Ver Versão Completa : Rolamento, caixa de marcha?
Pessoas,
Meu carro tá com um negocio estranho, eu piso na embreagem ele tá legal, show! Mas quando eu solto ela, mesmo sem marcha engatada, escuto uma roncadeira como se fosse um rolamento, a embreagem foi trocada toda nova, completa, disco, platô e colar. Alguém sabe se é rolamento da caixa de marcha? Troquei o óleo de tudo que foi canto já e ainda tá roncando, troquei da caixa de marcha e tudo. Se for rolamento alguém sabe um similar? E a media de preço de um original?
Abraços...
xadventure
28/11/2005, 06:09
Fala camarada, e quando voce acelera fica um chocalho?
Amigão pior que quando eu acelero ele nao aumenta barulho de nada, pelo contrario ele parece que some um pouco e fica mais baixo o barulho, eu levei em um mecânico amigo meu, ele tirou caixa de marcha e embreagem fora, olhou o colar, disco, platô, tá tudo novo e funcionando perfeitamente, tudo certo mesmo, e foi trocado a 1 semana a embreagem. Não faço ideia do que possa vir a ser, e ele abriu a caixa de marcha também, olhou todos os rolamentos, e mesmo assim ainda tá tudo normal e todos os rolamentos muito silencioso. Não faço ideia mais do que possa ser. =/ Tem alguma dica ou ideia?
Chutando...
Eixo piloto???
Quando a minha tava chiando (tava não... ainda tá!!! :evil: ) o mecânico que trocou a embreagem, ficou na dúvida entre o colar e o eixo piloto... Mas no meu caso é o colar mesmo...
[s] chiando :mrgreen:
xadventure
28/11/2005, 13:29
Tb acho que pode ser o piloto!
O meu tem este problema e quando acelero fundo começa um barulho enoreme. Alguma sugestão?
Alexandre Simões
31/03/2006, 13:29
Pessoas,
Meu carro tá com um negocio estranho, eu piso na embreagem ele tá legal, show! Mas quando eu solto ela, mesmo sem marcha engatada, escuto uma roncadeira como se fosse um rolamento, a embreagem foi trocada toda nova, completa, disco, platô e colar. Alguém sabe se é rolamento da caixa de marcha? Troquei o óleo de tudo que foi canto já e ainda tá roncando, troquei da caixa de marcha e tudo. Se for rolamento alguém sabe um similar? E a media de preço de um original?
Abraços...
Alexandre Simões
31/03/2006, 15:00
Mancada de iniciante!!! Na mensagem anterior faltou meu texto.
Tenho no meu Vitara o mesmo tipo de ronqueira.
Acabei de tirar o carro de uma oficina especilizada em câmbio.
Eles não abriram a caixa pois os valores das peças que , possivelmnte deveriam ser trocadas, considerei um absurdo. eixo piloto R$1036pilas e o grupo (eixo secindário) R$2665,00.
Até segunda ordem o Vitara vai ficar roncando mesmo!!!!!
Se alguém tem alguma sugestão..............
abraços
Mauricio Rossetto
13/11/2009, 06:13
Amigos, percebo que o Sidekick da minha mulher têm um chiado na 2a e 3a marchas e mais acentuado na 5a... pode ser rolamento?
ô paid..
esse barulho já acontecia ANTES de vc trocar a embreagem?
se a resposta for SIM, faça o seguinte teste:
retire o cardã TRASEIRO, engate o 4x4 e ande no carro... o barulho continua?
T+
Mauricio Rossetto
14/11/2009, 08:33
Amigos
dirigindo o Sidekick da minha mulher, percebi um leve chiado que aparentemente começa com a segunda marcha, terceira e acentua na quinta. A quarta não chia, o que pode ser?