Ver Versão Completa : Ajuda para um novato no Troller.
Aeroprado
13/01/2014, 19:15
Olá pessoal.
Sou novo aqui no site, e gostaria de parabenizar a todos, que de alguma forma, ajudam
o pessoal menos experiente como eu.
Já tive a tempos atraz, um Engesa álcool 6cc, mas depois por problemas de família vendi o
bixinho, que ficou comigo por 8 anos.
Recentemente comprei um troller, por ser de fibra e morar no litoral, mas confesso que
pouco entendo, e preciso da ajuda de vôces no seguinte.
Ele tem controle de tração interno, sei que pra acionar, tenho que acionar a roda livre em 4x4
e dai em diante controlar dentro conforme a necessidade do terreno. Mas ele também tem uma
chave seletora atraz do console, me parecendo algum tipo de blocante de diferencial, ou controle
manual de tração, porem eu nem consegui ler a marca, pois as letras são bem estarnhas, pra poder
ler doque se trata na net. Porisso pesso ajuda, pra que possam me informar a marca e a real
utilização do mesmo .
Segue a foto do mesmo.
Agradeço a todos pela ajuda.
446794
homerohermida
13/01/2014, 20:43
O seu Troller teve seu sistema eletrônico de tração substituído por um sistema manual por cabo de aço. Não é bloqueio de diferencial. Provavelmente o original (que é acionado no painel) quebrou e foi instalado o da Metalúrgica Enfer. Com isso, o botão do painel não tem mais utilidade. Para ligar a tração dianteira, deve-se girar tal chave até a posição desejada (normal ou reduzida) atras do console e colocar as rodas-livres em 4x4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/90283-novo-engate-da-tracao-da-enfer.html
Aeroprado
19/01/2014, 10:37
Obrigado pela resposta. Deve ser isso mesmo, tem a seletora no chão
atráz do console, com as posições 4x2 e 4x4.
Sei que muitos Trollers, não vem com o botão no painel, e é este mesmo
sistema que adaptaram no meu que é usado ?
obrigado
homerohermida
19/01/2014, 12:46
Obrigado pela resposta. Deve ser isso mesmo, tem a seletora no chão
atráz do console, com as posições 4x2 e 4x4.
Sei que muitos Trollers, não vem com o botão no painel, e é este mesmo
sistema que adaptaram no meu que é usado ?
obrigado
Tem este aqui também: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89676-easy-traction.html
E aqui tem um breve comparativo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/127127-acionamento-mecanico-de-tracao-qual-o-melhor-e-onde-comprar.html
Aeroprado
26/01/2014, 09:42
Pessoal .
Muito obrigado pelas respostas, mas se puderem me ajudar mais uma vez,
nem vou abrir outro tópico pra não congestionar.
Comprei filtro com refil pra substituir, o meu blindado, e gostaria de saber
pra que serve a parte elétrica no mesmo, o rabicho elétrico aciona o que realmente ?
agradecido.
homerohermida
26/01/2014, 13:47
Para o sensor de presença de água no fundo do filtro.
Aeroprado
26/01/2014, 20:01
Homero.
Eu comprei este filtro com refil, pra trocar pelo blindado, . Será que
tem problema não instalar chicote do sensor. Tive olhando em baixo,
e não vi nenhum conector sobrando.
obrigado
Sandrãobh
26/01/2014, 20:21
Homero.
obrigado
Qual o ano de seu Troller? Se for o 2.8 não tem sensor!!
abç.
homerohermida
26/01/2014, 21:22
Homero.
obrigado
Você retirará o sensor de água junto com seu chicote, o suporte metálico do filtro blindado e o próprio filtro. O chicote novo encaixará no conector que o antigo estava. E o novo filtro, aparafuse no motor. Fiz isto na beira de estrada, no interior do norte fluminense… Sem mistério...
Aeroprado
27/01/2014, 09:44
Homero.
Meu troller 2010, tem filtro e bomba depois do tanque em baixo do carro, porisso
fiz a pergunta, mas vc acha melhor instalar em cima no motor, porque em baixo
tem até um tipo de suporte para aparafusar. Me confirme, a entrada do combustível
é pelo centro ou na lateral ?
obrigado
homerohermida
27/01/2014, 11:16
Que eu saiba, o Troller possui uma bomba elétrica em baixo do carro no lado esquerdo e um filtro no motor. Desconheço a presensa de filtro embaixo e, portanto, não posso opinar.
Quanto ao filtro original, o diesel entra pela lateral e sai pelo centro.
Aeroprado
27/01/2014, 20:59
Homero.
Instalei, la em baixo, com mangueiras e abraçadeiras novas, deu certinho
naquele suporte, e o dreno fica pra baixo tudo Ok. Dei duas viradas na chave com
o dreno pouquinho aberto com mangueira na pet, fechei dei mais duas viradas na chave pra
óleo pro tanque, dei partida e babau tudo ótimo.
Te agradeço muito pela paciência
abraço