PDA

Ver Versão Completa : Problema elétrico (misterioso) - Troller 2005

dodles
15/01/2014, 07:24
Galera, recorro novamente a vocês!

Estava em uma trilha leve com meu carro, e após passar por umas pedras e tentar passar para 4x4 H, não funcionou (a luz do 4x4 H não piscou, mas estava acesa as duas 4x4 H e L). Depois percebi que outras coisas pararam de funcionar: velocímetro, setas (pisca alerta continua funcionando), farol auxiliar, ar condicionado, limpador de para-brisa. Já verifiquei os fusíveis e estão ok.

o Que pode ser?

Leandro-SC
15/01/2014, 08:14
O meu uma vez tbm ficou doidão assim, era o velho problema de agua entrando pelo limpador de parabrisa oxidando alguns contatos e falta de de terra, na verdade o meu chega a ser até uma ironia do destino, um troller com falta de terra!!!

Fabio_Roberto
15/01/2014, 10:04
Olha ai.. o meu 2005 deu trabalho, mas agora ja esta 100%.

447021447022

Leandro-SC
15/01/2014, 11:39
Fabio ficou show, mais que empenho heimm!!

Esse seu relogio da pressão do oleo é eletrico? vc mesmo instalou?

Fabio_Roberto
15/01/2014, 14:09
Fabio ficou show, mais que empenho heimm!!

Esse seu relogio da pressão do oleo é eletrico? vc mesmo instalou?

Não é elétrico, instalei em uma oficina... mas cuidado com a instalação... vou fazer um post sobre isso..

Frederico Mendes
15/01/2014, 18:39
Fabio, bom dia!
Deixa eu ver se entendi.
As fotos são de seu Troller sem o painel, mostrando que voce colocou uma especie de calha como proteção dos relês, é isso?

dodles
15/01/2014, 20:08
O meu uma vez tbm ficou doidão assim, era o velho problema de agua entrando pelo limpador de parabrisa oxidando alguns contatos e falta de de terra, na verdade o meu chega a ser até uma ironia do destino, um troller com falta de terra!!!

cara! verifiquei os contatos dos cabos que fazem o terra e estão OK.... não sei mais o que faco..... inclusive liguei um cabo do polo negativo ate o chassi para fazer um terrra...

Mais alguma sugestão???

Fabio_Roberto
16/01/2014, 13:07
Fabio, bom dia!
Deixa eu ver se entendi.
As fotos são de seu Troller sem o painel, mostrando que voce colocou uma especie de calha como proteção dos relês, é isso?

As fotos são pra ver o trabalho que dá só para arrumar a porcaria da vedação original da Troller que vaza bem em ciam da caixa de fuzivel.

Aquela espécie de cantoneira que aparece na foto ja é do carro, mas não protege, tem que adicionar um plastico ali para proteger da água, além de consertar a vedação..

luiz albano
16/01/2014, 14:46
Dodles uma vez aconteceu isso no meu,alem da oxidação de alguns contatos tinha queimado um relé,não me lembro qual mas era responsável por estes itens acima descritos por vc,no caso do ar o que para de funcionar é o ventilador,sem ele o ar não funciona.

dodles
16/01/2014, 18:36
Dodles uma vez aconteceu isso no meu,alem da oxidação de alguns contatos tinha queimado um relé,não me lembro qual mas era responsável por estes itens acima descritos por vc,no caso do ar o que para de funcionar é o ventilador,sem ele o ar não funciona.

Luiz,

acertou na mosca!!!
troquei o relé e funcionou na hora. Engraçado é que no manual do meu estava escrito que esse relé era responsável pela "função X", e eu sempre quis saber o q era! Descobri do pior jeito neh! kkk
Obrigado pela ajuda e experiência! Abraço!

luiz albano
16/01/2014, 19:55
Função '' X TUDO '' KKKKKK