

FernandoRisso
09/08/2007, 15:01
Bill, vamos tentar levar o BoB pra serra negra sim, pelo menos pra botar numa rampa e mostrar como uma suspensão feita por um marketeiro funciona bem... rsrsrsrsrs

Ramiro, qto ao projeto eu só tenho uma coisa a dizer: GO ROCKWELL OR GO HOME !!!

[]'s

ramiro_eli
09/08/2007, 16:29
Eixos RockWell são para pessoas inseguras, e são carne de vaca.:mrgreen:

Mercedes Benz Rulezzzz....:dance:

Alexandre Souto
10/08/2007, 00:39
Em briga de gigante anão é "fumiga".....

Dennis Figueiredo
10/08/2007, 08:21
lembro de uma vez em que D44 era O EIXO! :mrgreen:

Melecao
16/08/2007, 14:02
Faz tempo isso....faz tempo!




lembro de uma vez em que D44 era O EIXO! :mrgreen:

FernandoRisso
11/09/2007, 13:51
Depois de um longo e tenebroso inverno, conseguimos dar uma volta mais ou menos com o BoB, agora com o freio porreta !!! :D

A suspensão de fato ficou mto boa, inclusive em estabilidade. Alguns poucos ajustes precisam ser feitos. PQP, não consegui anexar as fotos... :S

E que venham os bloqueios: lock right traseiro e macrotorque na frente junto com as 43/8. :D

[]'s

ramiro_eli
11/09/2007, 16:42
O Bob deveria inaugurar junto com o CJ-não materializado do Beto o tópico Lendas 4x4 Brasil

Parece novela mexicana...:mrgreen:

Melecao
11/09/2007, 17:10
O Bob deveria inaugurar junto com o CJ-não materializado do Beto o tópico Lendas 4x4 Brasil

Parece novela mexicana...:mrgreen:

hahahahahhahahahaha
boa ramiro
boa

podiamos a mudar o apelido de BOB
pra SACI PERERE

hahahahahahahahahahahahahaah

[]´s Folcloricos

GustavoRisso
11/09/2007, 17:27
sem comentários.... :mrgreen:
[]s do melhor editor de imagens.... (as montagens ficaram boas, não é?)

Alexandre Souto
11/09/2007, 22:28
Ola Gustavo e Fernando!!!!

Esse BOB vai ficar demais!!!! quero ver essa jaca amarela no ROCK CRAWLING!!!!

Mesmo que na Desafio!!!!

[]'s e boa finalizacao!!!!!

FernandoRisso
11/09/2007, 23:42
Ramiro, pelo menos o BoB anda e aquela jaca azul que atola em qq canto... rsrsrs

Mas eu JÁ DIRIGI O BOB E ACREDITEM, ELE EXISTE !!! hehehe

Só para comprovar, aí vaí mais uma fotomontagem... :mrgreen:

[]'s

folgado
11/09/2007, 23:51
belíssima montagem :-D

Alexandre Souto
12/09/2007, 00:17
Eh ficou mto boa mesmo!!!!! hehehhehhe :mrgreen:

FernandoRisso
12/09/2007, 01:27
Mais duas montagens para os amigos foristas de plantão !!! hehehe

Para quem conhece, essa é uma das entradas da trilha do pinheirinho em jundiaí. Quem quiser fazer um teste de torção, o BoB já chegou no topo do morro... rsrsrsrs. Quem será o próximo ????

[]'s

folgado
12/09/2007, 08:48
Fernando,
o hi lift exposto não tem o perigo de enferrujar?

fugger
12/09/2007, 08:55
o hi lift exposto não tem o perigo de enferrujar?

O uso em "xópings" e nos domingos de sol em lugares secos, como o das fotos, impede a ferrugem... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s de quem nem jeep montado tem.... :(

folgado
12/09/2007, 09:08
O uso em "xópings" e nos domingos de sol em lugares secos, como o das fotos, impede a ferrugem... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s de quem nem jeep montado tem.... :(

É, mas o xóping tem que ter estacionamento coberto...

FernandoRisso
12/09/2007, 09:52
Folgado,

O Fugger tem razão, o ambiente é controlado, nada de muito pó, água e muito menos lama... rsrsrs. Mas a chave para manter a ferrugem é lubrificar o hi-lift com WD40 periodicamente, além disso uma capa para o sistema já foi feita, só falta instalar.

[]'s

Melecao
08/10/2007, 00:33
Fernandão
tomara que tenha gostado da sua singela caixa!
hahahaha
coisa delicada!
e valeu pela visita no boat show
abraços

FernandoRisso
08/10/2007, 12:09
Grande Bruno!!!

A caixa é pequenina e bem fedida, quase estragou o fim da noite... hehehehe

Foi mal a correria, mas foi bom te conhecer, de fato só existem malucos nesse fórum !!! hehehehe

E que venham os RW !!!

[]'s

ramiro_eli
08/10/2007, 12:13
Grande Bruno!!!

A caixa é pequenina e bem fedida, quase estragou o fim da noite... hehehehe

Foi mal a correria, mas foi bom te conhecer, de fato só existem malucos nesse fórum !!! hehehehe

E que venham os RW !!!

[]'s

E ai? Concretizou o negócio???:pensativo::roll:

Melecao
08/10/2007, 19:44
E ai? Concretizou o negócio???:pensativo::roll:

fiquei sem graça....
mas e ai fechou negocio com aquele apartamento do seu trabalho?
e vc me deve uma lavagem completa porque meu carro ta fedendo!!!!!
aquela caixa fedorenta do seu carro!
[]´s duvidosos querendo saber, morreu ou não?

GuTo_Cerulli
08/10/2007, 21:18
Grande Bruno!!!

A caixa é pequenina e bem fedida, quase estragou o fim da noite... hehehehe

Foi mal a correria, mas foi bom te conhecer, de fato só existem malucos nesse fórum !!! hehehehe

E que venham os RW !!!

[]'s

Que que se ta aprontando seu doente????rsrsrsrsrs

abrax!

FernandoRisso
08/10/2007, 23:41
O quase diz algo ??? rsrrs

Guto, relaxa... vai demorar um tempo pra ficar pronto, provavelmente menos que o BoB e o tropeço... hehhehee

[]'s misteriosos...

Melecao
09/10/2007, 13:34
O quase diz algo ??? rsrrs

Guto, relaxa... vai demorar um tempo pra ficar pronto, provavelmente menos que o BoB e o tropeço... hehhehee

[]'s misteriosos...

Quase só me diz uma coisa!
o tamanho da sua incopetencia!
hahahahahahahahahahahaha

GuTo_Cerulli
10/10/2007, 11:42
O quase diz algo ??? rsrrs

Guto, relaxa... vai demorar um tempo pra ficar pronto, provavelmente menos que o BoB e o tropeço... hehhehee

[]'s misteriosos...

Bob e Tropeço não são Jeeps...são catedrais...rsrsrssrsrsrs

ramiro_eli
11/10/2007, 13:10
O Bob vai participar da etapa de RC em Guarulhos?

FernandoRisso
11/10/2007, 18:43
Nada de BoB em guaru, não deu tempo de instalar os bloqueios. Vamos ganhar a próxima prova, essa vamos deixar pro Rodrigo!!! hehehehe

[]'s

FernandoRisso
16/11/2007, 13:10
PQP, depois de tanto tempo o BoB foi pra trilha de estréia. Aproveitamos o feriado de ontem e mandamos bala.

Devo dizer que ficou surpreso, mesmo sem o bloqueio dianteiro (o cabo não chegou a tempo :parede:). Tinha barro demais pro nosso gosto, mas bom ver como a suspensão traseira funciona, principalmente quando puxando outro carro quebrado. A traseira abaixo e joga toda a tração pro chão, nada de pulos, nem vibração. Fantástico.

A relação do diferencial mais curta fez a diferença na trilha, mas foi um porre na estrada (máximo 90km/h). Não tem almoço grátis mesmo. Temos que fazer alguns ajustes na suspensão traseira que arriou um pouco, vamos colocar mais 2 lâminas e alinhar tudo de novo, vai garantir um pouco mais de resistência e altura pra nivelar com a frente.

Não tenho muitas fotos, mas vou postar o antes e o depois, só pra ter uma idéia da trilha... hehehe

[]'s prontos pra próxima...

ronairy
16/11/2007, 14:45
SHOW !!
Manda fotos da suspensão trabalhando
Foi no japi (GAC) ou jordanesia ?



PQP, depois de tanto tempo o BoB foi pra trilha de estréia. Aproveitamos o feriado de ontem e mandamos bala.

Devo dizer que ficou surpreso, mesmo sem o bloqueio dianteiro (o cabo não chegou a tempo :parede:). Tinha barro demais pro nosso gosto, mas bom ver como a suspensão traseira funciona, principalmente quando puxando outro carro quebrado. A traseira abaixo e joga toda a tração pro chão, nada de pulos, nem vibração. Fantástico.

A relação do diferencial mais curta fez a diferença na trilha, mas foi um porre na estrada (máximo 90km/h). Não tem almoço grátis mesmo. Temos que fazer alguns ajustes na suspensão traseira que arriou um pouco, vamos colocar mais 2 lâminas e alinhar tudo de novo, vai garantir um pouco mais de resistência e altura pra nivelar com a frente.

Não tenho muitas fotos, mas vou postar o antes e o depois, só pra ter uma idéia da trilha... hehehe

[]'s prontos pra próxima...

FernandoRisso
16/11/2007, 15:04
Ronairy,

Não tenho fotos, mas nessa trilha a suspensão não trabalhou nem 20% do que foi planejada.Tem umas fotos da torção nas páginas anteriores.

Fomos para cajamar, mas na próxima vamos subir todas as erosões do pinheirinho, que fica no Japi.

[]'s

ronairy
16/11/2007, 15:10
Avisa que vou com vc


Ronairy,

Não tenho fotos, mas nessa trilha a suspensão não trabalhou nem 20% do que foi planejada.Tem umas fotos da torção nas páginas anteriores.

Fomos para cajamar, mas na próxima vamos subir todas as erosões do pinheirinho, que fica no Japi.

[]'s

jeisonk
16/11/2007, 18:27
Bacana Fernando, parabéns, que a viatura te proporcione muitas alegrias.

[]'s

fugger
16/11/2007, 19:21
A relação do diferencial mais curta fez a diferença na trilha, mas foi um porre na estrada (máximo 90km/h). Não tem almoço grátis mesmo.

O pior não é isso, é imaginar que o 6 canecos tá fazendo um redemoinho no tanque por falta de um overdrive... :parede:

Mas o Bob tá muito jóia :concordo:

[]´s

GustavoRisso
18/11/2007, 12:57
O pior não é isso, é imaginar que o 6 canecos tá fazendo um redemoinho no tanque por falta de um overdrive... :parede:

Mas o Bob tá muito jóia :concordo:

[]´s

No final o Fugger quiz dizer em uma frase....
"Tá uma merda mas até que tá bomzinho".... :mrgreen:....
[]s de quem não precisa andar mais que 90km/h....

guilherme soares
18/11/2007, 21:52
Gustavo,


Que que voce tá achando do desempenho de seus Grabber 35''...

A muito tempo conversamos, pois eu estava iniciando a reforma do meu querido CJ Vovozão, hoje já chama-se Vovoníssimo!!!!
Comprei esses sapatos pois o custo deles estava bem em conta aqui em BH ( Tem muita gente comprando .. R$ 490,00 cada )

Tá usando eles direto na roda ou com Bedi-Lóqui ( como a gente chama aqui uai ) e qual calibragem.

Parabens pelo carro. Tá bonito mesmo!! O curso da suspa tá bacana e equilibrio também.


Abraços,

FernandoRisso
19/11/2007, 14:31
Ronairy,

Pode deixar que te chamamos sim, prepare-se que as subidas e erosões são grandes.

Guilherme,

Não pilotei na trilha, mas parece que a pegada dos pneus é boa, não estamos usando beadlocks por enquanto. O problema são as laterais que são fracas, principalmente quando comparada aos SuperSwamper ou Maxxis, mas por esse preço vale a pena.

[]'s

fugger
19/11/2007, 14:50
No final o Fugger quiz dizer em uma frase....
"Tá uma merda mas até que tá bomzinho".... :mrgreen:....
[]s de quem não precisa andar mais que 90km/h....

Quase isso!!

Na verdade a mensagem subliminar foi: "Tá um lixo, jogue fora o quanto antes! Mas jogue no lixo lá de casa..." :mrgreen::mrgreen:

E aquela foto da CV instalada, vc conseguiu?? :concordo:

[]´s

ramiro_eli
19/11/2007, 16:14
Eu só acredito que esse tal de Bob existe se eu ver ele na trilha!!!

Quando e onde irmãos Joselito?:pensativo::mrgreen:

FernandoRisso
19/11/2007, 17:03
Ramiro,

Existe e tá forte... heheheh. Mas tamo pensando em turbinar, alguma dica??? rsrsrs

Qto a trilha, vc pode escolher, provavelmente o pinheiro da cantareira. Não temos muita vontade de fazer o verde ou o buraco do camel, tem lama demais.

Já vou mandar preparar um adesivo: "Attach stuck jeep with unimogs axles here!!!" hehehehe

Vc precisa ver o papel importantíssimo do navegador dentro do BoB, puxando o engesa. "Vai mano, açulerá (2º reduzida)"... WRROOWOWOOWOWW, nada do engesa sair. Ai, o mano se empolgou, botou 3º e pisou... WROROOWOWO... nada da engesa, 2º de novo, nd... 1º... nd. Ai eu ajudei: "Ré uns 2m.... 2º e açulerá..." WROROW... POW (CINTA ESTICOU) WWWRRROWOWOWOWOWOOWO !!!! UHUHUHUUUUUU !!!! O mais legal, foi o parabrisa e a cara do mano todo sujo de lama... rsrsrsrs

[]'s sem perder a piada e aproveitando enquanto os semi-eixos não quebram... rsrsrsr

ramiro_eli
19/11/2007, 17:13
Ramiro,

Existe e tá forte... heheheh. Mas tamo pensando em turbinar, alguma dica??? rsrsrs

Qto a trilha, vc pode escolher, provavelmente o pinheiro da cantareira. Não temos muita vontade de fazer o verde ou o buraco do camel, tem lama demais.

Já vou mandar preparar um adesivo: "Attach stuck jeep with unimogs axles here!!!" hehehehe

[]'s sem perder a piada...

O que não falta são receitas para turbinar o GM250...
Caso realmente tenham interesse, me liga!:concordo:

Tem uma trilha muito bacana em Paranapiacaba, com muita erosão e pouca lama.
Se quiser, podemos marcar!
Sobre o adesivo vc só falta trocar a palavra "stuck" por "to":mrgreen:

Mozer
15/12/2007, 23:43
Fala Fernando,

Bob tah maneiríssimo, e sobre ser obra de igreja não liga não q eu também tô passando por isso.

Cara diz uma coisa, o que vc achou do lock right? Pelo q li vc instalou no eixo traseiro, exatamente o mesmo q pretendo fazer mas primeiro gostaria do feedback de quem tem experiencia.

Abração

GustavoRisso
16/12/2007, 13:08
Mozer,
Realmente o lock right é uma ótima opção: custo x beneficio.
O que percebemos é que o bloqueio quase não estala e bloqueia muito bem!

Fugger,
Desculpe.... to com uns problemas na máquina 'pornografica' mas assim que conseguir resolver, posto umas fotos aqui...

[]s

GustavoRisso
16/12/2007, 13:23
+ uma fotos do 'batismo'
[]s

folgado
16/12/2007, 13:29
belas fotos Gustavo...

Alexandre Souto
17/12/2007, 13:13
Legal mesmo... deve ser maravilhoso ver o resultado de anos dentro da lama....

[]'s e boa sorte com o "calça quadrada"

heheheh

zelucas
17/01/2008, 11:59
queria fazer uns braços articulados assim pro meu samurai os originais impedem o curso de ser maior sem falar nas buchas q vira pó, aonde vc arranjou esses tubos de aço?? aqui em jundiaí mesmo?? parabens pelo jipe ficou animal.

FernandoRisso
17/01/2008, 14:48
Zelucas,

Encontramos no moringaço, mas precisa de bastante sorte pra achar uns bons.

Usamos tubos de 2" com 8mm de parede para os links inferiores e 1,75" com 7mm de parede para os superiores. SEM COSTURA!!!

[]'s e boa sorte na empreitada

zelucas
24/01/2008, 10:10
Zelucas,

Encontramos no moringaço, mas precisa de bastante sorte pra achar uns bons.

Usamos tubos de 2" com 8mm de parede para os links inferiores e 1,75" com 7mm de parede para os superiores. SEM COSTURA!!!

[]'s e boa sorte na empreitada

valeu pela dica, mas fiquei na mesma!!:putz: não conheço esse tal de moringaço...se puder me passar o end. eu agradeço!!

GustavoRisso
24/01/2008, 10:51
valeu pela dica, mas fiquei na mesma!!:putz: não conheço esse tal de moringaço...se puder me passar o end. eu agradeço!!

Fica no início da Av 14 de Dezembro.... próximo ao posto do Robertão /concessionária Citroen (se vc falar que não conhece a 14 de Dezembro.... :mrgreen: ....brincadeira....)
[]s

FernandoRisso
24/01/2008, 13:42
Zé lucas,

Vc mesmo pretende fazer o trabalho? Montar uma suspensão não é tarefa simples e encontrar um mecânico que entende pra valer é difícil. Dê um pulo no Paolo este final de semana, provavelmente estaremos lá com o BoB e vc pode checar os detalhes ao vivo.

[]'s

zelucas
25/01/2008, 20:38
Fica no início da Av 14 de Dezembro.... próximo ao posto do Robertão /concessionária Citroen (se vc falar que não conhece a 14 de Dezembro.... :mrgreen: ....brincadeira....)
[]s

ontem mesmo eu passei em frente e não vi ....:parede:, a pista de motocross é uma boa p/ fazer uns testes na suspensão

zelucas
25/01/2008, 20:49
Zé lucas,

Vc mesmo pretende fazer o trabalho? Montar uma suspensão não é tarefa simples e encontrar um mecânico que entende pra valer é difícil. Dê um pulo no Paolo este final de semana, provavelmente estaremos lá com o BoB e vc pode checar os detalhes ao vivo.

[]'s

eu não deixo mais qualquer mecânico dar opnião em nada...os cara não são muito bom de física não:discordo:...agora eu penso e ele faz...quanto a suspensão eu primeiro preciso saber oq fazer com os eixos, se troco quais eu colocaria pq não quero ficar nos 31"zinhos...

Jack Jipeiro
17/03/2008, 14:02
Amigos, venho apenas parabeniza-los pela bela viatura.
Vi o topico hj, comecei a ler e não consegui parar, li as 22 paginas, serviço de primeira...

Abraços...:concordo:

FernandoRisso
17/03/2008, 16:41
Jack,

Obrigado, devia ter ido ao passeio de ontem. Poderia ter visto a viatura ao vivo e em ação.

Aproveitando, ontem o BoB foi pra trilha com assessoria de um zeca que contribuiu e muito segurando a alavanca da reduzida. Valeu Ramilson!!! Hehehehe

O jeep se comportou muito bem, o bloqueio dianteiro funcionou bem demais e ajudou nos momentos mais difíceis. Uns pneus mais agressivos facilitariam a vida, mas isso fica pra depois.

Vou tentar fazer o upload de um dos vídeos com o passeio na pistinha do Jeep clube de Jundiaí.

[]’s ansiosos pela próxima trilha.

ramiro_eli
17/03/2008, 17:13
Jack,

Obrigado, devia ter ido ao passeio de ontem. Poderia ter visto a viatura ao vivo e em ação.

Aproveitando, ontem o BoB foi pra trilha com assessoria de um zeca que contribuiu e muito segurando a alavanca da reduzida. Valeu Ramilson!!! Hehehehe

O jeep se comportou muito bem, o bloqueio dianteiro funcionou bem demais e ajudou nos momentos mais difíceis. Uns pneus mais agressivos facilitariam a vida, mas isso fica pra depois.

Vou tentar fazer o upload de um dos vídeos com o passeio na pistinha do Jeep clube de Jundiaí.

[]’s ansiosos pela próxima trilha.

O Bob até que é bão!:mrgreen:
Fez a trilha numa boa, mas ele funciona muuuito melhor qdo as rodas livres estão em 4x4.:roll:

GustavoRisso
17/03/2008, 18:34
O Bob até que é bão!:mrgreen:
Fez a trilha numa boa, mas ele funciona muuuito melhor qdo as rodas livres estão em 4x4.:roll:

Hahahaha.... mas vai ser Zé Ruela assim lá em Jundiaí! :mrgreen:
[]s

Rodrigo Baratti
28/04/2008, 11:11
Gustavo e Fernando,

Ontem vi a viatura ao vivo no estacionamento do Parque da Cidade e realmente vcs estão de parabéns, está show!! :palmas:
Vale o esforço para montar um Jeep com essa qualidade!

Agora falta vê-la em ação!! :)

[]

FernandoRisso
28/04/2008, 11:52
Rodrigo,

Valeu cara! Deu um trabalho dos bons, mas até agora valeu a pena. Os momentos em ação ainda são raros, mas não decepcionaram.

Mano, tem q rodar msm!!!

[]'s cheirando óleo de diferencial e gasolina!!!

Rodrigo Baratti
29/04/2008, 16:21
Fernando,

Não sei se vc já conhece, mas para vcs que montaram sua própria suspensão deêm uma olhada no tópico: http://board.marlincrawler.com/index.php?topic=23944.30
Olhe o tópico todo que tem tb uma solução para a dianteira tb!

[]

FernandoRisso
29/04/2008, 18:29
Rodrigo,

Achei meio estranha a suspensão. Tem tópicos muito melhores no pirate, dê uma boa fuçada lá.

E quanto ao desenho de suspensão pode ficar tranquilo, em breve novidades para o novo monstrinho da família!!!!

[]'s

GustavoRisso
29/04/2008, 19:17
Gustavo e Fernando,

Ontem vi a viatura ao vivo no estacionamento do Parque da Cidade e realmente vcs estão de parabéns, está show!! :palmas:
Vale o esforço para montar um Jeep com essa qualidade!

Agora falta vê-la em ação!! :)

[]


Por que não me esperou e a gente já colocava ele em ação?
[]s

Rodrigo Baratti
30/04/2008, 13:13
Para esse final de semana têm alguma trilha programada?

Ra
09/08/2008, 11:50
postei uma mensagem aqui no tópico errado, já editei, mas não consegui apagar.

folgado
11/12/2008, 14:59
Fernando,
muito bem feita a gaiola (post 43 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13328&page=5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13328&page=5) ).
Já tirei cópias para meu arquivo.
Obrigado.
Antonio.

FernandoRisso
11/12/2008, 15:10
Folgado,

Foi feito com raça e suor, mas valeu a pena, ficou boa demais!

Um erro foi a barra atrás dos bancos, que devia ser um pouco mais alta, mas iria dificultar o acesso ao banco traseiro, o resto ficou bom.

[]'s

CAVESO
11/12/2008, 16:09
Fernando,

Por acauso você vai colocar eixos RW no bob???

Vai usar que tipo de suspa?

FernandoRisso
11/12/2008, 17:33
Caveso,

Meus RWs vão para uma F75 com 4link, mas ainda não decido se vou de coil-overs ou helicoidais normais mesmo, é uma questão de necessidade$$$$$ e do preço do dólar.

Já os 2 RWs dianteiros do mano, eu não sei o que ele vai fazer, mas provavelmente para o BoB não vai não!

[]'s

CAVESO
11/12/2008, 17:51
Sim senhor......valeu!

Alexandre Souto
04/02/2009, 11:48
E ai Srs., como anda o BOB?!?!?

[]'s tudibao ai...

fugger
26/08/2009, 09:22
Fernando

Qual a especificação do tubo que vcs usaram pra fazer os suportes dos amortecedores dianteiros? :pensativo:

[]´s copiadores

FernandoRisso
26/08/2009, 11:18
O mesmo da gaiola 1 5/8 com 3mm de parede

[]'s

fugger
26/08/2009, 11:24
vc tem dobradeira de tubos? que tipo? estou querendo comprar uma mas não sei qual modelo seria melhor...

CAVESO
26/08/2009, 15:15
Intrometendo-me (ui): Fugger, veja que dobradeira o cara fez com sucatas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59684 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59684)

Uma das melhores que já vi por aqui ....

fugger
26/08/2009, 15:48
Intrometendo-me (ui): Fugger, veja que dobradeira o cara fez com sucatas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59684 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59684)

PQP!!! E usa metodo KISS ainda :concordo:

[]´s querendo uma dessas pra mim

FernandoRisso
26/08/2009, 17:39
Dobradeira de tubo de escapamento, hidráulica. Um cara de jundiaí tem uma e ajudou com as dobras.

Os experts em dobras dizem que perde resistência do tubo por desgastar um pouco o material na parte interna da curva, mas não sei dizer, só capotando mesmo!

[]'s

shaolin36
31/08/2009, 19:50
Muito bonito e eficiente ficou BOB, show mesmo. Se um dia vierem pra esses lados, me procurem pra darmos umas voltas aqui nas erosões.

Abraços,

Adriano
JC de Rieirão Preto

Haron
16/02/2010, 22:29
Fernandão,muito show de bola o Bob..legal mesmo!!!

Uma duvida,

Qual a vantagem de ter uma suspenção traseira igual á sua?
Qual a desvantagem?
Quem realizou essa adaptação?
Muito dificil fazer isso?

abraços!

Rafael_Reis
16/02/2010, 23:23
A desvantagem claramente é ter de responder este tipo de pergunta...:parede:
:odedo:

Haron
16/02/2010, 23:35
A desvantagem claramente é ter de responder este tipo de pergunta...:parede:
:odedo:


Isso é um Forum de discusão,onde se ENSINA e APRENDE. Agora é minha vez de APRENDER.

FernandoRisso
18/02/2010, 15:14
Haron,

Vamos lá, vou te ajudar, mas a maioria das respostas às suas perguntas estão no próprio tópico e no 4link calculator.

Vantagem:
Curso de suspensão, maior tração (redução substancial de anti-wrap)

Desvantagem:
Custo e espaço para montar esse tipo de suspensão

Quem fez:
Meu irmão, meu pai e Eu - com muita pesquisa aqui e em foruns gringos.

Difícil:
É sim! Fique com seus feixes de molas, poucas pessoas precisam do ganho em performance que uma suspensão com links oferece, ainda mais pensando no risco em montar algo ruim e ter resultado pior que feixes.

[]'s

Haron
18/02/2010, 20:06
Grande Fernando,obrigado pelas informações.

Realmente deve ser muito trabalhoso fazer uma adaptação dessa,e te devo uns parabéns,pois realmente ficou nota 10!!!

Parabéns pelo Jeepão...vamos combinar para fazer uma trilha qui pela região!

Forte abraço!

pedro bonadio
12/04/2011, 12:54
O Bob tem alguma novidade ??

Abraços!!

Benyjr
07/01/2013, 08:50
Não consigo ver as fotos... Poderia me mandar por favor?

Sds,

Beny