PDA

Ver Versão Completa : Eixo dianteiro F1000 4x4

Beto Murad
14/01/2014, 23:46
Amigos,
tenho uma F1000 4x4 que está me dando muita dor de cabeça com o eixo dianteiro, quebra muito. Queria por um eixo rígido nela. Alguma sugestão de qual adaptaria bem?
grato,

Daniel.Shimomoto
15/01/2014, 09:02
Cara, de boa...você foi sorteado. Nunca ouvi falar em eixo dianteiro de F- quebrando a toa.

O que está acontecendo com ele?

Abs!!!

Renato Fraga
15/01/2014, 11:38
Curioso também !!!!! O foda de usar um eixo rígido é que não vai encontrar nada compativel com a bitola e capacidade de suportar o peso, a não ser eixos de F250 ou Dodge Ram !!!!

Waldir Carlos
15/01/2014, 20:51
Também, surpreso e interessado no assunto. Beto, se tratar-se do D44 IFS [arquivo anexado], conte-nos quais exatamente as partes que "quebram muito"!

[]s

Edintruder
15/01/2014, 22:49
Eu mesmo queria colocar um eixo rígido na minha F1000 mas desisti. O eixo dianteiro demanda manutenção eventual, como troca das cruzetas, pivôs e muito raramente rolamentos ou rodas livres. Peças bem baratas se considerar o esforço que suportam e se comparar com o valor das peças de F250, Ranger, Hilux, etc...

O que pode ocorrer é estares mau assessorado de mecânico. Se o eixo quebrou e foi soldado e continua quebrando, estás no lugar certo para resolver o teu problema!

zanottao
16/01/2014, 22:50
Eu mesmo queria colocar um eixo rígido na minha F1000 mas desisti. O eixo dianteiro demanda manutenção eventual, como troca das cruzetas, pivôs e muito raramente rolamentos ou rodas livres. Peças bem baratas se considerar o esforço que suportam e se comparar com o valor das peças de F250, Ranger, Hilux, etc...

O que pode ocorrer é estares mau assessorado de mecânico. Se o eixo quebrou e foi soldado e continua quebrando, estás no lugar certo para resolver o teu problema!

Edintruder, sabe de alguma loja em porto q mexa com cardã? agradeço a ti

BrunoDallanora2013
16/01/2014, 23:07
sera que o eixo do f4000 4x4 não da certo ? ou é o mesmo da f250 ? eu vi um micro onibus agrale 4x4 dos mais novos

Beto Murad
17/01/2014, 02:26
Descobri o problema ha algum tempo. As molas espirais estavam cansadas, a frente ficava muito baixa e acabava quebrando muito as pontas de eixo, cruzetas, etc... depois que troquei as molas e ela "levantou a cara" meus problemas aparentemente terminaram. Porém continuo pesquisando pra que se um dia o problema retornar eu já saiba o que fazer.
Se alguém tiver alguma idéia... agradeço.

Renato Fraga
17/01/2014, 10:13
Eixo de F4000 né o mesmo da F250.

Edintruder
17/01/2014, 11:23
Zenotao, em POA não conheço nada de mecânicas. Eu te indicaria ir na Sertório e falar com o pessoal dos desmanches. Um torneiro caprichoso troca espigas e fica perfeito. Só o balanceamento é que precisa ser especializado em cardans.

zanottao
17/01/2014, 11:39
Zenotao, em POA não conheço nada de mecânicas. Eu te indicaria ir na Sertório e falar com o pessoal dos desmanches. Um torneiro caprichoso troca espigas e fica perfeito. Só o balanceamento é que precisa ser especializado em cardans.

A brigado, Edin como sou novo moro aqui a pouco tempo, vou la da uma procurada brigadão

Edintruder
17/01/2014, 12:40
Pior é que o eixo 4x2 da minha mandei para o ferro velho e,m troca de ferros para cardans, escapamentos e para fazer a travessa da CT antiga.

Kaco Carvalho
08/09/2016, 12:27
Bom dia a todos! Acebei de ingressar nesse seleto grupo da 4x4 Brasil.
Sou fiotão geral no assunto dos off road, mas como produtor rural, estou tendo a necessidade de traçar minha F-1000 96/97 que é de estimação....
Ela era a gasolina 4.9 motor canadense e troquei pelo MWM SPRINTER 6 cc da Silverado. Ficou muito boa a adaptação. Cambio da D20 etc...
Mas ela é 4x2 e sempre atolando no seviço sempre "sonhei" em torná-la 4x4. Mas como sou leigo no assunto, as várias perguntas que martelam na cabeça são: Vale a pena o investimento $$$? ; Fica boa essa adaptação ou vou estragar meu "pé de couve"? Podem me indicar algum lugar habilitado para poder avaliar melhor, etc...

lfschmitz
08/09/2016, 19:58
Bom dia a todos! Acebei de ingressar nesse seleto grupo da 4x4 Brasil.
Sou fiotão geral no assunto dos off road, mas como produtor rural, estou tendo a necessidade de traçar minha F-1000 96/97 que é de estimação....
Ela era a gasolina 4.9 motor canadense e troquei pelo MWM SPRINTER 6 cc da Silverado. Ficou muito boa a adaptação. Cambio da D20 etc...
Mas ela é 4x2 e sempre atolando no seviço sempre "sonhei" em torná-la 4x4. Mas como sou leigo no assunto, as várias perguntas que martelam na cabeça são: Vale a pena o investimento $$$? ; Fica boa essa adaptação ou vou estragar meu "pé de couve"? Podem me indicar algum lugar habilitado para poder avaliar melhor, etc...

Há alguns tópicos falando em adaptação de tração 4x4 em carros originalmente 4x2, inclusive F1000.

Mas a maioria acaba concluindo que não vale a pena. É viável, sem dúvida, mas MUITO caro e depende de conseguir um mecânico MUITO bom. Um número muito expressivo de enroscos pode ser resolvido sem 4x4: se o carro tiver bloqueio de diferencial e pneus adequados, muda absurdamente o desempenho no fora de estrada.

Edintruder
09/09/2016, 18:28
Vale a pena e fica bom, até porque tem todas as peças originais, não necessitando adaptações.
Eu tenho um eixo dianteiro original da F1000 4x4 pra vender, porém está sem o diferencial. Podes comprar um diferencial traseiro com a mesma relação do teu e montar virado no eixo original que tenho aqui, assim não precisarás trocar a relação do diferencial traseiro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782414811-eixo-dianteiro-f1000-4x4-_JM