Ver Versão Completa : Embreagem baixa no 3.0. Dá para regular?
Daniel Castanho
15/01/2014, 00:08
O meu pedal de embreagem está muito baixo.
Dei uma olhada e vi que existe ajuste no pedal e outro no cilindro mestre, mas mexi um pouco e não vi diferença nenhuma. Fiquei com medo de mexer mais.
Alguém já regulou isso e sabe me dizer qual o procedimento correto para deixar a embreagem mais alta?
Obrigado,
Daniel
homerohermida
15/01/2014, 09:19
Já regulei várias embreagens usando a regulagem no cilindro auxiliar.
Pedro Rocha
15/01/2014, 09:35
Tb tem uma regulagem na haste do próprio pedal de embreagem.
Martin427
15/01/2014, 11:44
Sim, existem duas regulagens, uma no cilindro auxiliar (em baixo do carro) e outra no pedal.
A concessionária tem um gabarito pra regulagem, então se você mora ou trabalha perto de uma, sugiro ir até lá. É um serviço baratinho - eventualmente, até grauito. Você mesmo regular ou um mecânico que nunca fez esse serviço antes (é incomum embreagem hidraulica ter regulagem!) pode resultar no estrangulamento do sistema e consequente destruição do rolamento/disco.
No entanto, antes de mexer em qualquer coisa, bombeie o pedal com força (mas sem "chutar") umas 10 vezes e veja se a embreagem sobe. Se subir, o problema é nos cilindros e é necessária troca. Um deles custa 130 e o outro 140 reais na concessionária.
Abraço,
Martin