PDA

Ver Versão Completa : Duvida intercooler frontier 2009

Thyagopr1988
13/01/2014, 16:11
Olá Pessoal, como nunca tive camionete, estou em duvida no funcionamento do intercooler, pois as veses ele liga e as vezes não certo? da pra perceber quando está ligado pois faz um barulho como se fosse um vento, e parece que quando esta ligado a arrancada da camionete piora, desculpe a ignorancia mais acho que é isso .Abraços

camionete frontier le 2009 AT

HERICK
13/01/2014, 20:05
Olá Pessoal, como nunca tive camionete, estou em duvida no funcionamento do intercooler, pois as veses ele liga e as vezes não certo? da pra perceber quando está ligado pois faz um barulho como se fosse um vento, e parece que quando esta ligado a arrancada da camionete piora, desculpe a ignorancia mais acho que é isso .Abraços

Amigo não tem como perceber o funcionamento do intercooler, o ar quente da turbina passa por esse radiador de ar que vai resfriá-lo, essa é a sua função!

ferinquefho
14/01/2014, 10:15

Olá Thyagopr1988
Parece que oque vc está ouvindo é o barulho do ar-condicionado, ele sim pode deixar seu carro mais pesado na hora de arrancar. Só por dúvida, desligue o ar, deixe fora da posição de vidro dianteiro e faça um teste. Se seu carro tiver a ventoinha auxiliar do ar condicionado, pode ser isso. Espero ter ajudado! Abraço

Rodrigodf
17/01/2014, 21:50
eu acho que tem um barulho diferente do ar condicionado. Não sei se meu servo freio tá com algum problema, mas acho que quando eu ligo o carro eu ouço ele enchendo ( se é que ele enche). O ar faz barulho também (um shiiiiiiiiii) quando liga. Agora o barulho do ar passando no intercooler acho meio difícil de você conseguir ouvir.

Joenobodyjr
07/02/2014, 14:55
Já resolveu a questão do intercooler?
O tempo todo o ar está passando por ele para ser resfriado. Caso esteja com dúvidas, o intercooler é o "radiador" mais a frente do seu carro, o pequeno. Você pode fazer um teste para saber se há algum ar escapando. Existe uma mangueira grossa q passa entre a caixa do filtro de ar e o motor. Com alguém acelerando bastante o carro, pressione essa mangueira e veja se ela permanece cheia ou se está mole. Se estiver mole, já é um indicativo.
Vc tb pode tirar a grade frontal (onde tem o símbolo da Nissan) e seguir as mangueiras de entrada e saída do intercooler, vendo se há vazamento (manchas pretas), furos etc.
[]´s

ferinquefho
07/02/2014, 15:38

Amigo...moro em São José dos Pinhais, se vc quiser podemos marcar pra ver esse problema! Pode ser o ar-condicionado...a mangueira do intercooler, o radiador do intercooler, etc. Só vendo mesmo, e como vc não tem ideia do que pode ser, podemos achar o problema!
Abraço