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Ver Versão Completa : Direção Hidraulica da RANGER 2.8 ''desligando e ligando''



EGil
14/01/2014, 20:52
Olá pessoa, munha ranger 2.8 esta com a direção muito estranha, a hidraulica as vezes parece que desliga, ficando muito pesada, e como um passe de mágica volta ao normal. Notei que o óleo esta bem escuro, esta semana vou trocar para ver, meu mecanico não mexe com direção, mas disse que não tem nada a ver o óleo escuro, igual vou trocar para ver ...

marcoswiedemann
15/01/2014, 12:40
pode ser o reparo da bomba hidráulica.
acredito que não tenha nada a ver com oleo.

Pedro Eduardo Patussi
15/01/2014, 12:57
fiz minha direção a pouco tempo atras...e qnd o oleo ta ficando escuro...é a bomba da direção q ta pifando..
troca o oleo primeiro...e vai levando...até desistir da direção ficar pesada...e ter q fazer ela...
a minha troquei o oleo 2x... voltava ficar leve...dps só ficava leve qnd acelerava a 1500rpm... dps 2000 rpm... dps 2500 rpm...dps nem cortando giro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tinha pifado de vez...não tinha santo q aguentasse manobrar ela parada...

teve q dar uma geral no setor tbm...pq a bomba solto limalha pra dentro...

mosselin
15/01/2014, 22:56
A minha Ranger 2001 4x4 tambem deu pau na DH,levei no meu mecânico e a principio é a mangueira que vai da bomba para o setor que estava frouxa até ai beleza,os sintomas eram de uma hora para outra ficou pesada e uma ronquidão fora do normal,depois estabilizou,mesmo assim fui envestigar.
Ele falou que se for a bomba,tem um agravante que seria os pneus 35´´ muito pessados,logo agora que estou cotando os 40´´,eheheheh vou ter que colocar uma bomba de DH de patrola.

Desnickadu
16/01/2014, 08:27
óleo de direção hidraulica escuro não quer dizer que a bomba foi pro pau, quer dizer que ele precisa de manutenção.
A quebra da bomba ou setor pode ser só consequencia dessa negligencia.

mosselin
18/01/2014, 14:44
A minha Ranger 2001 4x4 tambem deu pau na DH,levei no meu mecânico e a principio é a mangueira que vai da bomba para o setor que estava frouxa até ai beleza,os sintomas eram de uma hora para outra ficou pesada e uma ronquidão fora do normal,depois estabilizou,mesmo assim fui envestigar.
Ele falou que se for a bomba,tem um agravante que seria os pneus 35´´ muito pessados,logo agora que estou cotando os 40´´,eheheheh vou ter que colocar uma bomba de DH de patrola.

Realmente depois de 2 dias na oficina enternada com suspeitas de falencia da BH,foi constatado que era apenas a mangueira que vai da BH para o setor que estava frouxa,ocasionando a entrada de ar no sistema,tambem o óleo estava muito viscoso e antigo e acabava não fluindo corretamente.
Bom,aproveitando que a frente estava desmanchada,efetuei as seguintes trocas;

*mangueira de alta pressão bomba a setor R$185,00
*mangueira de alta pressão detor a resfriamento R$ 97,00
*polia BH R$ 93,00
*aditivo radiador R$ 38,00
*óleo hidraulico R$ 51,00
*correia alternador R$ 55,00
* mão de obra R$ 240,00
total de R$ 759,00

Espero ter contribuido com algum esclarecimento,as vezes nem tudo é oq parece ser,pois é ai que os mexânicos aproveitão para dar aquela atoladinha.
Levo minha viatura a 5 anos no mesmo mecânico sempre com o diagnóstico presciso sem enrolação,a oficina é a Auto Estylo na Vila Nova/POA,fone 3072 7384 fala com o Anderson.Um abraço.

Pedro Eduardo Patussi
18/01/2014, 23:05
Realmente depois de 2 dias na oficina enternada com suspeitas de falencia da BH,foi constatado que era apenas a mangueira que vai da BH para o setor que estava frouxa,ocasionando a entrada de ar no sistema,tambem o óleo estava muito viscoso e antigo e acabava não fluindo corretamente. Bom,aproveitando que a frente estava desmanchada,efetuei as seguintes trocas; *mangueira de alta pressão bomba a setor R$185,00 *mangueira de alta pressão detor a resfriamento R$ 97,00 *polia BH R$ 93,00 *aditivo radiador R$ 38,00 *óleo hidraulico R$ 51,00 *correia alternador R$ 55,00 * mão de obra R$ 240,00 total de R$ 759,00 Espero ter contribuido com algum esclarecimento,as vezes nem tudo é oq parece ser,pois é ai que os mexânicos aproveitão para dar aquela atoladinha. Levo minha viatura a 5 anos no mesmo mecânico sempre com o diagnóstico presciso sem enrolação,a oficina é a Auto Estylo na Vila Nova/POA,fone 3072 7384 fala com o Anderson.Um abraço.


cara sinceramente??? te roubaram...a "troco" de nada... rs rs rs

Revisão Completa na DH da Ranger 2.8...e colocado bomba de DH nova... R$1.070,00
Revisão Completa na DH da Ranger V6...e feito td o setor da DH...R$760,00

ter ficado esse preço ai na sua...só por causa de mangueiras....cara...na minha opinião...essas mangueiras tão mais doq superfaturadas......sei q mangueira comum num aguenta...tem q ter o pino de alta pressão.. msm...
mas esse preço ta salgado d+ hein...da uma pesquisada...pra ver se é esse preço realmente...

mosselin
19/01/2014, 11:24
cara sinceramente??? te roubaram...a "troco" de nada... rs rs rs

Revisão Completa na DH da Ranger 2.8...e colocado bomba de DH nova... R$1.070,00
Revisão Completa na DH da Ranger V6...e feito td o setor da DH...R$760,00

ter ficado esse preço ai na sua...só por causa de mangueiras....cara...na minha opinião...essas mangueiras tão mais doq superfaturadas......sei q mangueira comum num aguenta...tem q ter o pino de alta pressão.. msm...
mas esse preço ta salgado d+ hein...da uma pesquisada...pra ver se é esse preço realmente...

Amigo Pedro,primeiro não entedi nada oq vc digitou,teu teclado deve estar com algum problema,segundo eu estou por dendro da cotação de peças,peças originais não paralelas,e já que a bomba ou o setor não apresentavão problemas não ouve razão para mexer neles,senão seria os R$ 759,00 das peças desgastadas que de qualquer forma teria que trocar mais o valor da bomba ou do setor.
E se fosse em outra oficina certamente a camioneta ficaria encostada uma semana e seria cobrado o triplo já com a bomba nova,mas valeu a dica,vou reformar toda ela em junho,e vou fazer a cotação de algumas peças ai comtigo em presidente bernardes,Um abraço.

Desnickadu
19/01/2014, 12:25
Não se esqueça de fazer a manutenção da direção de agora em diante, Mosselin.
Troca do fluido hidraulico sempre que ficar escuro, ou junto com o aditivo do radiador a cada1 ou 2 anos.

franzlana
04/02/2014, 21:49
Estou pensando em adaptar o setor de direção da Ranger no meu Engesa. Alguem poderia me dar alguma dica com relaçao ao uso destes pneus ou maiores com relação ao setor de direção da Ranger?

EGil
24/02/2014, 23:48
Franzlana, eu te aconselharia a usar o setor da S10 e não o da ranger, quando abri este tópico fui atras de tudo que era informação possivel, e o que todos mecanicos me disseram foi o seguinte, se for setor te prepara pra gastar, pois o da ranger é bem caro, e completavam '' se fosse de S10 seria barbada de conseguir ...

E voltando ao tópico, troquei o oleo e limpei o filtro e o reservatório, que estavam bem sujos, melhorou bastante, mas ainda não esta boa, a falha que acontecia todos os dias agora acontece uma vez por semana, assim que sobrar um tempinho vou voltar na oficina para revisar novamente.

Carolino
21/05/2014, 19:01
Pessoal,

To com uma Ranger 2002 2.8 la na fazenda na Bahia, ontem arrebentou a correia , ai mandei uma nova, chegou, montaram e quando funcionou passou um tempinho a correia "pulou", ai constataram que a bomba da direção esta travando.....

Esse carro tem que viajar 900 km amanha, vem pra minha cidade amanha, como faco pra isolar essa direção, tem como?

Ou alguma outra solução?

Obrigado!